O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre o review de Monster Hunter Iceborne da PcGamer

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Eu vi o assunto rolando em grupos de amigos e entrei aqui achando que tinham postado algo, mas me decepcionei. Nem no tópico oficial estão falando sobre.

https://www.pcgamer.com/monster-hunter-world-iceborne-review/

Quem souber inglês, eu recomendo ler tudo, mas quem não souber, eu deixo um breve resumo.

O analista deu uma boa nota para a expansão (82), mas a maior parte do texto é falando da tristeza de ver tanta violência em um mundo lindo onde tudo que fazemos é assassinar monstros, vê-los mancando querendo cuidar dos filhotes, e este tipo de coisa que você já pode estar imaginando.

Detalhe que ele diz também que jogou 200 horas do Iceborne e do jogo base, mas em nenhum momento ele cita que também podemos capturar os monstros e que isso dá até mais prêmios. Ele também não cita que a story do game é justamente o fato do balanceamento do ecossistema e que os monstros estão invandindo e matando os humanos.

Caras, Monster Hunter é um game que nasceu no PS2, eu sou muito fã da série (talvez por isso me doeu um pouco esse texto), mas esse tipo de review não faz bem pra ninguém. O nome do jogo é MONSTER HUNTER, o rapaz pensava o quê? Fora que ele se passa em uma época muito antiga, é uma FANTASIA meu Deus do céu.

Detalhe que ele cita também que as armaduras femininas são bem sexualizadas, quando na verdade são apenas algumas poucas e que na verdade isso se deve ao gosto do público forte japonês que é a maior base de jogadores.

Enfim, eu poderia falar mais coisas mas quero primeiro entender o que o pessoal acha sobre isso, depois digo mais sobre minha opinião nesse assunto.

Edit: Já fizeram um backlash review da review, ficou muito bom:
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Eu me sinto mal mesmo jogando, nao posso nem falar nada.

Mas assim como outros tipos de entretenimento, é algo que não deve ser levado em conta. Simuladores de caça e pesca, por exemplo, acho completamente justos de existirem, pq pelo menos coloca alguem que teria vontade de fazer isso na vida real, mas como não pode e principalmente, NÃO DEVE, podem se divertir por meio de um entretenimento que não irá machucar nada.
 

saymon10

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
23
Pontos
23
São tantas emoções que fica difícil falar.
Mas em resumo, não concordo em nda com o ponto de vista do dito jornalista.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu gosto do jogo, mas vendo de fora também sempre achei esse aspecto da série meio zuado, tipo "Alá os bixão, bora regaça eles kkkkkk"
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Eu gosto do jogo, mas vendo de fora também sempre achei esse aspecto da série meio zuado, tipo "Alá os bixão, bora regaça eles kkkkkk"
Esse novo é ainda mais ridículo. O ser humano acabou com a porra do lugar que vivia, daí descobrem um "novo mundo" e começam a repetir. hahaha
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Espero que o fato de que Monster Hunter World seja o jogo mais vendido da história da Capcom não dê a ideia de que ela tenha que mudar o jogo para agradar o pessoalzinho da cultura "woke".
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Frescura no rabo.

A premissa das caçadas no Monster Hunter sempre foi a sobrevivência. Não tem muito o que elaborar.
E os MONSTROS são criaturas hostis.

Na história do jogo fica bem claro que a missão dos humanos é manter o equilíbrio do eco sistema e que existem alguns monstros que podem destruir tal equilíbrio.

#saverathalos #savenergigane

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.972
Pontos
1.003
[...] O nome do jogo é MONSTER HUNTER, o rapaz pensava o quê? Fora que ele se passa em uma época muito antiga, é uma FANTASIA meu Deus do céu. [...]
HT3ZZpX.png

Já fechou o tópico logo de cara, OP? :klol

Se o ato de caçar CRIATURAS FICTÍCIAS na porra de um JOGO ELETRÔNICO machuca os sentimentos analista em questão, a solução é simples: basta que ele NÃO JOGUE. put* floquinho de neve afrescalhado do c***lho. :kclassic
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.203
Pontos
2.529
Uai, mas realmente não dá uma tristeza matar os monstros? Ele baixou a nota por causa disso?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.195
Pontos
1.003
Nego chora por tudo, meu deus. Deixa a galera arregaçar os monstros. Nem precisa de motivo pra isso.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Nunca joguei nenhum game da série... Mas, vou deixar aqui meu relato no RDR2.

Existe um troféu no game, na verdade dois, um é pra analisar todos os bichos e outro para matar. Sei que é VG e sei que é de mentirinha, mas eu sou tão apaixonado por animais, que me dava a maior dó todas as vezes que eu acertava algum deles com um tiro direto na cabeça!!!

E quanto eles ficavam no chão então sofrendo, pois não tinham morrido ainda? PQP, era de partir o coração.

Sou tão besta, que quando achava algum bicho que já tava no meu inventário, eu ficava todo felizão de poder deixar o fofinho em paz.


Eu me sinto mal mesmo jogando, nao posso nem falar nada.

Simuladores de caça e pesca, por exemplo, acho completamente justos de existirem, pq pelo menos coloca alguem que teria vontade de fazer isso na vida real, mas como não pode e principalmente, NÃO DEVE, podem se divertir por meio de um entretenimento que não irá machucar nada.

Sei que sou ponto fora da curva pq pra começar nem carne eu como. Sou vegano há anos. Abomino quem não deixo os animais em paz e tenho nojo de caçador e o raio que o parta. Nunca sequer tiver coragem de pescar por conta disso. Sei que, infelizmente, é um hobbye e mesmo quem os devolva depois, já colocaram um maldito anzol na boca dele e o fez ficar cansado, mas.... como estamos num pais livre, mesmo eu não respeitando, não posso fazer nada.

Agora se incomodarem com isso em VG é muita non-sense. Como o amigo disse, fazçam o que tenham vontade no mundo virtual sem incomodar os animais.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.427
Pontos
903
Caço e mato os monstros mesmo e fodase, pra quê ficar com pena? Frescura... :klol


Melhor ainda é poder comer a carne deles:kbaba

41_3_1.jpg


seliana-kitchen.jpg



A Capcom lançou até um livro de receitas
010-9.jpg




Para quem quiser fazer no mundo real:ksorriso
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Uai, mas realmente não dá uma tristeza matar os monstros? Ele baixou a nota por causa disso?
Não, não dá. Se eu fosse ficar triste matando monstro eu ia jogar ou fazer outra coisa.

Não sei se ele baixou a nota por conta disso, pelo texto aparantemente ele teria dado um 90 ou mais se não fosse esse desconforto que ele citou muitas vezes.

Aproveito o ensejo para adicionar algo que eu acho que dá pra expandir aqui: Se o cara está falando isso de um jogo que o título já diz que é pra caçar monstros, a temática é claramente em uma época jurássica fantasiosa, o que falar sobre GTA? Ele ia fazer um funeral pra cada um que matar em CoD? São tantos os exemplos ridículos que não é nem preciso enumerar.
 
Ultima Edição:

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
mas o review fala mais sobre o storytelling do que qualquer coisa, monster hunter world foi a tentativa de ocidentalizar a série criando uma narrativa e tal, realmente é muito pouco em um mundo que existe witcher etc.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.203
Pontos
2.529
Não, não dá. Se eu fosse ficar triste matando monstro eu ia jogar ou fazer outra coisa.

Não sei se ele baixou a nota por conta disso, pelo texto aparantemente ele teria dado um 90 ou mais se não fosse esse desconforto que ele citou muitas vezes durante o texto.

Aproveito o ensejo para adicionar algo que eu acho que dá pra expandir aqui: Se o cara está falando isso de um jogo que o título já diz que é pra caçar monstros, a temática é claramente em uma época jurássica fantasiosa, o que falar sobre GTA? Ele ia fazer um funeral pra cada um que matar em CoD? São tantos os exemplos ridículos que não é nem preciso enumerar.



Ah, dá dó sim. Eu mesmo fico com maior dó de um que tem no Zelda. Fico com dó de matar cachorro em alguns jogos. E isso não faz eu diminuir a nota, apenas faz comentar sobre isso
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Olha o nível de paranoia que os flocos de neve tão chegando, cara tá com dó de bits? Falta de sentindo tátil na vida causa esse tipo de distúrbio, não é atoa que VG é coisa que atrai criança/virgem/woke.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Ah, dá dó sim. Eu mesmo fico com maior dó de um que tem no Zelda. Fico com dó de matar cachorro em alguns jogos. E isso não faz eu diminuir a nota, apenas faz comentar sobre isso
Faz igual ao @MarcusPedrosoBR , atira logo na cabeça que morrem sem sofrimento :kbeca

Isso lembrou uma coisa que ele diz no texto: "Você não só mata os monstros... você os faz sofrer"

Ele disse isso pelo fato das batalhas serem longas, você corta rabo, asas, orelha, etc durante a luta, no final o monstro fica mancando fugindo...

Aí você captura em vez de matar e coloca um lacinho na cabeça:kpaixao

Ele devia pedir para a Capcom ser mais sensata no drop de alguns decoration e de ganhar coroa, assim com certeza mataria bem menos monstros.
Eu matei Vaal Hazak temperado exatas CEM VEZES para cair minha gema de ataque
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Se a pessoa não sabe diferenciar realidade de ficção, deveria ser proibido de jogar ou mesmo assistir filmes.
As pessoas tem que entender que jogo não é para educar, se a pessoa que joga algo e vê aquilo como representação verídica do que acontece no mundo, a culpa são dos pais e do meio em que essa pessoa vive.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Alguém avisa ele que é apenas um jogo de vídeo-game.

p.s. não deixem ele saber que existe Pokémon, ode se captura os bichos, escraviza e ainda põe em uma rinha para se acabarem na porrada.

:coolface
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Só falar que as criaturas são demoniacas e vem do inferno que estaria tudo resolvido.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.203
Pontos
2.529
Mesmo que seja apenas um jogo, o gráfico faz remeter a vida real, não tem jeito. E todo mundo quer jogo graficoso justamente para ser parecido com a vida real
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Mas essa é a função do jogo, matar bichos virtuais para que não sintamos vontade de matar bichos reais. Desde quando comecei a jogar vídeo game parei de matar calango com baladeira.
 
Topo Fundo