O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos Falar Sobre q qualidade do controle

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.378
Reações
10.883
Pontos
1.169
A qualidade mais horrível q já vi na vida! Eu já tive dois controles de ps4: 1 q veio com o ganhe e outro q peguei no Amazon a 5 meses atrás, os dois deram problema no analógico.

Agora estou a procura de outro. Porém, pelo q andei lendo é algo crônico!
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Realmente o controle do PS4 é bem problemático nos analógicos, o problema mesmo é nos resistores variáveis que tem no analógico, mas se fizer uma manutenção com álcool isopropilico, ele melhora, acho que a Sony usou de baixa qualidade, pois eles reduziram o tamanho do analógico, e com isso devem ter criado uma peça dessa nova exclusiva de baixa qualidade, kkk.
Outro problema comum no controle do PS4 é na porta microUSB, acontece que quando conecta e repousa o controle numa superfície plana, ele apoia no plug microusb, fazendo uma pressão no conector, que com o tempo estoura os pads que fazem contato com a placa, outro erro de planejamento.

Mas vamos dar o mérito tbm, os controles Sony desde o PS1 são umas b*sta total, péssimos em precisão, mas o do PS4 da pra sentir que ele tem bem mais a pega do Xbox, analógicos firmes e mais precisos, nesse quesito melhorou MUITO, agora sim da pra usar o controle do Play, antes era lixo total. O do PS5 ainda nao usei, mas se seguir o do PS4 melhorando esses pontos, acho que finalmente a Sony teria um controle nível Xbox que preste, hehe.
 

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
Esse problema não é algo exclusivo dos controles da Sony. O famoso Drift são bem comuns no Controles de Xbox e no Switch. Basta olhar a quantidade de reclamações no ReclameAqui ou no Youtube. Inclusive a M$ e a Nintendo levaram processos por isso.

Alguns azarados são a sorte de aparecer em poucos meses. Tenho três Dualshocks 4 que uso desde 2016 e nenhum deles apresentou Drift até hoje com uma média de 3 horas diárias de jogo, alternando entre eles quando um controle descarrega. Acho que isso depende muito do tempo que o usuário passa jogando com eles e da pressão que ele exerce nos analógicos durante as jogatinas.
Se a pessoa for bruta, não dura mesmo.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.919
Reações
3.685
Pontos
453
engraçado eu super prefiro o controle do xbox, tive 2 dualshock 4 e nunca tive problema, mas 1 mes com o controle do xbox eu tive problema com o analogico
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
A qualidade mais horrível q já vi na vida! Eu já tive dois controles de ps4: 1 q veio com o ganhe e outro q peguei no Amazon a 5 meses atrás, os dois deram problema no analógico.

Agora estou a procura de outro. Porém, pelo q andei lendo é algo crônico!
São horrorosos mesmo, tenho 2 aqui e em um deles o direcional esquerdo e analógico esquerdo dão drift e no outro o analógico esquerdo fica tremendo, pra mirar é uma luta da porr@ e olha que sou bom nisso.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Esse problema não é algo exclusivo dos controles da Sony. O famoso Drift são bem comuns no Controles de Xbox e no Switch. Basta olhar a quantidade de reclamações no ReclameAqui ou no Youtube. Inclusive a M$ e a Nintendo levaram processos por isso.

Alguns azarados são a sorte de aparecer em poucos meses. Tenho três Dualshocks 4 que uso desde 2016 e nenhum deles apresentou Drift até hoje com uma média de 3 horas diárias de jogo, alternando entre eles quando um controle descarrega. Acho que isso depende muito do tempo que o usuário passa jogando com eles e da pressão que ele exerce nos analógicos durante as jogatinas.
Se a pessoa for bruta, não dura mesmo.

Sim, as peças analógicas 3D são praticamente da mesma fabricante, a Alps.
Lembrando-se que os problemas comuns no Switch é no joy-con que ocorre mais, mas não são da mesma fabricante, mas Pro Controller tb usa o mesmo conceito que os outros consoles, então tb pode ocorrer drift, mas a tendência de ocorrer é muito baixa, mas ocorre.
 
Ultima Edição:


AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Minha experiencia com controles Sony: Tenho quatro DS4 e 1 DS5.
Dois dos três DS4 apresentaram defeito no analogico, um com semanas de uso e outro com mais de um ano. Um deles até acho que está na garantia ainda. Preciso descobrir como mandar ele pra arrumar.
DS5 está perfeito. É o meu controle principal hoje.

Minha experiencia com controles Microsoft:
Tive um do x360 que era perfeito. Nunca deu defeito nenhum. Só abandonei porque era um controle bem simples, nem sensor de movimento tinha.
Tive 3 controles do Xbox One sendo um deles o do S. Os três deram problemas no analogico sendo que o do S ainda afundou um gatilho.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Tive 3 Dualshock 4 e atualmente tenho 2 Dualsense... Nunca tive nenhum problema, inclusive um dualshock com anos de uso eu vendi essa semana funcionando perfeitamente.

Acho que só tive um problema com um DS3 que tá meio louco, mas vou abrir e dar uma limpada para ver se resolve.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.086
Reações
3.169
Pontos
809
Tenho 2 DS4 desde 2016 quando comprei o vg, um esta intacto todos os botões, o outro esta com a digital puxando se clicar (da pra jogar de boa no analogico), engraçado que vejo muitas pessoas que reclamam mesmo do DS4 (até o do meu irmao não durou nem 2 anos), pra mim esta sendo o controle mais resistente que ja tive, praticamente jogo todo o dia. 5 anos de uso ininterruptos, acho que se um controle de PS2 ou PS3 duraram 3 anos comigo foi muito. Sou meio leigo mas será que existem diferenças nos DS4?
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
No COD por exemplo, se não configurar a corrida tática pro automático, teu analógico vai pro saco rapidinho!
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Toda ferramenta é preciso saber usar com cuidado porque assim vai durar muito mais.
Eu tenho um PS4 vai fazer 3 anos e o controle esta funcionando perfeito.
Agora se você usa o controle como no vídeo não vai durar nem 3 meses.

 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Nunca tive esse problema nos controles da çony, única coisa que já vi pessoalmente foi o analógico não conseguir voltar pra posição inicial em um dualshock2, e o DS4 que veio com o meu console queimar o speakerzinho (até criei tópico na época) e depois de um tempo parar de funcionar o USB igual mencionaram ali.

Sempre achei o DS4 bem robustão inclusive
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Toda ferramenta é preciso saber usar com cuidado porque assim vai durar muito mais.
Eu tenho um PS4 vai fazer 3 anos e o controle esta funcionando perfeito.
Agora se você usa o controle como no vídeo não vai durar nem 3 meses.


FDP de um muleke desse eu dava um cascudo!

As crianças de hj em dia não dão valor a m**** nenhuma! O sobrinho de um amigo meu quebra o controle do Xone a cada ano e esse meu amigo sempre compra outro pra ele. Se fosse na minha época, ficaria sem jogar por meses a fio.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Minha experiencia com controles Sony: Tenho quatro DS4 e 1 DS5.
Dois dos três DS4 apresentaram defeito no analogico, um com semanas de uso e outro com mais de um ano. Um deles até acho que está na garantia ainda. Preciso descobrir como mandar ele pra arrumar.
DS5 está perfeito. É o meu controle principal hoje.

Minha experiencia com controles Microsoft:
Tive um do x360 que era perfeito. Nunca deu defeito nenhum. Só abandonei porque era um controle bem simples, nem sensor de movimento tinha.
Tive 3 controles do Xbox One sendo um deles o do S. Os três deram problemas no analogico sendo que o do S ainda afundou um gatilho.

O defeito dos controles de PS4 se resume a isso:

100-pces-para-ps4-ps5-eixo-do-manche-sensor-anal-gico-m-dulo-de-pe-a-jpg-Q90-jpg.webp

D-NQ-NP-694551-MLB41494759055-042020-W.jpg

HTB1j-G-k-Xubvi-K0j-SZFNq6y-Ap-XXaq-jpg-q50.jpg


Esse trequinho verde é o sensor do analógico. É trocar isso que já volta a funcionar "decentemente". (a GRANDE maioria dos problemas, pelo menos...)
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
1.357
Pontos
619
Eu trabalho com manutenção de games e acessórios em geral e posso dizer que essa geração de controles do one e ps4 são uma m**** só, frágeis ao extremo, não só analógicos, mas a película condutora, conector de carga, flats, conserto em média por mês mais de 50 controles.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Engraçado que tive 3 DS4, um que veio com meu ps4 fat, um que veio com meu ps4 pro e outro edição especial que comprei. Todos funcionaram perfeitamente por anos, nunca deram problema. Meus DS3 tão perfeitos até hoje, tenho desde o lançamento. Meu Dualsense tá perfeito também. Creio que das duas uma, ou é mal uso ou é azar mesmo.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Tive problema em dois controles no botão R2 e no analógico que descascava, mas funcionavam.
Hoje tenho dois do modelo revisado e estão 100% inclusive uso no PS3.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
é agora foi o meu que deu problema... depois de pouco mais de 2 anos o direcional esquerdo quando coloco para a frente ele mal move o personagem, pior se tiver que apertar o L3 para correr, ai que não funciona mesmo...

alguém pode indicar um lugar onde vende o DS4 por um preço razoável?
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Tenho 2 controles ps4 que são semi novos pois já usei umas 10x cada, mas comprei novo e os dois controles deram Drift semana passada, quase no mesmo dia pra me ajudar.

Ruim que não tem como jogar, meu boneco fica zoado no game, cai no buraco, morre. Tem que ficar compensando igual, nem mais nem menos para o boneco ficar parado. Fica uma porcaria de jogar.
Só sei que fico gastando grana com isso e ainda peguei Drift em 6 joycons no switch e até no controle de Ps3, mas os pro controller que tenho aqui até hoje nada, estão bem novos também. Nem do 360 e one, nada de Drift neles até então.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Tenho 2 controles ps4 que são semi novos pois já usei umas 10x cada, mas comprei novo e os dois controles deram Drift semana passada, quase no mesmo dia pra me ajudar.

Ruim que não tem como jogar, meu boneco fica zoado no game, cai no buraco, morre. Tem que ficar compensando igual, nem mais nem menos para o boneco ficar parado. Fica uma porcaria de jogar.
Só sei que fico gastando grana com isso e ainda peguei Drift em 6 joycons no switch e até no controle de Ps3, mas os pro controller que tenho aqui até hoje nada, estão bem novos também. Nem do 360 e one, nada de Drift neles até então.
Se voce cuida bem dos controles, dificilmente os de Xbox dão problemas, ja o do Switch é certeza que vai zoar os analógicos, o do PS4 também segue a lógica do Switch, mas com menor frequência.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O que veio com meu PS4 nunca deu problema, NUNCA! Comprei um outro depois e deu problema em uma semana. Agora tô pensando em comprar um pirata, vale a pena? Já parei de jogar online por causa de controle, agora tá atrapalhando até offline.

Acho que comprei pirata por original.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Se voce cuida bem dos controles, dificilmente os de Xbox dão problemas, ja o do Switch é certeza que vai zoar os analógicos, o do PS4 também segue a lógica do Switch, mas com menor frequência.

Eu cuido e cuido bastante das minhas paradas. É que eu ainda não comprei aquelas alavancas de metal, tenho que sempre ficar limpando eles porque o atrito com a carcaça do console cria um resíduo no local que vai cair pra dentro do controle uma hora ou outra. Lógico que eu também não tiro tudo, sempre algum vai cair dentro do controle.
Na hora de usar também, não fico dando aquela estilhingada como o pessoal diz, que é fazer ele voltar sozinho, eu sempre fico com os dedos em cima e usei umas 10x pra aparecer o problema, é uma porcaria mesmo. No switch peguei 4 controles daqueles powerA colecionável e um deles veio com drift já de fábrica, e que já é conhecido esse problema em alguns lotes, hoje já deve estar corrigido, são controles de 2 anos atrás.
Os pro controller até agora nada, mas também usei umas 10x cada um. Do 360, do xone que são mais velhão estão firmes e fortes aqui, superaram até do ps3 que já rolou drift também.

Tenho outro de ps3 antigão, tem uns 15 anos, é daquele que não vibra ainda, analógico molenga já, mas sem drift algum.

No fim são os produtos novos com má qualidade, estão chegando assim, para baratear o custo da peça e quem escolhe as peças que vão ser compradas são as fabricantes de consoles. Não é culpa da fabrica que vende a peça e sim da Sony, Nintendo e Microsoft que escolhem o fornecedor.
Esse tipo de coisa sempre aconteceu e o correto é fazer o reparo com peça boa, porque ai o problema não volta acontecer, pois se for comprar outro controle novo vai cair de volta no mesmo sorteio, não saberá se virá uma peça que vai incomodar. O problema que é muito cedo para dizer, mas se a fornecedora para todos da marca for a mesma, vai chegar uma hora que todos passarão pelo drift.
Igual essas soldas sem chumbo que estouram tudo, depois que solda novamente com chumbo, para de estourar e resolve um problema cronico.
 
Topo Fundo