O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PRECISAMOS MESMO DE UM PLAYSTATION CLASSIC?

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Quando anunciaram, eu embarquei no hype train, mas dai comecei a avaliar a situação.
O psone é um console que já vem disponível nativamente em TODOS os consoles da sony, sejam eles de mesa ou portátil.
Caramba, até a playstation tv roda psone!
E à partir do ps3, todos os consoles de mesa rodam os jogos em 720p (talvez o ps4 já rode em 1080p, alguém que tenha o console me avise por favor).
Aliás, falando em ps3, qualquer modelo roda jogos tanto disponíveis na psn quanto em mídia física, via emulação.
E ainda tem o bônus de poder jogar em tvs de tubo com cabos analógicos.
Inclusive não duvido que a sony use o mesmo emulador que ela já usa por anos para que os consoles rodem os games da psn.
Com tudo isso em mente, não vejo motivos pra comprar o psone classic (a não ser pra ter mais um mini na estante).
Pensando ainda em termos de custo - benefício, um ps3 super slim é muito mais negócio.
Lá fora dá pra encontrar por pouca coisa mais que o preço sugerido do playstation classic e aqui na huelandia com certeza sai mais barato do que quando o mini chegar nessas terras.
Com o ps3 ou uma playstation tv o cidadão tem acesso ao psone, ps2, psp e psvita no caso da tv e ps3 no caso do próprio.
Vejam bem, não estou criticando a sony por lançar esse consolinho, acho uma iniciativa legal, mas me pergunto quem além dos colecionadores hardcore vão querer o console, já que quem gosta da familia playstation sempre teve como continuar a jogar seus jogos 32-bits. Pra mim a sony sempre foi exemplar em retro compatibilidade.
Aliás, teve uma época que ela estava até dando uns jogos de psone de graça no ps3.
Eu mesmo tenho psone, ps2 slim e fat, psp e ps3, então não tem valor prático pra mim. Mas mesmo a maioria da população que tem somente o ps4 (ou uma minoria que tb conservou seu ps3) já tem como jogar muitos jogos de psone através de um cabo hdmi.
Enfim não vejo utilidade pro aparelhinho além de ser um colecionável ou talvez algo que alguém que largou os games nos anos 90 compre por saudosismo.
No caso da Nintendo acho um pouco diferente, já que ela só ofereceu uma retrocompatibilidade forte no Wii, que não rodava nada em HD e hoje em dia (talvez até por causa dos minis, vai saber) acabou com o virtual console.
Tb a SNK e Sega sõ interessantes por que faz mais de uma década que elas não produzem hardware próprio.
Bom, depois de pensar resolvi não comprar esse classic já que provavelmente não vou usar e já faz um tempo que impus pra mim mesmo a regra de só comprar itens que vou realmente aproveitar.
E vcs, vão abrir a carteira e comprar o playstation classic? Tomara que a Sony lance o console oficialmente por aqui..mesmo não comprando, vou gostar de ver o bichinho nas lojas.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.482
Reações
7.955
Pontos
453
Aliás, falando em ps3, qualquer modelo roda jogos tanto disponíveis na psn quanto em mídia física, via emulação.
E ainda tem o bônus de poder jogar em tvs de tubo com cabos analógicos.
Uns meses atrás, joguei Toninho Falcão 1 numa tv de 29 polegadas no Ps3 Super Slim que possuo(destravado com Ps3xploit e rodando por video componente) :brbr
Seria mais louco se Ps3 suportasse 240p!
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
2.445
Pontos
453
Penso que todos os mini consoles são apenas uma atualização dos antigos para tvs mais modernas e não representam totalmente a biblioteca dos consoles verdadeiros.
Trazem a nostalgia dos antigos, com um preço baixo (claro que não no Brasil kk) sendo atrativo. Mas se valem a pena? Acho que nenhum deles valem, porque não passam muito de um emulador, e emular hoje em dia é fácil com um PC mediano, além de economizar espaço na sua estante.
Eu só teria pela nostalgia de ter vivido toda a geração PlayStation dos anos 90, mas eu mal o utilizaria, isso tenho certeza.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Com esse dólar, brasileiro precisa mesmo é de água e comida.

Se bem que comida ainda da pra viver sem um pouco assim né.
 


master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
é feito pra colecionadores assim como a nintendo faz console desde o wii para outro tipo de gente
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Bom, se tivesse suporte a 240p e entrada video componente eu veria como boa ideia. Além disso PSVITA já trás uma boa compatibilidade e a tela OLED faz os jogos ficarem bonitos. Se esse for somente com entrada HDMI, sem suporte a 240p, prefiro emular no PC.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Geralmente jogadores de vídeo game precisam de muito menos do que realmente tem. Hoje por exemplo ninguém precisaria de consoles abaixo do psx pois até um rasp3 dá conta do recado tranquilamente. Se quiser ir um pouco mais longe , com um Wii e um ps2 vc tem acesso a quase tudo anterior à eles, com excessão do Saturn e do Dreamcast.


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Custo de produçao praticamente zero para a sônia, se vender 3 unidades já é lucro.

Sim, é só para colecionadores com outras prioridades da vida já concluídas. Ou assim espero. Voce nao vai comprar uma coisa dessas com dividas para pagar, ceeerto seu viciado?? Lol kkkk
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
exatamente.

Mesmo vale para os da Nintendo. Só pelo jogos em si ninguém precisaria... isso é pra colecionar!
Depende. Pra quem emula ou tem o original realmente não precisaria. Mas tem muita gente que não sabe/não quer emular por diversos motivos. Os classicos da nintendo são uma forma desse pessoal acessar alguns jogos do acervo desses consoles.
Meses atrás eu fui numa FNAC que estava com o Snes classic disponível pra jogar. Como estava matando o tempo até a hora de um compromisso, comecei a jogar o Street Turbo. Algumas pessoas passavam e ficavam olhando e conversando entre elas sobre o jogo, como se fosse algo de outro mundo ver street 2 rodando.
Com certeza são pessoas que não emulam, e olha que não eram velhos não...alguns bem mais novos que eu.
Já o psone essas mesmas pessoas podem ter acesso nos seus consoles atuais. Por isso acho o Psone classic é um colecionável menos útil que os da nintendo.
Se vc comprar um switch hj, não vai ter jogos de snes, mas se comprar um ps4, vai ter de psone tb.
Mas mesmo assim é muito legal. Se encontrar uma loja com os minis da nintendo e o da sony juntos sou capaz até de bater uma foto pra registrar o momento nostálgico.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Uns meses atrás, joguei Toninho Falcão 1 numa tv de 29 polegadas no Ps3 Super Slim que possuo(destravado com Ps3xploit e rodando por video componente) :brbr
Seria mais louco se Ps3 suportasse 240p!
Exato. Acho o ps3 o psone definitivo, mesmo rodando em 480I no mínimo.
Dá pra jogar numa tubosa por componente ou numa atual por hdmi em 720p. E ainda aceita mídia física.
Melhor que isso não teremos.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Geralmente jogadores de vídeo game precisam de muito menos do que realmente tem. Hoje por exemplo ninguém precisaria de consoles abaixo do psx pois até um rasp3 dá conta do recado tranquilamente. Se quiser ir um pouco mais longe , com um Wii e um ps2 vc tem acesso a quase tudo anterior à eles, com excessão do Saturn e do Dreamcast.


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
Verdade absoluta. Por isso comecei a me obrigar a não comprar mais o que não vou usar. Esse negócio de "só pra coleção" já não rola mais comigo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Eu preciso do controle que vem junto, se a Sony vender por fora e tiver um preço digno eh nois
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Mas o PS3 não roda games de PS1 720p nativo ou estou errado?, quase certeza que ele aplica um filtro bilinear e faz upscaling, esse classic pelo visto será 720p nativo mesmo que da uma boa diferença
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Mas o PS3 não roda games de PS1 720p nativo ou estou errado?, quase certeza que ele aplica um filtro bilinear e faz upscaling, esse classic pelo visto será 720p nativo mesmo que da uma boa diferença
Nunca joguei ps no meu mas acho que dá para desativar o bilinear e jogar com cabo av que vem com o console em baixa resolução.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Como já disseram é apenas mais um colecionável.
Se for pra ter a experiência raiz aqui ma minha cidade se encontra facilmente ps1 por 100 reais ou menos até.
Sinceramente me empolguei no anúncio, mas pensando racionalmente não vale a pena não.

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Inclusive tenho um ps2 slilm que mesmo destravado só roda jogos de ps1 originais.
Já mexi nas config do matrix, salva porém não roda.
Ouvi dizer que é um fio que não está soldado no chip, alguém sabe se procede esta informação?

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Os consoles Minis foram lançados após a onda dos Retrogames que trouxe coisas ruins como aumento nos preços mas também contribuiu para empresas de games também entrarem nesse mercado lançando acessórios,peças de reposição,relançamentos de jogos antigos tanto por mídia física quanto digital e finalmente os mini consoles que começou com o NES Mini entre outros até o Playstation Classic que foi citado no tópico.

Todos os consoles mini tem como público alvo colecionadores e retrogamers e me interessei pelo Playstation Classic por causa de Tekken 3 e Final Fantasy VII e espero que outros jogos de qualidade venham para ele mas só o pegaria se tiver um preço razoável.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Esses minis são só mimos para colecionadores, mas tem gente que nunca jogou os originais e compram eles achando que é a mesma coisa, mas não são...

Eu acho válido comprar esses consoles, desde que não sejam por esses preços praticados no Brasil, para quem coleciona são ótimas peças, mas vejo eles só como algo comemorativo mesmo, para mim eles nunca vão ser como os originais.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Concordo com os posts acima, é um colecionável assim como NES e SNES lançados a pouco pela Nintendo.
Do ponto de vista racional um PS TV é muito mais negócio, pelo Adrenaline é possível jogar os jogos de Playstation e PSP e ainda vários jogos do Vita, isso sem falar de outros emuladores e homebrews. Isso pensando em hardware oficial, se contar com raspberry então...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.083
Pontos
1.839
Sim, precisamos. Primeiro para cheirar e depois para deixar na estante embelezando o cantinho do guerreiro. Não espero a hora de ter mais este na minha coleção.

Mas por favor Sony: sem raspberry...por favor...não faça m****.
 

Damiora Diku

Habitué da casa
Mensagens
95
Reações
369
Pontos
78
Eu mesmo não preciso, mas minha estante sim. Um mini NES, um mini SNES e um mini PSONE, que coisinhas mais maravilindas para se colecionar.
 

Guitto

Bam-bam-bam
Mensagens
199
Reações
220
Pontos
474
Se a galera quer como item colecionável é compreensível. Mas pelo preço que virá, se for pra jogar, acho que compensa mais pegar um PS One original, ou até mesmo um PS2.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Se a galera quer como item colecionável é compreensível. Mas pelo preço que virá, se for pra jogar, acho que compensa mais pegar um PS One original, ou até mesmo um PS2.
100 dolares, 2 controles, 20 jogos
1 jogo de ps4 : 60 dólares (+dlc)
O preço no Brasil é irrelevante na analise do produto
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Tenho a mesma opinião acima, ninguem precisa de nenhum deles nem do snes mini que até minha calculadora roda hoje , nem do psone
é pura coleção mesmo
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.307
Reações
65.090
Pontos
2.059
Por 99 dolares eu compro, mas antes preciso saber a lista final de games e se vai ser possivel add mais games, tipo o esquema que fizeram no snes mini.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
Por 99 dolares eu compro, mas antes preciso saber a lista final de games e se vai ser possivel add mais games, tipo o esquema que fizeram no snes mini.
provavelmente vai pq não tem atualização de fw
tirando a urna eletronica tudo pode ser hackeado
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
eu no mês passado adquiri um ps one na caixa dado por um amigo meu que tem comércio de games, veio na caixa, ele disse que estava com problema na placa com quadriculados e etc. veio sem controle e cabo av mas eu já tinha um cabo. além de vir muitos jogos jack.

ele lê os jogos que veio mas gravei alguns e acabei pegando midia de baixa qualidade gravando em 4x e aí rejeitou alguns jogos. ficou muito tempo parado.
nesse último fim de semana comprei de uma loja um outro ps one, completo por 120 temers, está com o leitor rodando de primeira e veio com um dual shock branco bem sujo, que ja dei o devido talento e ficou perfeito, pronto para gran turismo.

desculpe a introdução, mas eu só não pego esse aparelho pois além do preço impraticável, eu não tenho tv de led. minhas tubosa ainda me supre e supre minha amada.
não vale a pena, ainda mais que vai faltar jogos.
 
Topo Fundo