O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisando arrumar um emprego nos próximos 6 meses como desenvolvedor o que você estudaria?

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
JS e toda a sua stack, node, react e react native por exemplo.

Ou Python + Django e ciências de dados (PyTorch + TensorFlow).


Eu sou de MG, então vamos supor que o polo mais distante que predento me mudar é BH, o que vocês fariam? Eu já estou avançando muito no Python, mas a minha desconfiaça é muito grande em relação a vagas, realidade brasileira de TI fede JavaScript..

Depois de inserido em algum mercado eu adoto outra linguagem pra ir aumentando os conhecimentos, mas o foco é trampar.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Tem que ver o perfil de cada região. Aqui em Blumenau seria PHP ou Java.
Tu é um dos caras que mais dá cara aqui que sei que é desenvolvedor.

Você acha que Python tem futuro? Eu quero um tapa na cara mesmo, PHP tem um put* preconceito das comunidades hipsters, mas eu quero é trampo, JavaScript e PHP é mais canal?
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Big data + python.
Pois é, nos rankings do stackoverflow é bem esse mesmo o boom de Python, o lance é lembrar que tu mora no Brasil e pode precisar fazer o software do dono da padaria ou lojas de comércio em geral e ganhar até mais.
 


Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Você trabalha com front end ou back? Particularmente trabalho com back, aqui na empresa é muito forte o Ruby. Pelo que tenho acompanhado em outras empresas, Kotlin e Elixir estão ganhando força. .Net core também está forte na comunidade. Isso aqui em SP.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Você trabalha com front end ou back? Particularmente trabalho com back, aqui na empresa é muito forte o Ruby. Pelo que tenho acompanhado em outras empresas, Kotlin e Elixir estão ganhando força. .Net core também está forte na comunidade. Isso aqui em SP.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Eu não trabalho com nada atualmente, na verdade estou terminando a faculdade de ADS esse ano, e terminei um estágio de suporte também esse ano na área pública que é uma "b*sta" para o meu curso, vou dar um 180°, quero me inserir como desenvolvedor no ano que vem.

E sobre Ruby parece foda, mas é SP né, outro mundo.

A única vaga pra dev que vi na minha cidade pelo infojobs era PHP e JS.

Cidade de 250k de habitantes kkk
 
Ultima Edição:

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Veja as vagas aí na sua região, veja se tem vagas no apinfo.com

Java pra back e algum framework JS pra front é uma boa vc estudar.

Se você pensa em se mudar pra SP estude Java que tem muito mercado.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Tem que ver o perfil de cada região. Aqui em Blumenau seria PHP ou Java.

SP idem. Mas não sei se é pq meu perfil é focado em java que hoje em dia eu vejo MUITO mais vaga de Java do que PHP
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.057
Pontos
2.179
Tu é um dos caras que mais dá cara aqui que sei que é desenvolvedor.

Você acha que Python tem futuro? Eu quero um tapa na cara mesmo, PHP tem um put* preconceito das comunidades hipsters, mas eu quero é trampo, JavaScript e PHP é mais canal?

Eu particularmente não gosto nenhum pouco de PHP. Mas considerando o que temos no Brasil, é o que precisamos mais. Tem muita vaga. E Java dependendo da região.

Quanto ao preconceito, ele está desatualizado. Hoje em dia PHP é uma linguagem ok. Ainda não gosto, mas dai é gosto pessoal.

Isso tudo falando como backend que é o que faço. Frontend está uma loucura. Nem quero opinar.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
desenvolvedor ABAP tem emprego em qualquer lugar do mundo, e pode trabalhar no cliente final
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Pois é, nos rankings do stackoverflow é bem esse mesmo o boom de Python, o lance é lembrar que tu mora no Brasil e pode precisar fazer o software do dono da padaria ou lojas de comércio em geral e ganhar até mais.

Questão é demanda. Big data tá no meio do boom e o mercado anda absorvendo todo mundo, menos iniciantes na área. É ótimo para aprender trabalhando.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Java.
Node JS.

Não sei como ta mercado para apps de celular.

Eh foda que depende de região. Aqui no rio amigo meu tá muito bem com C#. Mas o rio eh uma b*sta em geral para essa area (tanto que meti o pé a anos lol).
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
11
desenvolvedor ABAP tem emprego em qualquer lugar do mundo, e pode trabalhar no cliente final

Foda é tirar uma certificação SAP, já vi nego vendendo carro pra pagar. A não ser que entre na empresa como treinee e faça uma academia por ela. Ouvi dizer que o Fiori vai tomar conta, mas né...

No mais tem sim bastante emprego pra ABAP, pelo menos aqui em Curitiba e, geralmente, pagando bem dependendo do nível. Se o OP gostar de COBOL, o ABAP é baseado :P.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Foda é tirar uma certificação SAP, já vi nego vendendo carro pra pagar. A não ser que entre na empresa como treinee e faça uma academia por ela. Ouvi dizer que o Fiori vai tomar conta, mas né...

No mais tem sim bastante emprego pra ABAP, pelo menos aqui em Curitiba e, geralmente, pagando bem dependendo do nível. Se o OP gostar de COBOL, o ABAP é baseado :P.
Nós últimos 2 dias estou desenvolvendo um report em ABAP. Normalmente consigo saltar entre linguagens sem dificuldade, mas no caso do SAP/ABAP parece que estou em outro mundo, é um ecossistema próprio. Ainda dificulta o fato da empresa ter um sap numa versão antiga, então umas features que facilitam a vida também não estão disponíveis.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Vou acompanhar. Tô estudando também e pretendendo buscar vaga como dev ano que vem. Já aprendi uma base boa de HTML e CSS, agora estou focado em Javascript. Vendo um pouco de PHP e MySQL em paralelo, só pra ter noção.
Tô pensando em ir pra Angular, React ou Node depois. Estou no interior de SP, mas pretendendo ir pra Sorocaba/Campinas/Capital. Pra back end ainda não decidi o que ver, gostei do pouco de Ruby que vi.
 
Topo Fundo