O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preciso de dicas de celulares retro para jogos antigos

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
Pessoal é o seguinte, lembrei esses dias que eu tenho um pacote com centenas de jogos antigos de celular, aqueles em Java que eu lembre, e também tenho os emuladores para eles, só que eu queria jogar eles em um celular mesmo, e até tinha um aqui a alguns anos que rodava alguns desses jogos, só que não lembro agora nem a marca dele... Ai queria saber se alguém aqui conhece modelos de celulares antigos que seriam ótimos para esses jogos de celular em Java.

Tem uns que eu eu gostaria de jogar novamente, que tinha comprado e tive no meu finado Nokia 6265, um deles é um joguinho do Lost que me diverti bastante na época, o outro é um After Burner, segue um vídeo que achei do Lost:



Alguém aqui conhece celulares retro bons para jogar esses jogos e que rodariam sem problemas? Alguns desses jogos nesse pacote que tenho que eu lembre tinham mais de uma versão, com resolução de telas diferentes, uns maiores e outros menores.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Não sei se tem algum com opção melhor de teclado, mas que eu me lembre o N95 e o n97 tinham um hardware muito bom pra época. Acho que como tem mto jogo que usa a tela na vertical, deve ser uma boa pedida.

6264-NokiaN958GBa-1.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
Não sei se tem algum com opção melhor de teclado, mas que eu me lembre o N95 e o n97 tinham um hardware muito bom pra época. Acho que como tem mto jogo que usa a tela na vertical, deve ser uma boa pedida.

6264-NokiaN958GBa-1.jpg
Pois é, lembrei desses dois também, só não sei como eles aceitariam jogos que não foram comprados de operadora, se eles são desbloqueados para isso, pois já tentei em um Nokia que não era um desses, e ele só rodava jogos comprados de operadora, mas acho que esses devem rodar sem problemas.

O bom desses celulares antigos é que acho que dá para achar baratos em lojas de usados.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Pois é, lembrei desses dois também, só não sei como eles aceitariam jogos que não foram comprados de operadora, se eles são desbloqueados para isso, pois já tentei em um Nokia que não era um desses, e ele só rodava jogos comprados de operadora, mas acho que esses devem rodar sem problemas.

O bom desses celulares antigos é que acho que dá para achar baratos em lojas de usados.

Eu na época tinha um Sony Ericsson k550i, era mais simples mas rodava alguns jogos desses..
Mas não lembro de compatibilidade dos jogos como era. Só lembro que dava pra baixar o arquivo pelo PC e instalar nele sem problemas.
Passei o olho e esse Nokia no OLX tem de R$100 a 300, acho que procurando direitinho dá pra achar por um preço bacana
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Não sei se tem algum com opção melhor de teclado, mas que eu me lembre o N95 e o n97 tinham um hardware muito bom pra época. Acho que como tem mto jogo que usa a tela na vertical, deve ser uma boa pedida.

6264-NokiaN958GBa-1.jpg

Pra escapar dos altos preços (ainda) praticados nesses modelos, o melhor é pegar o N82:

nokia-N82.png


https://pt.wikipedia.org/wiki/Nokia_N82

Ele é um celular no mesmo patamar do N95 e praticamente ninguém o conhece, subestimando o modelo. A parte ruim dele é se começar a dar trela no teclado, problema congênito dos série N.

Outra coisa boa é que ele suporta os jogos do N-Gage de boa!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
Eu na época tinha um Sony Ericsson k550i, era mais simples mas rodava alguns jogos desses..
Mas não lembro de compatibilidade dos jogos como era. Só lembro que dava pra baixar o arquivo pelo PC e instalar nele sem problemas.
Passei o olho e esse Nokia no OLX tem de R$100 a 300, acho que procurando direitinho dá pra achar por um preço bacana
Eu tive um que não era da Nokia, mas isso foi a uns 7 anos, que rodava esses jogos do meu pacote sem frescura, só que para rodar de boa tinha que ser na resolução certa dele, pois tinha uns maiores que só aparecia um pedaço do jogo, e outros menores que aparecia o jogo inteiro num canto, ai como esse pacote tinha jogos que tinha duas ou três resoluções diferentes, era só pegar a versão com a resolução certa.

Nem vou procurar na internet, conheço algumas lojas que vendem telefones antigos usados perto de uma loja onde eu garimpava cartuchos, faz tempo que não vou lá, mas certamente deve ter alguns modelos interessantes, na última vez que vi tinha até um Nokia 1100 lá, aquele com teclado de silicone... :klol
 
  • Curtir
Reações: Yon


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
Pra escapar dos altos preços (ainda) praticados nesses modelos, o melhor é pegar o N82:

nokia-N82.png


https://pt.wikipedia.org/wiki/Nokia_N82

Ele é um celular no mesmo patamar do N95 e praticamente ninguém o conhece, subestimando o modelo. A parte ruim dele é se começar a dar trela no teclado, problema congênito dos série N.

Outra coisa boa é que ele suporta os jogos do N-Gage de boa!
Esse ai eu não lembrava Doraemon, nem sabia que ele rodava jogos de N-Gage, eu tenho o fullset dele também, agora me interessei... :eek:
 
  • Curtir
Reações: Yon

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.984
Pontos
1.003
Nokia 5310, o melhor celular de todos os tempos
Que eu me lembre ele era bem capaz de rodar um monte de coisa, inclusive aquele jogo que vinha nele de empilhar prédios era em 3D, muito chique
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Cara, qualquer celular da época roda isso de boa, só meter o jogo pra dentre e já era (talvez você tenha alguma dificuldade com meter o jogo pra dentro do aparelho, dependendo do modelo, pois pode precisar de drivers obscuros e desatualizados ou então de cabos especificos e tal)
Eu já cogitei essa hipótese de pegar um celular para jogar joguinhos de java e tal (eu era muito viciado neles na época do colégio, devo ter zerado uma porrada) mas deixei isso para outra hora...
Se eu fosse pegar um celular com esse fim, eu iria ou de N Gage, pois além de conseguir jogar os jogos da própria, ele roda os javas muito bem, ou de V3 pela nostalgia
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
@Odin Games eu tenho um nokia E51 o sistema dele é Symbian nele eu consigo rodar os jogos java e consigo rodar emuladores de nes, snes , master system, Mega drive, Gb Gbc, Gba. Caso você pegue um celular symbian você vai ter que hackear ele mas é bem facil tem tutorial na net.

Esses são os emuladores que uso.
VNES : emulador de nintendo
Snes4sym : emulador de Snes
Pico Drive : emulador de Mega
Vboy : emulador de GB e GBC
Vbag : emulador de GBA.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
Nokia 5310, o melhor celular de todos os tempos
Que eu me lembre ele era bem capaz de rodar um monte de coisa, inclusive aquele jogo que vinha nele de empilhar prédios era em 3D, muito chique
Não me lembrava mais desse, mas depois que você citou procurei no Google e acabei lembrando só por causa daqueles botões de tocador de música do lado, achei ele bem interessante, vou dar mais uma pesquisada sobre ele.
Cara, qualquer celular da época roda isso de boa, só meter o jogo pra dentre e já era (talvez você tenha alguma dificuldade com meter o jogo pra dentro do aparelho, dependendo do modelo, pois pode precisar de drivers obscuros e desatualizados ou então de cabos especificos e tal)
Eu já cogitei essa hipótese de pegar um celular para jogar joguinhos de java e tal (eu era muito viciado neles na época do colégio, devo ter zerado uma porrada) mas deixei isso para outra hora...
Se eu fosse pegar um celular com esse fim, eu iria ou de N Gage, pois além de conseguir jogar os jogos da própria, ele roda os javas muito bem, ou de V3 pela nostalgia
Eu queria um N-Gage, mas infelizmente ele é meio caro, queria comprar um por no máximo 100 contos, talvez eu ache um bom por esse valor. Eu também era viciado nesses joguinhos em Java, na época lá por 2006, 2007 eu não tinha portáteis e era louco para ter um, mas como não tinha, o meu Nokia 6265 era a única opção, me diverti muito com alguns joguinhos, principalmente o do Lost :klol
@Odin Games eu tenho um nokia E51 o sistema dele é Symbian nele eu consigo rodar os jogos java e consigo rodar emuladores de nes, snes , master system, Mega drive, Gb Gbc, Gba. Caso você pegue um celular symbian você vai ter que hackear ele mas é bem facil tem tutorial na net.

Esses são os emuladores que uso.
VNES : emulador de nintendo
Snes4sym : emulador de Snes
Pico Drive : emulador de Mega
Vboy : emulador de GB e GBC
Vbag : emulador de GBA.
Eu queria um só para jogos em Java mesmo, e talvez o N-Gage se achar um compatível como o que o Doraemon citou.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.984
Pontos
1.003
Não me lembrava mais desse, mas depois que você citou procurei no Google e acabei lembrando só por causa daqueles botões de tocador de música do lado, achei ele bem interessante, vou dar mais uma pesquisada sobre ele.
É um celular muito foda, sempre quis ter um na época mas era mó caro
Depois de uns anos acho que em 2014 meu celular tinha sido roubado, aí minha tia me deu o 5310 dela que tava guardado lá
Só alegria, me diverti bastante usando um celular daquele
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Esse ai eu não lembrava Doraemon, nem sabia que ele rodava jogos de N-Gage, eu tenho o fullset dele também, agora me interessei... :eek:

Eu tive esse celular. Excelente principalmente por ser APAGADO relativo aos outros modelos famosos. Lembrando que, o meu era importado!

A grande vantagem era ser praticamente o N95, sem o preço do N95! Outra coisa legal nele é a câmera (que hoje já é meio ultrapassada por ser apenas 5.0 mpx), mas usava flash xenon e tem a proteção da lente. Outra coisa era ser prático em suas funções e é claro, os jogos Symbian S60 e os do N Gage rodavam de boa. O que tem que mexer nele é fazer o destrave dele pra rodar os jogos do N Gage completos (ele vem com um programa, mas era pago pra liberação)
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Xperia Play não roda games em Java ? senão o Nokia N series é o melhor mesmo.
A_2ebd280c-460f-4fd6-8e96-ba78832dd61c_grande.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
Vou ver se encontro um desses N séries por aqui... Preciso me lembrar do celular que tive também, que rodava a maioria dos jogos desse pacote, acho que ele era um Sony Ericson antigo, ou talvez um dos Nokia C2, eu tenho um C2 aqui que não é aquele com slide, mas infelizmente a iluminação dele não está mais funcionando, mas não era esse o que eu tinha antes, o que eu tive talvez seja o modelo com slide, pois lembro de ter um desses também, só não lembro se era o que eu rodava os joguinhos desse pacote, se esse que tenho atualmente estivesse bom, eu poderia ter testado para ver se eles rodam esses jogos, já que esses modelos são praticamente os mesmos, só o design diferente, esses acho que eu encontraria por uns 50 reais no máximo...
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Não me lembrava mais desse, mas depois que você citou procurei no Google e acabei lembrando só por causa daqueles botões de tocador de música do lado, achei ele bem interessante, vou dar mais uma pesquisada sobre ele.

Eu queria um N-Gage, mas infelizmente ele é meio caro, queria comprar um por no máximo 100 contos, talvez eu ache um bom por esse valor. Eu também era viciado nesses joguinhos em Java, na época lá por 2006, 2007 eu não tinha portáteis e era louco para ter um, mas como não tinha, o meu Nokia 6265 era a única opção, me diverti muito com alguns joguinhos, principalmente o do Lost :klol

Eu queria um só para jogos em Java mesmo, e talvez o N-Gage se achar um compatível como o que o Doraemon citou.

Cara, mas você já viu na China? Tava vendo outro dia que ngage na caixa baratinho na ali Express, quando o cartão virar eu vou pegar um pra mim =)
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
Cara, mas você já viu na China? Tava vendo outro dia que ngage na caixa baratinho na ali Express, quando o cartão virar eu vou pegar um pra mim =)
Olhando agora achei esse aqui, mas achei meio caro, e não achei parecido com o original, tem outros similares também por preços um pouco maiores:


Já os originais tem alguns no ML, mas custam quase 500 contos, achei salgados demais, visto que são aparelhos bem antigos e que talvez já estejam condenados, ao menos as baterias deles já não devem estar boas...
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Olhando agora achei esse aqui, mas achei meio caro, e não achei parecido com o original, tem outros similares também por preços um pouco maiores:


Já os originais tem alguns no ML, mas custam quase 500 contos, achei salgados demais, visto que são aparelhos bem antigos e que talvez já estejam condenados, ao menos as baterias deles já não devem estar boas...

Esse é o modelo QD, vai por mim, ele é MUITO melhor que o original
é mais ergonomico, você não precisa tirar a bateria para trocar o jogo e se quiser, pode usar como telefone celular sem precisar ficar com ela de lado na orelha
e pelo que eu sei, eles usam bateria padrão da Nokia, isso tem a baciada na ali express... eu não sei como está a importação de baterias, mas se o problema for somente bateria, isso é fácil de substituir...
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Essa proporção de tela é o que fode o nGage.

Tem bons jogos.


TitleGenre(s)[14]Developer(s)Publisher(s)Release date(s)[12]
NAPAL
AshenFirst-person shooterTorus GamesNokia25 May 200417 June 2004
Asphalt Urban GTRacingGameloftNokia15 November 200415 November 2004
Asphalt: Urban GT 2RacingGameloftGameloft6 December 20056 December 2005
Atari Masterpieces Vol. ICompilationDigital EclipseAtari Interactive13 October 200513 October 2005
Atari Masterpieces Vol. IICompilationDigital EclipseAtari Interactive30 March 200630 March 2006
Barakel: The Fallen AngelHack and slashStormBASIC GamesNokia, Technobubble EntertainmentUnreleased2004
BombermanArcade, Maze, StrategyHudson SoftHudson Soft4 August 20044 July 2004
Call of DutyFirst-person shooterOmegaSoftActivision23 November 200410 November 2004
CatanBoard game, StrategythinkArtsCapcom10 October 200510 October 2005
CivilizationTurn-based strategyGryphondale StudiosAtari Interactive2 March 200624 February 2006
Colin McRae Rally 2005RacingIdeaworks3DCodemasters5 November 200429 November 2004
Crash Nitro KartRacingVicarious VisionsVivendi Universal Games30 June 200428 July 2004
The Elder Scrolls Travels: ShadowkeyRole-playing gameTKO Software, Vir2L StudiosBethesda Softworks, Vir2L Studios11 November 200424 November 2004
FIFA Football 2004SportsElectronic Arts Canada, Exient EntertainmentElectronic Arts14 January 200424 December 2003
FIFA Football 2005SportsElectronic Arts Canada, Exient EntertainmentElectronic Arts10 November 200427 October 2004
Flo-BoardingSportsHousemarqueNokiaUnreleased7 October 2003
GlimmeratiRacingBugbear EntertainmentNokia16 August 20057 July 2005
High SeizeTurn-based tacticsRedLynxNokia28 October 200513 October 2005
The King of Fighters ExtremeFightingHudson SoftSNK Playmore31 January 200512 January 2005
Marcel Desailly Pro SoccerSportsG ArtistGameloft28 April 200410 May 2004
Mile High PinballPinballBonus.com, Ideaworks3DNokia1 October 200514 November 2005
MLB Slam!SportsHexacto GamesJack of All Games, THQ Wireless31 October 200310 December 2003
MotoGPRacingTHQ WirelessNokia14 November 200318 November 2003
NCAA Football 2004SportsExient EntertainmentJack Of All Games, Electronic Arts10 December 200316 December 2003
N-Gage FreestyleExtreme sportsStormBASIC GamesNokiaUnreleased2005
ONEFightingDigital Legends EntertainmentNokia13 October 200514 October 2005
Operation ShadowAction-adventureTorus GamesNokia29 September 200430 September 2004
Pandemonium!PlatformIdeaworks3DEidos Interactive6 October 20037 October 2003
Pathway to GloryTurn-based tacticsRedLynxNokia24 November 200426 November 2004
Pathway to Glory: Ikusa IslandsTurn-based tacticsRedLynxNokia8 November 20058 November 2005
PayloadAction, Vehicular combatTantalus InteractiveNokia14 November 200516 May 2006
Pocket Kingdom: Own the WorldMMORPGSegaNokia24 November 200429 November 2004
Pool FrictionSportsStormBASIC GamesNokia, Technobubble EntertainmentUnreleased2005
Puyo PopPuzzleLavastorm EngineeringSega6 October 20037 October 2003
Puzzle Bobble VSPuzzleTaitoJack Of All Games, Nokia10 October 200310 October 2003
Rayman 3PlatformGameloftGameloft11 December 200326 November 2004
Red FactionFirst-person shooterMonkeystone GamesTHQ Wireless10 December 200312 December 2003
Requiem of HellRole-playing gameDigital-Red Mobile SoftwareNokia22 November 200422 November 2004
Rifts: Promise of PowerTactical role-playing gameBackbone EntertainmentNokia31 October 20051 October 2005
The Roots: Gates of ChaosAction, Role-playing gameP.S. ASSA - Tannhasuer Gate Sp. z o.o.Cenega Publishing, Nokia15 August 200531 August 2005
SangoN/AN/ANokiaUnreleasedN/A
Sega Rally ChampionshipRacingHitmakerSegaUnreleased1 January 2004
The Sims Bustin' OutGod game, Life simulationIdeaworks3DElectronic Arts10 May 200412 May 2004
SnakesArcade, MazeIOMONokia25 January 200525 January 2005
SonicNPlatformDimpsSega7 October 20037 October 2003
Space Impact Evolution XShoot 'em upNokiaNokia1 October 20031 October 2003
Spider-Man 2Action-adventureActivision, Digital EclipseActivision2 July 20046 July 2004
SSX Out of BoundsSnowboardingExient EntertainmentElectronic Arts24 January 200519 January 2005
Super Monkey Ball Jr.PlatformSega, RealismSega6 October 20037 October 2003
System RushRacingIdeaworks3DNokia20 September 200522 September 2005
TechWarsActionStormBASIC GamesNokiaUnreleased2005
Tiger Woods PGA Tour 2004SportsDigital EclipseElectronic Arts24 June 200424 June 2004
Tom Clancy's Ghost Recon: Jungle StormTactical shooterGameloftGameloft11 August 200410 August 2004
Tom Clancy's Splinter Cell: Chaos TheoryStealthGameloftGameloft23 March 200529 March 2005
Tom Clancy's Splinter Cell: Team Stealth ActionStealthGameloftGameloft5 December 200310 December 2003
Tomb RaiderAction-adventure, Puzzle-platformIdeaworks3DEidos Interactive6 October 20037 October 2003
Tony Hawk's Pro SkaterExtreme sportsIdeaworks3DActivision10 October 200313 October 2003
Virtua TennisSportsHitmakerSega14 December 200314 December 2003
Warhammer 40,000: Glory in DeathTurn-based strategyRazorback DevelopmentsTHQ Wireless6 April 20066 April 2006
Worms World PartyArtillery, StrategyParagon 5, Team17THQ Wireless19 April 200515 April 2005
WWE AftershockFighting, SportsExient EntertainmentTHQ Wireless15 August 200511 July 2005
X-Men LegendsAction role-playing gameBarking Lizards TechnologiesActivision7 February 20051 January 2005
X-Men Legends II: Rise of ApocalypseAction role-playing gameBarking Lizards TechnologiesActivision31 October 200527 October 2005
Xanadu NextAction role-playing gameNihon Falcom, ScriptArtsNokia20 June 200520 June 2005
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
Esse é o modelo QD, vai por mim, ele é MUITO melhor que o original
é mais ergonomico, você não precisa tirar a bateria para trocar o jogo e se quiser, pode usar como telefone celular sem precisar ficar com ela de lado na orelha
e pelo que eu sei, eles usam bateria padrão da Nokia, isso tem a baciada na ali express... eu não sei como está a importação de baterias, mas se o problema for somente bateria, isso é fácil de substituir...
Tomara que tenha alguém no Brasil que traga eles para cá, se eles forem novos é capaz de eu querer pagar mais por um celular desses, só não sei se podem ser usados como celular também por causa daqueles bloqueios que tiveram ano passado, já que eles são da China, se eles não tiverem o selo da Anatel talvez eles não possam ser usados aqui como celulares... Se eu tivesse um desses eu queria poder usar como celular também... :klol
 
Ultima Edição:

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Tomara que tenha alguém no Brasil que traga eles para cá, se eles forem novos é capaz de eu querer pagar mais por um celular desses, só não sei se podem ser usados como celular também por causa daqueles bloqueios que tiveram ano passado, já que eles são da China, se eles não tiverem o selo da Anatel talvez eles não possam ser usados aqui como celulares... Se eu tivesse um desses eu queria poder usar como celular também... :klol

Cara, eu acho que são refurbished, mas assim, dá pra usar de boa
Talvez você não consiga usar o aparelho como um celular convencional pq não sei se ele suporta 3/4g, mas acredito que não suporte nenhuma das duas...
Mas como videogame pode comprar sem medo que não dá nada
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
Cara, eu acho que são refurbished, mas assim, dá pra usar de boa
Talvez você não consiga usar o aparelho como um celular convencional pq não sei se ele suporta 3/4g, mas acredito que não suporte nenhuma das duas...
Mas como videogame pode comprar sem medo que não dá nada
Beleza, pensei que eles fossem um relançamento, mas ontem vi que eles são de 2004, então podem ser refurbished mesmo... Mas isso é bem comum de acontecer, a algum tempo eu vi empresas relançarem o V3 e mais alguns modelos de Nokia, provavelmente eles compraram modelos usados ou sobras de estoque para fazerem isso e relançarem, e deu certo... Também vejo gente fazendo isso com GBAs fazendo aqueles modelos com telas iluminadas, acho que daria para confiar sim...
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Beleza, pensei que eles fossem um relançamento, mas ontem vi que eles são de 2004, então podem ser refurbished mesmo... Mas isso é bem comum de acontecer, a algum tempo eu vi empresas relançarem o V3 e mais alguns modelos de Nokia, provavelmente eles compraram modelos usados ou sobras de estoque para fazerem isso e relançarem, e deu certo... Também vejo gente fazendo isso com GBAs fazendo aqueles modelos com telas iluminadas, acho que daria para confiar sim...


sim sim
Quando eu tiver uma graninha sobrando eu vou pegar um ngage desses
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
@Odin Games
Na Aliexpress tem uns v3`s também estão todos baratinhos, fica a dica aí
V3 roda tudo sem dor de cabeça
Pois é, ainda tem para vender, lembro que vi relançarem eles a uns 5 anos... Esses celulares foram muito fabricados na época deles, ainda devem ter milhões ainda em funcionamento... :klol
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Eu já ganhei um dinheirinho na época instalando jogos java no v3, problema deve ser achar os softwares que fazem isso atualmente. A memória dele é pouca também e não lembro se o V3i rodava os games do cartão SD
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Olhando agora achei esse aqui, mas achei meio caro, e não achei parecido com o original, tem outros similares também por preços um pouco maiores:


Já os originais tem alguns no ML, mas custam quase 500 contos, achei salgados demais, visto que são aparelhos bem antigos e que talvez já estejam condenados, ao menos as baterias deles já não devem estar boas...

Saudades do meu 'pastelzinho' 3300a...




....FEIO que nem a desgraça de ver um bezerro peidando, não rodava muitos jogos (acho que só consegui colocar UM JOGO pra rodar...), mas é considerado o MELHOR MP3 player já lançado pela Nokia!
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Me sentindo um jurássico. Vendo vocês falarem em celulares retrô, eu não tive esses modelos tops.
O meu era este:

15185.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
Eu já ganhei um dinheirinho na época instalando jogos java no v3, problema deve ser achar os softwares que fazem isso atualmente. A memória dele é pouca também e não lembro se o V3i rodava os games do cartão SD
Acho que ele não tinha SD não... Pois lembro de quando eu tinha meu Nokia 6265, o meu era o único que tinha entrada para cartões de memória na época, e esses dois eram os TOP da época, eu consegui o meu um pouco antes do IPhone ser lançado, hoje nem me imaginaria com o melhor telefone do mercado... :klol
Saudades do meu 'pastelzinho' 3300a...




....FEIO que nem a desgraça de ver um bezerro peidando, não rodava muitos jogos (acho que só consegui colocar UM JOGO pra rodar...), mas é considerado o MELHOR MP3 player já lançado pela Nokia!

Pior que tenho um outro Nokia diferente aqui que é essa coisa que só uso para ouvir MP3 e manter um número antigo da Tim que tenho, e pior que ele é um bom tocador de MP3 também, ele tem uma câmera razoável que já tirei várias fotos também, uma pena que está com o display quebrado, só aparece o visor da metade da tela para cima, nem sei se ainda arrumam ele por aqui, senão eu até tentaria jogar esses jogos Java nele se fossem compatíveis, esse celular nem é tão antigo, foi comprado novo em 2014... Mas a maioria dos Nokia são bom tocadores de MP3 mesmo... Esse é um Nokia RM 969 :klol


Me sentindo um jurássico. Vendo vocês falarem em celulares retrô, eu não tive esses modelos tops.
O meu era este:

15185.jpg
Meu pai teve um desses... :klol
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Acho que ele não tinha SD não... Pois lembro de quando eu tinha meu Nokia 6265, o meu era o único que tinha entrada para cartões de memória na época, e esses dois eram os TOP da época, eu consegui o meu um pouco antes do IPhone ser lançado, hoje nem me imaginaria com o melhor telefone do mercado... :klol

Pior que tenho um outro Nokia diferente aqui que é essa coisa que só uso para ouvir MP3 e manter um número antigo da Tim que tenho, e pior que ele é um bom tocador de MP3 também, ele tem uma câmera razoável que já tirei várias fotos também, uma pena que está com o display quebrado, só aparece o visor da metade da tela para cima, nem sei se ainda arrumam ele por aqui, senão eu até tentaria jogar esses jogos Java nele se fossem compatíveis, esse celular nem é tão antigo, foi comprado novo em 2014... Mas a maioria dos Nokia são bom tocadores de MP3 mesmo... Esse é um Nokia RM 969 :klol



Meu pai teve um desses... :klol
O V3i tem entrada para SD. Foi um dos primeiros que vi.
 
Topo Fundo