O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preciso de dicas de filmadoras e equipamentos relacionados a gravação

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Pessoal, minha família pretende abrir um negócio alugando um salão que estão construindo, e vão começar a organizarem festas e bailes também assim que resolverem esses lances de pandemia, e eles estão querendo que eu ganhe um dinheiro extra ajudando a filmar esses eventos, e depois vender as filmagens das festas, eu até manjo um pouco de editar vídeos, mas estou por fora e modelos de filmadoras e outros equipamentos, só tenho um tripé bom aqui que comprei para me ajudar a gravar alguns vídeos que faço para o Youtube, mas minha família quer investir num equipamento para mim ajudar nas filmagens, alguém poderia me indicar um equipamento por um preço razoável para mim começar?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.268
Pontos
1.094
Você pretende só filmar? Normalmente em evento as pessoas querem algumas fotos também e por isso é uma prática comum utilizarem câmeras DSLR para fazer cobertura desses eventos pois permitem tanto foto quanto vídeo, em alta qualidade.

Não sei qual orçamento você terá para isso, mas o pessoal costuma comprar câmeras da Canon por melhor custo x benefício. As câmeras mirroless da Sony também tem sido bastante utilizadas, mas são mais caras.

Vale a pena dar uma pesquisada no Yotubube sobre o melhor custo benefício atualmente, principalmente por causa do dólar alto.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Você pretende só filmar? Normalmente em evento as pessoas querem algumas fotos também e por isso é uma prática comum utilizarem câmeras DSLR para fazer cobertura desses eventos pois permitem tanto foto quanto vídeo, em alta qualidade.

Não sei qual orçamento você terá para isso, mas o pessoal costuma comprar câmeras da Canon por melhor custo x benefício. As câmeras mirroless da Sony também tem sido bastante utilizadas, mas são mais caras.

Vale a pena dar uma pesquisada no Yotubube sobre o melhor custo benefício atualmente, principalmente por causa do dólar alto.
Obrigado por responder, pretendo tirar fotos também, e gravar as festas e bailes nesse salão, mas por enquanto quero começar só filmando e tirando fotos dos eventos organizados pelos meus familiares mesmo, pois ainda não estou preparado para trabalhos em festas particulares, já me alertaram sobre o risco que posso correr começar a filmar casamentos, 15 anos e outros eventos sem estar preparado ainda para isso :klol

Dei uma pesquisada e muitas câmeras são extremamente caras, não vai ser eu quem investirá nesse equipamento, um familiar meu vai investir para mim ou outro interessado filmar esses eventos, mas acredito que ele investiria numa câmera de até 3 mil reais.

Andei dando uma pesquisada e vi que talvez essa câmera me sirva e atenda minhas expectativas para começar:


Só que fiquei na dúvida a respeito dos preços dessa câmera, vi ela em algumas lojas por mais de 4 mil reais, e em outras por menos de 2500, também vi umas usadas no OLX por 700 reais, mas acho que era golpes, mas meu familiar quer comprar uma nova mesmo já que ela custaria caro, só não sei se essa realmente vale a pena e até por quanto seria justo eu pagar por ela.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Eu não trabalho profissionalmente com isso, mas como fotógrafo amador, vou te dar algumas dicas:

- Não compre handycams ou câmeras de voltadas para filmagem de entrada pois as mesmas não são versáteis para pequenos negócios e a qualidade vai sempre deixar a desejar.

- Reforço com que o usuário anterior já mencionou: compre uma DSLR, que vai te dar mais versatilidade em captação e recursos.

- R$3000 eu acho que é pouco para o investimento inicial, visto que para você oferecer o seu serviço de maneira eficiente e com qualidade vai precisar de uma série de itens: corpo da câmera, jogo de lentes, iluminação, captação de áudio, baterias e cartões de memória.

- Não compre equipamento usado. Câmeras DSLR tem "prazo de validade", no caso número de cliques que o obturador consegue fazer antes da troca. Para uso amador parece que leva uma eternidade, mas para uso profissional em alguns eventos você já vai precisar trocar o corpo da câmera.

- Invista em capacitação. Não é fácil nem simples captar imagens e a falta de conhecimento técnico no registro de momentos marcantes é um problema grande que pode inclusive resultar em processo. Não esqueça que edição é a última etapa e não reconstitui momentos mal registrados.

No mais, não recomendo você entrar nesse tipo de área sem conhecimento prévio. A chance de você fazer cagada e estragar a recordação de um momento marcante é altíssima. Não tome isso como uma crítica, mas sim como um reality check.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
Sugiro as câmeras da Blackmagic que são voltadas justamente para filmagens e você as encontra com diferentes faixas de preços.
 
Topo Fundo