O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preciso de dicas para montar uma cheap build

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203
Estou precisando de um novo computador, e parece que final desse ano vou poder pegar uma build nova.

Como ainda tenho muito tempo para decidir em que eu vou fazer, já queria saber as opiniões de vocês:

1 - Vale a pena pegar uma GT 740 ou já tem alguma placa que tenha ou possa ter (pelo passar do ano) um melhor CxB?
2 - Gostaria de fazer um gabinete caseira de acrílico (ou algo do tipo), daria para economizar um pouco ou é melhor comprar uma pronta mesmo?
3 - Já tenho teclado, mouse e monitor, e também um HD de 500GB da Seagate (SATA 2). Vale a pena pegar um HD mais novo ou que tenha mais espaço?

Tenho a meta de custar menos de R$1500, talvez os preços abaixem pelo passar do tempo, mas por enquanto é isso.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
visita o tópico que TanebadoX postou, tem muita gente na mesma situação.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Alguém mais?

Não tem mistério não cara. Para exemplificar, o camarada Azeon montou um PC com enorme custo-benefício e saiu abaixo do que você deseja

Postando o que ele colocou no tópico depois que comprou e montou http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/criança-nova-na-família-pentium-g3220.407121/

- CPU : Intel G3220 (R$ 180) - Kabum
- Mobo : Asus H81M A-BR (R$ 170) - Mega Mamute
- RAM : Corsair Vengeance 4GB DDR3 Cas9 (R$ 160) - Kabum
- GPU : R7 260 X 2GB Gigabyte (R$ 400) - Mega Mamute
- PSU : EVGA 400W (R$ 157) - Kabum
- Case : Zalman ZM T5 (R$ 135) - Kabum

- Monitor : Asus I2369W (R$ 550) - Submarino

Total : R$ 1202 S/ Monitor | R$ 1752 C/ Monitor

No geral conseguirá algo mais ou menos como no caso dele mesmo. Talvez consiga até um core i3 ou se aparecer em promoção uma R7 260X por preço mais baixo ou mesmo uma GTX 750Ti não muito longe disso.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Estou precisando de um novo computador, e parece que final desse ano vou poder pegar uma build nova.

Como ainda tenho muito tempo para decidir em que eu vou fazer, já queria saber as opiniões de vocês:

1 - Vale a pena pegar uma GT 740 ou já tem alguma placa que tenha ou possa ter (pelo passar do ano) um melhor CxB?
2 - Gostaria de fazer um gabinete caseira de acrílico (ou algo do tipo), daria para economizar um pouco ou é melhor comprar uma pronta mesmo?
3 - Já tenho teclado, mouse e monitor, e também um HD de 500GB da Seagate (SATA 2). Vale a pena pegar um HD mais novo ou que tenha mais espaço?

Tenho a meta de custar menos de R$1500, talvez os preços abaixem pelo passar do tempo, mas por enquanto é isso.


Sobre o gabinete, recomendo o PCYes Rhino, ele é bem barato, espaçoso, tem sistema tool-free e acrílico :kjoinha
 


Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Não tem mistério não cara. Para exemplificar, o camarada Azeon montou um PC com enorme custo-benefício e saiu abaixo do que você deseja

Postando o que ele colocou no tópico depois que comprou e montou http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/criança-nova-na-família-pentium-g3220.407121/

- CPU : Intel G3220 (R$ 180) - Kabum
- Mobo : Asus H81M A-BR (R$ 170) - Mega Mamute
- RAM : Corsair Vengeance 4GB DDR3 Cas9 (R$ 160) - Kabum
- GPU : R7 260 X 2GB Gigabyte (R$ 400) - Mega Mamute
- PSU : EVGA 400W (R$ 157) - Kabum
- Case : Zalman ZM T5 (R$ 135) - Kabum

- Monitor : Asus I2369W (R$ 550) - Submarino

Total : R$ 1202 S/ Monitor | R$ 1752 C/ Monitor

No geral conseguirá algo mais ou menos como no caso dele mesmo. Talvez consiga até um core i3 ou se aparecer em promoção uma R7 260X por preço mais baixo ou mesmo uma GTX 750Ti não muito longe disso.
Essa config segura uma placa com uma potência um pouco maior?
 

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Desculpa estar revivendo, mas, essa config conseguiria rodar BF4 ao menos no medium com 2x 4GB de RAM? Ou precisaria ao menos de um i3 de segunda geração?
Vi esse vídeo aqui e o cara fez rodar no ultra, mas não sei se é verdade mesmo:


Diria que dá para jogar decentemente sim. No 1080p no ultra duvido mas

BF4-FR.png


Uma plaquinha dessa combinada a um i5 2500k overclockado garante 75.5fps em 1080p no médio. Nada mal.

Um camarada que fez um review com essa configuração http://www.taringa.net/comunidades/...iew-Intel-G3220-R7-260x-en-Battlefield-4.html

Se jogar com tudo no ultra mesmo pode ficar com quase 29fps mas com quedas para até 19. Se mexer em alguns parâmetros consegue algo mais equilibrado e ainda bem bonito.
 
Topo Fundo