O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preciso de kernel correcto para um R4 SDHC(com fotos do R4 SDHC)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Ola mais uma vez...Renderfox tambem...aqui vai uma ou duas fotos do tal cartao R4 que tenho e que nao funciona no meu dsi nem no meu old 3ds xl ....queria que voce ou alguem aqui me enviasse o kernel correto para ele poder funcionar nas minhas consolas ,se for esse o problema ....para o objectivo de desbloquear o meu old 3ds xl 11.6....desculpa renderfox ter postado aqui mais uma vez...é que nao vi como postar onde tu me disseste ....agora com fotos espero ter uma ajuda boa ....obrigado ....
 

Anexos

  • IMG_20171126_051246.jpg
    IMG_20171126_051246.jpg
    1,6 MB · Visualizações: 115

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Obrigado mais uma vez Renderfox....experimentei todos os dois kernels ....um de cada vez claro....e em todas o ecra ficou todo branco ,mais nada .....sera que o meu R4 esta estragado ou alguma coisa .....sabe me dizer que que se passa .....desculpa aí ....
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Obrigado mais uma vez Renderfox....experimentei todos os dois kernels ....um de cada vez claro....e em todas o ecra ficou todo branco ,mais nada .....sera que o meu R4 esta estragado ou alguma coisa .....sabe me dizer que que se passa .....desculpa aí ....
Só aparece em branco? Não aparece nenhum desenho?
Quando vc insere o R4 no 3ds ele mostra algum jogo, sabe qual é?
Formata o sd, usa o sdformatter.
O sd precisa estar corretamente formatado pra funcionar, Fat32.

Outra opção é, como ele é de 2015, seja antigo para os firmwares atuais.
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Ok....so aparece ecra branco,nenhum jogo nem nada ....e nao ha firmware para este de 2015 especificamente ....obrigado e desculpa esta bem
 


sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
787
Reações
1.169
Pontos
333
aproveitando o topico.. pra quem for usar um R4i Gold RTS pra desbloquear um n2dsxl precisa também fazer esse lance de extrair um kernel pro microSD?

e numa parte do guia diz que O seu cartão SD deve ser MBR, e não GPT (o cartão SD que vem com o seu dispositivo é, por padrão, MBR).

como vejo se meu SD é GPT ou MBR e como eu mudo pro padrão correto?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Vc não testou o R4 quando adquiriu?
Quando vc coloca o R4 no 3ds fica:

Tudo branco:
394512-R4-Blank.jpg


Com logo branco:
394514-R4-LogoBlank.jpg


Ou com logo de jogo:
394513-R4-Logo.jpg



Tem firmware para esse modelo no site, mas vai precisar de um 3ds destravado para tentar restaurar caso precise.

aproveitando o topico.. pra quem for usar um R4i Gold RTS pra desbloquear um n2dsxl precisa também fazer esse lance de extrair um kernel pro microSD?

e numa parte do guia diz que O seu cartão SD deve ser MBR, e não GPT (o cartão SD que vem com o seu dispositivo é, por padrão, MBR).

como vejo se meu SD é GPT ou MBR e como eu mudo pro padrão correto?
Vou responder no tópico correto. Por favor sempre pergunte lá.
http://forum.outerspace.com.br/inde...-leia-o-1º-post.448000/page-168#post-15423723

:kjoinha
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Quando coloco o R4 no 3ds fica com o tal logo de jogo....entao se e assim diga-me Renderfox....como resolver o problema se faz favor....obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Quando coloco o R4 no 3ds fica com o tal logo de jogo....entao se e assim diga-me Renderfox....como resolver o problema se faz favor....obrigado
Se aparece o logo do jogo, tem algum problema no sd, no kernel ou na forma em que está fazendo a instalação.

http://www.r4isdhc.com/KerneDownload/R4i-V3.9b English.zip
Baixe novamente o pack acima.
Formate o sd em fat32 pelo windows. Use este programa:
https://www.sdcard.org/downloads/formatter_4/eula_windows/SD_CardFormatter0500SetupEN.exe

Abra o pack com o winrar por exemplo.
Se tiver a pasta "R4i-V3.9b English", entre nela.
Vc deve extrair essas pastas e arquivos na raiz:

moonmemo
moonshl2
R4iMenu
R4.dat

Então tente novamente.
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Ok,muito bem Renderfox,voce é uma grande ajuda mesmo....eheheheh....melhorou ....agora aparece o menu e um ou dois jogos que pus so para experimentar ....conforme as fotos que mando em anexo....agora um pequeno problema é que nenhum dos jogos abriu ....como sera que abro os jogos no caso de precisar ,e quase com certeza vou precisar abrir algum software nele para desbloquear o meu old 3ds xl 11.6 com o tal metodo...mais outra coisa importante ....voce podia me enviar o método de desbloqueio do old 3ds xl 11.6 com R4 SDHC Dual Core de 2015 num ficheiro de texto ou algo parecido com todos os passos desde o inicio ate o momento em que eu puder jogar cias nele;pois tenho medo de fazer algo errado e brickar o meu old 3ds ....se bem que ha uma possibilidade de ele brickar na mesma ou nao ....se faz favor me esclareça neste ponto ....obrigado ....agora falta saber como abrir um jogo ou software nele e me enviar se faz favor o metodo detalhado com os passos....eu sei que o metodo se encontra naquele site no guia ,mas se voce puder me enviar em um ficheiro a parte para eu nao fazer nada errado ,agradecia ....muito obrigado ate agora ,mesmo ....como deu um erro mando outras fotos em mensagens a seguir a esta ....fica bem ....
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Nao foi possivel mandar a foto mais importante em que aparece o menu ....acho que e porque tem tamanho um pouco acima do permitido ....mas nenhum dos dois jogos que pus para experimentar abriu....podia me dizer como abri los ....isso e importante claro ....obrigado ...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Ok,muito bem Renderfox,voce é uma grande ajuda mesmo....eheheheh....melhorou ....agora aparece o menu e um ou dois jogos que pus so para experimentar ....conforme as fotos que mando em anexo....agora um pequeno problema é que nenhum dos jogos abriu ....como sera que abro os jogos no caso de precisar ,e quase com certeza vou precisar abrir algum software nele para desbloquear o meu old 3ds xl 11.6 com o tal metodo...mais outra coisa importante ....voce podia me enviar o método de desbloqueio do old 3ds xl 11.6 com R4 SDHC Dual Core de 2015 num ficheiro de texto ou algo parecido com todos os passos desde o inicio ate o momento em que eu puder jogar cias nele;pois tenho medo de fazer algo errado e brickar o meu old 3ds ....se bem que ha uma possibilidade de ele brickar na mesma ou nao ....se faz favor me esclareça neste ponto ....obrigado ....agora falta saber como abrir um jogo ou software nele e me enviar se faz favor o metodo detalhado com os passos....eu sei que o metodo se encontra naquele site no guia ,mas se voce puder me enviar em um ficheiro a parte para eu nao fazer nada errado ,agradecia ....muito obrigado ate agora ,mesmo ....como deu um erro mando outras fotos em mensagens a seguir a esta ....fica bem ....
1-Não é de hoje que a gente pede para que vc pare de criar tópicos e faça suas perguntas no tópico correto.
2-Vc ignora isso e continua abrindo tópicos e não perguntando no local correto.
3-Se vc consegue entrar no fórum e ler as respostas, não tem necessidade nenhuma de vc receber um txt dedicado as suas necessidades.
4-Se vc não colabora com a gente no mínimo, não criar tópicos sem motivo e postar no lugar correto, pq a gente deve te entregar algo dedicado a vc?

Quanto a sua dúvida. Coloque os jogos na raiz do sd, extraídos. Cada jogo deve ser do tipo, nomedojogo.nds.
Veja se não está colocando o jogo compactado ao invés de extraído.

E siga o que já foi dito:
Não tem a menor razão de pegar o que está escrito no guia e colocar num txt.
Se vc consegue entrar aqui e ler, entre no guia e siga.

:kjoinha
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Ok ....obrigado,muito obrigado mesmo ....depois digo qualquer coisa ou posto no lugar certo ....desculpa la ....fica bem ...
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Ola Renderfox....finalmente consegui o que queria com o meu old 3ds xl ....ja consegui instalar o FBI e depois alguns jogos que queria....MUITO OBRIGADO aí....fica bem ....qualquer coisa digo ....e desculpa ter escrito aqui ....
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Ola Renderfox....finalmente consegui o que queria com o meu old 3ds xl ....ja consegui instalar o FBI e depois alguns jogos que queria....MUITO OBRIGADO aí....fica bem ....qualquer coisa digo ....e desculpa ter escrito aqui ....
Não precisa pedir desculpas de nada. O mais importante é que vc conseguiu e fez de forma segura.
O meu rigor é sempre nesse sentido. Agora que terminou, instale o Freeshop.

Tutorial Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada/engrenagem.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Ola,mais uma vez...instalei o freeshop seguindo as suas instruçoes....agora e arranjar um cartao com maior capacidade e fazer downloads no freeshop a vontade se Deus quiser....obrigado por tudo ....voce foi uma grande ajuda ....ate a proxima ....fica bem ....
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Desculpa la renderfox....mais uma coisa acho que e importante....quando eu quiser actualizar o meu old 3ds xl 11.6 ....nao havera qualquer problema ou nao ....diga-me aí se faz favor esta bem...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Desculpa la renderfox....mais uma coisa acho que e importante....quando eu quiser actualizar o meu old 3ds xl 11.6 ....nao havera qualquer problema ou nao ....diga-me aí se faz favor esta bem...
Assim que sair um update do sistema, aguarde uns dias. Uma semana, geralmente sai algum update do luma3ds.
Então poderá atualizar.

:kjoinha
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Ah é verdade ,renderfox...desculpa perguntar ....você é algum fundador ou co-fundador deste site?...ou trabalha para ele ....não fique chateado com esta minha perguntinha inocente ...
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Ola renderfox....uma pergunta ....desculpa acho que estou a ser chato....e se eu actualizar o meu 3ds sem actualizar o luma 3ds o que acontece...sera que sabe me dizer se faz favor...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Ola renderfox....uma pergunta ....desculpa acho que estou a ser chato....e se eu actualizar o meu 3ds sem actualizar o luma 3ds o que acontece...sera que sabe me dizer se faz favor...
Não sabemos até a Nintendo atualizar, pode não acontecer nada, pode acontecer tudo.
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Então renderfox....mais uma vez...queria que me dissesse se é possivel resolver o seguinte problema....mais ou menos mas pronto....fiz o download dos jogos Ironfall e Pushmo ,de tiro e puzzle ,respectivamente,no freeshop....e estao a pedir dinheiro para a campanha completa no primeiro e no segundo so jogo 6, ou mais ou menos isso,levels e pedem dinheiro para comprar o pack completo com os niveis ....sera que e possivel resolver esse tipo de coisas com jogos no freeshop ....diz me aí se faz favor ....e desculpa la por mais esse incomodo ....parece me que isso vem na continuaçao natural dessa nossa conversa ....
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Então renderfox....mais uma vez...queria que me dissesse se é possivel resolver o seguinte problema....mais ou menos mas pronto....fiz o download dos jogos Ironfall e Pushmo ,de tiro e puzzle ,respectivamente,no freeshop....e estao a pedir dinheiro para a campanha completa no primeiro e no segundo so jogo 6, ou mais ou menos isso,levels e pedem dinheiro para comprar o pack completo com os niveis ....sera que e possivel resolver esse tipo de coisas com jogos no freeshop ....diz me aí se faz favor ....e desculpa la por mais esse incomodo ....parece me que isso vem na continuaçao natural dessa nossa conversa ....
Procura no google os arquivos cia desses jogos.
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Bom dia renderfox...voce podia me indicar um site em especifico para fazer download de cias totalmente gratuitos ...sem precisar de passwords para os extrair....quero mais os jogos que sairam desde 2016 ate agora se faz favor....desculpa me ser chato mas e que no google nao tenho encontrado um site assim....se puder me ajudar agradecia ....se estou a ser chato diz me....ok....
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Bom dia renderfox...voce podia me indicar um site em especifico para fazer download de cias totalmente gratuitos ...sem precisar de passwords para os extrair....quero mais os jogos que sairam desde 2016 ate agora se faz favor....desculpa me ser chato mas e que no google nao tenho encontrado um site assim....se puder me ajudar agradecia ....se estou a ser chato diz me....ok....
Não posso indicar links com risco de eu ou o site ser punidos.
Procure no google:
3ds+iso
É um site onde terá que fazer cadastro mas tem a maioria dos jogos.
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Bom dia renderfox...queria lhe pedir mais uma coisinha se faz favor....vc podia me arranjar todos os emuladores de consolas no formato cia para o meu old 3ds xl....queria principalmente o de super nintendo e nintendo 64 ....acho que estou a ser chato mas pronto ....desculpa la....procurei no google mas nao encontrei o que queria ...podia vc me ajudar ....fico a aguardar ....obrigado ...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Bom dia renderfox...queria lhe pedir mais uma coisinha se faz favor....vc podia me arranjar todos os emuladores de consolas no formato cia para o meu old 3ds xl....queria principalmente o de super nintendo e nintendo 64 ....acho que estou a ser chato mas pronto ....desculpa la....procurei no google mas nao encontrei o que queria ...podia vc me ajudar ....fico a aguardar ....obrigado ...
Já pensou se eu fizesse isso pra galera geral no fórum, iria passar o dia fazendo esse tipo de coisa.
Abre seu FBI, vai em titlesdb e la vc encontra vários emuladores.
Aqui vc encontra uma descrição e os sites com mais informações:
https://www.3dbrew.org/wiki/Homebrew_Applications#Emulators
https://wiki.gbatemp.net/wiki/List_of_3DS_homebrew_emulators

:kjoinha
 

Marcomaradona123

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
12
Pontos
28
Ola mais uma vez renderfox e outros ....tenho aqui uma outra questao que nao estou a conseguir resolver ate agora....e o seguinte....tenho o jogo inazuma eleven go light para a nintendo 3ds ....tenho instalado no formato cia que baixei directamente da freeshop e tenho tambem gravado no meu cartao sky3ds botao azul....tirei na net um save que parece ter todo o modo estoria completo ....isso porque joguei este jogo ha tempos e deu problema no meu cartao sky3ds e tive de formatar o cartao micro sd nele e perdi o meu avanço no mesmo jogo que ja era consideravel....ufa....agora quero que alguem aqui me dissesse como usar o save file que tirei da net em qualquer uma das versoes do dito jogo,quer no sky3ds quer na versao cia....ou se ha alguma forma de transferir de um para outro ,nos dois sentidos ....queria era mesmo usar o tal save ,que ate agora nao funcionou de nenhum jeito ....obrigado ....renderfox ,ve voce aí se me ajuda ....voce tem sido espectacular .....mais uma agradecia ....fico a espera ....obrigado....
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Ola mais uma vez renderfox e outros ....tenho aqui uma outra questao que nao estou a conseguir resolver ate agora....e o seguinte....tenho o jogo inazuma eleven go light para a nintendo 3ds ....tenho instalado no formato cia que baixei directamente da freeshop e tenho tambem gravado no meu cartao sky3ds botao azul....tirei na net um save que parece ter todo o modo estoria completo ....isso porque joguei este jogo ha tempos e deu problema no meu cartao sky3ds e tive de formatar o cartao micro sd nele e perdi o meu avanço no mesmo jogo que ja era consideravel....ufa....agora quero que alguem aqui me dissesse como usar o save file que tirei da net em qualquer uma das versoes do dito jogo,quer no sky3ds quer na versao cia....ou se ha alguma forma de transferir de um para outro ,nos dois sentidos ....queria era mesmo usar o tal save ,que ate agora nao funcionou de nenhum jeito ....obrigado ....renderfox ,ve voce aí se me ajuda ....voce tem sido espectacular .....mais uma agradecia ....fico a espera ....obrigado....
Link de save pode postar. Coloca aqui o link e a gente vê.
:kjoinha
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo