O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preciso de uma multimídia nova...

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
A multimídia do meu carro é velha, mas era útil.. problema é que agora ela começou com problema de não ligar. As vezes ligo o carro e ela não liga, horas depois ligo de novo e funciona...

Enfim, tô querendo mudar.

Vi em alguns caras aqui na região e me recomendaram Aikon e Knup pra usar com Android. Na faixa dos 1000~1500 com mão de obra. A Knup parece ser marquinha chinesa sem vergonha, mas achei interessante que até netflix da pra instalar na bagaça.

Eu tô achando caro o valor pra essas marcas estranhas, o que vocês recomendam????

Eu só quero usar o Waze, GPS offline é excelente pra eu não depender do meu cel o tempo todo e claro, a câmera de ré mas até aí todas têm.

Abraços!
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Já tive experiência com essas marcas capeta e não curti, Pioneer não é bom? É mais barato.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
cara.. eu uso uma Pioneer Z5080TV.

cara.. muito bom porque consigo usar o android auto (google maps) e spotify (com ou sem cabo) e a mantenho a qualidade de audio para os falantes.

ela tem varias configs bem legais para audio.. sem comparação com essas genéricas..

estou MUITO satisfeito com ela... logico que tem novos modelos.. agora android auto sem fio.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Já tive experiência com essas marcas capeta e não curti, Pioneer não é bom? É mais barato.

Não curtiu pq?

Pioneer começa a subir o preço kkkk, não é mais barato não

cara.. eu uso uma Pioneer Z5080TV.

cara.. muito bom porque consigo usar o android auto (google maps) e spotify (com ou sem cabo) e a mantenho a qualidade de audio para os falantes.

estou MUITO satisfeito com ela... logico que tem novos modelos.. agora android auto sem fio.

Vou dar uma olhada no que ela faz aqui. Qualidade de som pra mim não é tão importante, não ouço muita música quando dirijo. O mais importante pra mim seria waze e gps offline.

Eu vi uma pioneer aqui mas diz que não dá pra usar android auto...



Meu receio de pegar essas marcas que falei é essa bagaça pifar, ou ficar lenta igual celular e tablet mesmo. Claro que o uso não é o mesmo, mas as que andei olhando só tem 1gb de ram. Me pareceu pouco.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.325
Pontos
2.599
Normalmente as centrais que temos por aqui são Aikon, Winca, Kronos e tal. Dessas mais padrão que vem com sistema Android e GPS offline. Tem também umas da Multilaser mais baratas modelo Evolve
cara.. eu uso uma Pioneer Z5080TV.

cara.. muito bom porque consigo usar o android auto (google maps) e spotify (com ou sem cabo) e a mantenho a qualidade de audio para os falantes.

ela tem varias configs bem legais para audio.. sem comparação com essas genéricas..

estou MUITO satisfeito com ela... logico que tem novos modelos.. agora android auto sem fio.
Minha esposa tem a Z5280TV. Boa central, boa imagem, bom áudio, o Android Auto funciona muito bem e tal.

Mas aqui no Brasil a Pioneer não faz centrais com GPS Offline e acho que é isso que o colega não quer.
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pq depois de um ano pifou tudo kkkkkk

É um bom motivo kkkkkk

Eu tô tentado a pegar essa knup. Ela tem tudo que eu quero e é a mais barata

Normalmente as centrais que temos por aqui são Aikon, Winca, Kronos e tal. Dessas mais padrão que vem com sistema Android e GPS offline. Tem também umas da Multilaser mais baratas modelo Evolve

Minha esposa tem a Z5280TV. Boa central, boa imagem, bom áudio, o Android Auto funciona muito bem e tal.

Mas aqui no Brasil a Pioneer não faz centrais com GPS Offline e acho que é isso que o colega não quer.

Mas nesse caso dá pra baixar os mapas do GMaps nela e usar offline não dá? Waze roda nela?

Problema dessa 5280 é que o preço sobe um pouco hehehe. Tô vendo aqui


Multilaser eu tenho medo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.325
Pontos
2.599
É um bom motivo kkkkkk

Eu tô tentado a pegar essa knup. Ela tem tudo que eu quero e é a mais barata



Mas nesse caso dá pra baixar os mapas do GMaps nela e usar offline não dá? Waze roda nela?

Problema dessa 5280 é que o preço sobe um pouco hehehe. Tô vendo aqui


Multilaser eu tenho medo
Essas que vêm com Android Auto e Apple CarPlay na maioria das vezes não. Não há antena de GPS (todas as Pioneer vendidas por aqui com Android Auto e Apple CarPlay são assim).

Agora, essas outras que vem com sistema Android já vem com apps e dá para instalar outros. Meu amigo colocou na própria Toyota uma central que eles vendem da Cronos para o Etios e ficou bem bacana até. Já tem ali Google Maps, Waze, pode baixar provavelmente o Here Go e o TomTom, assim como todos os apps que conhecemos para Android. Acho que espelha o celular também. O rádio funciona legal, a TV funciona bem também. Achei uma central bem competente.

Normalmente essas centrais tem mais ou menos esse perfil aí, vindo com Android, GPS Offline e tal. Só tome cuidado para não escolher uma que tenha Android Auto e Apple CarPlay e sem antena de GPS porque aí não atenderá sua proposta.

Knup eu não conheço. Qual é o modelo?
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Essas que vêm com Android Auto e Apple CarPlay na maioria das vezes não. Não há antena de GPS (todas as Pioneer vendidas por aqui com Android Auto e Apple CarPlay são assim).

Agora, essas outras que vem com sistema Android já vem com apps e dá para instalar outros. Meu amigo colocou na própria Toyota uma central que eles vendem da Cronos para o Etios e ficou bem bacana até. Já tem ali Google Maps, Waze, pode baixar provavelmente o Here Go e o TomTom, assim como todos os apps que conhecemos para Android. Acho que espelha o celular também. O rádio funciona legal, a TV funciona bem também. Achei uma central bem competente.

Normalmente essas centrais tem mais ou menos esse perfil aí, vindo com Android, GPS Offline e tal. Só tome cuidado para não escolher uma que tenha Android Auto e Apple CarPlay e sem antena de GPS porque aí não atenderá sua proposta.

Knup eu não conheço. Qual é o modelo?

Entendi.. não sei, tenho que pensar se realmente faria tanta falta assim.

Meu medo nas androids é o desempenho e/ou dar pau, como a do @johnhartigan falou.

Falando nisso john, como era o desempenho dela? Ela só tinha 1gb de ram? Funcionava bem?

A Knup que eu tô de olho é essa aqui:

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.325
Pontos
2.599
Entendi.. não sei, tenho que pensar se realmente faria tanta falta assim.

Meu medo nas androids é o desempenho e/ou dar pau, como a do @johnhartigan falou.

Falando nisso john, como era o desempenho dela? Ela só tinha 1gb de ram? Funcionava bem?

A Knup que eu tô de olho é essa aqui:


Parece ok e tem um preço bom.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Normalmente as centrais que temos por aqui são Aikon, Winca, Kronos e tal. Dessas mais padrão que vem com sistema Android e GPS offline. Tem também umas da Multilaser mais baratas modelo Evolve

Minha esposa tem a Z5280TV. Boa central, boa imagem, bom áudio, o Android Auto funciona muito bem e tal.

Mas aqui no Brasil a Pioneer não faz centrais com GPS Offline e acho que é isso que o colega não quer.

pois eh.. de qualquer forma... GPS Offline perdeu um pouco se sentido em 2020.
antigamente isso fazia muito sentido devido a falta de redes de dados ou alto custo dos planos.
mas hoje...

eu tenho o costume de usar o MAPs para viagens onde ja sei o caminho apenas para acompanhar o transito, gosto de poder digitar o local onde quero ir (ex: loja X) e isso estar totalmente atualizado sempre..
se vou para um local que não tem 3g.. baixo o mapa anteriormente...
não quero digitar? usa comando de voz para dar novas cordeadas...

tudo isso é muito chato de se fazer em carros com gps classico offline...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.325
Pontos
2.599
pois eh.. de qualquer forma... GPS Offline perdeu um pouco se sentido em 2020.
antigamente isso fazia muito sentido devido a falta de redes de dados ou alto custo dos planos.
mas hoje...

eu tenho o costume de usar o MAPs para viagens onde ja sei o caminho apenas para acompanhar o transito, gosto de poder digitar o local onde quero ir (ex: loja X) e isso estar totalmente atualizado sempre..
se vou para um local que não tem 3g.. baixo o mapa anteriormente...
não quero digitar? usa comando de voz para dar novas cordeadas...

tudo isso é muito chato de se fazer em carros com gps classico offline...
Eu até gostaria de ter a opção offline. Às vezes me preocupa o lance dos radares e com um iGo da vida dá aquela moral de atualizar os radares e ficar direitinho. Tenho usado o radarbot que é um app até decente mas vi que ele dá uns bugs de não falar a velocidade ou cortar o som quando o Android Auto é usado e me pareceu que em zonas sem 3G/4G ele não funciona. Nesse ponto seria útil ter um recurso extra.

Fui ver as centrais da Pioneer nos EUA e é outro nível. Além de Android Auto e Apple CarPlay (com e sem fio), tem Alexa, GPS integrado iGo com mapas HERE, etc. Acho zoado aqui nem a 9280TV que é a mais cara não ter nem um GPS pelo menos.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.122
Reações
17.405
Pontos
1.444
Eu até gostaria de ter a opção offline. Às vezes me preocupa o lance dos radares e com um iGo da vida dá aquela moral de atualizar os radares e ficar direitinho. Tenho usado o radarbot que é um app até decente mas vi que ele dá uns bugs de não falar a velocidade ou cortar o som quando o Android Auto é usado e me pareceu que em zonas sem 3G/4G ele não funciona. Nesse ponto seria útil ter um recurso extra.

Fui ver as centrais da Pioneer nos EUA e é outro nível. Além de Android Auto e Apple CarPlay (com e sem fio), tem Alexa, GPS integrado iGo com mapas HERE, etc. Acho zoado aqui nem a 9280TV que é a mais cara não ter nem um GPS pelo menos.


Não sei como é hoje em dia mas na época da nokia os mapas HERE eram bem competentes. E a opção de deixar os mapas offline eram uma mão na roda.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.325
Pontos
2.599
Não sei como é hoje em dia mas na época da nokia os mapas HERE eram bem competentes. E a opção de deixar os mapas offline eram uma mão na roda.
São bons ainda. Tem no Android com mapa offline também, ainda fazem mapas para o iGo e reza a lenda que vão trazer para a interface do Android Auto também.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Caras eu só quero gps offline pq acho mais seguro. Claro que internet é tranquilo hoje em dia, mas se acontece de eu ficar sem internet por algum motivo, se perco meu celular... Sei lá, eu gosto de me precaver.

Vou lá dar uma olhada pessoalmente na knup hoje, mas ainda não decidi nada kkkkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.325
Pontos
2.599
Caras eu só quero gps offline pq acho mais seguro. Claro que internet é tranquilo hoje em dia, mas se acontece de eu ficar sem internet por algum motivo, se perco meu celular... Sei lá, eu gosto de me precaver.

Vou lá dar uma olhada pessoalmente na knup hoje, mas ainda não decidi nada kkkkk
Fique tranquilo. Veja a Knup, veja se tem Winca, Aikon ou até uma Multilaser se for o caso. Acho que qualquer uma irá te atender com um som ok, GPS Offline e Android com os apps que precisa.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Caras eu só quero gps offline pq acho mais seguro. Claro que internet é tranquilo hoje em dia, mas se acontece de eu ficar sem internet por algum motivo, se perco meu celular... Sei lá, eu gosto de me precaver.

Vou lá dar uma olhada pessoalmente na knup hoje, mas ainda não decidi nada kkkkk

eu já acho que seguro é ter algo atualizado de hora em hora...

mas gosto é gosto.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.296
Reações
16.350
Pontos
1.439
no google maps vc pode fazer o download da rota, por isso acho super tranquilo mesmo ficando sem rede no caminho
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Normalmente as centrais que temos por aqui são Aikon, Winca, Kronos e tal. Dessas mais padrão que vem com sistema Android e GPS offline. Tem também umas da Multilaser mais baratas modelo Evolve

Minha esposa tem a Z5280TV. Boa central, boa imagem, bom áudio, o Android Auto funciona muito bem e tal.

Mas aqui no Brasil a Pioneer não faz centrais com GPS Offline e acho que é isso que o colega não quer.

Cara, regra de ouro, não indique multilaser pra ninguém!! por favor!

Nem mouse básico dessa marca presta.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.325
Pontos
2.599
Cara, regra de ouro, não indique multilaser pra ninguém!! por favor!

Nem mouse básico dessa marca presta.
Não é uma grande marca mas as outras também não são. A não ser que compre algo de uma Pioneer ou Kenwood da vida será tudo chinesa mais genérica. Multilaser muitas vezes é apenas um white label que estampa sua marca em algum produto que vem de fora.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Falando em Multilaser...
Lembrando que o processamento do Android Auto e Apple Car play é no CELULAR e não na central.
Ou seja um Celular bom terá Android Auto bom, mesmo se a Central for baratinha...

 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.820
Pontos
503
Também preciso de uma multimídia, mas não entendo nada sobre o assunto... quais seriam os modelos mais em conta, e com qualidade decente? Creio que se fosse Android, seria legal porque gostaria de usar o Waze. A qualidade do som também precisa ser boa.

Eu gostaria de uma Pioneer pois me importo com a qualidade do som, mas elas são um pouco caras, isso sem contar a instalação e a camera de ré. Será que essas marcas baratinhas, Leboss, Quanta, Roadstar, etc, são pelo menos duráveis?

Enfim, o que preciso saber para fazer a escolha?
 
Ultima Edição:

brunoberti1

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
67
Pontos
213
Falando em Multilaser...
Lembrando que o processamento do Android Auto e Apple Car play é no CELULAR e não na central.
Ou seja um Celular bom terá Android Auto bom, mesmo se a Central for baratinha...


Estou tentado a pegar uma Evolve X igual essa do vídeo, alguem ja testou e pode dar opinião?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.325
Pontos
2.599
Também preciso de uma multimídia, mas não entendo nada sobre o assunto... quais seriam os modelos mais em conta, e com qualidade decente? Creio que se fosse Android, seria legal porque gostaria de usar o Waze. A qualidade do som também precisa ser boa.

Eu gostaria de uma Pioneer pois me importo com a qualidade do som, mas elas são um pouco caras, isso sem contar a instalação e a camera de ré. Será que essas marcas baratinhas, Leboss, Quanta, Roadstar, etc, são pelo menos duráveis?

Enfim, o que preciso saber para fazer a escolha?
São essas aí mesmo do mercado: Aikon, Winca, Kronos, Multilaser, etc. A maioria vem com um Android e os aplicativos normais e funciona como um tablet. Pioneer em boa parte dos casos é mais uma central de entretenimento e só a partir de alguns modelos terá pelo menos Android Auto e Apple CarPlay para usar Waze e etc. Aí fica mais salgado.

Estou tentado a pegar uma Evolve X igual essa do vídeo, alguem ja testou e pode dar opinião?
Parece-me que vale se pegar em alguma promoção. Aqui, por exemplo, https://www.americanas.com.br/produ...=YSMESP&s_term=YYNKZU&sellerId=47614797000180

Por R$690 tá bom.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.820
Pontos
503
São essas aí mesmo do mercado: Aikon, Winca, Kronos, Multilaser, etc. A maioria vem com um Android e os aplicativos normais e funciona como um tablet. Pioneer em boa parte dos casos é mais uma central de entretenimento e só a partir de alguns modelos terá pelo menos Android Auto e Apple CarPlay para usar Waze e etc. Aí fica mais salgado.
Puxa, essas Xing Ling eu sou preconceituoso mesmo. Odeio Multilaser.

Creio que vou abrir mão do multimídia e ficar com um rádio Pioneer bluetooth e instalar um retrovisor com câmera traseira...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.325
Pontos
2.599
Puxa, essas Xing Ling eu sou preconceituoso mesmo. Odeio Multilaser.

Creio que vou abrir mão do multimídia e ficar com um rádio Pioneer bluetooth e instalar um retrovisor com câmera traseira...
Vale a pena sim. Mesmo as concessionárias instalam elas (por uma bagatela) nos carros que vendem.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Desenterrando o tópico... Tou querendo colocar uma central que tenha Android Auto e Apple CarPlay, mais para uso no Spotify, Waze e Ligações. Tenho usado no Onix da minha esposa e funciona bem e rápido.

Das indicações aqui só achei um modelo parecido da Pioneer, mas queria pegar uma mais em conta pq ainda tem o custo da moldura e instalação. Até essa da Multilaser que indicaram só achei por 1000 reais.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.083
Reações
47.643
Pontos
2.009
Desenterrando o tópico... Tou querendo colocar uma central que tenha Android Auto e Apple CarPlay, mais para uso no Spotify, Waze e Ligações. Tenho usado no Onix da minha esposa e funciona bem e rápido.

Das indicações aqui só achei um modelo parecido da Pioneer, mas queria pegar uma mais em conta pq ainda tem o custo da moldura e instalação. Até essa da Multilaser que indicaram só achei por 1000 reais.
As razoáveis são chinesas mesmo. Essas octacore com Android.. ai a marca varia.. winca, Aikon, M1..

Na real deve ser tudo a mesma coisa remarcada. Mas hoje em dia elas são honestas.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo