O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Preconceito é foda] Dirigi um carro automático e amei...

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
Caros amigos tetas, eu sempre tive um ódio mortal de carros automáticos, achava que era coisa de velho ou mulher que não sabe dirigir e precisa de ajuda, já tinha andado em um civic automático de carona, mas ele era bem antigo, 90 e alguma coisa e o barulho que o carro fazia nas trocas de marcha me deixavam louco, achava o fim do mundo alguém preferir aquela barulheira ao invés de trocas suaves manuais.

Ate que esse fim de semana dirigi um Cruze automático, caras o que é aquilo, a suavidade do carro e vc não sente as marchas trocarem, a praticidade do câmbio que vc só pisa e esquece da vida, na rampa ele não desce :kluv amei, ate parecia que tinha andado de carro automático a minha vida inteira, incrível como a gente se acostuma rápido com as coisas boas, agora já penso em comprar futuramente um carro automático para mim...

Fiz o tópico mais para perguntar se alguém tb tinha algum tipo de preconceito em relação a alguma coisa que envolva carros/motos que depois perdeu completamente...
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Quando eu era um "reclamão" da vida e procurava defeito ate mesmo onde nao existia, tb achava automatico coisa de velho. Hj em dia, apesar de nao ter um automatico, nao vejo mais motivo para existir carro de cambio manual.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.118
Pontos
1.769
Só reclama de automático os típicos brasileiros manjões que veneram Crossfox e outras porcarias.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Andei no New Fiesta Automático e adorei também, mas não comprei só por causa do ridículo semi automático em botões lá embaixo ! Semi Automático é borboleta caramba !

Mas é bom demais esses carros.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Eu andei numa Mercedes antiga de um colega e no Corolla do meu irmão, realmente é coisa fina, mas dizem se der problema o bicho pega, será que procede?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.249
Reações
50.181
Pontos
1.539
Eu andei numa Mercedes antiga de um colega e no Corolla do meu irmão, realmente é coisa fina, mas dizem se der problema o bicho pega, será que procede?


depende do carro, mas cambio automatico tem bem menos probabilidade de dar erro, geralmente ele tem uma durabilidade muito maior.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
essa sensação aí é normal quando vc ta só acostumado com popular ou carro velho e de repente pega um carro médio pela primeira vez.

tendo um e dirigindo todos os dias essa aura apaga e vc ve o carro como ele é de verdade.

obs: cruze ltz por dentro é muito foda, o interior é muito show
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Dirige um CVT que vc vai se perguntar por que ainda existem os automáticos sequenciais.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Dirige um CVT que vc vai se perguntar por que ainda existem os automáticos sequenciais.
Na verdade, precisa existir. Pela possibilidade de poder optar. CVT não é tão bom na estrada (quando você para atrás de um caminhão). Eles são fracos de retomada.

Sent from my RAZR i
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.366
Pontos
2.599
Faça pelo menos um test drive... :ksafado

No futuro quando for trocar o carro, principalmente o da molier (ela quer automático) vou fazer sim :viraolho

Foda que meu pai pegou um Civic e acabou sendo o manual aí nem posso testar ¬¬
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Aqui em sampa um automático é a melhor coisa, e imagino que seja a o mesmo em qualquer grande cidade do Brasil.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Preconceito nunca tive em relação a carro automático, eu particularmente prefiro os manuais por questão de gosto mesmo, mas se algum dia eu vier a dirigir todo santo dia e ter que encarar transito caótico no anda e para frequentemente com ctz vou querer um AT, se não haja joelho pé pernas e articulações em geral que aguente, tem que ter conforto se não é foda é muito mais pratico claro que vai cansar tb mas nem se compara ter q toda hora ficar acionando pedais e alavanca...
 

Dragonslayer

Veterano
Mensagens
901
Reações
441
Pontos
119
Caros amigos tetas, eu sempre tive um ódio mortal de carros automáticos, achava que era coisa de velho ou mulher que não sabe dirigir e precisa de ajuda, já tinha andado em um civic automático de carona, mas ele era bem antigo, 90 e alguma coisa e o barulho que o carro fazia nas trocas de marcha me deixavam louco, achava o fim do mundo alguém preferir aquela barulheira ao invés de trocas suaves manuais.

Ate que esse fim de semana dirigi um Cruze automático, caras o que é aquilo, a suavidade do carro e vc não sente as marchas trocarem, a praticidade do câmbio que vc só pisa e esquece da vida, na rampa ele não desce :kluv amei, ate parecia que tinha andado de carro automático a minha vida inteira, incrível como a gente se acostuma rápido com as coisas boas, agora já penso em comprar futuramente um carro automático para mim...

Fiz o tópico mais para perguntar se alguém tb tinha algum tipo de preconceito em relação a alguma coisa que envolva carros/motos que depois perdeu completamente...


Carro automático é coisa de velho. Pode ver, que depois de passado vários anos que a pessoa descobre que automatico é tudo de bom, tipo quando ela já ta com mais idade. huahuahauahuahuah

Já tive duas vezes carros automático durante uns 10 anos mais ou menos. Hj me divirto pacas com um manual.
Se vc quer um meio de transporte vai de automatico, se quer pilotar ai é manual.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Eu senti uma diferença monstra. Mas o meu é um Ford. Pode ser que a AI seja diferente.


No sentra a resposta muda quando aperta o pedal rápido (até o fundo), ou colocando o cambio no modo sport ele fica o tempo todo 'ligado'.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
No Fluence não tem o modo sport, que eu achava legal no Fit, mas como ele simula as marchas, quando quiser uma retomada melhor é só simular a troca manual e reduzir a marcha.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
No Fluence não tem o modo sport, que eu achava legal no Fit, mas como ele simula as marchas, quando quiser uma retomada melhor é só simular a troca manual e reduzir a marcha.


Eu não sei porque disso. Mesmo cambio, os 2 carros podiam ter tanto o modo sport quanto a troca sequencial mas não, são marcas diferentes, tem que diferenciar...
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Carro automático é coisa de velho. Pode ver, que depois de passado vários anos que a pessoa descobre que automatico é tudo de bom, tipo quando ela já ta com mais idade. huahuahauahuahuah

Já tive duas vezes carros automático durante uns 10 anos mais ou menos. Hj me divirto pacas com um manual.
Se vc quer um meio de transporte vai de automatico, se quer pilotar ai é manual.
esse papo de " se quiser pilotar"

eh o unico argumento de quem defende manual

e ainda eh um argumento bem furado, pq "piloto" muito meu lancer quando viajo

e relaxo no congestionamento da cidade grande
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
sempre quando alguém quer exaltar a briga que nem existe entre manual x automático acontece muita falhação pqp
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
primeira vez que dirigi um automático foi em 2009, dei um rolezinho num chrysler stratus 2002 e... nunca mais tive prazer em passar as marchas do meu carro :kcry

na primeira oportunidade que tiver migro pra um automático sem pestanejar
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
Esses automaticos 4 marchas são uma b*sta. Agora os atuais de 6 marchas são outro mundo , bem melhores. Para cidade uma beleza, para estrada ser manual ou automatico é indiferente.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Nunca dirigi um AT mas não tenho preconceito com eles, a tecnologia está aí para ser usada, por enquanto me contento com que tenho e posso ter.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
No futuro quando for trocar o carro, principalmente o da molier (ela quer automático) vou fazer sim :viraolho

Foda que meu pai pegou um Civic e acabou sendo o manual aí nem posso testar ¬¬
Molier gosta de Tiida. Carro excelente. Recomendo.

Sent from my RAZR i
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Carro automático para dirigir no dia a dia da cidade é outro nível.

Ainda tô pra ver alguém que dirija um carro com bom cambio AT e diga que manual é melhor
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Quem pega AT de verdade nunca volta pra manual.

É outro mundo mesmo, suavidade, conforto e sossego..
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
meu carro é manual pq a versão automática dele seria o de 4 marchas, que é um pouco mais gastão (não muita coisa) e tb "come" um pouco de potência por ter relações mais longas de troca

eu vou demorar pra trocar de carro, mas quando trocar vai ser um carro bem mais top com CVT, piloto, controle de estabilidade, tração e o diabo
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
se fosse ruim ñ seria padrão onde existem carros... aqui no Brasil carro ñ anda pq ñ vendem gasolina.
 
Topo Fundo