O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PREFIRO PILHA NEWS] Dualsense tem bateria 50% maior do que o Dualshock 4?

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Parece que o que consome muita bateria no DS4 não é a luz, mas o polling rate do controle que é alto comparado aos outros:

Screenshot-20200720-160120-You-Tube-01.jpg


Isso faz a latência do controle ser baixíssima, mas consome bastante bateria.
Não tem como reduzir isso de forma inteligente não? Tipo as vezes estou só usando o controle para ter o audio enquanto assisto alguma coisa e nem estou jogando.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não tem como reduzir isso de forma inteligente não? Tipo as vezes estou só usando o controle para ter o audio enquanto assisto alguma coisa e nem estou jogando.

Acredito que sim. Inclusive a Sony poderia reduzir um pouco esse polling rate, 2.8ms é exagero. Poderia deixar com 7-8ms que ainda sim seria imperceptível.

Mas a qualidade da bateria tem que melhorar tbm, não sei que bateria a Sony usou nos controles do PS4, mas os meus 2 controles atuais, que são da nova leva, não duram mais que 2-3 horas de bateria, a bateria viciou total, horrível.

Meu primeiro controle do PS4 não teve esse problema.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acredito que sim. Inclusive a Sony poderia reduzir um pouco esse polling rate, 2.8ms é exagero. Poderia deixar com 7-8ms que ainda sim seria imperceptível.

Mas a qualidade da bateria tem que melhorar tbm, não sei que bateria a Sony usou nos controles do PS4, mas os meus 2 controles atuais, que são da nova leva, não duram mais que 2-3 horas de bateria, a bateria viciou total, horrível.

Meu primeiro controle do PS4 não teve esse problema.
Deixar como uma opção para usuário escolher seria uma boa tmb.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
454
Pontos
489
O maior problema para mim no Dualshock 4 não é nem a duração da bateria, mas sim o tempo de recarga que é muito alto
 


Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
"Aí, pilha é coisa do passado", "nossa, usa pilha", "meus deus, pilha"

Qual é o problema real da pilha? Eu sempre usei e jamais tive qualquer problema... Dizer que é antigo por acaso é argumento válido? Tem um zilhão de coisas antigas que funcionam perfeitamente e são utilizadas até hoje.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Até que enfim uma bateria melhor que a do DS4.....aquela bateria do DS4 tem tanta ''potência'' como um velhinho de 90 anos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
"Aí, pilha é coisa do passado", "nossa, usa pilha", "meus deus, pilha"

Qual é o problema real da pilha? Eu sempre usei e jamais tive qualquer problema... Dizer que é antigo por acaso é argumento válido? Tem um zilhão de coisas antigas que funcionam perfeitamente e são utilizadas até hoje.

Eu não tenho nenhum problema com a pilha, mas acho sacanagem o controle do Xbox não vir com o Kit Play And Charge incluso e custarem o mesmo valor do PS4 (no Brasil custam até mais caro).

Acho que o melhor dos mundos seria um controle que recarrega com pilha caso a sua bateria vá pro saco.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Pilhas?
Para deixar o controle ainda mais pesado, sem contar que hoje em dia é uma tecnologia retrógrada.
Vai na bateria mesmo.

Não quer carregar no cabo? Então compra um recarregador sem fio.

Pilhas são baterias, espertão.

Quando se coloca as mãos numa Eneloop Pro, vc entende o pq de ter essa opção. Não tem comparação. Quando finalmente tem que recarregar, vc lembra ih eh, eu tenho pilhas. Melhor investimento que fiz.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
817
Reações
1.568
Pontos
333
nao entendo a galera q prefere pilha
pilha é caro pra porra, e se for recarregavel, vc tem q se preocupar de sempre estar com elas carregadas, ter varios pares
Controle com bateria vc joga e quando parar, poe pra carregar. Se quiser, compra um outro e deixa de reserva. O que vc vai gastar com pilha em 6 meses vc compra outro controle.
Esse comentario seu não faz sentido (Apenas a primeira parte), visto que vc disse que pilha recarregavel tem que ter reserva e se precoupar em carregar, mas logo em seguida diz que a bateria vc pode ter uma reserva e por a outra para carregar.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu não tenho nenhum problema com a pilha, mas acho sacanagem o controle do Xbox não vir com o Kit Play And Charge incluso e custarem o mesmo valor do PS4 (no Brasil custam até mais caro).

Acho que o melhor dos mundos seria um controle que recarrega com pilha caso a sua bateria vá pro saco.

Ah sim, blz. Bem que poderiam enviar o kit play and charge mesmo. Um kit original custa mais de 200 reais!!

Talvez a MS não faça isso para não encarecer tanto o preço do controle, sei lá, mas seria uma boa realmente.

O que eu não entendo é o argumento da galera de que pilha é tecnologia antiga... Pode ser tecnologia de 200 anos. Se funciona bem, show.
 
Ultima Edição:

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Pra mim se a bateria durar umas 10 a 12 horas já tá ótimo, acho que nem quando passava o dia jogando nas minhas férias cheguei a ficar mais de 10 horas jogando no dia. Aí seria o caso de simplesmente carregar o controle quando terminar de jogar.

Tenho um controle do XOne pra jogar no PC também e nem ligo pra ser de pilhas. Mantenho sempre um par de pilhas carregadas e quando a atual acaba eu simplesmente troco e continuo jogando enquanto carrego as pilhas extras (Eneloops, duram uma eternidade).
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
A maioria das pessoas que li comenta que oa bateria do DS4 dura em torno de 6-8 horas. As informações de duração e capacidade da bateria do DualSense estão batendo.

Porém, é igual celular que vira e mexe precisa de ficar carregando e isso, sinceramente, é um saco. O ideal seria de pelo menos 20 h.

Os argumentos são hilários. Comprar um kit de pilhas recarregáveis é um absurdo, mas comprar outro controle tudo bem.
Acham ultrapassado trocar pilhas, mas não ter de jogar com cabo igual ao Atari. Ainda mais se o cabo que vier for pequeno.

A ginástica mental é grande.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Esse comentario seu não faz sentido (Apenas a primeira parte), visto que vc disse que pilha recarregavel tem que ter reserva e se precoupar em carregar, mas logo em seguida diz que a bateria vc pode ter uma reserva e por a outra para carregar.
bateria nao, o controle
me referia ao dualshock, q ja vem embutida nele
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
A maioria das pessoas que li comenta que oa bateria do DS4 dura em torno de 6-8 horas. As informações de duração e capacidade da bateria do DualSense estão batendo.

Porém, é igual celular que vira e mexe precisa de ficar carregando e isso, sinceramente, é um saco. O ideal seria de pelo menos 20 h.

Os argumentos são hilários. Comprar um kit de pilhas recarregáveis é um absurdo, mas comprar outro controle tudo bem.
Acham ultrapassado trocar pilhas, mas não ter de jogar com cabo igual ao Atari. Ainda mais se o cabo que vier for pequeno.

A ginástica mental é grande.
pesquisei aqui na kalunga rapidao
carregador de pilha (carrega 4): 65 conto
Par de pilhas duracel recarregaveis (2500mah): 40 conto
Pra fazer sentido, comprar 2 pares seria ideal
Total: 145 conto
Paguei 220 num dualshock novo, nao sei quanto custa o do Xbox
Ao meu ver, faz total sentido comprar um novo controle (com bateria embutida), o custo ao longo do tempo é menor e de quebra vc tem um segundo controle se der m**** com o primeiro / da pra jogar com outra pessoa um multi local
Quando eu tinha pilha recarregavel pro controle do 360 elas nao duravam 1 ano. Tive da Sony e Elgin, quando tavam novas duravam umas 6 ou 8h de jogo. Depois de um ano o controle nao ficava ligado 2h e ja descarregava.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
pesquisei aqui na kalunga rapidao
carregador de pilha (carrega 4): 65 conto
Par de pilhas duracel recarregaveis (2500mah): 40 conto
Pra fazer sentido, comprar 2 pares seria ideal
Total: 145 conto
Paguei 220 num dualshock novo, nao sei quanto custa o do Xbox
Ao meu ver, faz total sentido comprar um novo controle (com bateria embutida), o custo ao longo do tempo é menor e de quebra vc tem um segundo controle se der m**** com o primeiro / da pra jogar com outra pessoa um multi local
Quando eu tinha pilha recarregavel pro controle do 360 elas nao duravam 1 ano. Tive da Sony e Elgin, quando tavam novas duravam umas 6 ou 8h de jogo. Depois de um ano o controle nao ficava ligado 2h e ja descarregava.
Na Americanas tem um kit Carregador e 8 pilhas por 73,00.
Também tem 4 pilhas Philips por 75, sem carregador.
No caso dessa sua comparação, depende muito da marca escolhida. Porém, é um valor menor que comprar um controle reserva só pra essa situação do tópico.
Se for considerar ter um controle pra jogar com um visita, há outras questões a considerar. Acho que o único ponto que entendo sua visão seria ter um controle quando o principal der problema.

Sério que as pilhas recarregáveis no seu controle do X360 duravam tão pouco? Comigo ficava, pelo menos, duas semanas jogando de boa, quase que diariamente, mas com algumas horas nos fins de semana. Nunca medi o tempo, mas era tranquilo jogar umas 6 horas direto e não ter problema que trocar a pilha.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.704
Pontos
2.234
pesquisei aqui na kalunga rapidao
carregador de pilha (carrega 4): 65 conto
Par de pilhas duracel recarregaveis (2500mah): 40 conto
Pra fazer sentido, comprar 2 pares seria ideal
Total: 145 conto
Paguei 220 num dualshock novo, nao sei quanto custa o do Xbox
Ao meu ver, faz total sentido comprar um novo controle (com bateria embutida), o custo ao longo do tempo é menor e de quebra vc tem um segundo controle se der m**** com o primeiro / da pra jogar com outra pessoa um multi local
Quando eu tinha pilha recarregavel pro controle do 360 elas nao duravam 1 ano. Tive da Sony e Elgin, quando tavam novas duravam umas 6 ou 8h de jogo. Depois de um ano o controle nao ficava ligado 2h e ja descarregava.

Pilha Elgin é sempre ruim. Pilha Sony é melhor, mas obviamente a duração depende da capacidade da pilha. Se você usar pilha de 800mAh, realmente a duração não vai ser lá essas coisas. Se você usar de 2200mAh, vai durar semanas. Sobre durabilidade, o que eu posso te dizer é que tenho umas pilhas da Sony aqui, de 2200mAh, que estão comigo há...cinco ou seis anos.

E isso que as CycleEnergy são apenas medianas. Se a gente for pro lado de Eneloop ou Fujitsu - as Fujitsu são Eneloops remarcadas - não tem nem conversa.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Na Americanas tem um kit Carregador e 8 pilhas por 73,00.
Também tem 4 pilhas Philips por 75, sem carregador.
No caso dessa sua comparação, depende muito da marca escolhida. Porém, é um valor menor que comprar um controle reserva só pra essa situação do tópico.
Se for considerar ter um controle pra jogar com um visita, há outras questões a considerar. Acho que o único ponto que entendo sua visão seria ter um controle quando o principal der problema.

Sério que as pilhas recarregáveis no seu controle do X360 duravam tão pouco? Comigo ficava, pelo menos, duas semanas jogando de boa, quase que diariamente, mas com algumas horas nos fins de semana. Nunca medi o tempo, mas era tranquilo jogar umas 6 horas direto e não ter problema que trocar a pilha.
durava muito pouco pq eu jogava muito, e ai com 1 ano de tanto recarregar as pilhas, elas foram desgastando. Naquela epoca nao tinha pilha de 2500mah, a mais alta q achava era 900mah ou 1200mah. Mesmo hj eu vendo q tem umas melhores, nao optaria por pilha nao.
e sempre dava aquele problema classico: acabava a pilha no meio do jogo, eu ia trocar e o outro par tava descarregado pq eu esqueci de carregar elas.
Na bateria nao tenho esse problema, sempre q termino de jogar, ja plugo o cabo e pronto. Configurei o PS4 pra alimentar a USB sempre, entao ta show. E quando eu raramente esqueço de colocar o controle no cabo, o outro ta lá carregado.

Enfim, acho q deu pra entender a logica, sempre achei pilha um problema, pq é sempre algo q vc tem q se preocupar a parte
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.175
Reações
32.500
Pontos
1.629
O consumo daquele led do DS4 é miserável, já fizeram testes removendo e não percebeu-se diferença relevante.

Agora tá explicado porque a Sony baniu o controle para uso em jogos do PS5, acharam que a bateria não atenderia a demanda, mãe demais.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Sempre que tem matéria sobre controle vem o papo pilha vs bateria mas só existe essa discussão porque as duas empresas agem diferente.
A Sony tinha que imitar a Nintendo ou a MS colocar uma bateria na caixa que resolvia o problema.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.416
Pontos
2.419
Muito pouco, uso 2 Eneloop Pro com 2500mAh no controle do One.

Ainda bem que a Microsoft continuará oferecendo essa opção.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.977
Reações
3.065
Pontos
453
Eu prefiro pilhas, tenho 4 controles do ps4, 2 mais antigos que se a bateria durar 5h é muito e 2 mais novos, platinei o ghost of tsushima, fazendo rodizio com os 4 controles, quando acabava a bateria de um usava o outro, carreguei os 4 mais de 1x, já no one eu tenho duracell 2500mah recarregável, um par de pilhas dá mais de 30h de jogatina fácil.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.451
Pontos
1.384
Não adianta o cabra comprar pilhas fodonas, eneloop PRO, fujitsu top e tacar num carregador fuleira. A vida útil da bateria vai pro saco.

O correto é comprar um carregador inteligente também, de preferência um Nitecore (D2/D4 e afins) o próprio carregador inteligente da eneloop ou outro desse nível.

Nesse caso pode preparar o bolso, mas o investimento é válido. Indispensável para fotógrafos..

..e donos de consoles da microsoft :viraolho
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
DS4 inicialmente vinha com bateria de 800 mA... Até mesmo as novas versões que vieram com o PS4 Slim, (aquela que tem a linha de luz no pad)vieram com uma bateria de 800 mA. Os DS4 mais recentes apenas que passaram a vir com uma bateria de 1000 mA.

Esse controle ter 1560 mA é quase o dobro dos DS4 iniciais e 56% maiores que os DS4 mais atuais.

Mas concordo com quem disse que o tempo de duração de controle, deveria ter como target base as 20 horas de bateria....
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Sempre que tem matéria sobre controle vem o papo pilha vs bateria

Só tem essa discussão pq o povo daqui é abobado mesmo.!

O controle da microsoft é excelente e esse papo de pilhas é uma opção... Não quer usar pilhas, coloca o kit play charge que acabou o problema!!!

Ao mesmo tempo tem a vantagem do controle da Sony já vir com a bateria embutida, pena que a duração é rdícula. Mas já é uma economia vir o bundle.

A melhor opção para mim é o controle Pro do Switch, leve, boa pegada e bateria que dura a vida toda... Pena que quase ninguém conhece ou já usou.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Só tem essa discussão pq o povo daqui é abobado mesmo.!

O controle da microsoft é excelente e esse papo de pilhas é uma opção... Não quer usar pilhas, coloca o kit play charge que acabou o problema!!!

Ao mesmo tempo tem a vantagem do controle da Sony já vir com a bateria embutida, pena que a duração é rdícula. Mas já é uma economia vir o bundle.

A melhor opção para mim é o controle Pro do Switch, leve, boa pegada e bateria que dura a vida toda... Pena que quase ninguém conhece ou já usou.
Eu tenho o Pro do Switch, muito bom controle.
Esses dias eu vendi o do Wii U que a bateria é ainda melhor, mas eu acho a pegada dele muito ruim.
Olha os dois controles que comprei pro Switch.134130
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
As fugas de informação relativas às consolas de próxima geração continuam a surgir. Depois da Xbox Series S ter sido confirmada através dos manuais de um comando da Xbox ainda não lançado, surgiram mais fotografias e informações do Dualsense, o comando da PS5.

A fuga vem de um utilizador no Twitter chamado "Galaxy666", que publicou quatro fotografias do Dualsense. Mais do que isso, o utilizador abriu o comando e conseguiu descobrir a capacidade da bateria.

Dentro do comando está uma bateria com capacidade de 1560mAh, mais 50% de capacidade comparativamente à bateria de 1000mAh incluída nos Dualshock 4 mais recentes. Um outro rumor apontou que a bateria do Dualsense dura cerca de 3 ou 4 horas a mais do que o Dualshock 4, o que parece bater certo com esta nova informação.

Não sabemos como este utilizador conseguiu deitar as mãos a um Dualsense. A sua conta no Twitter tem extremamente pouca actividade e estava inactiva desde 2013. As fotografias parecem verdadeiras, mas como sempre, há que ter cautela e não assumir isto como uma confirmação.




Fonte
1560mAh [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

2 pilhas AA recarregáveis = 5000mAh
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.238
Reações
4.139
Pontos
453
Mais que a obrigação, mas ainda é pouco.

Como falaram ai, o ideial seria umas 15~20h de duração.

Bateria do DS4 é muito patética.

Aqui dura só 6h.

Tenho sempre que ficar lembrando de colocar pra carregar no PC entre uma jogatina e outra.

Se esqueço fuuu...
semanas...ou meses
uso duas pilhas eneloop de 1900 mah
e tem pilhas com maior capacidade
nao uso pq a vida util delas é bem menor

Sempre que tem matéria sobre controle vem o papo pilha vs bateria mas só existe essa discussão porque as duas empresas agem diferente.
A Sony tinha que imitar a Nintendo ou a MS colocar uma bateria na caixa que resolvia o problema.
to com dualshock3 com bateria viciada
e nao tem mais originais para repor
nem a bateria do dualshock4 da pra reaproveitar apesar de funcionar
pois é maior e nao cabe :kgrr
corte a parte traseira do controle pra encaixar
ficou uma m**** :kawaii
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
O pessoal deve ter o controle viciado aqui, ou o meu é um E.T haha.

Nunca a bateria do controle do PS4 durou 4 horas seguidas de jogatina aqui em casa.

Olha que na época que jogava Persona 5 e Dragon Quest XI ficava umas 10 horas seguidas jogando esses jogos, e a media de duração era umas 7 a 8 horas quando estava quase o dia inteiro jogando eles.

Se chegar a 10 a 12 horas seguidas de duração é um bom numero, pq a pessoa uma hora vai ter que pelo menos para pra comer ou dormi ai deixa carregando kk.

Mas vai ter gente que pede duração de 20 horas porque não dorme, come ou toma banho.
Se o jogo usa bastante os gatilhos, a bateria vai logo. Depende muito do jogo. Notei que ao jogar Ace Combat e PÉS a bateria dura menos. Ao jogar Streets of Rage, dura uma eternidade.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Apesar dessa conversa ser uma frescura danada eu não entendo o cara que diz: Pilha é da época da minha vó, mas bateria e pilha são a mesma coisa, se eu tivesse que comprar pilha no mercado da esquina toda semana eu ficaria frustrado mas até o controle da minha TV tem pilha recarregável.
E bateria também é uma coisa antiga e que precisa ser trocada, eu perdi um controle de PS4 porque a placa da bateria estragou e era um modelo antigo, não teve troca.
Acho a duração da pilha muito bom mas nunca reclamei do Dualshock 4, sempre consegui jogar até porque raramente passo de 5 horas de jogatina por dia.
 
Topo Fundo