O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preocupado com o Nintendo Switch... como vocês acham que a a nintendo vai lidar com o XSX e PS5?

Qual estratégia a Nintendo deverá tomar frente ao XSX e PS5?


  • Total voters
    163

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Na maioria das vezes tomam o núcleo de amizade ou até mesmo o próprio bairro como padrão mundial. Nesta semana teve um que tomou como padrão os comentários dos fóruns que participa.
Bem verdade, tem muitos que levam a OS como media dos jogadores do mundo, quando somos uma infima minoria no mundo gamer do Brasil.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Não falo de sucesso ou fracasso, mas se ele teve. Pq lá tinha todos os jogos da Capcom, EA, metal gear..
Third não faltava

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
O gamecube mostrou que fazer so o Feijao com arros nao basta. Que a Nintendo precisava de uma marca que fosse dela e nao ser so mais uma no mercado dando o mesmo produto que a concorrencia. Tanto que foi o GC que entrou como o 2do console de muita gente. Que tinham um PS2 pros thirds (na maioria dos casos pirataria) e o GCN pra jogar zelda e mario.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.968
Pontos
503
Que besteira.

Concorrência pode lançar o console que for, enquanto a Nintendo estiver lançando pérolas como por exemplo Luigs Mansion 3 que estou jogando atualmente, sempre vai ter seu público e sucesso de vendas. Nintendo é jogo, não console, por assim dizer.
Por início o que chama atenção são sempre as parafernalhas que ela inventa, jogo bom anos depois é consequência do que ela conseguiu atrair com suas maluquices
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Não falo de sucesso ou fracasso, mas se ele teve. Pq lá tinha todos os jogos da Capcom, EA, metal gear..
Third não faltava

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Concordo apenas em partes. MGS nem conta tanto porque foi velharia (o GC não recebeu os jogos contemporâneos da franquia).

O GC não recebeu nenhum RPG canon da SE, que estava no seu auge. Quem quisesse um FF tinha que comprar um PS2.

Fora a parte de jogos, a Nintendo, com sua síndrome de diferentona, optou por uma mídia própria num contexto em que o mundo todo queria o DVD.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Concordo apenas em partes. MGS nem conta tanto porque foi velharia (o GC não recebeu os jogos contemporâneos da franquia).

O GC não recebeu nenhum RPG canon da SE, que estava no seu auge. Quem quisesse um FF tinha que comprar um PS2.

Fora a parte de jogos, a Nintendo, com sua síndrome de diferentona, optou por uma mídia própria num contexto em que o mundo todo queria o DVD.

É que até o PS2 a Square estava muito concentrada na Sony...devia rolar algum acordo ainda da época do PS1....só saiu mesmo o FF Crystal Chronicles.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
O gamecube mostrou que fazer so o Feijao com arros nao basta. Que a Nintendo precisava de uma marca que fosse dela e nao ser so mais uma no mercado dando o mesmo produto que a concorrencia. Tanto que foi o GC que entrou como o 2do console de muita gente. Que tinham um PS2 pros thirds (na maioria dos casos pirataria) e o GCN pra jogar zelda e mario.

eu discordo, o GCN foi perfeito mas a nintendo não foi (o problema é a nintendo) mudanças bobas como trocar a ordem na qual os jogos foram lançados ajudaria, por exemplo o povo tava coma ideia do Cube ser Kidy, o que a nintendo faz ? solta o Zelda mais kidie de todos, aí tem que flopar mesmo. caso um novo console entre no mercado ele precisa seguir a filosofia do Gamecube poderoso e barato, limitado mas não tanto, além de voltar a usar jogos pre render, já que hoje tudo é 3d, só o pré render pode combater. igual ocorreu na briga n64 e ps1 o 3d não foi páreo para o pseudo 3d.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Vai continuar vendendo muito, o perfil de quem compra o Switch:
Quem não tá nem aí pra gráficos,
quem é fã de jogos da Nintendo, o paizão que compra videogame pro filho e quem quer console portátil. E nada disso vai mudar com o lançamento dos novos consoles.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Entendo que você espera algo diferente dos hardwares dela, mas como um dos que defendem a importância dessa diversidade tenho que dizer que, diferente do Wii e do WiiU, que eram consoles de mesa, dessa vez a Nintendo abriu mão da potencia por algo que realmente fez diferença, que foi a portabilidade, e até hoje ainda não tem coisa absurdamente mais potente que o Switch comprovando que é um hardware forte sim.
E não é bom pra nenhum ramo do entretenimento ficar centralizado em um tipo só de consumidor/faixa etária, e os games é a maior industria de todas. Deveria sim ter mais diversidade do que tem hoje, inclusive na forma de consumir.

E pode me xingar quanto quiser, mas sinceramente você ta puto por que uma das 4 plataformas do mercado não tá mirando em você como foco. Se um dia voce deixar de ser esse consumidor vai ver como é importante ter uma Nintendo pra tentar algo diferente.

"...diferente do Wii e do WiiU, que eram consoles de mesa, dessa vez a Nintendo abriu mão da potencia por algo que realmente fez diferença, que foi a portabilidade..."

Há dois claros, óbvios, numa mesma frase.
O primeiro é insinuar que Wii e WiiU eram potentes! Foi justamente com o Wii que a Nintendo abriu mão da potência e se tornou o que é hoje - uma empresa que só faz consoles de baixa qualidade.
O segundo erro é muito escancarado. Do jeito que você colocou as coisas, até parece que só agora, com o Switch, é que a Nintendo entrou ou se empenha no ramo de portáteis, sendo que os dois consoles mais vendidos da história da Nintendo são portáteis.

Será que devemos ver o Switch como um portátil uma vez que o mesmo foi anunciado como híbrido? Até entendo seu lado de considerar que em modo portátil não existe máquina que se equipare.
A plataforma que focou em mim foi o PC, onde pude jogar Zelda BOTW, Mario Kart 8, Super Mario 3d World, e testarei o emulador de Switch assim que possível. No mesmo PC jogo games atuais como Control, Star Wars, etc. e também muitos indie, que são o que mais jogo, toda diversidade que preciso.


Compartilho dessa frustração sabendo que ela perdurará enquanto a Nintendo prosseguir produzindo seus próprios consoles.

Percebi vendo suas reações pelo tópico. A Nintendo morreu, não acompanhou o mercado, se apequenou, ficou insignificante. O que vale é o pior produto possível pelo mais alto lucro. O Wii é a cara da vergonha, e o que temos hoje é a mentalidade Wii, wiidiota.
Gosto de seus exclusivos, os melhores, mas é frustrante comprar um lixo como o Switch para jogar poucos games e não receber todos games multiplataforma que o mercado oferece. O Switch me parece na verdade a deixa para a Nintendo sair do ramo de consoles de mesa, é o famoso "pede para cagar e sai".
E pensar que a Nintendo tem tudo em mãos e não faz nada é desanimador. Gostaria que mais portáteis fossem lançados no mercado para ameaçar esse domínio do Switch, fazer a Nintendo cagar ou sair da moita.


Vc teve um gamecube na época do play 2?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Grande Game Cube, o último console de verdade da Nintendo, e concordo que tinha grandes games third.
Primeiro pensei que você estava querendo dizer aquela velha história de que o Game Cube era mais poderoso do que o Playstation 2, porém vendeu menos. Mas como já lhe questionaram acima, notei que se referia aos jogos third

O erro foi insistir em mídia Mini DVD, o que afastou muitos desenvolvedores, e apesar dos games multi, não tinha games de peso e público como GTA, Devil May Cry, Final Fantasy X, Kingdom Hearts. Não tinha games de luta da Capcom e SNK ou NANCO, o que era muito importante para a época, pois a geração arcade estava toda nos consoles. A verdade é que por culpa da Nintendo o Cube não tinha a quantidade de games third como o PS2, sem mencionar o fato de que o PS2 herdou toda credibilidade do PS1, e o PS1 por sua vez conquistou o mercado contra um N64 onde a Nintendo novamente cagou ao errar no tipo de mídia.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
"...diferente do Wii e do WiiU, que eram consoles de mesa, dessa vez a Nintendo abriu mão da potencia por algo que realmente fez diferença, que foi a portabilidade..."

Há dois claros, óbvios, numa mesma frase.
O primeiro é insinuar que Wii e WiiU eram potentes! Foi justamente com o Wii que a Nintendo abriu mão da potência e se tornou o que é hoje - uma empresa que só faz consoles de baixa qualidade.
O segundo erro é muito escancarado. Do jeito que você colocou as coisas, até parece que só agora, com o Switch, é que a Nintendo entrou ou se empenha no ramo de portáteis, sendo que os dois consoles mais vendidos da história da Nintendo são portáteis.

Será que devemos ver o Switch como um portátil uma vez que o mesmo foi anunciado como híbrido? Até entendo seu lado de considerar que em modo portátil não existe máquina que se equipare.
A plataforma que focou em mim foi o PC, onde pude jogar Zelda BOTW, Mario Kart 8, Super Mario 3d World, e testarei o emulador de Switch assim que possível. No mesmo PC jogo games atuais como Control, Star Wars, etc. e também muitos indie, que são o que mais jogo, toda diversidade que preciso.




Percebi vendo suas reações pelo tópico. A Nintendo morreu, não acompanhou o mercado, se apequenou, ficou insignificante. O que vale é o pior produto possível pelo mais alto lucro. O Wii é a cara da vergonha, e o que temos hoje é a mentalidade Wii, wiidiota.
Gosto de seus exclusivos, os melhores, mas é frustrante comprar um lixo como o Switch para jogar poucos games e não receber todos games multiplataforma que o mercado oferece. O Switch me parece na verdade a deixa para a Nintendo sair do ramo de consoles de mesa, é o famoso "pede para cagar e sai".
E pensar que a Nintendo tem tudo em mãos e não faz nada é desanimador. Gostaria que mais portáteis fossem lançados no mercado para ameaçar esse domínio do Switch, fazer a Nintendo cagar ou sair da moita.




Grande Game Cube, o último console de verdade da Nintendo, e concordo que tinha grandes games third.
Primeiro pensei que você estava querendo dizer aquela velha história de que o Game Cube era mais poderoso do que o Playstation 2, porém vendeu menos. Mas como já lhe questionaram acima, notei que se referia aos jogos third

O erro foi insistir em mídia Mini DVD, o que afastou muitos desenvolvedores, e apesar dos games multi, não tinha games de peso e público como GTA, Devil May Cry, Final Fantasy X, Kingdom Hearts. Não tinha games de luta da Capcom e SNK ou NANCO, o que era muito importante para a época, pois a geração arcade estava toda nos consoles. A verdade é que por culpa da Nintendo o Cube não tinha a quantidade de games third como o PS2, sem mencionar o fato de que o PS2 herdou toda credibilidade do PS1, e o PS1 por sua vez conquistou o mercado contra um N64 onde a Nintendo novamente cagou ao errar no tipo de mídia.
O erro com o gamecube foi fazwer um PS2 mais potente apenas, mas sim foi um otimo console.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
"...diferente do Wii e do WiiU, que eram consoles de mesa, dessa vez a Nintendo abriu mão da potencia por algo que realmente fez diferença, que foi a portabilidade..."

Há dois claros, óbvios, numa mesma frase.
O primeiro é insinuar que Wii e WiiU eram potentes! Foi justamente com o Wii que a Nintendo abriu mão da potência e se tornou o que é hoje - uma empresa que só faz consoles de baixa qualidade.
O segundo erro é muito escancarado. Do jeito que você colocou as coisas, até parece que só agora, com o Switch, é que a Nintendo entrou ou se empenha no ramo de portáteis, sendo que os dois consoles mais vendidos da história da Nintendo são portáteis.

Será que devemos ver o Switch como um portátil uma vez que o mesmo foi anunciado como híbrido? Até entendo seu lado de considerar que em modo portátil não existe máquina que se equipare.
A plataforma que focou em mim foi o PC, onde pude jogar Zelda BOTW, Mario Kart 8, Super Mario 3d World, e testarei o emulador de Switch assim que possível. No mesmo PC jogo games atuais como Control, Star Wars, etc. e também muitos indie, que são o que mais jogo, toda diversidade que preciso.


Na verdade são dois erros de interpretação seu a respeito do que eu disse.
Primeiro, eu disse justamente que o Wii e o WiiU NÃO eram tão potentes quando a concorrência e que não havia fator limitador pra isso enquanto no Switch tem, e que agora existiu uma razão boa (pra mim excelente) de ser mais fraco que a concorrência.
Segundo, não entendi o porque de você entender que inferi que o Switch foi o primeiro portátil. Num forum de games quem você acha que eu iria enganar?

No mais, a hibridez vai limitar o Switch a um hardware de portátil sim, é a realidade. Talvez ela consiga bolar alguma coisa com o dock pra próxima geração, mas por ora é isso mesmo, não tem mágica. Mas ao mesmo tempo que é limitado, é o mais versátil de todos. Jogar em qualquer lugar ou na tv, sozinho ou em turma, nenhum aparelho chega perto.
E PC é uma maquina incrivel mesmo. Pena que pra mim é impossível por tempo e grana. Nem pra consoles tenho tempo mais.
Mas fico feliz, tanto por você tanto pelos que estão jogando mais videogame agora por causa do Switch.

Quanto às outras questões, de fato, a Nintendo errou bastante ao longo dos anos. É fato. Junta se isso a competencia da Sony e depois da MS e culminou com a perda crescente das thirds.
Pra mim o que houve na verdade, foi que o mercado dos consoles amadureceu e começou a mirar em jogos mas adultos, se aproximou do PC. E a Nintendo nunca mirou esse mercado, seus jogos sempre foram voltados pro publico mais novo, e ela se manteve fiel a isso. O hardware dela também reflete isso, tanto no design, quanto na forma de jogar e na potência (e não creio que isso seja falta de qualidade como você diz, afinal a Nintendo sempre foi elogiada por seus hardwares robustos, com exceção do Switch e seus problemas. Sony e MS tiveram problemas bem mais graves). Eu mesmo preteri o Wii e o WiiU em prol dos Playstations na época pois achei infantis demais, mas hoje entendo melhor a posição da Nintendo. E acho até que o Switch como é hoje é fruto de uma evolução que teve que passar tanto pelo Wii quanto pelo WiiU.
De novo, é um caminho diferente o que ela segue, nem melhor nem pior, mas tão importante quanto. Pelo bem do mercado. E dos fãs.
 
D

Deleted member 101002

"...diferente do Wii e do WiiU, que eram consoles de mesa, dessa vez a Nintendo abriu mão da potencia por algo que realmente fez diferença, que foi a portabilidade..."

Há dois claros, óbvios, numa mesma frase.
O primeiro é insinuar que Wii e WiiU eram potentes! Foi justamente com o Wii que a Nintendo abriu mão da potência e se tornou o que é hoje - uma empresa que só faz consoles de baixa qualidade.
O segundo erro é muito escancarado. Do jeito que você colocou as coisas, até parece que só agora, com o Switch, é que a Nintendo entrou ou se empenha no ramo de portáteis, sendo que os dois consoles mais vendidos da história da Nintendo são portáteis.

Será que devemos ver o Switch como um portátil uma vez que o mesmo foi anunciado como híbrido? Até entendo seu lado de considerar que em modo portátil não existe máquina que se equipare.
A plataforma que focou em mim foi o PC, onde pude jogar Zelda BOTW, Mario Kart 8, Super Mario 3d World, e testarei o emulador de Switch assim que possível. No mesmo PC jogo games atuais como Control, Star Wars, etc. e também muitos indie, que são o que mais jogo, toda diversidade que preciso.




Percebi vendo suas reações pelo tópico. A Nintendo morreu, não acompanhou o mercado, se apequenou, ficou insignificante. O que vale é o pior produto possível pelo mais alto lucro. O Wii é a cara da vergonha, e o que temos hoje é a mentalidade Wii, wiidiota.
Gosto de seus exclusivos, os melhores, mas é frustrante comprar um lixo como o Switch para jogar poucos games e não receber todos games multiplataforma que o mercado oferece. O Switch me parece na verdade a deixa para a Nintendo sair do ramo de consoles de mesa, é o famoso "pede para cagar e sai".
E pensar que a Nintendo tem tudo em mãos e não faz nada é desanimador. Gostaria que mais portáteis fossem lançados no mercado para ameaçar esse domínio do Switch, fazer a Nintendo cagar ou sair da moita.




Grande Game Cube, o último console de verdade da Nintendo, e concordo que tinha grandes games third.
Primeiro pensei que você estava querendo dizer aquela velha história de que o Game Cube era mais poderoso do que o Playstation 2, porém vendeu menos. Mas como já lhe questionaram acima, notei que se referia aos jogos third

O erro foi insistir em mídia Mini DVD, o que afastou muitos desenvolvedores, e apesar dos games multi, não tinha games de peso e público como GTA, Devil May Cry, Final Fantasy X, Kingdom Hearts. Não tinha games de luta da Capcom e SNK ou NANCO, o que era muito importante para a época, pois a geração arcade estava toda nos consoles. A verdade é que por culpa da Nintendo o Cube não tinha a quantidade de games third como o PS2, sem mencionar o fato de que o PS2 herdou toda credibilidade do PS1, e o PS1 por sua vez conquistou o mercado contra um N64 onde a Nintendo novamente cagou ao errar no tipo de mídia.

Tão insignificante que vc não deixou de jogar os jogos dela. Tão insignificante que está esperando sair um emulador do Switch para jogar os jogos dela. No fim, vc não fica sem a Nintendo.
 

matheusmoreno

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
83
Pontos
38
a Nintendo ainda tem MUITO jogo pra lançar, acho que ela vai ficar tranquila até 2021 (talvez lance uma versão melhorada mas sem impactar os outras que ela já lançou, ou seja nada de um NOVO SWITCH FODALHAO que vai rodar jogos exclusivos nele) e em 2023 (quando o switch fizer 6 anos) vai lançar um novo console.
Ela tem jogo pra fazer isto tranquilamente e ainda tem seus jogos antigos que ela pode ficar fazendo remake (espero que faça) , que compro todos os remake que ela fizer =D , espero que venha remake de todos os zeldas possíveis e de um mario galaxy .
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
a Nintendo ainda tem MUITO jogo pra lançar, acho que ela vai ficar tranquila até 2021 (talvez lance uma versão melhorada mas sem impactar os outras que ela já lançou, ou seja nada de um NOVO SWITCH FODALHAO que vai rodar jogos exclusivos nele) e em 2023 (quando o switch fizer 6 anos) vai lançar um novo console.
Ela tem jogo pra fazer isto tranquilamente e ainda tem seus jogos antigos que ela pode ficar fazendo remake (espero que faça) , que compro todos os remake que ela fizer =D , espero que venha remake de todos os zeldas possíveis e de um mario galaxy .

Eu espero que o Switch não passe de 2022 como o mais recente sistema da Nintendo.

Pro meu gosto, 6 anos para um console de hardware tão fraco em termos de especificações é um ciclo dilatado demais.
 

matheusmoreno

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
83
Pontos
38
Eu espero que o Switch não passe de 2022 como o mais recente sistema da Nintendo.

Pro meu gosto, 6 anos para um console de hardware tão fraco em termos de especificações é um ciclo dilatado demais.
Acho que só ficaria 5 anos se as vendas caírem muitoooo (com o lançamento dos novos consoles pode acontecer) mas acho que eles tem muitas cartas na manga ai pra segurar o switch mais 3 anos. E o switch ta vendendo mais que o ps4 (quando o ps4 tinha 33 meses) se continuar desta forma acho que vai ser 6 anos mesmo kkk.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Gamecube foi um fracasso financeiro para a Nintendo? Lembro que ele não vendeu muito bem, mas tinha um número alto de jogos vendido por console em relação aos outros.

Sobre o switch, a melhor coisa que a Nintendo fez foi lançar o Lite, mesmo vendendo menos que a versão padrão, mostra que o switch é principalmente um portatil e aí toda essa questão de gráficos ultrapassados e geração fica de lado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Gamecube foi um fracasso financeiro para a Nintendo? Lembro que ele não vendeu muito bem, mas tinha um número alto de jogos vendido por console em relação aos outros.

Sobre o switch, a melhor coisa que a Nintendo fez foi lançar o Lite, mesmo vendendo menos que a versão padrão, mostra que o switch é principalmente um portatil e aí toda essa questão de gráficos ultrapassados e geração fica de lado.

Um paradoxo.

Se o próprio público opta por comprar o híbrido em maior número do que o portátil, como teríamos base para afirmar que o Switch é preponderantemente um portátil?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Um paradoxo.

Se o próprio público opta por comprar o híbrido em maior número do que o portátil, como teríamos base para afirmar que o Switch é preponderantemente um portátil?
Quando temos jogos pensados em serem feitos pra Tv e quando não temos jogos exclusivamente portáteis, essa questão fica fácil de se responder.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Quando temos jogos pensados em serem feitos pra Tv e quando não temos jogos exclusivamente portáteis, essa questão fica fácil de se responder.
O que seria um jogo exclusivamente portátil?

Do mesmo jeito que tem vários jogos que gostaria de levar numa viagem, tem vários que gostaria de ligar na tv. Hoje não existe isso de jogo portátil.

Mas como disse, o switch é um portátil que se pode ligar na TV e se ela resolver acompanhar a geração concorrente ela só irá perder a base que se formou hoje. Ela tem que se preocupar em aumentar ao máximo as vendas do switch antes do fim do ano de 2020 e não em fazer uma versão pro ou switch 2
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
O que seria um jogo exclusivamente portátil?

Do mesmo jeito que tem vários jogos que gostaria de levar numa viagem, tem vários que gostaria de ligar na tv. Hoje não existe isso de jogo portátil.

Mas como disse, o switch é um portátil que se pode ligar na TV e se ela resolver acompanhar a geração concorrente ela só irá perder a base que se formou hoje. Ela tem que se preocupar em aumentar ao máximo as vendas do switch antes do fim do ano de 2020 e não em fazer uma versão pro ou switch 2
Jogos feitos pensando no Switch Lite?

Quero dizer, Bayonetta ou Odyssey podem ser jogados em modo portatil porém você perde muito, Fitness Boxing nem existe essa opção, Just Dance é inviavel em modo portatil.
As experiencias multiplayer só valem a pena se jogados no modo Tv.(joga RE5 em modo portatil cooperativo pra você ver).

E por mais que eu goste de jogar ele na forma portatil, a fragilidade dos botões e analógicos mostram que o console deve sofrer bastante na mão de jogadores mais brutos.

Não acho ruim que quer ele como portátil, eu mesmo gosto de jogar algumas coisas assim, mas pra mim ele é muito mais completo como console de mesa.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Tão insignificante que vc não deixou de jogar os jogos dela. Tão insignificante que está esperando sair um emulador do Switch para jogar os jogos dela. No fim, vc não fica sem a Nintendo.
Comentários com paixão são complicados.
Desde o início de minhas postagens deixei muito claro que considero que a Nintendo tem os melhores exclusivos e que os jogo no emulador.
Minhas queixas sempre foram em relação aos consoles, que desde o Wii são verdadeiros lixos, umas vergonhas da mais baixa qualidade, sucatas, e o pior, não entregam diversidade de jogos, sendo impossível jogar, além de exclusivos, os multiplataforma de peso que saem todo mês para as outras 3 plataformas do mercado.
Pra mim isso é insignificância, impotência, irrelevância. A Nintendo morreu e esqueceu de cair, mesmo que o Switch venda 1 trilhão
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Um paradoxo.

Se o próprio público opta por comprar o híbrido em maior número do que o portátil, como teríamos base para afirmar que o Switch é preponderantemente um portátil?

Vender mais hibrido que o Lite quer dizer apenas que a maioria não quer se limitar somente ao modo portátil e não que jogam mais na TV.

2aa79c84f8ea7c84e21af6eb65850f73.jpg


Esses dados são do relatorio fiscal de 2018, em 2019 não mostraram, mas dá pra ter uma base.
Mais de 80% até então usufruia do modo portátil, sendo que 30% jogava quase sempre em portátil. Talvez agora com o Lite esse número tenha aumentado mais.
Desses menos de 20% que jogam mais na TV, muitos devem estar insatisfeitos também com o conceito, mas chutando baixo, podemos dizer que uns 85% estão safisteitos com o conceito do Switch. Pra uma aposta ousada como essa, acho que foi um acerto e tanto.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Vender mais hibrido que o Lite quer dizer apenas que a maioria não quer se limitar somente ao modo portátil e não que jogam mais na TV.

2aa79c84f8ea7c84e21af6eb65850f73.jpg


Esses dados são do relatorio fiscal de 2018, em 2019 não mostraram, mas dá pra ter uma base.
Mais de 80% até então usufruia do modo portátil, sendo que 30% jogava quase sempre em portátil. Talvez agora com o Lite esse número tenha aumentado mais.
Desses menos de 20% que jogam mais na TV, muitos devem estar insatisfeitos também com o conceito, mas chutando baixo, podemos dizer que uns 85% estão safisteitos com o conceito do Switch. Pra uma aposta ousada como essa, acho que foi um acerto e tanto.

Eu não afirmei que o fato do modelo padrão vender mais significa que a maioria jogue por mais tempo na tv, e sim que a maioria optou por um aparelho híbrido. Portanto, a própria reação/resposta do mercado não permite afirmar que o Switch é um produto de perfil predominantemente portátil.

A afirmação "o Switch é um portátil", a meu ver, é errada.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Queria entender essa relação de poder de hardware com ser portátil ou console.

Neo Geo era console e Mega Drive e Super Nintendo eram portáteis só porque eram mais fracos?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Queria entender essa relação de poder de hardware com ser portátil ou console.

Neo Geo era console e Mega Drive e Super Nintendo eram portáteis só porque eram mais fracos?

Mas o Switch não é um ''portatil'' pq é mais ''fraco'' que o PS4/XONE ele é um '''portátil'' pq não precisa de TV/Monitor para jogar, beeeem diferente do Mega e Snes....
 
Topo Fundo