O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preocupado com o Nintendo Switch... como vocês acham que a a nintendo vai lidar com o XSX e PS5?

Qual estratégia a Nintendo deverá tomar frente ao XSX e PS5?


  • Total voters
    163

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Eu não afirmei que o fato do modelo padrão vender mais significa que a maioria jogue por mais tempo na tv, e sim que a maioria optou por um aparelho híbrido. Portanto, a própria reação/resposta do mercado não permite afirmar que o Switch é um produto de perfil predominantemente portátil.

A afirmação "o Switch é um portátil", a meu ver, é errada.

Ah sim, mas sendo hibrido, o hardware vai continuar sendo portátil certo? Não está errado não rs. Acho que foi isso que o camarada lá de cima quis dizer. Se tivesse como botar um hardware de console num portatil Sony e MS tbm botariam rs.
Só quis mostrar que, tendo mais de 80% de pessoas utilizando significativamente o Switch em modo portátil, é um indicativo forte de que foi mais que aprovado pelo público esse formato. E mais, que segundo esses dados, está sendo usado mais como portátil do que como console de mesa. Isso sem contar o Lite que foi lançado depois.
Logo, lamento dizer, mas é mais provável que o sucessor do Switch também seja limitado por hardware portátil.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Ah sim, mas sendo hibrido, o hardware vai continuar sendo portátil certo? Não está errado não rs. Acho que foi isso que o camarada lá de cima quis dizer. Se tivesse como botar um hardware de console num portatil Sony e MS tbm botariam rs.
Só quis mostrar que, tendo mais de 80% de pessoas utilizando significativamente o Switch em modo portátil, é um indicativo forte de que foi mais que aprovado pelo público esse formato. E mais, que segundo esses dados, está sendo usado mais como portátil do que como console de mesa. Isso sem contar o Lite que foi lançado depois.
Logo, lamento dizer, mas é mais provável que o sucessor do Switch também seja limitado por hardware portátil.

Acho que uma boa analogia seria a de um cachorro vira-lata resultado de um beagle com um labrador. Ele tem características de ambas as raças, mas não é nem um e nem outro. É um terceiro elemento. No caso do Switch, ele é um produto híbrido, com características tanto de um console quanto de um portátil.

Sobre ele ser mais aprovado pelo público de portátil, em outra ocasião (se não me engano foi no tópico oficial) eu cheguei a destacar que esse tipo de jogador (de portátil) tem todos os motivos para estar maravilhado com o Switch, mas o mesmo não aplica-se ao jogador exclusivo de console. O Switch é um híbrido magnífico enquanto portátil, porém oscila entre medíocre e ruim como console.

Quanto ao gráfico que você mostrou, foi divulgada qual a proporção tv x portátil desses 50% que jogam em ambos os formatos?
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Acho que uma boa analogia seria a de um cachorro vira-lata resultado de um beagle com um labrador. Ele tem características de ambas as raças, mas não é nem um e nem outro. É um terceiro elemento. No caso do Switch, ele é um produto híbrido, com características tanto de um console quanto de um portátil.

Sobre ele ser mais aprovado pelo público de portátil, em outra ocasião (se não me engano foi no tópico oficial) eu cheguei a destacar que esse tipo de jogador (de portátil) tem todos os motivos para estar maravilhado com o Switch, mas o mesmo não aplica-se ao jogador exclusivo de console. O Switch é um híbrido magnífico enquanto portátil, porém oscila entre medíocre e ruim como console.

Quanto ao gráfico que você mostrou, foi divulgada qual a proporção tv x portátil desses 50% que jogam em ambos os formatos?

É. A questão é que pra ser híbrido precisa ser hardware de portátil.
Vou usar outra analogia aqui rs. Pode-se comparar consolesXSwitch com PCXNotebooks. Por ser portátil, os notebooks estão limitados por tecnologia e por custo. Notebooks pra gamers nunca serão tão poderosos quanto PC gamers, mas se montado com o que tiver de melhor a um custo acessível vai ser um bom Notebook gamer. Com a vantagem de ser portátil. Perda e ganho.
O Switch é um bom console tecnologicamente falando, pois é um hardware forte nesse formato de propõe. Mas ainda sim é um portátil, limitado como tal.

Quanto ao graficos, tá escrito ali que os extremos são pra quem joga mais de 80% do tempo docked ou não, então a faixa central conta quem joga menos tempo que isso proporcionamente em um ou outro. Na média deve ser bem proximo dos 50% mesmo, talvez mais em portátil até se contar que pode ser tanto handheld quanto tabletop.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Tanto Nintendo quanto thirds lançaram para o Switch games que não lançariam de maneira alguma para um portátil. Arrisco a dizer que no que diz respeito a produção de games, Switch é mais municiado por games de consoles do que games de portátil.

O que importa é como mercadologicamente o Switch se posiciona, e de como a partir disso a empresa elabora suas estratégias. Lançado custando 300 dólares, tendo em seu lançamento um game como Breath of the Wild e no seu primeiro ano Mario Odyssey, games vendidos a 60 dólares. Só há uma explicação para o sucesso do Switch - que conforme vi em outro tópico vende num ritmo mais veloz em relação ao que vendeu o ps4 no mesmo período - , que ele não é um portátil.

Ninguém se arriscaria a vender um portátil por 300 dólares. Por 200 já é complicado, por isso o Lite vende bem menos mesmo sendo mais barato. O 3DS também vendeu menos que o seu antecessor. Portátil hoje é complicado, tem que concorrer com celulares.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Acho que uma boa analogia seria a de um cachorro vira-lata resultado de um beagle com um labrador. Ele tem características de ambas as raças, mas não é nem um e nem outro. É um terceiro elemento. No caso do Switch, ele é um produto híbrido, com características tanto de um console quanto de um portátil.

Sobre ele ser mais aprovado pelo público de portátil, em outra ocasião (se não me engano foi no tópico oficial) eu cheguei a destacar que esse tipo de jogador (de portátil) tem todos os motivos para estar maravilhado com o Switch, mas o mesmo não aplica-se ao jogador exclusivo de console. O Switch é um híbrido magnífico enquanto portátil, porém oscila entre medíocre e ruim como console.

Quanto ao gráfico que você mostrou, foi divulgada qual a proporção tv x portátil desses 50% que jogam em ambos os formatos?

Ah, e só completando o raciocínio, se menos de 20% jogam mais o Switch docked, que são os que provavelmente estão insatisfeitos como vc (isso que desses 20% nem todo mundo joga só em docked), mostra que a parcela de gente que tem e que realmente queria um console só de mesa é bem pequena. Uns 15% talvez?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
É. A questão é que pra ser híbrido precisa ser hardware de portátil.
Vou usar outra analogia aqui rs. Pode-se comparar consolesXSwitch com PCXNotebooks. Por ser portátil, os notebooks estão limitados por tecnologia e por custo. Notebooks pra gamers nunca serão tão poderosos quanto PC gamers, mas se montado com o que tiver de melhor a um custo acessível vai ser um bom Notebook gamer. Com a vantagem de ser portátil. Perda e ganho.
O Switch é um bom console tecnologicamente falando, pois é um hardware forte nesse formato de propõe. Mas ainda sim é um portátil, limitado como tal.

Quanto ao graficos, tá escrito ali que os extremos são pra quem joga mais de 80% do tempo docked ou não, então a faixa central conta quem joga menos tempo que isso proporcionamente em um ou outro. Na média deve ser bem proximo dos 50% mesmo, talvez mais em portátil até se contar que pode ser tanto handheld quanto tabletop.

Em 2018 a Nintendo afirmou que a proporção entre console x portátil é mais ou menos 50/50:

https://arstechnica.com/gaming/2018...-undocked-play-time-for-switch-is-about-even/

Ao coletar esses dados, a Nintendo me incluiu na faixa do meio, ou seja, daqueles que já utilizaram o Switch tanto ligado à tv como de forma portátil. Porém, essas ocasiões em que joguei fora da tv não devem corresponder a 3% do meu tempo total de jogatina (só utilizei para ver como o jogo ficou no modo portátil a título de curiosidade ou para atividades desimportantes dentro do jogo).
 


Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Em 2018 a Nintendo afirmou que a proporção entre console x portátil é mais ou menos 50/50:

https://arstechnica.com/gaming/2018...-undocked-play-time-for-switch-is-about-even/

Ao coletar esses dados, a Nintendo me incluiu na faixa do meio, ou seja, daqueles que já utilizaram o Switch tanto ligado à tv como de forma portátil. Porém, essas ocasiões em que joguei fora da tv não devem corresponder a 3% do meu tempo total de jogatina (só utilizei para ver como o jogo ficou no modo portátil a título de curiosidade ou para atividades desimportantes dentro do jogo).

Essa materia usa como base o mesmo relatório do qual eu tirei o grafico que postei, inclusive tem o link mais abaixo você quiser ver o pdf completo.
De fato em questão deve ser algo próximo de 50/50 mesmo. O grafico que postei mostra que a maioria das pessoas realmente faz uso considerável do modo portátil, inclusive o grafico foi pra mostrar justamente que esse conceito de versatilidade do Switch foi bem sucedido, pois há equlibrio entre os modos.

No mais, considerar Switch console ou portátil pra mim é só questão de rótulo, não tem certo ou errado.
A realidade é que ele é O console da Nintendo atual, portando vai receber tudo o que de melhor ela puder entregar (ta entregando bastante coisa, aliás). Quanto aos thirds, só dependem das devs mesmo. O hardware é esse, a base tá crescendo bem, quem quiser portar vai portar.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Na epoca do GC eu concordaria. Hoje em dia e a unica que vejo que precisamos que venha a lancar consoles.

Pois é, cada geração que passa os consoles estão mais próximo dos pcs. Muita gente inclusive usa o mesmo monitor pro PC e pro console. Já estão lançando modelos pro mais fortes entre gerações. Jogos vão cada vez mais ser multi com PC. Daqui a pouco os consoles vão ser lançados com gabinete e peças customizáveis rs. Até o preço está ficando cada vez mais próximo.
Qual o sentido da Nintendo fazer exatamente o mesmo? Ela é a única que tem capacidade de se segurar desse jeito por causa de seus jogos. MS e Sony estão presas demais nesse caminho pra se atrever a sair dele.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Pois é, cada geração que passa os consoles estão mais próximo dos pcs. Muita gente inclusive usa o mesmo monitor pro PC e pro console. Já estão lançando modelos pro mais fortes entre gerações. Jogos vão cada vez mais ser multi com PC. Daqui a pouco os consoles vão ser lançados com gabinete e peças customizáveis rs. Até o preço está ficando cada vez mais próximo.
Qual o sentido da Nintendo fazer exatamente o mesmo? Ela é a única que tem capacidade de se segurar desse jeito por causa de seus jogos. MS e Sony estão presas demais nesse caminho pra se atrever a sair dele.
E verdade , mas tambem tudo pode mudar, como aconteceu do gamecube para o Wii.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
E verdade , mas tambem tudo pode mudar, como aconteceu do gamecube para o Wii.

Da Nintendo não se pode esperar nada mesmo.
Mas vendo o conteúdo desses relatórios pros investidores, e depois do fracasso do WiiU, acho que não teremos grandes mudanças, pelo menos num futuro próximo...
E olhando a evolução maluca dos consoles Nintendo dá perceber que são implementações cumulativas, me corrijam se estiver errado, mas pensando aqui não consigo lembrar de nada que ela tenha descartado totalmente na geração seguinte. Mesmo do Cubo pro Wii, tirando o salto de potencia que era esperado e não veio, e que mudou o foco pros controles por movimento, manteve-se o conceito da jogabilidade padrão com os controles classi e pro. Até do WiiU que foi o maior fracasso o Switch tem bastante do conceito do Gamepad aplicado. Por isso acho que esse conceito híbrido vai continuar por um bom tempo se mantiver esse sucesso de agora, sendo o ponto fora da curva do mercado e o ponto de virada no mercado pra Nintendo.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Com a nova unreal vindo por aí e outras engines se atualizando para a nextgen, a tendência é que o Switch seja suprimido pelos nextgen e recebam todos os multis e possíveis indies que iriam para ele. Algo similar que já vimos ocorrer com o Wii ou Wii U. É um filme tipico sessão da tarde já batido.
A Nintendo será "obrigada" a recorrer ao Switch 2 se quiser acompanhar.

Imagino que deva ser manter bem nos 2 primeiros anos (sobretudo no primeiro ano) mas a medida que os jogos forem se desenvolvendo e sendo construído para SSD, Raytracing e outras tecnologias aí já era para o nosso amiguinho Switch. Obviamente pra quem curte apenas jogos Nintendo nada mudará;
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Para mim, a Nintendo continuará na sua fazendo o seu jogo independente. Vai lançar jogos first de excelente qualidade e vai continuar vendendo muito bem.

Novo BotW, Metroid, SMT,... Até um novo Mario deve surgir.

Mas novos modelos do console devem aparecer antes de termos o novo console da big N. E acredito que esse novo será um switch 2.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Para mim, a Nintendo continuará na sua fazendo o seu jogo independente. Vai lançar jogos first de excelente qualidade e vai continuar vendendo muito bem.

Novo BotW, Metroid, SMT,... Até um novo Mario deve surgir.

Mas novos modelos do console devem aparecer antes de termos o novo console da big N. E acredito que esse novo será um switch 2.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Vai continuar suave acho que ninguém compra switch ou console Nintendo por poder grafico

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Vai lançar mais jogos pra celulares. Sempre existe público pra jogo ruim no Android e iOS.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.330
Reações
823
Pontos
864
Não vai mudar nada o máximo que pode acontecer ela daqui a uns 2/3 anos trazer outro console. A mesma estratégia com Wii e wiiu.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Da Nintendo não se pode esperar nada mesmo.
Mas vendo o conteúdo desses relatórios pros investidores, e depois do fracasso do WiiU, acho que não teremos grandes mudanças, pelo menos num futuro próximo...
E olhando a evolução maluca dos consoles Nintendo dá perceber que são implementações cumulativas, me corrijam se estiver errado, mas pensando aqui não consigo lembrar de nada que ela tenha descartado totalmente na geração seguinte. Mesmo do Cubo pro Wii, tirando o salto de potencia que era esperado e não veio, e que mudou o foco pros controles por movimento, manteve-se o conceito da jogabilidade padrão com os controles classi e pro. Até do WiiU que foi o maior fracasso o Switch tem bastante do conceito do Gamepad aplicado. Por isso acho que esse conceito híbrido vai continuar por um bom tempo se mantiver esse sucesso de agora, sendo o ponto fora da curva do mercado e o ponto de virada no mercado pra Nintendo.
bom isso e muito subjetivo, do GCN ao Wii as mudancas foram radicais, do mesmo jeito que do SNES ao N64. No geral a nintendo tem uma geracao inovadora (NES,N64,Wii) e uma de melhoras da anterior (SNES,GCN,WiiU) quem sabe no Wiiu tenham quebrado a regra ou pelo menos tentado e quando nao deu certo acabou virando a base pra o Switch. No geral e a Nintendo a unica que arrisca e nao faz o mesmo dfa gen anterior com mais potencia apenas.
 

matheusmoreno

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
83
Pontos
38
Para mim, a Nintendo continuará na sua fazendo o seu jogo independente. Vai lançar jogos first de excelente qualidade e vai continuar vendendo muito bem.

Novo BotW, Metroid, SMT,... Até um novo Mario deve surgir.

Mas novos modelos do console devem aparecer antes de termos o novo console da big N. E acredito que esse novo será um switch 2.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
E eles tem muito jogo remake ou remaster pra lançar que iria vender horrores kkkk.
Se sair qualquer zelda/mario/metroid/pikmin/dk/xenoblade/pokemon remake to comprando hahaha
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
bom isso e muito subjetivo, do GCN ao Wii as mudancas foram radicais, do mesmo jeito que do SNES ao N64. No geral a nintendo tem uma geracao inovadora (NES,N64,Wii) e uma de melhoras da anterior (SNES,GCN,WiiU) quem sabe no Wiiu tenham quebrado a regra ou pelo menos tentado e quando nao deu certo acabou virando a base pra o Switch. No geral e a Nintendo a unica que arrisca e nao faz o mesmo dfa gen anterior com mais potencia apenas.

Bem colocado a questão do gap de gerações rs.
Nem acho tão subjetivo assim. Pra mim o maior problema pós GC foi que a Nintendo optou por consoles mais fracos em relação à concorrência sem nenhuma limitação aparente. O Wii ainda foi sucesso pela novidade que foram os sensores de movimento e muito também por causa do preço. Já o WiiU não teve nenhuma coisa nem outra. E ainda assim os sensores e o conceito do gamepad ela manteve agora. É certo dizer que ela arrisca, mas o mais correto seria que ela evolui, pelo menos no que diz respeito a forma de jogar, pois todo novo console vai mantendo conceitos anteriores.
Já o Switch é um console forte, pelo menos praqueles que avaliam ele pelo que ele é e não pelo que eles queriam. E ainda trouxe a hibridez e os joycons. Se for seguir a linha, são features que vieram pra ficar, a não ser que o Switch não consiga manter esse sucesso depois do sucessor frente aos consoles.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O que sempre fez a Nintendo fracassar nos consoles de mesa é por nunca escutar o que as third parties querem.

A filosofia dela é: eu lanço o console pensando em como vou fazer os meus jogos first/ second parties e depois a thirds parties que se virem pra lançar os seus jogos.

É justamente por isso que mesmo quando o Wii fez sucesso não recebeu apoio das third parties como o PS3 e 360.

Por isso que atualmente abandonou o mercado de console de mesa pra focar só no de portátil com o Switch já que era a única área que dominava e pode continuar sendo arrogante com as third parties.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
O que sempre fez a Nintendo fracassar nos consoles de mesa é por nunca escutar o que as third parties querem.

A filosofia dela é: eu lanço o console pensando em como vou fazer os meus jogos first/ second parties e depois a thirds parties que se virem pra lançar os seus jogos.

É justamente por isso que mesmo quando o Wii fez sucesso não recebeu apoio das third parties como o PS3 e 360.

Por isso que atualmente abandonou o mercado de console de mesa pra focar só no de portátil com o Switch já que era a única área que dominava e pode continuar sendo arrogante com as third parties.

Isso é verdade mesmo. Depois que a Sony entrou no mercado totalmente aberta para as thirds a Nintendo nem teve chance, pois sequer se esforçou pra correr atras.
Por outro lado, o foco das devs também foi se afastando daquilo de a Nintendo tem como filosofia pros seus jogos. Mesmo a Sega e a SNK, que tinham uma pegada mais de arcade pros seus jogos também se perderam nesse caminho.
E hoje em dia, os jogos que são mais se assemelham aos da Nintendo são justamente os indies, e de não por coincidência, a Nintendo tem demonstrado bastante apoio à eles. (Até por que não tem o que fazer a respeito das thirds maiores mesmo). E isso já tem dado resultado, com algumas devs indies já conseguindo expandir pro mercado japonês por exemplo. Ou então Silksong saindo pro Switch antes dos consoles.
Por isso da importância da variedade do mercado, tem demanda pra todo tipo de jogo, precisa ter oferta também.
E esse cenário, onde PS4 e Xbox focam nos games mais adultos/hardcore e a Nintendo foca nos jogos mais casuais e acessiveis, e portátil ainda por cima, é o melhor cenário possível, se ambos os lados estiverem fortes. Todo mundo ganha.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.719
Pontos
779
Switch não tem nada a temer do novo Xbox e do PS4 simplesmente porque a Nintendo não o criou para brigar com eles.

Sabem aqueles tempos em que a Nintendo combatia poder com poder e criava seus consoles com o intuito de brigar com a concorrência pela liderança do mercado, como era na época do SNES até o Gamecube? Esqueçam, essa época ficou em um passado que a Big N não reviverá jamais. Ela abandonou essa briga há muito tempo, deixou Sony e Microsoft guerrear em entre si, e agora busca ocupar um outro nicho de mercado. E até onde sei, ele vem obtendo muito sucesso entre os amantes.de jogos mais casuais e indies.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
espero que continue na msm dando suporte por pelo menos mais 5 anos com bons jogos, pois acabei de comprar essa joça e não quero que fique igual o meu Wii U, que hj em dia uso praticamente pra jogar Wii e GC pelo HDMI
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.627
Pontos
803
Switch já que era a única área que dominava e pode continuar sendo arrogante com as third parties.

Ele ainda é arrogante hoje com as Thirds? Como e que sentido? Na epoca do n64 seu auge de arrogância(monopolio na fabricação de cartuchos, que a third faz um jogo e caso perdesse dinheiro, a Nintendo ainda ganhava emcima tranquilo e tava nem aí).
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Falar que a Nintendo é arrogante com as thirds é o auge do desconhecimento da historia dos games.

Na epoca do GC o Yamauchi tirou dinheiro do bolso pra trazer empresas pro console (foi o que gerou a parceria com a Sega e Capcom por exemplo).

No Wii uma das principais possibilidades que o aparelho criou foi que empresas pequenas pudessem lançar seus games nele quando nos concorrentes eram forçadas a gastar fortunas. Eu acho que essa geração ela era mais arrogante com seus proprios games que com os de terceiros.

O WiiU ela correu atras de um monte de empresas, ate Mass Effect a Nintendo conseguiu.

E o Switch acho que fala por si.

O problema com thirds nos consoles Nintendo não é a Nintendo ja tem muito tempo.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Essa questão de Nintendo e as Third isso é coisa do passado, sim existiu uma rixa talvez um ou dois thrids devam guardar algum ressentimento, mas no geral acabou.

então o que aconteceu por que nintendo parou com consoles poderosos ? a resposta não é tão simples, o GameCube foi o retorno das thrid a Nintendo, mas surgiu um novo competidor visando ocupar o espaço que o N64 ocupava nos estados unidos, pode observar que o xbox é um sucessor espiritual do N64 com jogos de esporte, corrida e FPS, tudo que os americanos gostam.

A microsoft tava disposto até comprar a Nintendo, mas como a Big N não quis eles compraram parte da estrutura, no caso a Rare e suas franquias, reza a lenda que um executivo ficou puto quando descobriu que Donkey Kong não era da Rare, mas isso é outra história, yamauchi como Ceo conhecia e conversava com Ceo da M$, então isso é imaginação minha já que ninguém sabe o que ocorre nessas reuniões, parece que foi sugerido que um GameCube 2 não poderia existir pois seria nefasto aos planos da M$ que já havia perdido 4 Bilhões e tava gastando mais uns 2 Bi no que seria o 360, se a nintendo solta um gamecube 2 o sonho morria ali mesmo, pois ia ter divisão do publico americano e com a sangria não recuperada, eles teriam de se retirar do mercado.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Pelo menos a nintendo acordou pra vida e fez o switch muito acessível aos devs (em termos de programação). Deixou tudo nas mãos da nvidia.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.627
Pontos
803
Mas GCN, Wii e WiiU eram super accesiveis em programacao.

Wii era acessivel porque fazer um jogo HD no Ps3 ou 360 era bem mais caro, logo o barato no Wii era a sua acessibilidade para Thirds, com certeza foi util a pequenas empresas e média, jogos AA no Wii tinha vários titulos bacanas mas olhando para os ultimos consoles 3DS, Wii U, Wii, GCN, GBA, acho que o Switch acaba sendo o mais acessivel de todos, em pouco mais de 2 anos já bateu 2000 jogos, (sim muito relançamento e ports, e claro indies), DS teve bastante jogo mas o 3DS teve uma grande reduçao , é estranho notar que o suporte ocidental no Switch é o melhor na Nintendo em anos, só o oriental que é misto, em 2020 espero que se consolide e mude.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Wii era acessivel porque fazer um jogo HD no Ps3 ou 360 era bem mais caro, logo o barato no Wii era a sua acessibilidade para Thirds, com certeza foi util a pequenas empresas e média, jogos AA no Wii tinha vários titulos bacanas mas olhando para os ultimos consoles 3DS, Wii U, Wii, GCN, GBA, acho que o Switch acaba sendo o mais acessivel de todos, em pouco mais de 2 anos já bateu 2000 jogos, (sim muito relançamento e ports, e claro indies), DS teve bastante jogo mas o 3DS teve uma grande reduçao , é estranho notar que o suporte ocidental no Switch é o melhor na Nintendo em anos, só o oriental que é misto, em 2020 espero que se consolide e mude.
A arquitetura do GCN, Wii e Wiiu era a mesma do 360 Power pc + gpu amd. Brm mais accesivel de programar que o PS3 e o PS2
 
Topo Fundo