EUA vai lançar uma stablecoin lastreada diretamente pelo Tesouro americano

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
EUA vai lançar uma stablecoin lastreada diretamente pelo Tesouro americano

O mundo está caminhando para moedas lastreadas em ouro. Coloquei metade de todo o meu dinheiro em PRATA; veremos o que vai acontecer a longo prazo.
Existem várias formas, e a escolha depende do fator segurança e liquidez que você procura.Como se faz isso?
Aí não adianta de muita coisa. Como eu compro ouro e prata pra ter o metal aqui na minha casa e não um pedaço de papel digital?Existem várias formas, e a escolha depende do fator segurança e liquidez que você procura.
Se a sua meta é liquidez (ou seja, a capacidade de converter rapidamente a prata em outra moeda), a maneira mais simples é investir em ETFs. No Brasil, você pode adquiri-los na bolsa, como o BSLV39, que segue a cotação da prata. Caso você desconfie do governo brasileiro, especialmente do atual, que além de taxar os seus ganhos, poderia de uma hora para outra tomar tudo que é seu, você poderia optar por ETFs negociados em bolsas de outros países que você considere mais confiáveis.
Os ETFs são fundos negociados em bolsa que, neste caso, acompanham o preço da prata. Eles representam apenas um certificado de valor, sem posse física do metal. Se você não confia neles, pode investir em prata física através de empresas, há muitas nos EUA, que mantêm o metal em estoque e asseguram a opção de resgatar ou trocar seus títulos a qualquer momento. Nesse caso a segurança é muito maior, mas é consideravelmente mais cara e menos líquida.
No Brasil, não sei dizer. Estou tirando tudo que posso do Brasil.Aí não adianta de muita coisa. Como eu compro ouro e prata pra ter o metal aqui na minha casa e não um pedaço de papel digital?
No Brasil, não sei dizer. Estou tirando tudo que posso do Brasil.
Nos EUA, existem centenas de empresas que fazem isso, como a Kepm e a Goldco. Procure alguma com taxas bem baixas, pois muitas vendem com preços muito acima do mercado, e você ficará no prejuízo.
Várias corretoras permitem que você crie uma conta de qualquer lugar. Para sacar dinheiro, você pode transferi-lo da corretora para outro local ou solicitar um cartão de débito ou crédito.Você mora no Brasil?
Como faz para aportar lá nesses ETFs?
Estão preparados?