O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Preparados para a quebra do sistema financeiro mundial?

Dr David Martin

Veterano
Reações
1.335
Pontos
148
Como se faz isso?
Existem várias formas, e a escolha depende do fator segurança e liquidez que você procura.

Se a sua meta é liquidez (ou seja, a capacidade de converter rapidamente a prata em outra moeda), a maneira mais simples é investir em ETFs. No Brasil, você pode adquiri-los na bolsa, como o BSLV39, que segue a cotação da prata. Caso você desconfie do governo brasileiro, especialmente do atual, que além de taxar os seus ganhos, poderia de uma hora para outra tomar tudo que é seu, você poderia optar por ETFs negociados em bolsas de outros países que você considere mais confiáveis.

Os ETFs são fundos negociados em bolsa que, neste caso, acompanham o preço da prata. Eles representam apenas um certificado de valor, sem posse física do metal. Se você não confia neles, pode investir em prata física através de empresas, há muitas nos EUA, que mantêm o metal em estoque e asseguram a opção de resgatar ou trocar seus títulos a qualquer momento. Nesse caso a segurança é muito maior, mas é consideravelmente mais cara e menos líquida.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
43.827
Pontos
1.048
Existem várias formas, e a escolha depende do fator segurança e liquidez que você procura.

Se a sua meta é liquidez (ou seja, a capacidade de converter rapidamente a prata em outra moeda), a maneira mais simples é investir em ETFs. No Brasil, você pode adquiri-los na bolsa, como o BSLV39, que segue a cotação da prata. Caso você desconfie do governo brasileiro, especialmente do atual, que além de taxar os seus ganhos, poderia de uma hora para outra tomar tudo que é seu, você poderia optar por ETFs negociados em bolsas de outros países que você considere mais confiáveis.

Os ETFs são fundos negociados em bolsa que, neste caso, acompanham o preço da prata. Eles representam apenas um certificado de valor, sem posse física do metal. Se você não confia neles, pode investir em prata física através de empresas, há muitas nos EUA, que mantêm o metal em estoque e asseguram a opção de resgatar ou trocar seus títulos a qualquer momento. Nesse caso a segurança é muito maior, mas é consideravelmente mais cara e menos líquida.
Aí não adianta de muita coisa. Como eu compro ouro e prata pra ter o metal aqui na minha casa e não um pedaço de papel digital?

Dr David Martin

Veterano
Reações
1.335
Pontos
148
Aí não adianta de muita coisa. Como eu compro ouro e prata pra ter o metal aqui na minha casa e não um pedaço de papel digital?
No Brasil, não sei dizer. Estou tirando tudo que posso do Brasil.

Nos EUA, existem centenas de empresas que fazem isso, como a Kepm e a Goldco. Procure alguma com taxas bem baixas, pois muitas vendem com preços muito acima do mercado, e você ficará no prejuízo.

DILSON80

Bam-bam-bam
Reações
10.556
Pontos
353
No Brasil, não sei dizer. Estou tirando tudo que posso do Brasil.

Nos EUA, existem centenas de empresas que fazem isso, como a Kepm e a Goldco. Procure alguma com taxas bem baixas, pois muitas vendem com preços muito acima do mercado, e você ficará no prejuízo.

Você mora no Brasil?

Como faz para aportar lá nesses ETFs?

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.445
Pontos
503
Resumindo.
O sistema (foro de Sp) que aparelhou e manda no Brasil, pega o país organizado, apesar da maior crise mundial em 80 anos, e o deixa novamente em dívida ascendente, com comprometimento em prazos estendidos.
Mesmo uma nova ref. previdenciária que ajustaria a de seis anos atrás, não vai ser o bastante.
E com o fim da janela demográfica entre 2025-2035, é fim de jogo pra esse país.

Pequeno conselho: se não der pra conseguir a emigração, faz-se bem em se realocar ainda que dentro das fronteiras do Brasil.
E de preferência em algum dos estados do sudeste ou, ainda melhor, do sul.

Insane Metal

Lenda da internet
Reações
44.850
Pontos
2.089
Se essa porra cair um dia e ficar com valor de nada, eu compro um monte só pro caso de subir de novo. Por enquanto só observo kkk

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
23.371
Pontos
1.014
China, exemplo para o mundo... (Ou assim pensam alguns "intelectuais" aqui do Bueril.)

Topo Fundo