O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Preparados para a quebra do sistema financeiro mundial?

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
23.370
Pontos
1.014
Aqui a situação caótica de moradias na Espanha e o melhor de tudo, foram governos esquerdistas que com a desculpa de "implementar leis que ajudarão a população" que são os culpados dessa situação, agora que deu tudo errado vem as pessoas de esquerda culpar o "capitalismo selvagem", mas foram os próprios governos em que ele votaram os reesposáveis por essa situação...

All_Might

Lenda da internet
Reações
54.589
Pontos
1.544
ERRATA

images

De toda forma, deve acontecer em algum momento.

Bitcoin é inevitável.

All_Might

Lenda da internet
Reações
54.589
Pontos
1.544

Claro que tem algo errado nisso... tem algo errado no mundo fiat, na perda fixa e na perda variável.

Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Reações
102.444
Pontos
1.753

- Busca louca pelas elites globais por ouro, prata e imóveis (bens tangíveis).
- Implementação cada vez mais profunda de dinheiro digital.
- Perseguição à transmissão de herança, especialmente imóveis.
- Povo se descapitalizando para sobreviver ou trocar tudo o que tem por, pasmem, dinheiro digital.

O DREX vem vindo aí. Se segurem.

Eu não proponho nada, nem bitcoin, nem ouro, nem prata, nem terreno... acho que não vai ter muita saída para peixe pequeno.
Está claro que estamos em uma onda de inflação provocada principalmente pelos EUA. A desvalorização das moedas não digitais vai continuar acontecendo. Quando chegar a um certo ponto, talvez, vão mirar o ataque nas digitais.

All_Might

Lenda da internet
Reações
54.589
Pontos
1.544
Bitcoin é muito superior ao Ouro.

Não da nem pra comparar....

Aliás, Bitcoin é muito superior a qualquer outra coisa.

Até BCT.

geist

Lenda da internet
Reações
102.444
Pontos
1.753
Bitcoin é muito superior ao Ouro.

Não da nem pra comparar....

Aliás, Bitcoin é muito superior a qualquer outra coisa.

Até BCT.

Aparenta ser muito robusto, mas será preciso mais tempo.
Os estados atacarão o sistema, grandes investidores, vamos ver se a confiança (base para qualquer moeda) será mantida ao longo do tempo.

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Reações
27.957
Pontos
1.053
Aparenta ser muito robusto, mas será preciso mais tempo.
Os estados atacarão o sistema, grandes investidores, vamos ver se a confiança (base para qualquer moeda) será mantida ao longo do tempo.
não sei muito, mas na minha humilde.
se tratando em controle, acho que o futuro sistema deverá banir o bitcoin ou qq outra cripto.
muita gente infelizmente vai perder muita grana, mas provavelmente é o que sistema deve estar inclinado a fazer.

geist

Lenda da internet
Reações
102.444
Pontos
1.753
não sei muito, mas na minha humilde.
se tratando em controle, acho que o futuro sistema deverá banir o bitcoin ou qq outra cripto.
muita gente infelizmente vai perder muita grana, mas provavelmente é o que sistema deve estar inclinado a fazer.

É o que eu também acho.
Tá uma febre, como qualquer outra bolha que estoura e muita gente sai arruinada. Tem louco colocando TODA a poupança da vida ali.

Por tudo o que li, o sistema parece ser realmente muito seguro, descentralizado e os cambau a 4, mas o maior problema da moeda digital está na questão do depósito e saque. É aí que os governos provavelmente atacarão, se não conseguirem quebrar a segurança e derrubar o sistema.

Na verdade o ataque governamental provavelmente ocorrerá no saque. Sem poder sacar, a moeda se torna inútil. São só números na tela dizendo que você têm alguma coisa. Acho que até teve uma conversa aqui no Brasil dos bancos delatarem ao Bacen os resgates de criptos que pingarem na conta dos correntistas.

All_Might

Lenda da internet
Reações
54.589
Pontos
1.544
Uai, podem aguardar o tempo que quiserem....
Enquanto isso, outros vão empilhando os sats....

Sempre esse mesmo papo de o Estado vai pra cima.... proibir, banir etc.
E o que se vê na história da humanidade, é que a humanidade dá seus jeitos...

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Reações
27.957
Pontos
1.053
Uai, podem aguardar o tempo que quiserem....
Enquanto isso, outros vão empilhando os sats....

Sempre esse mesmo papo de o Estado vai pra cima.... proibir, banir etc.
E o que se vê na história da humanidade, é que a humanidade dá seus jeitos...
não estamos falando mal.
usufruir e investir tem que estar equilibrado. a pessoa tem que saber onde sacar essa grana investida pq até onde vi , não é em qq lugar.

All_Might

Lenda da internet
Reações
54.589
Pontos
1.544
Sim amibos, gastar é um put* problema... ó céus que dor....

Exemplo aleatório...

1761157233549.png

A gangue oficial é muuuuuito menos poderosa do que imaginamos.

Sim, eles tem meios e ferramentas para oprimir sim.

Mas não são oniscientes e onipotentes.

Temos que ser inteligentes.

Utilizar ferramentas e meios que existem (e serão criadas mais ferramentas e meios) para fugir desses psicopatas arrombados filhas dumas pultas!

All_Might

Lenda da internet
Reações
54.589
Pontos
1.544

Almoço pago com criptomoedas: exchange lança cartão com conversão automática​

Solução da OnilX permite pagar qualquer compras com USDT. Bitcoin e Ethereum também serão aceitos no futuro
Leonardo Guimarães
24/10/2025 05h00 • Atualizado 18 horas atrás

Em 22 de maio de 2010, um dos primeiros usuários de criptomoedas comprou duas pizzas usando Bitcoin (BTC). Desde então, o dia é marcado como o Bitcoin Pizza Day, em comemoração à primeira vez que alguém relatou ter usado a moeda digital para comprar algo físico. De lá para cá, o Bitcoin e outras criptomoedas cresceram muito em valor de mercado e adesão, mas sempre compradas como ativos de investimento.

Agora, uma exchange brasileira quer mudar essa realidade e permitir que as criptos sejam usadas nas finanças do dia a dia. A OnilX desenvolveu o Crypto Card, que permite que qualquer um pague uma pizza – ou qualquer outro item – com suas criptomoedas.

Ao passar o cartão na maquininha, o sistema faz a conversão automática das moedas digitais em reais. Para o lojista, nada muda: ele segue recebendo em reais, no prazo combinado com a empresa de meio de pagamento.

Do lado do investidor, o valor pode ser debitado de sua conta na hora ou compor uma fatura que será paga posteriormente, mas o valor da transação considera a cotação no momento da compra. Não há cobrança de taxas.

“Ter uma empresa 100% brasileira lançando essa solução, ligada à Mastercard e a um banco gera credibilidade para usuários começarem a ter boas experiências com criptos, já que muitos tiveram experiências ruins”, diz Fábio Lino, CEO da OnilX, em entrevista ao InfoMoney.

Por enquanto, o cartão converte apenas saldos em USDT, stablecoin atrelada ao dólar americano. A exchange também fará a conversão automática de Bitcoin, Ethereum e USDC no futuro.

Solução nova, ideia antiga​

Esta é a primeira solução do gênero no Brasil, segundo a empresa. “Tínhamos essa ideia há dois anos, mas o problema era a comunicação entre bandeira de cartão, banco e corretora”, afirma Lino, que conta que a empresa contratou um novo CTO no fim do ano passado, o que ajudou a destravar o produto. “Foi um desafio muito grande, formatamos o produto nos últimos meses de 2024, em abril deste ano, o desenho estava pronto e começamos a colocar em prática”.

Essa prática começou com o lançamento do Crypto Card apenas para funcionários do grupo. Na próxima segunda-feira, 27, o produto ganha nova escala com o lançamento para 20 mil clientes. A expectativa é que o cartão seja disponibilizado para o público geral entre janeiro e fevereiro do próximo ano.

“Queremos garantir uma boa experiência, não tivemos nenhum problema e não queremos ter porque tem clientes assustados com criptomoedas que não voltam (caso tenham problemas)”, di Lino.

O CEO destaca a preocupação com a segurança das transações: “se o cliente comprou US$ 100 em USDT, ele realmente terá esse saldo em sua conta; para fazer o cartão, montamos uma conta-tesouraria de USDT que vamos abastecendo conforme o pessoal vai usando, não é um índice gerado”.

Depois do lançamento para o público geral, o próximo passo será a disponibilização de maquininhas da OnilX para lojistas que queiram receber pagamentos em criptomoedas. “Já temos 200 máquinas em teste, se o lojista quiser receber 20% em Bitcoin, 30% em USDT e 50% em real, ele vai conseguir”.

Existirão trocentas formas de gastar seus amados satoshinhos....

Dr David Martin

Veterano
Reações
1.335
Pontos
148
19/03/25
Coloquei metade de todo o meu dinheiro em PRATA; veremos o que vai acontecer a longo prazo.

Variação de preços nos últimos 6 meses:

Prata: +50%
Ouro: +21%
Bolsa: +12%
Petróleo: -7%
Bitcoin: -24%

Só lembrando que bolsa de valores, criptomoedas, forex etc. não passam de esquemas imorais e fraudulentos que enriquecem alguns poucos parasitas à custa de quem realmente trabalha e produz.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
115.201
Pontos
2.519
É o que eu também acho.
Tá uma febre, como qualquer outra bolha que estoura e muita gente sai arruinada. Tem louco colocando TODA a poupança da vida ali.

Por tudo o que li, o sistema parece ser realmente muito seguro, descentralizado e os cambau a 4, mas o maior problema da moeda digital está na questão do depósito e saque. É aí que os governos provavelmente atacarão, se não conseguirem quebrar a segurança e derrubar o sistema.

Na verdade o ataque governamental provavelmente ocorrerá no saque. Sem poder sacar, a moeda se torna inútil. São só números na tela dizendo que você têm alguma coisa. Acho que até teve uma conversa aqui no Brasil dos bancos delatarem ao Bacen os resgates de criptos que pingarem na conta dos correntistas.
Os governos estão é comprando bitcoin, inclusive EUA e China são primeiro e segundo no ranking de reservas governamentais.

Para o bloqueio do saque em moeda fiduciária ser efetivo teria que ocorrer um arranjo global entre todos os países parte do sistema bancário internacional, não adianta só alguns governos proibirem pq bastaria resgatar em um país que permite e depois transferir o dinheiro.

No mais o dinheiro que você tem no banco também é só número na tela, não existe fisicamente a quantidade do agregado monetário, seja real, dolar, euro, etc...

Por fim claro que eu não recomendo a ninguém jogar toda a sua reserva no bitcoin, mas a pessoa conservadora que acha que seus investimentos no CDB de um bancão ou em titulos do tesouro estão protegidos, um dia pode ter uma triste surpresa se o sistema ruir e o valor das moedas estatais derreter.

Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
115.201
Pontos
2.519
Variação no curto prazo é normal e esperado.

No longo prazo, é Bitcoin.

Em termos de potencial de valorização sem dúvidas pois o bitcoin tem a sua quantidade máxima pré determinada, já o ouro embora também seja finito não se pode precisar o quanto ainda será minerado.

Agora o ouro existe fisicamente, então em termos de segurança por mais que eu goste do bitcoin e invista bastante, o ouro é certeza de que sempre terá valor, o bitcoin não dá pra garantir.

Dr David Martin

Veterano
Reações
1.335
Pontos
148
Variação de preços nos últimos 6 meses:

Prata: +50%
Ouro: +21%
Bolsa: +12%
Petróleo: -7%
Bitcoin: -24%

Só lembrando que bolsa de valores, criptomoedas, forex etc. não passam de esquemas imorais e fraudulentos que enriquecem alguns poucos parasitas à custa de quem realmente trabalha e produz.
A prata subiu 10% na última sexta; 139% de aumento desde 19/03/2025,

Gráfico dos últimos 5 anos:
Screenshot-1.png

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
35.900
Pontos
1.299

Peço pra passarem na área de comentários, divertidíssimo ver que em pleno 2025 ainda tem gente acreditando cegamente em dinheiro de brinquedo hahaha

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.800
Pontos
694
Não tem sinal melhor para quem estava esperando momento de comprar (progressivamente ou não), do que quando esses "personagens" começam a sair das tocas.

Em tempo, da bullrun que começou em T4-2022, nesse exato momento:
  1. Ouro está fenomenal, acumulando ganhos de 170%!!!!
  2. Prata está S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, acumulando quase 300%!!!!!!
  3. Bitcoin, essa porcaria que só cai... está só com 420%... :knojo

All_Might

Lenda da internet
Reações
54.589
Pontos
1.544
Hoje é a data da criação do bloco Gênesis do Bitcoin!

Ele está quase completando a maioridade!

Er67eKM.png

Topo Fundo