O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Presidência dos Estados Unidos - Donald J. Trump assume como 47º presidente [+Laranjão tá poucas ideias]

Quem você acha que irá ganhar a disputa presidencial americana de 2024?

• Total voters
    204

Nário54

Bam-bam-bam
Reações
2.020
Pontos
323
É só ver Alemanha Oriental/ocidental, Coreia norte/sul etc etc pra ver como ditadura é eficaz.
E nada tem mais corrupção que as ditaduras.
Muito conveniente esquecer de mencionar Rússia e China.
Estados Unidos é um dos países mais corruptos, não é atoa que está individado.

howling

Mil pontos, LOL!
Reações
1.425
Pontos
1.144

EUA 10:00: Cessar fogo nao incluia Libano
Paquistao 10:10: Cessar fogo incluia libano

Pqp ate o paquistao que nao tem oq gamhar com isso desmentindo os EUA

GustavoVP

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.164
Pontos
903
Muito conveniente esquecer de mencionar Rússia e China.
Estados Unidos é um dos países mais corruptos, não é atoa que está individado.
Bem lembrado, inclua Rússia e China. Com força.
Aliás, very strongly, rs

Ultima Edição:

howling

Mil pontos, LOL!
Reações
1.425
Pontos
1.144
E nunca responde ninguém, mesma coisa com aquele tersalius.
O tópico deles deve ser só os dois, qualquer outro usuário já foi pra ignore.
não, ele me lê pq ele fala que eu tenho trump derangement sindrome

ele fala que eu so critico o trump

porra, manda ele parar de fazer m**** que eu paro

sinceramente eu ate posso falar umas coisas que ele fez que eu achei bom:

1) eu sou a favor de pessoas trans mas no esporte feminino simplesmente nao da. ele fez bem em tirar.
2) pressionou a otan a gastar mais com defesa

O duro é:

1) fazer campanha pra ter paz e atacar ja 3 paises, sendo que um deles ta custando horrores pro mundo todo(o meu e o seu bolso)
2) estar envolvido e no MINIMO acobertando o maior escandalo de pedofilia e extorsao da historia
3) tarifar o mundo todo e usar taticas de coercao contra paises que sao aliados, destruindo o softpower americano, f**end0 centenas de paises no processo(e o meu e o seu bolso diretamente)

e esses sao MUITO maiores que os ganhos q ele trouxe

Ultima Edição:

GustavoVP

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.164
Pontos
903
REPOSICIONAMENTO

O governador da FLORIDA, DeSantis, diz que os Estados Unidos deveriam reconsiderar a relação com o Reino Unido porque não compartilhamos mais os mesmos valores e cultura.

Eles negaram o uso das bases militares, após os EUA financiarem sua segurança por décadas

(De Santis menciona a lei q ele sancionou proibindo a sharia na Florida e cita UK e FR como exemplos do q os EUA não devem fazer.)

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.745
Pontos
703
É só ver Alemanha Oriental/ocidental, Coreia norte/sul etc etc pra ver como ditadura é eficaz.
E nada tem mais corrupção que as ditaduras.

Você está misturando as bolas e fazendo uma confusão entre democracia e mercado.

A própria Coréia do Sul se desenvolveu sendo uma ditadura (militar) desenvolvimentista e extremamente dirigista. Como eu mostrei na página anterior, o Brasil cresceu em meio a ditaduras. A China não é uma democracia e cresceu em níveis absurdos nos últimos 40 anos.

Existem vários trabalhos sérios pró (e contra!) a relação entre democracia e crescimento econômico, mas essa sua comparação aí é furada total. A discussão é beeeeem mais embaixo.

Entendi, ditaduras não tem corrupção, pessoal vive em Nárnia nesse fórum.

Corrupção não tem a ver com democracia ou ditadura, tem a ver com os incentivos econômicos aos quais os agentes públicos (e privados) respondem.

A questão é que regimes autoritários tem maior variância de resultados, enquanto regimes democráticos tendem a ser mais "meio termo" e corrigir mais facilmente excessos. Por isso regimes autoritários podem ser mais eficientes em tirar países subdesenvolvidos da miséria total e propiciar crescimento (Singapura, China, Coréia do Sul), quando a elite autocrática tem o incentivo de maximizar a riqueza nacional a longo prazo, mas ao mesmo tempo podem ser catastróficos quando os governantes decidem expropriar o país para si.

No Brasil a experiência até agora mostrou que ainda não estamos aptos à democracia. Existe um contraponto que é a tese da aptidão para a democracia ser adquirida através da própria democracia. Por isso nossas crises, escândalos de corrupção e ineficiências não significariam que devemos abandonar o modelo, mas sim que os últimos 40 anos são custo histórico de aprendizado institucional. Veremos o que o futuro nos aguarda para ver se isso se provará verdadeiro.

howling

Mil pontos, LOL!
Reações
1.425
Pontos
1.144
Você está misturando as bolas e fazendo uma confusão entre democracia e mercado.

A própria Coréia do Sul se desenvolveu sendo uma ditadura (militar) desenvolvimentista e extremamente dirigista. Como eu mostrei na página anterior, o Brasil cresceu em meio a ditaduras. A China não é uma democracia e cresceu em níveis absurdos nos últimos 40 anos.

Existem vários trabalhos sérios pró (e contra!) a relação entre democracia e crescimento econômico, mas essa sua comparação aí é furada total. A discussão é beeeeem mais embaixo.

Corrupção não tem a ver com democracia ou ditadura, tem a ver com os incentivos econômicos aos quais os agentes públicos (e privados) respondem.

A questão é que regimes autoritários tem maior variância de resultados, enquanto regimes democráticos tendem a ser mais "meio termo" e corrigir mais facilmente excessos. Por isso regimes autoritários podem ser mais eficientes em tirar países subdesenvolvidos da miséria total e propiciar crescimento (Singapura, China, Coréia do Sul), quando a elite autocrática tem o incentivo de maximizar a riqueza nacional a longo prazo, mas ao mesmo tempo podem ser catastróficos quando os governantes decidem expropriar o país para si.

No Brasil a experiência até agora mostrou que ainda não estamos aptos à democracia. Existe um contraponto que é a tese da aptidão para a democracia ser adquirida através da própria democracia. Por isso nossas crises, escândalos de corrupção e ineficiências não significariam que devemos abandonar o modelo, mas sim que os últimos 40 anos são custo histórico de aprendizado institucional. Veremos o que o futuro nos aguarda para ver se isso se provará verdadeiro.
acho que o problema nao é só variancia de resultados mas a grande esmagadora maioria das ditaduras falhando miseravelmente

de acordo com GPT

"
“Ditadores de crescimento” são raros — e não mais comuns do que o acaso

Um grande estudo global (133 países, 1858–2010) conclui que:

• Ditadores associados a crescimento acima da média aparecem apenas na frequência esperada pelo acaso
  • Ditadores com desempenho econômico negativo são significativamente mais comuns
"

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.340
Pontos
1.699
IMG_20260409_152745_305.jpg
O Presidente Trump acabou de postar uma foto dele em pé com DANA WHITE para a luta do UFC na Casa Branca — marcada para acontecer em junho pelo America250

----

Isso é maneiro, fds. Já enfiaram tanta m**** woke na Casa Branca, agora aguenta o troco kk.

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.745
Pontos
703
acho que o problema nao é só variancia de resultados mas a grande esmagadora maioria das ditaduras falhando miseravelmente

de acordo com GPT

"
“Ditadores de crescimento” são raros — e não mais comuns do que o acaso

Um grande estudo global (133 países, 1858–2010) conclui que:

• Ditadores associados a crescimento acima da média aparecem apenas na frequência esperada pelo acaso
  • Ditadores com desempenho econômico negativo são significativamente mais comuns
"

Estou meio sem tempo agora para pesquisar, mas daí a pergunta que eu faria para o GPT é a seguinte: e "democracias de crescimento", são comuns por acaso? Há trabalhos sérios que correlacionam democracia e crescimento, como disse antes, mas sair do subdesenvolvimento para um alto IDH por meio da democracia, é algo que vemos por aí a torto e a direito?

A Europa do apogeu industrial não era lá muito democrática. O Japão da era Meiji não era democrático. URSS tinha participação popular no começo, mas não era democrática. A China não cresceu sendo democrática. Coréia do Sul, Singapura, Taiwan idem.

Perceba, coisas como associações de bairros, representações locais por alguma forma de Vereança, algum tipo de atendimento às demandas populares e assim por diante existiram em praticamente qualquer lugar, até na Alemanha Nazista. Isso não implica em democracia, menos ainda em democracia liberal.

O único país que me vem na cabeça que realmente se desenvolveu absurdamente sendo uma democracia foram os EUA. É a exceção da exceção, que partiu de um contexto histórico e social único.

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.930
Pontos
193
E nunca responde ninguém, mesma coisa com aquele tersalius.
O tópico deles deve ser só os dois, qualquer outro usuário já foi pra ignore.
Esses dois e mais outro, volta e meia postam conteúdo de páginas com teor de supremacia branca.

Prefiro pensar que é só falta de cognição sobre o que estão consumindo mesmo...

velhopilantra

Bam-bam-bam
Reações
17.212
Pontos
453
Vc é um fanático pelo Trump. Existem muitas criticas que podem ser feitas ao Obama, mas ele sabia manter a própria imagem positiva.

O Trump declarou a dois dias atrás em rede social que causaria um genocidio caso suas demandas não fossem atendidas.
Único genocídio que aconteceu foi na mente de vocês que adoram seguir narrativa da mídia e não sabem ou se interessam a interpretar um texto, mas tudo bem, o QI brasileiro não é menor que um símio sem proposito.

Vinicam

Lenda da internet
Reações
26.367
Pontos
1.669
Único genocídio que aconteceu foi na mente de vocês que adoram seguir narrativa da mídia e não sabem ou se interessam a interpretar um texto, mas tudo bem, o QI brasileiro não é menor que um símio sem proposito.

Narrativa da mídia é ler o que ele postou? KKKKKKKKKKKK

Ninguém disse que ele causou ou causaria um genocídio de fato, afinal o Trump já esta ficando famoso pelas ameaças vazias em redes sociais. Aprenda ler e interpretar o post dos outros antes de querer contestar o QI de alguém.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
101.857
Pontos
1.839
Trumpão...Trumpão...fica puxando o revolver pra todo mundo e não atira...agora até Cuba tá forgada de novo...

Ou tu tem algo muito maquiavélico embaixo do suvaco...ou vai ser o maior estelionatário político da história moderna.

howling

Mil pontos, LOL!
Reações
1.425
Pontos
1.144
Trumpão...Trumpão...fica puxando o revolver pra todo mundo e não atira...agora até Cuba tá forgada de novo...

Ou tu tem algo muito maquiavélico embaixo do suvaco...ou vai ser o maior estelionatário político da história moderna.

1775830006747.png
Tirou o pai pra colocar o filho mais extremista, que dessa vez ta calminho pq perdeu pai, a mae, a filha, e netos.

howling

Mil pontos, LOL!
Reações
1.425
Pontos
1.144

John Kerry(Republicano):

Netanyahu apresentou essa guerra pra 3 presidentes, bush, obama e biden

Todos negaram.

Trump aceitou.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.340
Pontos
1.699

John Kerry(Republicano):

Netanyahu apresentou essa guerra pra 3 presidentes, bush, obama e biden

Todos negaram.

Trump aceitou.

Em 2024 eu já dava a letra kk:

Eu tinha dito que era óbvio que Israel receberia mais atenção do Trump. Mas parece que ele caprichou, deve ter escolhido o cara mais pró-Israel dos EUA haha
----
SECRETÁRIO DE DEFESA PETE HEGSETH: Quando eu estava fazendo uma série para a Fox Nation, dei uma entrevista enquanto era tatuado pelo único tatuador de Belém.

Eu fiz Yehweh — Jesus em hebraico.

Também no meu antebraço eu tenho um desenho animado político de Benjamin Franklin, efetivamente, da década de 1760. É a cobra Join or Die.

Eu tenho Deus Vult — God Wills It — que era o grito dos cruzados no meu bíceps.

Eu tenho uma grande bandeira com o AR-15 que carreguei no Iraque no meu bíceps.

Então no meu ombro eu tenho o brasão da minha unidade com quem servi no Iraque.

Todo o meu peitoral é uma cruz de Jerusalém. Israel, cristianismo e minha fé são coisas com as quais me importo profundamente.

Vinicam

Lenda da internet
Reações
26.367
Pontos
1.669
Especificamente nos tópicos desta pasta da Outer Space, quando eu vejo um user falando que a inteligência dos brasileiros é rasa, isso soa mais como uma confissão do que com uma acusação.

Eu tenho certeza que o QI da galera era mais alto anteriormente, pois fórum de discussão naturalmente atraia um pessoal com maior afinidade com tecnologia e um certo hiperfoco em temas nerds, então dava uma filtrada... Com a criação dessa pasta o negócio atraiu fãs de políticos das redes sociais e comentários de noticias (quando isso ainda era aberto) e o nível das conversas caiu sem a menor sombra de duvidas.

Ele tem sido previsível no curto prazo, mas imprevisível na futurologia, né. Vai saber o que ele não pode inventar pra querer deixar um legado já que esta tão velho.

Em 2024 eu já dava a letra kk:

Algum dia eu vou entender a cabeça dos cristãos fanáticos por Israel, mas esse dia não é hoje.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
104.875
Pontos
1.744
HFjDwRVakAA06pb

howling

Mil pontos, LOL!
Reações
1.425
Pontos
1.144
Caraio, ele dando a confirmação da teoria de que esta tentando um grande reset mesmo ou aproveitando a conspiração pra mandar uma mensagem de duplo sentido indicando reset nas relações com o Irã? Daniel Lopez vai a loucura.
nem pira com isso

a melhor coisa q ele faz é criar distracoes.

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.869
Pontos
963
Eu tenho certeza que o QI da galera era mais alto anteriormente, pois fórum de discussão naturalmente atraia um pessoal com maior afinidade com tecnologia e um certo hiperfoco em temas nerds, então dava uma filtrada... Com a criação dessa pasta o negócio atraiu fãs de políticos das redes sociais e comentários de noticias (quando isso ainda era aberto) e o nível das conversas caiu sem a menor sombra de duvidas.

Meu desapontamento é com os nerds de um modo geral. Apesar de todos os estereótipos negativos e/ou caricatos, sempre admirei os pontos positivos dos nerds, dentre eles uma inteligência acima da média e um discernimento nos temas em geral.

Como estamos aqui num espaço onde a esquerda e a direita sempre antagonizam, é provável que a manada distorça minha fala, dizendo que eu disse que inteligência é sinônimo de esquerdismo, mas não tem nada a ver.

Acho que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência tem a obrigação de rechaçar, no âmbito nacional, todos os políticos que orbitam o poder. E isso inclui Lula/PT e Clã-Bolsonaro/PL. No âmbito internacional, eu já disse que o Trump é um Bolsonaro 8.0, que certamente é muito melhor para o país dele em comparação ao Biro pra gente. Não tem nem comparação. Trump é um empresário bem-sucedido que está brincando de ser presidente. Dá pra acusar o laranjão de muitas coisas, mas tirar vantagem financeira com o poder é algo que ele não precisa. Já o Biro e seus rebentos fizeram patrimônio com a política, o que já os distanciam terrivelmente do Trump. Apesar disso, ainda acho que pessoas com o mínimo de inteligência não deveriam ficar de torcidinha pelo Trump, que nesta brincadeira de ser presidente tá cometendo altas barbaridades. O Trump tá velho. Não tem medo de morrer e tá pouco se fodendo para as consequências dos seus atos fora dos Estados Unidos

Mas não.... os supostos "nerds" que frequentam a OS não apresentam o senso crítico natural de pessoas inteligentes. Se abraçam a um lado do espectro político, abrindo mão da sua capacidade de discernir com clareza sobre os assuntos.

Não dá pra negar que o Trump é um showman.

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.745
Pontos
703
O cara fica O DIA INTEIRO pegando post de fanáticos pra republicar aqui no fórum.

É o poder do combo autismo + desemprego :klolwtf

Meu desapontamento é com os nerds de um modo geral. Apesar de todos os estereótipos negativos e/ou caricatos, sempre admirei os pontos positivos dos nerds, dentre eles uma inteligência acima da média e um discernimento nos temas em geral.

Isso ficou no passado. O próprio perfil do nerd foi mudando com o tempo, principalmente com a inclusão digital e massificação da internet. A internet de hoje não tem mais NADA a ver com a internet da primeira metade dos anos 2000. Hoje uma parte dos users de comunidades nichadas, como aqui, tem o exato perfil do Channer, coisa que nem de longe era regra nessa época. Além disso, antigamente havia uma menor paixão ideológica e as pessoas se viam dispostas a dialogar com pessoas de ideias contrárias, coisa que foi se perdendo com o tempo e com a polarização política.

Ultima Edição:

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.930
Pontos
193
Dá pra acusar o laranjão de muitas coisas, mas tirar vantagem financeira com o poder é algo que ele não precisa

Vejo como um erro pensar assim. Ele pode até não precisar (querer é outra coisa), mas "poder" não é algo abstrato que se sustenta por si só. Qualquer presidente, líder ou ditador precisa do apoio da elite financeira...

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.651
Pontos
803
Meu pitaco sobre a conversa que estava rolando...

Pode ser um erro atribuir resultados econômicos a democracias/ditaduras. Existia toda uma conjuntura que propiciou enormes crescimentos econômicos nos países, em grande parte, no século XX.

Podemos citar a demografia, saltos na industrialização, produtividade, tecnologias, e um supply chain global bem mais sofisticado. Mas existem vários outros fatores.

Os países surfaram a onda cresceram bastante no momento certo para cada um deles, e claro, tomando as ações necessárias. Não estou dizendo que não tiveram mérito.

O problema é que cada época tem uma situação conjuntural específica, e exige competências diferentes para ser bem aproveitada.

Nacional-desenvolvimentismo funcionou bem naquela época, e também não sou um liberal fanático para dizer que não tem o seu lugar até hoje e no futuro. Mas a competição externa trouxe desafios muito mais sofisticados do ponto de vista da eficiência e produtividade.

O que é um trabalho altamente técnico, de refinamento das legislações, regulamentações e tal. Nunca vi nenhuma evidência de que ditaduras são melhores nisso.

Mas temos várias evidências dos riscos que as ditaduras proporcionam a um país. Sem contar que o sucesso econômico tende a ser utilizado em favor dos interesses da ditadura.

O que deve ser levado em conta é a cultura. Brasileiro nunca vai ser um chinês no planejamento nacional, por exemplo. E não acho que a nossa cultura, nos costumes, seja compatível com uma ditadura no século XXI. Não teríamos ganhos econômicos relevantes e seríamos uma ditadura.

Bom, esses são os meus achismos.

Ultima Edição:
Topo Fundo