velhopilantra
Bam-bam-bam
- Reações
- 19.137
- Pontos
- 453
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Mano, o trump ganhou mais dinheiro nos últimos 2 anos q nos últimos 60 anos da vida dele.
Cadê o pessoal falando que ele nao ta sendo presidente por dinheiro?
E outra, pura manipulação de mercado, eh foda, nego é cego demais
Rouba mais faz!Qual é o problema nisso? Trump nunca escondeu seus interesses. Em contrapartida, o país continua forte. Jogo de ganha ganha.

Lembro quando o Trump capturou o Maduro os militontos de esquerda falavam que não ia dar em nada, que o regime ia continuar tudo igual.
O tempo veem mostrando que MUITA coisa esta mudando na Venezuela desde a intervenção americana. Só que como essas mudanças são as que o Laranjao quer a mídia não tem muita interesse em divulgar.
Mano, o trump ganhou mais dinheiro nos últimos 2 anos q nos últimos 60 anos da vida dele.
Cadê o pessoal falando que ele nao ta sendo presidente por dinheiro?
E outra, pura manipulação de mercado, eh foda, nego é cego demais
Olha essa aqui:O golpe que esse vagabundo deu no mercado cripto não tem precedente. Manipulou o mercado com twittada, agora cria uma guerra sem motivos aparentemente algum, e lucra absurdo com o aumento de petróleo. Não é possível que o parlamento americano não perceba isso.
Próxima eleição americana vai ser interessante, esse maluco vai perder e não vai querer sair do poder.
E o pior é que os eua nunca tiveram mais fracos desde antes da segunda guerra
Fonte: howling

Visualizar anexo 515866
1) tao ficando sem estoque de defesa aerea.
2) nao consegue nem abrir o estreito de hormuz.
3) o poder todo era o soft power, e ele deixou o mundo todo puto com ele e afundou td
4) nao consegue nem convencer a otan a ajudar, lembrando que ate na guerra do iraque quando o bush mentiu das armas de destruicao de massa os outros paises sabiam mas devido ao softpower ajudaram. hoje o mundo tem mais a perder com o estreito fechado e o softpower ta tao baixo que nem assim ajudaram
ou vc acha q se eles tivessem poder de alavanca eles nao tinham ajudado?

Já que é só opinião, qual país da Otan está ajudando o Trump?4) Opinião e ainda com conflito na própria premissa: Se é melhor para todos, qual a lógica de não apoiarem?![]()
Já que é só opinião, qual país da Otan está ajudando o Trump?
1) se a russia que investia 6-10% do pib em armas ta sofrendo falta, vc acha q nao chega nos eua? se eles ficarem sem os misseis, eles nao aparecem de volta do nada imediatamente igual videogame. tem toda uma cadeia de producao que demora tempo. e nesse tempo, faz oq? taca pedra? ja ouviu falar de colapso de linha de abastecimento?1) Ficando sem estoque é diferente de um gargalo de produção para suprir determinados armamentos. Que é o que ocorre hoje, eu fico pensando se alguém realmente acha que os EUA, que produzem os mísseis, ficarão sem estoque dos mísseis rs.
2) Tu acha que abrir o estreito de Hormuz tem ligação com poder bélico?
3) Opinião
4) Opinião e ainda com conflito na própria premissa: Se é melhor para todos, qual a lógica de não apoiarem?![]()
1) se a russia que investia 2% do pib em armas ta sofrendo falta, vc acha q nao chega nos eua? se eles ficarem sem os misseis, eles nao aparecem de volta do nada imediatamente igual videogame. tem toda uma cadeia de producao que demora tempo. e nesse tempo, faz oq? taca pedra? ja ouviu falar de colapso de linha de abastecimento?
2) tem a ver tambem com poder belico, mas tem tmb a ver com estrategia e inteligencia.
3) sim, é opiniao, mas é a opiniao do cara que inventou o conceito de softpower. briga la com ele https://asialink.unimelb.edu.au/diplomacy/why-we-should-be-concerned-decline-american-soft-power/
4) é melhor que esteja aberto pra todos, mas é pior ainda pra todos ajudar o trump e israel na empreitada. sacou?
eu fico pensando se alguém realmente acha que os EUA, que produzem os mísseis, ficarão sem estoque dos mísseis rs.

1) porra eles pararam todos os ataques aereos por faltas de misseis de defesa aerea. nao um tipo. todos os tipos.1) Vc sabe que faltar um TIPO de armamento não impede que outros atuem com a mesma função... né?
2) Então vc mesmo sabe que sua frase "não conseguem nem mesmo abrir o estreito (lá ele)" é incoerente. É extremamente complexo e os EUA estão atuando de forma diplomática, tanto que esse abre e fecha é a cada tentativa de acordo.
3) Sim, é uma opinião.
4) O único páis da Otan publicamente contra apoiar os EUA foi a Espanha. Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Países Baixos e Canada em maior ou menor grau se dispuseram a integrar esforços para a abertura do estreito, até por isso fica essa demora já é a via diplomática.
Inglaterra inclusive, deve ajudar militarmente caso entenda que algum pedido de ajuda/parceria americana faça sentido.
Mas todos estão, em teoria, atuando.

O problema dos EUA são com os Patriots e os THAAD.
A produção por ano é realmente muito pequena, é um problema conhecido.
EUA ultimamente se desdobrou para suprir a Ucrânia e Israel. Ainda tem mais aliados pelo mundo todo que também compram. Além lógico dos EUA.
EUA n está sem mísseis, mas tem um limite do que pode gastar. Já não é a primeira vez que os EUA tem que dar uma segurada em suas ações para sair do nível crítico de estoque.
Já existem investimentos para pelo menos dobrar a produção desses mísseis específicos.
Quem levou os EUA para essa situação precária de produção não foi o Trump. Na verdade o investimento para mitigar isso surgiu com ele.
Se tá ruim com o Trump que está dando uma maior atenção para o complexo militar. Imagina se fosse com a porcaria da Kamala kk.
1) porra eles pararam todos os ataques aereos por faltas de misseis de defesa aerea. nao um tipo. todos os tipos.
2) quem falou que era facil era ele. Visualizar anexo 515884
3) o que vc precisaria ouvir pra mudar de ideia? pq tem lideres de paises dizendo o mesmo, ex-lideres, inventores do conceito de soft power. ou so o trump muda sua ideia?
4) na Guerra do Iraque, os EUA conseguiram formar uma ampla "Coalizao dos Dispostos", com Reino Unido, Espanha, Italia, Polonia e Australia. No caso do Ira, apesar da importancia estrategica do Estreito de Hormuz, os principais aliados ocidentais tem priorizado apoio diplomatico, medidas defensivas ou logisticas, sem aderir a uma coalizao ofensiva comparavel. Essa diferenca e consistente com uma reducao da capacidade dos EUA de mobilizar aliados, ou seja sinaliza a queda do softpower. é mais que opiniao.
1) esse tipo de "simples gargalo" é um dos fatores principais que faz paises perderem a guerra.1) E eu estou falando que isso é um simples gargalo. Se precisarem continuar ataques por emergência existem outros tipos de armamento que exigem mobilização, optaram por estancar. Mto drama em cima disso.
2) Se for por via de destruir tudo, deve ser fácil mesmo. Estão indo pela diplomática até não se sabe quando.
3) Eu não tenho que ouvir nada, soft power tem várias vertentes. Trump nesse mandato acabou de entubar Europa toda, Japão, Canadá etc usando as tarifas como alavanca. Foi uma demonstração "soft power" assim como avanços na Guerra da Ucrânia e da própria Palestina.
Então falar que o caso do estreito em si significa o oposto desconsiderando todo o resto, me parece meio enviesado, no mínimo.
4) Novamente, opinião. E ok vc ter a sua, mas fato ela não é.
1) esse tipo de "simples gargalo" é um dos fatores principais que faz paises perderem a guerra.
2) se fosse tao facil assim, ja teriam feito o lance é que nao podem. mas disseram q podiam.
3) entubaram eles mesmos. já tá em 42% a chance de recessao nos eua esse ano. isso nao é soft power. é extorsao usando ferrar a economia mundial como alavanca.
Soft power:
- Cultura (filmes, musica, universidades)
- Valores e instituicoes
- Diplomacia
- Credibilidade internacional
- Legitimidade
- Capacidade de persuadir e atrair aliados
Hard power (poder coercitivo):
4) nao. é uma hipotese plausivel baseada em fatos observaveis.
- Forca militar
- Sancoes economicas
- Tarifas
- Pressao economica
- Ameacas
- Coercao diplomatica
Tarifaço nao é soft power.3) Os representantes da UE sofreram até pedidos de impechment tamanha a vantagem dos EUA sobre eles nas negociações das tarifas.
Vc quer colocar sua opinião como fato e, ao menos para mim, tanto faz. Vc acredita no que quiser rs
Quem falou q era? Terceira vez q vc muda o argumento pra algo inventadoE guerra é, né![]()
1) Ficando sem estoque é diferente de um gargalo de produção para suprir determinados armamentos. Que é o que ocorre hoje, eu fico pensando se alguém realmente acha que os EUA, que produzem os mísseis, ficarão sem estoque dos mísseis rs.
2) Tu acha que abrir o estreito de Hormuz tem ligação com poder bélico?
3) Opinião
4) Opinião e ainda com conflito na própria premissa: Se é melhor para todos, qual a lógica de não apoiarem?![]()
Quem falou q era? Terceira vez q vc muda o argumento pra algo inventado
Aliança de guerra é. E os eua perderam a habilidade de formar como tinham
hahah quarta vez. quando eu falei de palestina e ucrania? vc inventa argumentos pra falar contra pqpMudei que argumento meu nobre? Vc que tá aí falando que o Trump negociar resolução de conflito da Palestina/Israel e Ucrânia/Russia não é softpower.
Que ele conseguir exatamente o que queria do Japão e União Europeia no caso das tarifas não é softpower.
Mas que outros países não o apoiarem militarmente numa guerra, mto por medo de contrapor Russia e China, é uma demonstração de perda de softpower.
Em ambos casos a guerra/tarifa são o ponto de ignição de possíveis acordos ou não, mas só o que vc quer considerar o é.
Se vc acredita nisso, pq entende dessa forma onde não existe premissa, desde que ela se adeque ao que vc quer, ok, irrelevante no contexto geral das coisas.
No fim, EUA tá tankando sozinho o conflito, nem China nem Russia que em teoria são aliados do Irã tiveram coragem de fazer qlqr coisa quanto a isso... e isso além de demonstrar perda de "soft power" tbm significa que os EUA estão menos fortes que sei lá quando vc quis dizer.
Tem sua opinião, tem minha opinião e tem a realidade. E ela, ao menos nisso, é bem fácil de ler.
hahah quarta vez. quando eu falei de palestina e ucrania? vc inventa argumentos pra falar contra pqp
tarifa nao é softpower. tá na definicao. se vc acha q é, é opiniao sua, e nao oq é ensinado no mundo todo(vide o link q eu mandei do professor da harvard q inventou o termo e vc agora ta querendo impor sua opiniao e dizer q é)
e dps eu que forço minha opiniao

Parei de participar no forum porque o nível cognitivo de alguns é bem preocupante mas resolvi reforçar. Os EUA entrou numa sinuca de bico porque o Irã além de ter se preparado, está mantendo sua logística com ajuda de outros países, ele sozinho já não sustentaria reações como essa atual.
Além do que os EUA usa misséis para abater alvos que não demandariam esse tipo de poder bélico, o que é realmente estranho, uma nação com armas de ponta não cria ou não usa soluções baratas como a guerra Ucrânia/Rússia se mostraram necessárias.
O Irã não sustentaria esse conflito sozinho, os EUA não tem como acreditar na palavra deles, já se mostraram mentirosos, a única solução como já citei bastante tempo atrás é usar armas de destruição de grande impacto, destruindo alvos importantes, nem que para isso seja necessário jogar diversos misseis no mesmo local. Não adianta tapas de luva, é necessário um murro bem dado.