O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Presidente da Nintendo diz que produção do Switch é “incerta” no próximo ano [Sem novo modelo tão cedo]

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Em entrevista ao Nikkei, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, diz que estão procurando melhorar o fornecimento de semicondutores para o restante do ano fiscal atual, o próximo ano parece mais “incerto”. Isso segue a publicação do relatório financeiro da Nintendo para o primeiro trimestre de 2022-2023.

Nas finanças da semana passada, a Nintendo relatou uma queda de 22,9% nos lucros de abril a junho de 2022, mas a empresa também garantiu às pessoas que não aumentaria o preço do Switch.

Furukawa diz que a Nintendo vai “elaborar a melhor estratégia” à medida que avança e que está fazendo o possível para “adquirir produtos de alta qualidade a um preço adequado”, mas que as coisas só estão claras para o restante do ano fiscal atual:

“Com a cooperação de vários parceiros de negócios, estamos a caminho de melhorias a partir da segunda metade deste verão. Mas em termos de nossa previsão de vendas de 21 milhões de unidades para o ano fiscal até março de 2023, temos apenas uma perspectiva clara de produção para este ano. Além disso, as coisas são incertas.”

Essa cooperação significa que o fornecimento do Nintendo Switch deve melhorar pelo resto do ano, como a Nintendo já havia divulgado em seu último relatório financeiro, mas não se sabe como será a demanda e a oferta no próximo ano. Furukawa também afirma que “não posso dizer especificamente o que está em falta”, mas que a Nintendo ainda venderá todos os três modelos de Switch – Standard, Lite e OLED.

“Por enquanto, nosso modelo OLED continuará a ser menos lucrativo do que nossos outros modelos. Sem dúvida, os custos aumentaram para o transporte não apenas por via aérea, mas também por via marítima. Estamos pensando no que podemos fazer.



O iene fraco pode ser visto como um benefício para a Nintendo, uma vez que uma parcela tão grande de nossas vendas vem do exterior, mas nossos custos promocionais e de pessoal no exterior também aumentam. Estamos fazendo mais compras de estoque em moedas estrangeiras para combater isso.”

Embora o iene esteja realmente enfraquecendo, os custos em todo o mundo também estão aumentando, fazendo com que a Nintendo considere mais opções, incluindo – como Furukawa afirma acima – comprar mais estoque em outras moedas.

E mesmo que grande parte das vendas venha do exterior, Furukawa traz à tona a questão dos custos de frete, e a empresa precisa pensar em uma forma de contornar isso.

O OLED custa mais para produzir e, embora seja mais caro que o modelo padrão (e frequentemente o console Switch mais vendido semana a semana no Japão).

Ainda assim, apesar de quaisquer problemas potenciais com suprimentos, semicondutores e preços, Furukawa acredita que o “software de sucesso” no final do ano ajudará o console massivamente, citando especificamente Splatoon 3 (9 de setembro) e Pokémon Scarlet & Violet (18 de novembro ).

Outros grandes exclusivos de plataforma lançados para o restante de 2022 são Mario + Rabbids Sparks of Hope e Bayonetta 3 , enquanto The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 tem chance de chegar antes do final do ano financeiro (março de 2023).

Fonte: https://projectn.com.br/presidente-da-nintendo-diz-que-producao-do-switch-e-incerta-no-proximo-ano/
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Difícil de acreditar que o OLED, mesmo custando $50 a mais, da menos lucro que os outros modelos.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
41.492
Pontos
1.314
O FUTURO DO CRASH 2.0 E DA FALÊNCIA É AGORA:
Bankruptcy.png
 


blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
A Nentendo vem desovando muitos consoles por aqui, os japoneses já estão enjoando de Switch. As últimas vendas da semana já mostram o reflexo disso com a recuperação do Playstation.

O excelentíssimo presidente já percebeu e só está tentando dar uma desculpa antecipada.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Então o crash está a caminho, é o console líder em hardware e o único que sustenta a indústria com vendas de softwares já que a fraca concorrência só fala em serviço por assinatura.

Esperem pelo pior.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.576
Pontos
1.084
ainda bem!

O novo console q virá só comprarei se tiver desbloqueio o q é provável q não aconteça!
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Só será necessário lançar um Switch novo quando, nos modelos de previsão de venda, mesmo com a escassez de insumos para a versão next-gen, ela ainda sim vender acima dos números do Switch atual. E como a Nintendo tem tido excelentes resultados, comercialmente é realmente complicado defender o lançamento à curto prazo de um novo hardware se a cadeia de produção realmente estiver tão comprometida assim.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Acho que so no final de 2024 sai o sucessor e nada de modelo pro no meio.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra mim a pressão pra Nintendo lançar um novo Switch é zero justamente por correrem por fora.

Particularmente acho o Switch um put* videogame e as vendas estão aí pra mostrar que muitas pessoas pensam como eu.

Fazia tempo que não me empolgava tanto com um videogame, Switch tem um hardware pra fazer jogos incríveis e ainda com portabilidade.

Particularmente só quero um Switch 2 quando tiverem condições de lançar um hardware faça a diferença no desenvolvimento dos jogos.

Steam Deck ainda tem um preço salgado, quando der pra Nintendo lançar algo similar por U$300 será a hora certa.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Pra mim a pressão pra Nintendo lançar um novo Switch é zero justamente por correrem por fora.

Particularmente acho o Switch um put* videogame e as vendas estão aí pra mostrar que muitas pessoas pensam como eu.

Fazia tempo que não me empolgava tanto com um videogame, Switch tem um hardware pra fazer jogos incríveis e ainda com portabilidade.

Particularmente só quero um Switch 2 quando tiverem condições de lançar um hardware faça a diferença no desenvolvimento dos jogos.

Steam Deck ainda tem um preço salgado, quando der pra Nintendo lançar algo similar por U$300 será a hora certa.
Penso exatamente igual.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
O videogame foi lançado em 17, e lógico que vai sair se não nesse ano no próximo.
Eles perderam uma grande chance no oled, dava pra ter aumentado alguma coisa e feito o pro que a galera pede, poderia ser até um pouco mais caro.
Mesmo correndo por fora, hoje ja estamos vendo o steam deck e clone aos montes, uma gigante como a Nintendo consegue fazer algo nesse nível e ter mais potência e receber os jogos multi
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Eu só quero um Switch 2 parrudinho que receba todos os jogos, o steam deck faz esse papel hoje em dia, mas sua bateria de 2 horas não impressiona muito, fora o preço pra um portátil que roda tudo no low, ou no médio se abrir mão dos 60 fps, eu acredito que a Nintendo consiga um resultado mais satisfatório com algo 100% dedicado.
 
Topo Fundo