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Preso com NAT D sem conseguir jogar online no Switch.

Mirokzzz

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Meu modem da live tim n tem opcao DMZ, e n to conseguindo dar port fowarding nas portas do switch por que da um erro "The port configuration of the game or application conflicts with an already assigned game & application. Assigning this game or application is not possible."

Já tentei de tudo, quero jogar online e não consigo por causa dessa m****...
 

T-Rexz

Lenda da internet
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Tentou configurar no roteador (caso tenha) ao invés do modem?
 

Mirokzzz

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Tentou configurar no roteador (caso tenha) ao invés do modem?
A tim eh roteador/modem ao mesmo tempo. O roteador da live tim tem firmware custom e n tem opção DMZ e n consigo abrir todas as portas ao mesmo tempo como a nintendo recomenda. Não tenho roteador avulso , preciso comprar e n sei se vai resolver e tbm n sei configurar o roteador da tim para modo bridge =/
 

Trendkill

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invocando o mestre do assunto roteador @Trendkill

Não tem muito segredo.. modems da operadora precisam entregar o ip da WAN direto no roteador, senão você não consegue gerenciar a conexão.

Troquei a Vivo pela NET e foi a mesma coisa. Só funcionou direito quando coloquei o cable modem em modo bridge e fiz o NAT no meu roteador.

No caso dele tem que ver se é possível colocar o aparelho da TIM em modo bridge pra ele receber o IP da WAN direto no roteador, caso contrário não dá pra fazer muita coisa. Se ele não conseguir, seria bom ver se tem pelo menos a opção de NAT.
 

Mirokzzz

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Não tem muito segredo.. modems da operadora precisam entregar o ip da WAN direto no roteador, senão você não consegue gerenciar a conexão.

Troquei a Vivo pela NET e foi a mesma coisa. Só funcionou direito quando coloquei o cable modem em modo bridge e fiz o NAT no meu roteador.

No caso dele tem que ver se é possível colocar o aparelho da TIM em modo bridge pra ele receber o IP da WAN direto no roteador, caso contrário não dá pra fazer muita coisa. Se ele não conseguir, seria bom ver se tem pelo menos a opção de NAT.
Entao teria que arranjar um roteador separado para fazer ponto do modem da tim com ele?

Náo manjo mto de redes
 


Trendkill

Die Hard
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Entao teria que arranjar um roteador separado para fazer ponto do modem da tim com ele?

Náo manjo mto de redes

Isso. Modem em bridge + roteador.

Mas antes pesquisa na internet se esse aparelho da Tim aceita o moro bridge. Vai que tu compra um roteador a toa..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lucyn

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Entao teria que arranjar um roteador separado para fazer ponto do modem da tim com ele?

Náo manjo mto de redes
Se vc for usar o modem da tim em modo bridge, sim vai precisar de um novo roteador.
é possivel fazer um NAT tambem pelo modem da TIM, mas pra isso você vai precisar configurar um IP fixo para o switch.
 

Mirokzzz

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Isso. Modem em bridge + roteador.

Mas antes pesquisa na internet se esse aparelho da Tim aceita o moro bridge. Vai que tu compra um roteador a toa..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://gaza-tutoriais.blogspot.com.br/2015/07/configurar-mediaaccess-tg589vn-v3-modo.html
@Trendkill Esse guia seria valido? Eh esse mesmo modelo o meu da tim mas o guia eh fazendo bridge para o computador em vez de outro roteador eu acho

@lucyn, como faco um nat pelo modem da tim? se puder me dar uma luz eu agradeco
 
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Trendkill

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Seu modem é desse modelo? Eu sugiro tentar e ver se o computador recebe o ip da wan direto.

Sim, é desse modelo. Eu to com medo de tentar e depois n conseguir botar a internet de volta depois heauohaeo

Tem alguma indicação de roteador wifi até 100 reais? Não preciso de sinal super forte.
 
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Trendkill

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Sim, é desse modelo. Eu to com medo de tentar e depois n conseguir botar a internet de volta depois heauohaeo

Tem alguma indicação de roteador wifi até 100 reais? Não preciso de sinal super forte.

Não acredito que você vá conseguir sinal forte com roteadores nessa faixa de preço.. aliás, nessa faixa de preço não dá nem pra comprar um roteador decente.
 

Mirokzzz

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Não acredito que você vá conseguir sinal forte com roteadores nessa faixa de preço.. aliás, nessa faixa de preço não dá nem pra comprar um roteador decente.
Minha casa eh pequena, não preciso de um roteador que tenha uma cobertura grande e to sem dinheiro pra investir em um mais caro. O max que consigo gastar eh 200.
 

Shinobi4OS

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c***lho, sempre passo um inferno na Terra pra configurar roteadores, modems e repeaters aqui. SEMPRE dá m****, nunca sei como resolver mesmo vasculhando a internet inteira

Tanto é que desisti de um repeater tp-link que tenho aqui
 

Trendkill

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Minha casa eh pequena, não preciso de um roteador que tenha uma cobertura grande e to sem dinheiro pra investir em um mais caro. O max que consigo gastar eh 200.

Nessa faixa você encontra os tradicionais tp-link, d-link, intelbras, multilaser, etc etc.. não são bons mas é o que a maioria usa por aí.



c***lho, sempre passo um inferno na Terra pra configurar roteadores, modems e repeaters aqui. SEMPRE dá m****, nunca sei como resolver mesmo vasculhando a internet inteira

Tanto é que desisti de um repeater tp-link que tenho aqui

Cara, esses tp-links são moleza de configurar. Tu roda o wizard, segue as instruções e pronto. Tu pode ter vacilado nas ligações dos cabos ou algo assim.
 

Shinobi4OS

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Nessa faixa você encontra os tradicionais tp-link, d-link, intelbras, multilaser, etc etc.. não são bons mas é o que a maioria usa por aí.





Cara, esses tp-links são moleza de configurar. Tu roda o wizard, segue as instruções e pronto. Tu pode ter vacilado nas ligações dos cabos ou algo assim.

Mano, é o que todo mundo fala na net.

Deve ser isso. Pior que tentei todas as maneiras, e o mais engraçado é que funcionou por alguns minutos. Queria usar ele só como "extensor" do sinal do modem da NET (um Cisco DPC3928)

Qualquer dia vou tentar de novo e vou te summonar no tópico de help huahauhauha :kjoinha
 

lucyn

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Mirokzzz

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aqui tem como liberar portas,

se quiser colocar em modo bridge liga na TIM, eles fazem com vc por telefone ,


O problema eh que já tentei liberar as portas que a nintendo recomenda, que são do range 1 - 65535 ( Praticamente todas as portas eu acho ) Mas sempre que tento da erro alegando conflito.

http://i.imgur.com/gQWMm8t.png
O unico jeito de fazer esse range 1 - 65535 passar é botando um trigger port, mas como vou fazer qual a porta o jogo vai usar primeiro para triggerar esse port fowarding? Não acho nada na net sobre isso e a nintendo eh branda demais com as portas usadas no switch ( 65 mil portas... ) O jeito mais viavel seria botar DMZ pro switch mas não acho essa opção em lugar nenhum.
 

lucyn

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O problema eh que já tentei liberar as portas que a nintendo recomenda, que são do range 1 - 65535 ( Praticamente todas as portas eu acho ) Mas sempre que tento da erro alegando conflito.

http://i.imgur.com/gQWMm8t.png
O unico jeito de fazer esse range 1 - 65535 passar é botando um trigger port, mas como vou fazer qual a porta o jogo vai usar primeiro para triggerar esse port fowarding? Não acho nada na net sobre isso e a nintendo eh branda demais com as portas usadas no switch ( 65 mil portas... ) O jeito mais viavel seria botar DMZ pro switch mas não acho essa opção em lugar nenhum.

Realmente é todas as portas e isso não bom, e esse modem da tim não permite , o ideal sera saber qual as portas você precisa.
 

EvertonSSJ4

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Modem em Bridge ontem, Modem em Bridge amanhã e Modem em Bridge sempre.
 

Mirokzzz

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Comprei um da tp-link de 140 reais e fiz bridge, foi facil a instalacao e agora ta funfando 100%. O problema eh realmente o roteador da tim. Obrigado pela ajuda guys.
 

razorkaos

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Bom já deixar a pergunta aqui, pq eu tb pretendo pegar um switch em breve: aqui a internet é VIVO/GVT, o modem é um dlink que tb é roteador. pelo que eu vi ele nao funciona em 5ghz (que foi o que vi o pessoal recomendando pro Switch).

Eu entendo zero disso aí. O PS4 funciona num boa pelo wifi nele. O mesmo vale pro PS3 e pro 3DS.

Vou precisar trocar/comprar algo a mais pra usar o Switch?
 

lucyn

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Bom já deixar a pergunta aqui, pq eu tb pretendo pegar um switch em breve: aqui a internet é VIVO/GVT, o modem é um dlink que tb é roteador. pelo que eu vi ele nao funciona em 5ghz (que foi o que vi o pessoal recomendando pro Switch).

Eu entendo zero disso aí. O PS4 funciona num boa pelo wifi nele. O mesmo vale pro PS3 e pro 3DS.

Vou precisar trocar/comprar algo a mais pra usar o Switch?
Não , meu router tambem não é 5ghz e ta funcionando.

Mas, depois que eu fiz o update do firmware da 1.0 para 2.2 , eu tive que configurar o wifi de novo
 

SoBraL-BR

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E aí galera. Desculpa levantar o tópico, mas não tô conseguindo deixar NAT A se não for pelo DMZ. Alguém sabe quais portas realmente preciso abrir?
Meu router da NET nao deixa abrir todas as 65535 portas.
 

mendingo_26

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E aí galera. Desculpa levantar o tópico, mas não tô conseguindo deixar NAT A se não for pelo DMZ. Alguém sabe quais portas realmente preciso abrir?
Meu router da NET nao deixa abrir todas as 65535 portas.

Dificilmente você vai conseguir um NAT A utilizando o modem de operadora porque para pessoa física (usuário residencial) as empresas bloqueiam a maioria desses tipos de porta (evitar invasão, ataques, sobrecarregamento da rede, etc.).

Só vai conseguir abrir todas as portas se você mudar o seu plano residencial para empresarial, fora isso não tem que ter necessariamente o NAT A para rodar tudo no talo no Switch, apenas o NAT B já é suficiente (porque a maioria dos jogos online utilizam portas comuns em que a maioria dos modens / roteadores enxergam no NAT B).

Evite colocar qualquer equipamento em DMZ e o NAT A é recomendado apenas para casos muitos específicos (VPN, rede interna, sistemas de vigilância, etc), porque quem irá definir as regras de firewall e bloqueio é o próprio usuário e geralmente esse usuário requer muita experiência de redes, porque dependendo da porta aberta é fácil ter uma invasão.
 

Trendkill

Die Hard
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E aí galera. Desculpa levantar o tópico, mas não tô conseguindo deixar NAT A se não for pelo DMZ. Alguém sabe quais portas realmente preciso abrir?
Meu router da NET nao deixa abrir todas as 65535 portas.

Eu recomendaria o seguinte:

Primeiro verificar se tua conexão está em CGNAT. Ou seja, verificar se o IP recebido pela WAN é um IP externo ou interno. Geralmente os IPs em CGNAT na NET tem o padrão 100.x.x.x

Ligar lá e tentar receber um IP público do tipo 189.x.x.x , 200.x.x.x (só exemplos mesmo.


Depois, colocar o roteador da NET em modo bridge pra ele repassar apenas o sinal da internet.

E então colocar um roteador seu depois do cable modem da net com todas as configurações de rede pro seu console. IP fixo, portas do NAT (isso vc acha pela internet), uPnP, etc.
 

SoBraL-BR

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Dificilmente você vai conseguir um NAT A utilizando o modem de operadora porque para pessoa física (usuário residencial) as empresas bloqueiam a maioria desses tipos de porta (evitar invasão, ataques, sobrecarregamento da rede, etc.).

Só vai conseguir abrir todas as portas se você mudar o seu plano residencial para empresarial, fora isso não tem que ter necessariamente o NAT A para rodar tudo no talo no Switch, apenas o NAT B já é suficiente (porque a maioria dos jogos online utilizam portas comuns em que a maioria dos modens / roteadores enxergam no NAT B).

Evite colocar qualquer equipamento em DMZ e o NAT A é recomendado apenas para casos muitos específicos (VPN, rede interna, sistemas de vigilância, etc), porque quem irá definir as regras de firewall e bloqueio é o próprio usuário e geralmente esse usuário requer muita experiência de redes, porque dependendo da porta aberta é fácil ter uma invasão.
Valeu as dicas galera. Mas é foda jogar MK11 com NAT B... cai demais.
Consegui deixar NAT A sem liberar TODAS as portas conforme pede no site da Nintendo (1-65535).
Tirei o IP do DMZ e abri apenas as seguintes portas pra ele:
45000-51000 UDP
52000-65535 UDP

Deu certo!
 

AlexHidanBR

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Meu Deus cara ninguém é obrigado a fazer port fowarding ou qualquer outra modificação avançada nos equipamentos só pra jogar online no Switch. Eu uso NET Virtua e sempre foi de boa pra conectar pelo wifi.

Já considerou trocar de operadora? Ou pelo menos falar com a ouvidoria da Tim? Pq vc passar por isso é simplesmente um absurdo. Ainda bem q tem gente aqui na OS q manja, pelo menos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
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Dificilmente você vai conseguir um NAT A utilizando o modem de operadora porque para pessoa física (usuário residencial) as empresas bloqueiam a maioria desses tipos de porta (evitar invasão, ataques, sobrecarregamento da rede, etc.).

Só vai conseguir abrir todas as portas se você mudar o seu plano residencial para empresarial, fora isso não tem que ter necessariamente o NAT A para rodar tudo no talo no Switch, apenas o NAT B já é suficiente (porque a maioria dos jogos online utilizam portas comuns em que a maioria dos modens / roteadores enxergam no NAT B).

Evite colocar qualquer equipamento em DMZ e o NAT A é recomendado apenas para casos muitos específicos (VPN, rede interna, sistemas de vigilância, etc), porque quem irá definir as regras de firewall e bloqueio é o próprio usuário e geralmente esse usuário requer muita experiência de redes, porque dependendo da porta aberta é fácil ter uma invasão.

Isso é interessante, mas acredite ou não, na época, com outro roteador que eu usava, eu botava o IP do Switch em DMZ, aí dava NAT A facilmente e suave. Atualmente uso outro roteador, mas o modem de fibra é o mesmo desde que adquiri a internet de fibra, então sem o DMZ ativado, fica NAT aberto (ou A) no PS4 e Switch.

Outro detalhe... o Switch, por mais que vc tenha a tal velocidade contratada, não puxa toda a velocidade da sua net. Até o PS4 tb não puxa tudo, mas consegue 80% da minha velocidade, o que já é incrível se comparado ao do Switch. Só no PC que ele vai no talo quando baixo um jogo na Steam.

A print abaixo é testada pelo cabo de rede no Switch através do adaptador LAN que tenho (o adaptador é gigabit, pois o outro LAN original da Nintendo só vai até 100MB). Se for pelo wifi, daí é tenso... só chega até no máximo 60MB, por isso que cabeado é sempre superior, logo só jogo online dessa forma. A minha internet é de 300 megas (300 down e 150 up).

149032
 

T-Rexz

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Meu Deus cara ninguém é obrigado a fazer port fowarding ou qualquer outra modificação avançada nos equipamentos só pra jogar online no Switch. Eu uso NET Virtua e sempre foi de boa pra conectar pelo wifi.

Já considerou trocar de operadora? Ou pelo menos falar com a ouvidoria da Tim? Pq vc passar por isso é simplesmente um absurdo. Ainda bem q tem gente aqui na OS q manja, pelo menos.


A questão não é isso... em certos jogos, é necessário abrir portas para funcionar o online. Por exemplo, no Wii, alguns CODs eu tinha dificuldade em entrar após aceitar convites ou alguém receber meu convite e tentar entrar na minha sala, mas não dava certo, só recusava... aí pesquisei e vi as portas que eu teria que liberar no roteador, botava e, voilá, dava certo e não tive mais problemas com isso. Então, pois não é só simplesmente liberar portas ou ativar DMZ, isso vai dependendo de qual equipamento está usando, qual configuração é feita nela e tb qual operadora. Cada caso é um caso e precisa ser analisado para tentar resolver.

Um caso recente que o meu amigo comprou Animal Crossing pro Switch, daí no online, ele não conseguia entrar em alguma ilha, nem as outras pessoas conseguiam entrar na ilha dele, pq o NAT dele fica sempre B. Até emprestei o meu adaptador LAN para ver se liberava... não deu, daí acessamos o modem/roteador, botamos as portas, nada... ativamos DMZ e nada... daí por último, o jeito foi contatar a operadora e disseram que para resolver o problema, ele precisava de um IP público q a operadora oferecia, mas tinha custo... daí ele deixou pra lá, por enquanto. Achei um absurdo a operadora oferecer tal por um custo mensal... até falei pra ele mudar de operadora, mas o condomínio onde ele mora só oferece duas operadoras, sendo a outra é muito mais cara do que a que ele tem atualmente. Complicado.

Pesquisei na net que este AC está incomodando bastante jogadores que não conseguem entrar nas ilhas por causa do NAT B para baixo... quem tem NAT A, consegue acessar a ilha. Um dia pedirei emprestado o jogo dele pra experimentar e dps testar de entrar nas ilhas com a minha net já nateada.



Valeu as dicas galera. Mas é foda jogar MK11 com NAT B... cai demais.
Consegui deixar NAT A sem liberar TODAS as portas conforme pede no site da Nintendo (1-65535).
Tirei o IP do DMZ e abri apenas as seguintes portas pra ele:
45000-51000 UDP
52000-65535 UDP

Deu certo!

Exatamente!! Este exemplo foi o que deu certo na época pro COD Reflex de Wii usando as portas que a Activision publicava em um fórum.
Mas cada caso é um caso, pois não resolve em todo mundo. Inclusive, foi dessa forma que fiz no roteador do meu amigo a parada de portas divulgadas no site da Nintendo, pois o roteador não permitia fazer do 1 até 65535 de uma vez, então, eu dividi em duas partes como o exemplo que vc fez e mesmo assim, não resolveu, nem com o DMZ ativado usando o IP do Switch dele (inclusive deixei o IP permanente vinculado ao MAC do Switch dele pra o roteador não mudar o IP). O problema estava na operadora dele mesmo e expliquei a parada acima.
 
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SoBraL-BR

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Isso é interessante, mas acredite ou não, na época, com outro roteador que eu usava, eu botava o IP do Switch em DMZ, aí dava NAT A facilmente e suave. Atualmente uso outro roteador, mas o modem de fibra é o mesmo desde que adquiri a internet de fibra, então sem o DMZ ativado, fica NAT aberto (ou A) no PS4 e Switch.

Outro detalhe... o Switch, por mais que vc tenha a tal velocidade contratada, não puxa toda a velocidade da sua net. Até o PS4 tb não puxa tudo, mas consegue 80% da minha velocidade, o que já é incrível se comparado ao do Switch. Só no PC que ele vai no talo quando baixo um jogo na Steam.

A print abaixo é testada pelo cabo de rede no Switch através do adaptador LAN que tenho (o adaptador é gigabit, pois o outro LAN original da Nintendo só vai até 100MB). Se for pelo wifi, daí é tenso... só chega até no máximo 60MB, por isso que cabeado é sempre superior, logo só jogo online dessa forma. A minha internet é de 300 megas (300 down e 150 up).

Visualizar anexo 149032
A questão não é isso... em certos jogos, é necessário abrir portas para funcionar o online. Por exemplo, no Wii, alguns CODs eu tinha dificuldade em entrar após aceitar convites ou alguém receber meu convite e tentar entrar na minha sala, mas não dava certo, só recusava... aí pesquisei e vi as portas que eu teria que liberar no roteador, botava e, voilá, dava certo e não tive mais problemas com isso. Então, pois não é só simplesmente liberar portas ou ativar DMZ, isso vai dependendo de qual equipamento está usando, qual configuração é feita nela e tb qual operadora. Cada caso é um caso e precisa ser analisado para tentar resolver.

Um caso recente que o meu amigo comprou Animal Crossing pro Switch, daí no online, ele não conseguia entrar em alguma ilha, nem as outras pessoas conseguiam entrar na ilha dele, pq o NAT dele fica sempre B. Até emprestei o meu adaptador LAN para ver se liberava... não deu, daí acessamos o modem/roteador, botamos as portas, nada... ativamos DMZ e nada... daí por último, o jeito foi contatar a operadora e disseram que para resolver o problema, ele precisava de um IP público q a operadora oferecia, mas tinha custo... daí ele deixou pra lá, por enquanto. Achei um absurdo a operadora oferecer tal por um custo mensal... até falei pra ele mudar de operadora, mas o condomínio onde ele mora só oferece duas operadoras, sendo a outra é muito mais cara do que a que ele tem atualmente. Complicado.

Pesquisei na net que este AC está incomodando bastante jogadores que não conseguem entrar nas ilhas por causa do NAT B para baixo... quem tem NAT A, consegue acessar a ilha. Um dia pedirei emprestado o jogo dele pra experimentar e dps testar de entrar nas ilhas com a minha net já nateada.




Exatamente!! Este exemplo foi o que deu certo na época pro COD Reflex de Wii usando as portas que a Activision publicava em um fórum.
Mas cada caso é um caso, pois não resolve em todo mundo. Inclusive, foi dessa forma que fiz no roteador do meu amigo a parada de portas divulgadas no site da Nintendo, pois o roteador não permitia fazer do 1 até 65535 de uma vez, então, eu dividi em duas partes como o exemplo que vc fez e mesmo assim, não resolveu, nem com o DMZ ativado usando o IP do Switch dele (inclusive deixei o IP permanente vinculado ao MAC do Switch dele pra o roteador não mudar o IP). O problema estava na operadora dele mesmo e expliquei a parada acima.
Isso mesmo! No PC por exemplo, tinha dias que Warzone caía bastante no meio da partida... tive que abrir algumas portas pro PC pra resolver o problema.
No Switch é a mesma coisa... nao precisaria fazer nada disso de DMZ ou Port Fowarding pra conectar, mas tem jogo que é bom fazer porque reduz bastante os disconnects, como é o caso do MK11.

Só achei absurdo é a Nintendo sugerir abrir tudo, do 1 ao 65535 né. kk

Com relação à velocidade de conexao, wifi vs. lan adapter, realmente, o Switch nao pega tudo. Até achava nunca passava de 60Mbps. Chego perto disso quando conecto via wifi 5Ghz ou usando um lan adapter generico que eu tenho. Nao sabia que com lan adapter gigabit pegava mais. Interessante!
@T-Rexz, se puder compartilhar ai a marca e modelo do seu lan adapter, agradeço.
 

Trendkill

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o jeito foi contatar a operadora e disseram que para resolver o problema, ele precisava de um IP público q a operadora oferecia, mas tinha custo... daí ele deixou pra lá, por enquanto. Achei um absurdo a operadora oferecer tal por um custo mensal... até falei pra ele mudar de operadora, mas o condomínio onde ele mora só oferece duas operadoras, sendo a outra é muito mais cara do que a que ele tem atualmente.

Isso está acontecendo porque os endereços IPV4 estão praticamente esgotados, e como o IPV6 não foi totalmente implantado a solução foi colocar todo mundo atrás de um IP privado que compartilha com vários assinantes o IP público da operadora.

É claro que nisso tem a malandragem da operadora de comprar poucos blocos de endereços IPs e colocar todo mundo dentro do NAT. Geralmente provedores locais, que tem infra menor, costumam fazer isso. Algumas operadoras grandes, tipo a NET, também fazem.

A solução é primeiro verificar se a conexão recebida está em CGNAT, depois colocar o modem/onu da operadora em modo bridge, repassar a conexão para um roteador próprio e fazer esses ajustes de porta.

Só assim pra rodar 100% liso.
 

T-Rexz

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Isso mesmo! No PC por exemplo, tinha dias que Warzone caía bastante no meio da partida... tive que abrir algumas portas pro PC pra resolver o problema.
No Switch é a mesma coisa... nao precisaria fazer nada disso de DMZ ou Port Fowarding pra conectar, mas tem jogo que é bom fazer porque reduz bastante os disconnects, como é o caso do MK11.

Só achei absurdo é a Nintendo sugerir abrir tudo, do 1 ao 65535 né. kk

Com relação à velocidade de conexao, wifi vs. lan adapter, realmente, o Switch nao pega tudo. Até achava nunca passava de 60Mbps. Chego perto disso quando conecto via wifi 5Ghz ou usando um lan adapter generico que eu tenho. Nao sabia que com lan adapter gigabit pegava mais. Interessante!
@T-Rexz, se puder compartilhar ai a marca e modelo do seu lan adapter, agradeço.

O meu adaptador é da marca Ugreen USB 3.0, tô passando o link que é igual ao meu modelo:
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
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A questão não é isso... em certos jogos, é necessário abrir portas para funcionar o online. Por exemplo, no Wii, alguns CODs eu tinha dificuldade em entrar após aceitar convites ou alguém receber meu convite e tentar entrar na minha sala, mas não dava certo, só recusava... aí pesquisei e vi as portas que eu teria que liberar no roteador, botava e, voilá, dava certo e não tive mais problemas com isso. Então, pois não é só simplesmente liberar portas ou ativar DMZ, isso vai dependendo de qual equipamento está usando, qual configuração é feita nela e tb qual operadora. Cada caso é um caso e precisa ser analisado para tentar resolver.

Um caso recente que o meu amigo comprou Animal Crossing pro Switch, daí no online, ele não conseguia entrar em alguma ilha, nem as outras pessoas conseguiam entrar na ilha dele, pq o NAT dele fica sempre B. Até emprestei o meu adaptador LAN para ver se liberava... não deu, daí acessamos o modem/roteador, botamos as portas, nada... ativamos DMZ e nada... daí por último, o jeito foi contatar a operadora e disseram que para resolver o problema, ele precisava de um IP público q a operadora oferecia, mas tinha custo... daí ele deixou pra lá, por enquanto. Achei um absurdo a operadora oferecer tal por um custo mensal... até falei pra ele mudar de operadora, mas o condomínio onde ele mora só oferece duas operadoras, sendo a outra é muito mais cara do que a que ele tem atualmente. Complicado.

Pesquisei na net que este AC está incomodando bastante jogadores que não conseguem entrar nas ilhas por causa do NAT B para baixo... quem tem NAT A, consegue acessar a ilha. Um dia pedirei emprestado o jogo dele pra experimentar e dps testar de entrar nas ilhas com a minha net já nateada.

Entendi cara, mas eu penso o seguinte: pro jogo te obrigar a fazer port fowarding ou qualquer coisa parecida significa q o online dele é uma porcaria! As coisas deviam funcionar sem a necessidade do usuário saber alguma coisa de TI (que no caso é abrir portas e tal), o usuário não é obrigado a saber essas coisas pra jogar online.

A única vez q precisei abrir portas foi pq não conseguia jogar online no FightCade, q é um emulador de Arcade com funcionalidades online (pra jogar jogos de luta tipo Street Fighter 3 e KoF 96), e eu já achei isso ridículo. Como eu falei, é responsabilidade dos desenvolvedores das coisas garantir que as funcionalidades online funcionem, independente de porta aberta ou não. Mas isso é só minha opinião. Acho que quando não tem jeito mesmo, o jeito é abrir porta mas eu fico meio puto quando um jogo ou plataforma me força a fazer essas coisas só pro online funcionar.
 

SoBraL-BR

Ei mãe, 500 pontos!
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Entendi cara, mas eu penso o seguinte: pro jogo te obrigar a fazer port fowarding ou qualquer coisa parecida significa q o online dele é uma porcaria! As coisas deviam funcionar sem a necessidade do usuário saber alguma coisa de TI (que no caso é abrir portas e tal), o usuário não é obrigado a saber essas coisas pra jogar online.

A única vez q precisei abrir portas foi pq não conseguia jogar online no FightCade, q é um emulador de Arcade com funcionalidades online (pra jogar jogos de luta tipo Street Fighter 3 e KoF 96), e eu já achei isso ridículo. Como eu falei, é responsabilidade dos desenvolvedores das coisas garantir que as funcionalidades online funcionem, independente de porta aberta ou não. Mas isso é só minha opinião. Acho que quando não tem jeito mesmo, o jeito é abrir porta mas eu fico meio puto quando um jogo ou plataforma me força a fazer essas coisas só pro online funcionar.
concordo... muita gente deixa de jogar e sai xingando a plataforma, sendo que muitas vezes é uma particularidade dos Devs do game... infelizmente é uma realidade que temos que os gamers tem que se adaptar, se nao quiserem enfrentar inconvenientes durante a jogatina online.
 
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