O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preso com NAT D sem conseguir jogar online no Switch.

DrMarcioSilveira.com

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
70
Pontos
389
Isso está acontecendo porque os endereços IPV4 estão praticamente esgotados, e como o IPV6 não foi totalmente implantado a solução foi colocar todo mundo atrás de um IP privado que compartilha com vários assinantes o IP público da operadora.

É claro que nisso tem a malandragem da operadora de comprar poucos blocos de endereços IPs e colocar todo mundo dentro do NAT. Geralmente provedores locais, que tem infra menor, costumam fazer isso. Algumas operadoras grandes, tipo a NET, também fazem.

A solução é primeiro verificar se a conexão recebida está em CGNAT, depois colocar o modem/onu da operadora em modo bridge, repassar a conexão para um roteador próprio e fazer esses ajustes de porta.

Só assim pra rodar 100% liso.

Então é isso que acontece comigo, contratei uma empresa menor de fibra ótica, aqui não chega fibra ou net, 50 mega, comprei o adaptador de cabo de rede e nada. Não consigo jogar online.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Então é isso que acontece comigo, contratei uma empresa menor de fibra ótica, aqui não chega fibra ou net, 50 mega, comprei o adaptador de cabo de rede e nada. Não consigo jogar online.

Dá uma olhada nesse tópico:

 

Vassorada

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
242
Pontos
58
Ressuscitando o tópico!

Não consigo tirar minha Nat do D no meu Nintendo Switch.

Meu provedor é Unifique Fibra Óptica e o roteador é o ZTE F670L

Já adianto que não dá pra ativar o DMZ que está bloqueado nas configurações do roteador, tentei abrir as portas recomendadas mas nada adiantou.

Alguém aqui usa esse provedor?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Ressuscitando o tópico!

Não consigo tirar minha Nat do D no meu Nintendo Switch.

Meu provedor é Unifique Fibra Óptica e o roteador é o ZTE F670L

Já adianto que não dá pra ativar o DMZ que está bloqueado nas configurações do roteador, tentei abrir as portas recomendadas mas nada adiantou.

Alguém aqui usa esse provedor?

Antes de pensar em DMZ ou qualquer configuração da sua rede local verifique se o provedor aplica CGNAT. Se sim (provavelmente aplica porque provedores regionais fazem isso), verifique se entregam IPv6.

Esse é o primeiro passo pra tentar sair dessa situação.
 

Vassorada

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
242
Pontos
58
Antes de pensar em DMZ ou qualquer configuração da sua rede local verifique se o provedor aplica CGNAT. Se sim (provavelmente aplica porque provedores regionais fazem isso), verifique se entregam IPv6.

Esse é o primeiro passo pra tentar sair dessa situação.
E aí sigo o tutorial do tópico?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
E aí sigo o tutorial do tópico?

Se não tiver em CGNAT pode seguir esse:

 


Topo Fundo