O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SOLTO!] MOLUSCO CONDENADO A 12 ANOS, STF ja soltou

Qd lula será preso?


  • Total voters
    323
  • Poll closed .

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Lute como uma garota...
Até um macho branco rico te dar uma ordem.

Kkkk Manu poste do poste
01860319571b3816100479192bd7f503.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.494
Pontos
1.714

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Vi a entrevista do Jornal Nacional ontem e tinha que falar que nunca tinha visto o Haddad falando. Eu achei legal ver que a Renata fala em todo momento do PT fazer uma auto critica e ele sempre joga a culpa de tudo nos outros e ainda tacou subliminarmente um Globo Golpista.

Parabéns pra quem votar num cara daqueles.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Fui pegar o passaporte com a Emely na PF aqui em Curitiba, local aonde nosso queridíssimo Lula se encontra....

Basicamente o acampamento do PT esta quase sumido, da ultima vez que vim algumas ruas estavam ocupadas mas me parece que o partido cessou e esta desistindo de dar suporte para aquela galera.

Tinha só meia dúzia de gato pingado, fumão, comem, tocam violão...estão ocupando apenas uma casa próximo a PF ao lado de um brexó...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.973
Pontos
2.139
diretamente da realidade paralela do 247:

247 - A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, concedeu longa entrevista ao jornal Valor Econômico, da família Marinho, e deixou claro: "Se nós estivermos no governo, com certeza vai ter um papel importante e grande. E no partido também. O Lula é nossa grande liderança". Com o nítido objetivo de criar intrigas e constrangimento, na linha de que Haddad seria um "poste", o jornal estampou como título algo que Gleisi não disse em nenhum momento na entrevista: "Lula terá o papel que quiser no governo" -assim mesmo, entre aspas.

Outros destaques da entrevista: para Gleisi, a prisão de Lula teve como objetivo impedi-lo de participar das eleições. "Eu não tenho dúvidas de que, logo após o processo eleitoral, o Lula vai estar nas ruas novamente". Para ela, "essa identificação [de Haddad] com o presidente Lula já estava acontecendo". Ela destacou também o momento de unidade no partido a partir da estratégia para as eleições "Eu acho que a gente vive um momento importante de unidade política no PT".
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.635
Reações
106.729
Pontos
1.003
Festival Lula Livre leva multa de R$ 3,4 milhões em SP

77cec509abf241d524b83c6658f53f616027f56f-2.jpg

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de abril de 2018

Os responsáveis pela organização do Festival Lula Livre, que ocorreu neste domingo (16) em São Paulo, foram multados em R$ 3,4 milhões pela prefeitura da cidade, informa a Jovem Pan.

Segundo a reportagem, autoridades da prefeitura alegaram que o festival não tinha autorização para ocupar uma área da Avenida Paulista. O subprefeito da região da Sé, Eduardo Odloak, publicou um texto em seu Instagram sobre a questão.

Segundo Odloak, há uma diferença entre manifestação e evento e a convocação de artistas para o ato caracterizou o festival como evento. Ainda segundo o subprefeito, eventos são proibidos na Avenida Paulista, com algumas exceções prevista em acordo com o Ministério Público. Veja abaixo o post do subprefeito.




Fonte
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.632
Reações
18.287
Pontos
1.084
Festival Lula Livre leva multa de R$ 3,4 milhões em SP

77cec509abf241d524b83c6658f53f616027f56f-2.jpg

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de abril de 2018

Os responsáveis pela organização do Festival Lula Livre, que ocorreu neste domingo (16) em São Paulo, foram multados em R$ 3,4 milhões pela prefeitura da cidade, informa a Jovem Pan.

Segundo a reportagem, autoridades da prefeitura alegaram que o festival não tinha autorização para ocupar uma área da Avenida Paulista. O subprefeito da região da Sé, Eduardo Odloak, publicou um texto em seu Instagram sobre a questão.

Segundo Odloak, há uma diferença entre manifestação e evento e a convocação de artistas para o ato caracterizou o festival como evento. Ainda segundo o subprefeito, eventos são proibidos na Avenida Paulista, com algumas exceções prevista em acordo com o Ministério Público. Veja abaixo o post do subprefeito.




Fonte

PT e multa já ta pago pode ter certeza.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.194
Reações
69.340
Pontos
2.059
De repente o Haddad diz que não haverá indulto! E o LULALIVRE?
Calma. Dê tempo ao tempo e não acredite em palavra de político. Até pq Haddad também disse que seria um bom prefeito. [emoji2960]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Tesoureiro do PT tenta burlar proibição para ver Lula na PF
SALVARBrasil 18.09.18 13:37
Por Claudio Dantas


O tesoureiro do PT, Emídio de Souza, foi proibido de entrar na Polícia Federal para ver Lula.
Para burlar a proibição, ele obteve procuração por substabelecimento do advogado Luiz Eduardo Peccinin, que atua no TSE.

emidio-1.png

https://www.oantagonista.com/brasil/tesoureiro-do-pt-tenta-burlar-proibicao-para-ver-lula-na-pf/

Tesoureiro tentando falar com o chefe da quadrilha.
Filho de ditador africano amigo da quadrilha pego entrando no país com dinheiro vivo.
Funcionários do PT com falta de pagamento.

:kpensa
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.635
Reações
106.729
Pontos
1.003
PT declara gastos de R$ 2,5 milhões na defesa do ex-presidente Lula
Prestação de contas apresentada ao TSE mostra que despesas da legenda com advogados representa quase 10% do total gasto na campanha do petista

lula-20180317-0003.jpg

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A campanha do PT à Presidência da República declarou ter gasto pelo menos R$ 2,5 milhões na defesa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a prestação de contas apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido pagou R$ 1,5 milhão, ou 5,7% do total arrecadado, para o escritório Teixeira, Martins e Advogados, que tem entre os sócios Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Zanin Martins. Os dois são responsáveis pela defesa de Lula nas condenações da Lava Jato.

A campanha direcionou ainda R$ 900 mil para o escritório Aragão & Ferraro Advogados Associados e R$ 150 mil para a empresa Edilene Lobo Sociedade de Advogados. Na campanha, essas duas companhias têm maior foco em questões de direito eleitoral.

O total gasto pela campanha até o momento foi R$ 26.210.017,42. Os principais repasses financeiros foram para a empresa M. Romano Comunicação, que recebeu R$ 7,48 milhões, e para a Rental Locação de Bens Móveis, que cobrou R$ 7 milhões pelos serviços. O limite de despesas nas eleições 2018 para presidente é de R$ 70 milhões e, em caso de segundo turno, de mais R$ 35 milhões.


Fonte
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.735
Reações
11.474
Pontos
453
Da série 'é verdade esse bilete'.

Assim como Adélio, Lula é "conservador"

'Lula não é de esquerda, é um conservador e grande conciliador', diz jornalista autor de livro sobre ex-presidente


SÃO PAULO - Observador privilegiado da ascensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde os tempos de líder sindical no ABC paulista, o jornalista e escritor José Nêumanne Pinto defende em seu livro lançado na semana passada, "O que sei de Lula", a desmistificação do petista como um revolucionário e representante da esquerda brasileira. Ele considera Lula o maior político que o país já teve, mas diz que, na essência, ele é um "conservadoraço". Nêumanne acompanhou, como repórter, de perto a rotina de Lula no tempo das greves no ABC e chegaram a ser amigos. Mas, com a eleição de Lula, a relação acabou.

- Eu sempre me rebelei com a imagem que foi sendo feita ao longo do tempo e pensei: eu tenho o privilégio de conhecer bem o assunto, a origem, a saga dele e o fato de ele nunca ter sido revolucionário de esquerda. Escrevi esse livro ao sabor da memória - conta.

O GLOBO: Qual a maior revelação que o livro traz?

JOSÉ NÊUMANNE PINTO: É que o Lula não é de esquerda, é um conservador e grande conciliador.

O GLOBO: Além de dizer que Lula nunca foi de esquerda, o senhor questiona o mito em que ele se transformou. O que o fez chegar a essa conclusão?

NÊUMANNE: Isso não é uma opinião. Eu mostro isso com episódios. Entre 1978 e 1979 eu fui procurado pelo Claudio Lembo, presidente da Arena na época, porque ele tinha uma missão. O general Golbery do Couto e Silva queria fazer a volta dos exilados e queria apoio do Lula. A reunião foi em um sítio do sindicato e lá eu ouvi o Lula dizer: Dr Claudio, fala para o general que eu não entro nessa porque eu quero que esses caras se danem. Os caras estão lá tomando vinho e vêm para cá mandar em nós? O Lula falava que a igreja tinha 2 mil anos de dívidas com a classe trabalhadora e que não resolveria em dois anos. Com os estudantes dizia que poderia fazer um pacto: eles não encheriam o saco do sindicato e o sindicato não encheria o deles. Isso tudo eu vi, ninguém me contou. Ele é um conservadoraço. Nunca foi revolucionário.

O GLOBO:Mas e a história dele com o PT?

NÊUMANNE: Eu costumo usar a seguinte imagem para ilustrar a história da esquerda na vida dele. Pense numa cebola. O núcleo da cebola é o homem. O resto é casca ideológica e política construída ao longo do tempo. O meu objetivo era descascar essa cebola e chegar ao homem, porque eu acho que o segredo do sucesso do Lula é a condição humana dele, a origem, o ambiente familiar, a carreira no sindicato e, sobretudo, dois talentos, que não têm nada a ver com ideologia. O primeiro é o talento que ele tem de se comunicar. O segundo é que Lula é o maior de todos os conciliadores da história do Brasil. O Lula conseguiu um milagre. Quando eu conheci o Lula se falava muito que a esquerda brasileira só se reunia na cadeia, porque eram todos inimigos. E o Lula foi o primeiro cara que uniu a esquerda mesmo sem ser de esquerda.

O GLOBO: Qual dessas caraterísticas é, na sua opinião, a responsável por torná-lo, como o sr. diz, o maior político do Brasil?
PUBLICIDADE

NÊUMANNE: Ele é o maior político brasileiro e eu não considero isso necessariamente um elogio. Você sabe o que é o político brasileiro? É o cara que faz qualquer coisa para ficar no poder e isso é o Lula. A primeira vez que eu usei essa expressão o Serra (ex-governador José Serra) me chamou e disse que Getúlio Vargas era o maior político que o país havia tido. Eu falei: Serra, o Getúlio meteu uma bala no peito por causa de uma corrupçãozinha por causa de um segurança do pai dele. O Lula administrou uma quadrilha chamada mensalão e a oposição não tem um cara para enfrentá-lo na eleição. Nunca houve um conciliador como Lula.

O GLOBO: Isso foi aprendido ou é inato?

NÊUMANNE: É inato e foi desenvolvido. Quando eu conheci o Lula ele não tinha noção desses talentos. Nas primeiras entrevistas que eu fiz com ele na época do sindicato ele era terrível, despreparado. Eu fui vendo, aos poucos, ele se transformar num cara genial, no meu melhor entrevistado. O talento de conciliador ele descobriu no bar da Tia Rosa, em frente ao sindicato em São Bernardo do Campo, onde fazia as negociações quando sindicalista. O PT que Lula fundou é a soma dos sindicalistas autênticos, a Igreja progressista e a esquerda armada.

O GLOBO: Todos esses setores tinham como plano usá-lo para chegar ao poder, mas foi ele quem acabou usando todos eles?

NÊUMANNE: Eu defendo isso no livro. Primeiro o Golbery pensou que ia dominar o Lula. A igreja tentou usá-lo, mas na primeira oportunidade ele jogou a esquerda para escanteio ao escolher o José Alencar para vice, representante de um partido evangélico.

O GLOBO: E o ex-ministro José Dirceu?

NÊUMANNE: O Lula usou o Zé Dirceu. O PT era esfacelado e o Lula não tinha domínio sobre o PT. O Zé Dirceu é quem tinha e deu o domínio a Lula. Primeira chance que ele teve, despachou o Zé Dirceu. Eu sempre achei que o projeto do Lula era o Palocci (ex-ministro da Fazenda na gestão Lula).

O GLOBO: O senhor diz que Lula não mudou tanto nesses quase 40 anos, contrariando o que diz o próprio. Em que ele continua o mesmo?

NÊUMANNE: Apesar de ele dizer que é uma metamorfose ambulante, ele não mudou. Ele usa os mesmos métodos. No palanque nos tempos do sindicalismo a primeira coisa que eu aprendi foi o método dele. Ele botava dois companheiros para defender teses diferentes. Um a favor de manter a greve e o outro contra. Ele olhava a reação do povo e decidia. Esse é o cara que colocou Dirceu versus Palocci. Ele governa na cizânia. Ele tem a sabedoria ancestral de dividir para reinar. Um repórter da revista Playboy perguntou a ele quais eram as duas maiores personalidades do século 20? Ele disse Gandhi e Hitler. Um pacifista e um assassino. Isso é ele.

O GLOBO: Você acredita que ele voltará a disputar a Presidência?
PUBLICIDADE

NÊUMANNE: Cada dia mais eu me convenço de que esse é o plano dele.

O GLOBO: Há algo que você sabe sobre Lula e não está no livro?

NÊUMANNE: Tem coisas que não dá para contar. Tem coisas que eu não posso provar e, se escrevo, ou vou para a cadeia ou tomo um tiro.


https://oglobo.globo.com/politica/l...ta-autor-de-livro-sobre-ex-presidente-2670516
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
Da série 'é verdade esse bilete'.

Assim como Adélio, Lula é "conservador"

'Lula não é de esquerda, é um conservador e grande conciliador', diz jornalista autor de livro sobre ex-presidente


SÃO PAULO - Observador privilegiado da ascensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde os tempos de líder sindical no ABC paulista, o jornalista e escritor José Nêumanne Pinto defende em seu livro lançado na semana passada, "O que sei de Lula", a desmistificação do petista como um revolucionário e representante da esquerda brasileira. Ele considera Lula o maior político que o país já teve, mas diz que, na essência, ele é um "conservadoraço". Nêumanne acompanhou, como repórter, de perto a rotina de Lula no tempo das greves no ABC e chegaram a ser amigos. Mas, com a eleição de Lula, a relação acabou.

- Eu sempre me rebelei com a imagem que foi sendo feita ao longo do tempo e pensei: eu tenho o privilégio de conhecer bem o assunto, a origem, a saga dele e o fato de ele nunca ter sido revolucionário de esquerda. Escrevi esse livro ao sabor da memória - conta.

O GLOBO: Qual a maior revelação que o livro traz?

JOSÉ NÊUMANNE PINTO: É que o Lula não é de esquerda, é um conservador e grande conciliador.

O GLOBO: Além de dizer que Lula nunca foi de esquerda, o senhor questiona o mito em que ele se transformou. O que o fez chegar a essa conclusão?

NÊUMANNE: Isso não é uma opinião. Eu mostro isso com episódios. Entre 1978 e 1979 eu fui procurado pelo Claudio Lembo, presidente da Arena na época, porque ele tinha uma missão. O general Golbery do Couto e Silva queria fazer a volta dos exilados e queria apoio do Lula. A reunião foi em um sítio do sindicato e lá eu ouvi o Lula dizer: Dr Claudio, fala para o general que eu não entro nessa porque eu quero que esses caras se danem. Os caras estão lá tomando vinho e vêm para cá mandar em nós? O Lula falava que a igreja tinha 2 mil anos de dívidas com a classe trabalhadora e que não resolveria em dois anos. Com os estudantes dizia que poderia fazer um pacto: eles não encheriam o saco do sindicato e o sindicato não encheria o deles. Isso tudo eu vi, ninguém me contou. Ele é um conservadoraço. Nunca foi revolucionário.

O GLOBO:Mas e a história dele com o PT?

NÊUMANNE: Eu costumo usar a seguinte imagem para ilustrar a história da esquerda na vida dele. Pense numa cebola. O núcleo da cebola é o homem. O resto é casca ideológica e política construída ao longo do tempo. O meu objetivo era descascar essa cebola e chegar ao homem, porque eu acho que o segredo do sucesso do Lula é a condição humana dele, a origem, o ambiente familiar, a carreira no sindicato e, sobretudo, dois talentos, que não têm nada a ver com ideologia. O primeiro é o talento que ele tem de se comunicar. O segundo é que Lula é o maior de todos os conciliadores da história do Brasil. O Lula conseguiu um milagre. Quando eu conheci o Lula se falava muito que a esquerda brasileira só se reunia na cadeia, porque eram todos inimigos. E o Lula foi o primeiro cara que uniu a esquerda mesmo sem ser de esquerda.

O GLOBO: Qual dessas caraterísticas é, na sua opinião, a responsável por torná-lo, como o sr. diz, o maior político do Brasil?
PUBLICIDADE

NÊUMANNE: Ele é o maior político brasileiro e eu não considero isso necessariamente um elogio. Você sabe o que é o político brasileiro? É o cara que faz qualquer coisa para ficar no poder e isso é o Lula. A primeira vez que eu usei essa expressão o Serra (ex-governador José Serra) me chamou e disse que Getúlio Vargas era o maior político que o país havia tido. Eu falei: Serra, o Getúlio meteu uma bala no peito por causa de uma corrupçãozinha por causa de um segurança do pai dele. O Lula administrou uma quadrilha chamada mensalão e a oposição não tem um cara para enfrentá-lo na eleição. Nunca houve um conciliador como Lula.

O GLOBO: Isso foi aprendido ou é inato?

NÊUMANNE: É inato e foi desenvolvido. Quando eu conheci o Lula ele não tinha noção desses talentos. Nas primeiras entrevistas que eu fiz com ele na época do sindicato ele era terrível, despreparado. Eu fui vendo, aos poucos, ele se transformar num cara genial, no meu melhor entrevistado. O talento de conciliador ele descobriu no bar da Tia Rosa, em frente ao sindicato em São Bernardo do Campo, onde fazia as negociações quando sindicalista. O PT que Lula fundou é a soma dos sindicalistas autênticos, a Igreja progressista e a esquerda armada.

O GLOBO: Todos esses setores tinham como plano usá-lo para chegar ao poder, mas foi ele quem acabou usando todos eles?

NÊUMANNE: Eu defendo isso no livro. Primeiro o Golbery pensou que ia dominar o Lula. A igreja tentou usá-lo, mas na primeira oportunidade ele jogou a esquerda para escanteio ao escolher o José Alencar para vice, representante de um partido evangélico.

O GLOBO: E o ex-ministro José Dirceu?

NÊUMANNE: O Lula usou o Zé Dirceu. O PT era esfacelado e o Lula não tinha domínio sobre o PT. O Zé Dirceu é quem tinha e deu o domínio a Lula. Primeira chance que ele teve, despachou o Zé Dirceu. Eu sempre achei que o projeto do Lula era o Palocci (ex-ministro da Fazenda na gestão Lula).

O GLOBO: O senhor diz que Lula não mudou tanto nesses quase 40 anos, contrariando o que diz o próprio. Em que ele continua o mesmo?

NÊUMANNE: Apesar de ele dizer que é uma metamorfose ambulante, ele não mudou. Ele usa os mesmos métodos. No palanque nos tempos do sindicalismo a primeira coisa que eu aprendi foi o método dele. Ele botava dois companheiros para defender teses diferentes. Um a favor de manter a greve e o outro contra. Ele olhava a reação do povo e decidia. Esse é o cara que colocou Dirceu versus Palocci. Ele governa na cizânia. Ele tem a sabedoria ancestral de dividir para reinar. Um repórter da revista Playboy perguntou a ele quais eram as duas maiores personalidades do século 20? Ele disse Gandhi e Hitler. Um pacifista e um assassino. Isso é ele.

O GLOBO: Você acredita que ele voltará a disputar a Presidência?
PUBLICIDADE

NÊUMANNE: Cada dia mais eu me convenço de que esse é o plano dele.

O GLOBO: Há algo que você sabe sobre Lula e não está no livro?

NÊUMANNE: Tem coisas que não dá para contar. Tem coisas que eu não posso provar e, se escrevo, ou vou para a cadeia ou tomo um tiro.


https://oglobo.globo.com/politica/l...ta-autor-de-livro-sobre-ex-presidente-2670516

tenor.gif
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.635
Reações
106.729
Pontos
1.003
Prisioneiros de Lula
A grande pergunta é por que os demais presidenciáveis, exceto Jair Bolsonaro, ficaram paralisados pelas artimanhas lulistas?

montagem-presidenciaveis-2.jpg

Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB)

Desde o início o ex-presidente Lula, hoje preso em Curitiba, teve estratégia clara. Construiu uma narrativa para apagar da memória dos brasileiros o desastre econômico e social criado pelos governos petistas e para despertar nos eleitores a ilusão de que viveram anos dourados em seu governo. Paralelamente, se fez de perseguido pela Justiça, eludindo sua condição de presidiário por crime comum.

De dentro da cadeia, Lula pode conduzir sua estratégia em uma zona de conforto. Estranhamente, ela não foi desconstruída pelos outros presidenciáveis, que se deixaram enredar. Passou batido, por exemplo, o embuste dos 13 milhões de desempregados, que ele jogou nas costas dos adversários, principalmente do PSDB e do governo Michel Temer.

A grande pergunta é por que os demais presidenciáveis, exceto Jair Bolsonaro, ficaram paralisados pelas artimanhas lulistas, que agora estão prestes a colocar Fernando Haddad no segundo turno?

Uma explicação surpreendente é a de terem subestimado Lula. De um lado, Geraldo Alckmin e os outros candidatos do centro imaginaram que a prisão do caudilho faria o campo vermelho desaparecer da polarização com o dito campo azul. De outro, Ciro Gomes e Marina Silva viram-se na condição de herdeiros naturais do eleitorado lulista. Os dois lados ingenuamente deixaram de dar o combate à candidatura petista.

O erro de Geraldo Alckmin pode ter sido fatal: abriu mão de ser a expressão do polo azul no confronto com o vermelho, deixando Bolsonaro ocupar esse espaço. Isto ficou evidente na propaganda televisiva. O tucano começou sua campanha esquecendo-se de um episódio do qual foi vítima. Na disputa pela prefeitura paulistana em 2008, Gilberto Kassab se antecipou a Alckmin e, já no primeiro programa de TV, polarizou com Marta Suplicy, candidata do PT. Kassab venceu aquelas eleições.

O que fez Alckmin agora? Tentou uma linha intermediária, expressa no slogan “cabeça e coração”, em uma eleição radicalizada na qual o eleitorado não está interessado no meio termo. Agora busca se reposicionar, mas por vias tortas. Não combatendo Haddad e o PT, mas pregando o voto útil e atacando Bolsonaro. A eficácia dessa estratégia deixa sérias dúvidas e pode até facilitar as chances de Haddad no primeiro turno.

Já o discurso salomônico de Marina Silva de colocar PSDB e PT no mesmo balaio e de dizer que seria injusto apenas Lula estar preso, também favoreceu à estratégia do caudilho. Marina se meteu numa enrascada: não conquistou a confiança do eleitorado historicamente lulista, que a abandonou nas primeiras horas do lançamento de Haddad, nem fez pontes com o eleitorado do centro e anti Lula. Foi quem mais perdeu.

Ciro Gomes também poupou Lula até mais não poder. Por bom tempo operou erraticamente, ora à direita, ora à esquerda. Com mais resiliência do que Marina, também está vitimizado pela entrada de Haddad em campo. E, diferente da sustentabilista, Ciro não é de ir para o matadouro calado.

A grande dúvida é se Alckmin, Ciro e Marina deixarão de ser prisioneiros de Lula e adotarão uma estratégia comum de ataque ao presidenciável petista. Se não o fizerem estarão aplainando o terreno para o segundo bote de Lula: apresentar, desde já, Haddad como o candidato da conciliação e da união contra o perigo Jair Bolsonaro. Aí seria correr para o abraço.

Talvez esse seja o único ponto obscuro na estratégia lulista, para quem Bolsonaro era um problema do PSDB. Poupou o candidato da extrema direita no primeiro turno por considerar favas contadas sua derrota no segundo já que estariam todos contra ele.

O Brasil continua dividido entre azul e vermelho. Só que com atores diferentes.


Fonte
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.635
Reações
106.729
Pontos
1.003
TSE libera participação de Lula em programas de candidatos do PT
Ministros entenderam que proibir ex-presidente de aparecer em peças de campanhas configuraria pena de banimento, o que seria incompatível com a democracia

brasil-eleicoes-lula-2.jpg

O ex-presidente Lula, durante propaganda do PT; ele poderá continuar a apoiar correligionário

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram, por unanimidade, na noite desta terça-feira, 18, que a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em campanhas de candidatos do PT não configura irregularidade. Pela legislação, apoiadores podem aparecer em propagandas em até um quarto do tempo.

A defesa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) havia apresentado à Justiça eleitoral uma representação contra a coligação “O Povo Feliz de Novo”, originalmente encabeçada por , mas assumida por Fernando Haddad (PT)após o indeferimento da candidatura do ex-presidente. A campanha do militar reformado alegava que todo o tempo da propaganda veiculada em 6 e 8 de setembro havia sido utilizada para fazer apologia a Lula.

O petista está preso em Curitiba desde abril deste ano, após condenação em segundo grau por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa do ex-presidente afirma que não há provas e que ele tem sido perseguido por setores da Justiça.

O ministro Sérgio Banhos, relator do caso, afirmou em seu voto que Lula constava, expressamente, como apoiador de Haddad, que até então constava como candidato a vice. O ex-presidente comparava, na peça publicitária, os anos em que governou o país com o período de Michel Temer (MDB) na Presidência.

Os ministros entenderam que, embora tenha sido barrado como candidato pela Lei da Ficha Limpa, Lula continua a ter direitos políticos e pode continuar a apoiar seus correligionários. Uma proibição desse tipo, concluíram, significaria uma pena de banimento. O vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jaques, afirmou que qualquer medida de impedir a participação de qualquer apoiador em propaganda eleitoral seria incompatível com o regime democrático.


Fonte
=================================================================================
put* QUE O PARIU!!! :kbravo:kbravo:kbravo
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.257
Reações
24.271
Pontos
784
TSE libera participação de Lula em programas de candidatos do PT
Ministros entenderam que proibir ex-presidente de aparecer em peças de campanhas configuraria pena de banimento, o que seria incompatível com a democracia

brasil-eleicoes-lula-2.jpg

O ex-presidente Lula, durante propaganda do PT; ele poderá continuar a apoiar correligionário

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram, por unanimidade, na noite desta terça-feira, 18, que a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em campanhas de candidatos do PT não configura irregularidade. Pela legislação, apoiadores podem aparecer em propagandas em até um quarto do tempo.

A defesa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) havia apresentado à Justiça eleitoral uma representação contra a coligação “O Povo Feliz de Novo”, originalmente encabeçada por , mas assumida por Fernando Haddad (PT)após o indeferimento da candidatura do ex-presidente. A campanha do militar reformado alegava que todo o tempo da propaganda veiculada em 6 e 8 de setembro havia sido utilizada para fazer apologia a Lula.

O petista está preso em Curitiba desde abril deste ano, após condenação em segundo grau por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa do ex-presidente afirma que não há provas e que ele tem sido perseguido por setores da Justiça.

O ministro Sérgio Banhos, relator do caso, afirmou em seu voto que Lula constava, expressamente, como apoiador de Haddad, que até então constava como candidato a vice. O ex-presidente comparava, na peça publicitária, os anos em que governou o país com o período de Michel Temer (MDB) na Presidência.

Os ministros entenderam que, embora tenha sido barrado como candidato pela Lei da Ficha Limpa, Lula continua a ter direitos políticos e pode continuar a apoiar seus correligionários. Uma proibição desse tipo, concluíram, significaria uma pena de banimento. O vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jaques, afirmou que qualquer medida de impedir a participação de qualquer apoiador em propaganda eleitoral seria incompatível com o regime democrático.


Fonte
=================================================================================
put* QUE O PARIU!!! :kbravo:kbravo:kbravo
DNqQJh6X4AE4GHr.jpg


O pior de tudo é, como o molusco está praticamente em um prisão de luxo, essa patifaria vai ser toda produzida e o escambal... Tinha é que filmar o bandido de dentro da cela e com o uniforme presidiário de preferência. :kbravo
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
DNqQJh6X4AE4GHr.jpg


O pior de tudo é, como o molusco está praticamente em um prisão de luxo, essa patifaria vai ser toda produzida e o escambal... Tinha é que filmar o bandido de dentro da cela e com o uniforme presidiário de preferência. :kbravo
O Cabral foi filmado com uniforme de presidiário. Mas não o São Molusco.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.635
Reações
106.729
Pontos
1.003
Chomsky diz que Lula deveria ser presidente ‘por direito’

f56e83204bc88462f1dc9deb9b4669fd2e68d4c1.jpg

Noam Chomsky durante uma coletiva de imprensa depois de visitar Lula em Curitiba, em 20 de setembro de 2018

O linguista e ativista americano Noam Chomsky afirmou nesta quinta-feira que Lula “por direito deveria ser o próximo presidente do Brasil”, após visitar o líder de esquerda na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Lula cumpre em Curitiba pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“É muito emocionante passar um tempo com a pessoa que por direito deveria ser o próximo presidente do Brasil, uma das figuras mais significativas do século XXI”, que “com a ajuda de pessoas como vocês poderia novamente conduzir o Brasil à posição mundial que deveria ter”, declarou Chomsky a partidários do ex-presidente diante da sede da PF.

Segundo Chomsky, que fará 90 anos em dezembro, “este é um período crucial na história do Brasil: poderá seguir por um declive permanente ou se tornar um colosso do Sul como há um século se previa, e que começou sob a liderança de Lula”.

Os brasileiros elegerão seu próximo presidente no dia 7 de outubro, em uma votação que parece se encaminhar para a polarização entre o candidato da direita, Jair Bolsonaro, e Fernando Haddad, designado por Lula para representar o Partido dos Trabalhadores (PT).


Fonte
=================================================================================
giphy.gif
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.009
Reações
105.749
Pontos
1.824
Chomsky diz que Lula deveria ser presidente ‘por direito’

f56e83204bc88462f1dc9deb9b4669fd2e68d4c1.jpg

Noam Chomsky durante uma coletiva de imprensa depois de visitar Lula em Curitiba, em 20 de setembro de 2018

O linguista e ativista americano Noam Chomsky afirmou nesta quinta-feira que Lula “por direito deveria ser o próximo presidente do Brasil”, após visitar o líder de esquerda na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Lula cumpre em Curitiba pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“É muito emocionante passar um tempo com a pessoa que por direito deveria ser o próximo presidente do Brasil, uma das figuras mais significativas do século XXI”, que “com a ajuda de pessoas como vocês poderia novamente conduzir o Brasil à posição mundial que deveria ter”, declarou Chomsky a partidários do ex-presidente diante da sede da PF.

Segundo Chomsky, que fará 90 anos em dezembro, “este é um período crucial na história do Brasil: poderá seguir por um declive permanente ou se tornar um colosso do Sul como há um século se previa, e que começou sob a liderança de Lula”.

Os brasileiros elegerão seu próximo presidente no dia 7 de outubro, em uma votação que parece se encaminhar para a polarização entre o candidato da direita, Jair Bolsonaro, e Fernando Haddad, designado por Lula para representar o Partido dos Trabalhadores (PT).


Fonte
=================================================================================
giphy.gif



Cara é um negócio tão bizarro, tão louco, tão surreal, que as vezes penso que esses caras viram alguma coisa no Lula que a gente não viu.

“por direito deveria ser o próximo presidente do Brasil”

“É muito emocionante passar um tempo com a pessoa que por direito deveria ser o próximo presidente do Brasil, uma das figuras mais significativas do século XXI”, que “com a ajuda de pessoas como vocês poderia novamente conduzir o Brasil à posição mundial que deveria ter”

Só pode ser de propósito para querer tirar os outros do sério, não é possível uma coisa dessas. :facepalm
 
Topo Fundo