BAKADESU
Ei mãe, 500 pontos!
- Reações
- 4.558
- Pontos
- 703
Fala, galera, boa noite.
Aqui é o Ederson Alves, vulgo Bakadesu do fórum.
Eu quase nunca exponho a vida pessoal de ninguém, mas hoje é diferente: é sobre amizade de verdade e um cara que muitos aqui conhecem o Kaiketsu Zubat – que está passando por uma das fases mais difíceis da vida.
É um dos poucos amigos que posso contar nos dedos. Sempre esteve lá quando eu precisei, e agora sou eu que tô levantando a mão por ele.
A história dele é a seguinte, resumindo (mas sem passar pano, só relatando):
O Kaiketsu Zubat está preso no: CPD II de Guarulhos – SP
Ele não é bandido, não é criminoso, não foi pego roubando ou fazendo mal pra ninguém.
Foi preso por dívida, por desorganização, por erro, por ser humano.
Enquanto isso:
Eu mesmo já me dispus a ajudar uma parte do meu bolso.
Mas antes disso, pensei: “Quantas vezes ele já ajudou gente aqui, deu atenção, jogou junto, fez parte da nossa história no fórum?”
Então, decidi recorrer a vocês.
É sobre dar uma chance real pra um cara que:
Se você não conhece, pensa assim: Poderia ser qualquer um de nós: um relacionamento que deu errado, decisões ruins, falta de orientação, e de repente você está preso por uma dívida que virou uma bola de neve.
Não tô aqui pra julgar história de ninguém, nem pra romantizar erro.
Tô aqui como amigo, pedindo ajuda pra gente tirar o cara da cadeia, colocar um advogado decente pra defender ele e dar a ele a chance de se organizar e fazer o certo daqui pra frente.
Se você puder ajudar com qualquer valor, já faz diferença.
Se não puder, compartilhar já ajuda demais.
Segue as evidencias aqui em anexo.
OP SAIU DA CADEIA por isso apaguei os dados de evidencias, até pra resguardar a imagem do mesmo.
Utilizei o chatdoPT para melhorar o texto por que tava muito extenso!
Quem conseguir ajudar ou se for advogado e se Deus ou entidade que você crê ou não tocar no coração puder ajudar segue meu contato.
011975653586.
Link da Vakinha: https://www.abacashi.com/vaquinha/ajudar-amigo-que-esta-preso---elenilson-leia-sua-historia
Aqui é o Ederson Alves, vulgo Bakadesu do fórum.
Eu quase nunca exponho a vida pessoal de ninguém, mas hoje é diferente: é sobre amizade de verdade e um cara que muitos aqui conhecem o Kaiketsu Zubat – que está passando por uma das fases mais difíceis da vida.
Quem é o Kaiketsu Zubat?
Pra quem não conhece ele pessoalmente: É pai de 3 filhos- Sempre foi trabalhador, corre atrás, já foi marreteiro e hoje trabalha como segurança no Brás
- Ama jogos retrô, videogame e o fórum de verdade
- Já passou por depressão pesada, e eu mesmo já tive que correr atrás dele algumas vezes pra evitar o pior
- Hoje é casado com uma peruana, que segura a barra junto com ele, mesmo na dificuldade
É um dos poucos amigos que posso contar nos dedos. Sempre esteve lá quando eu precisei, e agora sou eu que tô levantando a mão por ele.
O que aconteceu?
O Zubat foi preso por dívida de pensão alimentícia acumulada ao longo de cerca de 8 anos.A história dele é a seguinte, resumindo (mas sem passar pano, só relatando):
- Ele morava no Nordeste, era casado, tinha sua família estruturada.
- Com o tempo, o relacionamento esfriou, principalmente na parte íntima. Ele sentia falta de contato, cobrava a esposa, e ela não conseguia corresponder.
- Ele foi sincero com ela: falou que, se a situação continuasse daquele jeito, ele poderia acabar buscando isso fora.
- Segundo o que ele conta, ela teria dito que, mesmo assim, continuaria com ele, entendendo que não estava suprindo essa parte.
- No fim, ele acabou se envolvendo com outra pessoa e contou a verdade pra esposa.
- A relação não sustentou isso, eles se separaram. No começo ele ainda teve contato com os filhos, mas depois ela se mudou pra São Paulo, sumiu, e o contato foi se perdendo.
- A vida foi passando, as contas foram chegando, ele tentou se reerguer, errou em não ter organizado essa questão da pensão antes, e a dívida foi crescendo.
- Um terminou por essa questão de desgaste e traição;
- O outro por ter sido traído e até vazou na internet.
O Kaiketsu Zubat está preso no: CPD II de Guarulhos – SP
Ele não é bandido, não é criminoso, não foi pego roubando ou fazendo mal pra ninguém.
Foi preso por dívida, por desorganização, por erro, por ser humano.
Enquanto isso:
- A esposa dele atual está segurando tudo sozinha, em um cenário já difícil.
- Ele está sem renda, sem poder trabalhar pra pagar o que deve.
- Psicologicamente, é um cara que já teve depressão, e esse tipo de situação pesa demais
Quais são as opções dele?
Pelos advogados com quem conversei, hoje ele tem basicamente 3 caminhos:- Cumprir os 90 dias na cadeia
- Ele fica lá esse período, “paga” com a liberdade, e depois sai.
- Mas isso não apaga a dívida, e ele não pode ser preso de novo pelos mesmos atrasos.
- Tentar acordo direto com a ex-esposa e os filhos
- O problema é que a situação é antiga, cheia de mágoa e distância.
- Não é algo simples.
- Pagar um advogado pra entrar com Habeas Corpus
- Um dos advogados se dispôs a cuidar do caso e acompanhar por
R$ 1.500,00. - Isso pode acelerar o processo pra ele responder em liberdade e voltar a trabalhar pra pagar o que deve.
- Um dos advogados se dispôs a cuidar do caso e acompanhar por
Eu mesmo já me dispus a ajudar uma parte do meu bolso.
Mas antes disso, pensei: “Quantas vezes ele já ajudou gente aqui, deu atenção, jogou junto, fez parte da nossa história no fórum?”
Então, decidi recorrer a vocês.
Por que a vaquinha?
A ideia da vaquinha é bem clara e transparente:- Objetivo principal: juntar R$ 1.500,00 para pagar o advogado que vai entrar com o habeas corpus e acompanhar o processo.
- Se passar um pouco disso, o excedente pode ajudar então coloquei a vakinha para R$10.000 o mesmo tem despesa alta como aluguel e não tem fonte de renda por fora exceto a esposa ou pra começar a organizar o pagamento da pensão assim que ele voltar a trabalhar.
É sobre dar uma chance real pra um cara que:
- sempre trabalhou,
- já enfrentou crises pesadas de depressão,
- é amigo de muitos aqui,
- ama o fórum,
- e agora tá no fundo do poço.
Pedido de coração
Se você conhece o Kaiketsu Zubat, sabe que por trás do jeito zoeiro tem um cara muito gente boa, parceiro, coração mole.Se você não conhece, pensa assim: Poderia ser qualquer um de nós: um relacionamento que deu errado, decisões ruins, falta de orientação, e de repente você está preso por uma dívida que virou uma bola de neve.
Não tô aqui pra julgar história de ninguém, nem pra romantizar erro.
Tô aqui como amigo, pedindo ajuda pra gente tirar o cara da cadeia, colocar um advogado decente pra defender ele e dar a ele a chance de se organizar e fazer o certo daqui pra frente.
Se você puder ajudar com qualquer valor, já faz diferença.
Se não puder, compartilhar já ajuda demais.
Segue as evidencias aqui em anexo.
OP SAIU DA CADEIA por isso apaguei os dados de evidencias, até pra resguardar a imagem do mesmo.
Utilizei o chatdoPT para melhorar o texto por que tava muito extenso!
Quem conseguir ajudar ou se for advogado e se Deus ou entidade que você crê ou não tocar no coração puder ajudar segue meu contato.
011975653586.
Link da Vakinha: https://www.abacashi.com/vaquinha/ajudar-amigo-que-esta-preso---elenilson-leia-sua-historia
Ultima Edição: