O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[PRESO-OS] Kaiketsu Zubat (Amin Ah rolla) - Ajuda Vakinha.

Status
Não está aberto para novas respostas.

BAKADESU

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.558
Pontos
703
Fala, galera, boa noite.

Aqui é o Ederson Alves, vulgo Bakadesu do fórum.
Eu quase nunca exponho a vida pessoal de ninguém, mas hoje é diferente: é sobre amizade de verdade e um cara que muitos aqui conhecem o Kaiketsu Zubat – que está passando por uma das fases mais difíceis da vida.

Quem é o Kaiketsu Zubat?​

Pra quem não conhece ele pessoalmente: É pai de 3 filhos
  • Sempre foi trabalhador, corre atrás, já foi marreteiro e hoje trabalha como segurança no Brás
  • Ama jogos retrô, videogame e o fórum de verdade
  • Já passou por depressão pesada, e eu mesmo já tive que correr atrás dele algumas vezes pra evitar o pior
  • Hoje é casado com uma peruana, que segura a barra junto com ele, mesmo na dificuldade
Ele é daqueles caras que fazem piada, zoam, falam besteira, mas por trás do nick tem um ser humano de carne e osso, cheio de cicatrizes, falhas e qualidades como todos nós.
É um dos poucos amigos que posso contar nos dedos. Sempre esteve lá quando eu precisei, e agora sou eu que tô levantando a mão por ele.

O que aconteceu?​

O Zubat foi preso por dívida de pensão alimentícia acumulada ao longo de cerca de 8 anos.

A história dele é a seguinte, resumindo (mas sem passar pano, só relatando):
  • Ele morava no Nordeste, era casado, tinha sua família estruturada.
  • Com o tempo, o relacionamento esfriou, principalmente na parte íntima. Ele sentia falta de contato, cobrava a esposa, e ela não conseguia corresponder.
  • Ele foi sincero com ela: falou que, se a situação continuasse daquele jeito, ele poderia acabar buscando isso fora.
  • Segundo o que ele conta, ela teria dito que, mesmo assim, continuaria com ele, entendendo que não estava suprindo essa parte.
  • No fim, ele acabou se envolvendo com outra pessoa e contou a verdade pra esposa.
  • A relação não sustentou isso, eles se separaram. No começo ele ainda teve contato com os filhos, mas depois ela se mudou pra São Paulo, sumiu, e o contato foi se perdendo.
  • A vida foi passando, as contas foram chegando, ele tentou se reerguer, errou em não ter organizado essa questão da pensão antes, e a dívida foi crescendo.
Hoje ele é pai de 3 filhos, de dois relacionamentos que não deram certo:
  • Um terminou por essa questão de desgaste e traição;
  • O outro por ter sido traído e até vazou na internet.
Nada disso justifica deixar pensão acumular, e nem ele se faz de vítima. Mas o ponto é: o sistema é frio, a vida é dura, e agora ele tá pagando o preço da pior forma possível.

O Kaiketsu Zubat está preso no: CPD II de Guarulhos – SP
Ele não é bandido, não é criminoso, não foi pego roubando ou fazendo mal pra ninguém.
Foi preso por dívida, por desorganização, por erro, por ser humano.
Enquanto isso:
  • A esposa dele atual está segurando tudo sozinha, em um cenário já difícil.
  • Ele está sem renda, sem poder trabalhar pra pagar o que deve.
  • Psicologicamente, é um cara que já teve depressão, e esse tipo de situação pesa demais

Quais são as opções dele?​

Pelos advogados com quem conversei, hoje ele tem basicamente 3 caminhos:
  1. Cumprir os 90 dias na cadeia
    • Ele fica lá esse período, “paga” com a liberdade, e depois sai.
    • Mas isso não apaga a dívida, e ele não pode ser preso de novo pelos mesmos atrasos.
  2. Tentar acordo direto com a ex-esposa e os filhos
    • O problema é que a situação é antiga, cheia de mágoa e distância.
    • Não é algo simples.
  3. Pagar um advogado pra entrar com Habeas Corpus
    • Um dos advogados se dispôs a cuidar do caso e acompanhar por
      R$ 1.500,00.
    • Isso pode acelerar o processo pra ele responder em liberdade e voltar a trabalhar pra pagar o que deve.
Conversei com a esposa atual dele e cogitamos até vender os videogames dele que é uma das poucas coisas que ele gosta de verdade pra levantar parte do dinheiro.
Eu mesmo já me dispus a ajudar uma parte do meu bolso.
Mas antes disso, pensei: “Quantas vezes ele já ajudou gente aqui, deu atenção, jogou junto, fez parte da nossa história no fórum?”

Então, decidi recorrer a vocês.

Por que a vaquinha?​

A ideia da vaquinha é bem clara e transparente:
  • Objetivo principal: juntar R$ 1.500,00 para pagar o advogado que vai entrar com o habeas corpus e acompanhar o processo.
  • Se passar um pouco disso, o excedente pode ajudar então coloquei a vakinha para R$10.000 o mesmo tem despesa alta como aluguel e não tem fonte de renda por fora exceto a esposa ou pra começar a organizar o pagamento da pensão assim que ele voltar a trabalhar.
Não é sobre “passar pano” pra erro.
É sobre dar uma chance real pra um cara que:
  • sempre trabalhou,
  • já enfrentou crises pesadas de depressão,
  • é amigo de muitos aqui,
  • ama o fórum,
  • e agora tá no fundo do poço.

Pedido de coração​

Se você conhece o Kaiketsu Zubat, sabe que por trás do jeito zoeiro tem um cara muito gente boa, parceiro, coração mole.

Se você não conhece, pensa assim: Poderia ser qualquer um de nós: um relacionamento que deu errado, decisões ruins, falta de orientação, e de repente você está preso por uma dívida que virou uma bola de neve.

Não tô aqui pra julgar história de ninguém, nem pra romantizar erro.
Tô aqui como amigo, pedindo ajuda pra gente tirar o cara da cadeia, colocar um advogado decente pra defender ele e dar a ele a chance de se organizar e fazer o certo daqui pra frente.

Se você puder ajudar com qualquer valor, já faz diferença.
Se não puder, compartilhar já ajuda demais.

Segue as evidencias aqui em anexo.

OP SAIU DA CADEIA por isso apaguei os dados de evidencias, até pra resguardar a imagem do mesmo.

Utilizei o chatdoPT para melhorar o texto por que tava muito extenso!

Quem conseguir ajudar ou se for advogado e se Deus ou entidade que você crê ou não tocar no coração puder ajudar segue meu contato.

011975653586.

Link da Vakinha: https://www.abacashi.com/vaquinha/ajudar-amigo-que-esta-preso---elenilson-leia-sua-historia

Ultima Edição:

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Reações
3.906
Pontos
453
Não vai sair com HC, vão gastar dinheiro atoa.

HC por pensão alimenticia é extremamente dificil de sair pois HC busca analisar a legalidade ou ilegalidade da prisão de maneira emergêncial, alegar ausência de recursos economicos para o pagamento é algo complexo e não analisado no curso de um HC e sim na ação de pensão.

Falo isso não pra desistir, mas para não gastar dinheiro desnecessário, divida por pensão são cobrados 3 parcelas, mas cada filho pode ter uma execução diferente, e eventualmente novas dividas podem ter novas execuções.

O ideal mesmo é vender os videos games e outros itens, paciência, é assim mesmo, melhor eventualmente inclusive vender num preço condizente do que ser penhorado de maneira subvalorizada.

Pega esses R$1.500,00 da de entrada para o pagamento desses 3 meses que cuminou na prisão, e pede revisão do valor da pensão.

jackjone

Mil pontos, LOL!
Reações
55.719
Pontos
1.453
Não conheço, mas quero ajudar. Essa parte de questão alimentícia não entendo nada, mas considerando que o que o colega acima falou seja verdade, não seria melhor uma vaquinha pra pagar esses 3 meses de pensão e tirar o cara de cana? Quanto totaliza esses 3 meses?

Senhor do nada

Bam-bam-bam
Reações
12.369
Pontos
303
E o tem a ver a mulher dele não o satisfazer com ele abandonar os filhos? Que culpa tem as crianças?

Trai a mulher, abamdona os filhos, não paga suas dívidas. Mas é uma boa pessoa, claro. :klolwtf

Quem ajudar merece o mesmo destino.

Ultima Edição:

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Reações
3.906
Pontos
453
E o tem a ver a mulher dele não o satisfazer com ele abandonar os filhos? Que culpa tem as crianças?

Trai a mulher, abamdona os filhos, não paga suas dívidas. Mas é uma boa pessoa, claro. :klolwtf

Quem ajudar merece o mesmo destino.

É uma situação complicada mesmo, acho que partiram pro lado mais comodo, tendo video games já era para eles estarem na sessão classificados ou em rifas internet a fora, e ai sim o dinheiro não sendo suficiente chamar uma vaquinha..

Agora que li o que está escrito no processo 468,50 para dois filhos, e vocês vão pagar 1500 pro advogado fazer um HC? bota 2500 na minha mão que tiro ele da cadeia, 1000 de honorarios e 1500 pago a divida.. ai o processo de pensão fazemos outro contrato rs.

Dr. Zero

Mil pontos, LOL!
Reações
65.124
Pontos
1.003
É uma situação complicada mesmo, acho que partiram pro lado mais comodo, tendo video games já era para eles estarem na sessão classificados ou em rifas internet a fora, e ai sim o dinheiro não sendo suficiente chamar uma vaquinha..
Nem sabia da história dele, falei pouco com ele num grupo privado
Complicado mesmo, não tenho nenhum filho mas os gastos sempre aumentam em São Paulo

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Reações
3.906
Pontos
453
Nem sabia da história dele, falei pouco com ele num grupo privado
Complicado mesmo, não tenho nenhum filho mas os gastos sempre aumentam em São Paulo

Eu nunca falei com o colega do forum, pensão é sempre um assunto delicado, ainda mais um valor baixo como este, não tem pra onde fugir vai ter que pagar, ele toma cafe, almoça e janta, então os filhos também tem que ter o mesmo..

Minha dica pro OP mesmo é venda as coisas do colega, faça rifa com os video games, vai em loja de video game e venda tudo, venda o celular, se for necessário va em bazar de roupa e venda tudo, deixe o Pai com 2 calças e 7 camisetas, pague os 3 meses que motivaram a prisão e com o restante do dinheiro de entrada para pagar o restante da divida, renegocie o que faltar e veja de diminuir o valor da pensão atual ( o que acho bem dificil tendo em vista que o valor já é irrisório para duas crianças)..

Dr. Zero

Mil pontos, LOL!
Reações
65.124
Pontos
1.003
Eu nunca falei com o colega do forum, pensão é sempre um assunto delicado, ainda mais um valor baixo como este, não tem pra onde fugir vai ter que pagar, ele toma cafe, almoça e janta, então os filhos também tem que ter o mesmo..

Minha dica pro OP mesmo é venda as coisas do colega, faça rifa com os video games, vai em loja de video game e venda tudo, venda o celular, se for necessário va em bazar de roupa e venda tudo, deixe o Pai com 2 calças e 7 camisetas, pague os 3 meses que motivaram a prisão e com o restante do dinheiro de entrada para pagar o restante da divida, renegocie o que faltar e veja de diminuir o valor da pensão atual ( o que acho bem dificil tendo em vista que o valor já é irrisório para duas crianças)..
Procure um trabalho extra online também
Ou faça bicos esporádicos

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.686
Pontos
824
Casar ✓
Fazer filhos sem planejamento ✓
Trair a esposa ✓
Abandonar os filhos ✓
Não pagar pensão com um monte de videogames em casa ✓
Não ter coragem de vender seu hobby para honrar seus compromissos ✓
Pedir ajuda na internet ✓

:khuebr

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Reações
84.789
Pontos
2.059
Casar ✓
Fazer filhos sem planejamento ✓
Trair a esposa ✓
Abandonar os filhos ✓
Não pagar pensão com um monte de videogames em casa ✓
Não ter coragem de vender seu hobby para honrar seus compromissos ✓
Pedir ajuda na internet ✓

:khuebr
bixo, se sua intenção não for ajudar, então vaza

já tem gente demais pra julgar e linchar o cara, meter uma pessoa em cana por conta disso é um pouco demais, ele não matou/roubou ninguém.

Ultima Edição:

proximus-one

Mil pontos, LOL!
Reações
26.144
Pontos
1.249
Eu sempre achei o usuário de boa aqui no fórum, nunca tive rixa nem nada... Mas que vacilo rude esse hein?

Na boa, ele ficou 8 anos sem pagar a pensão por comodismo. Tipo, ficou esse tempo todo e achou que não daria nada. Daí quando pessoal comenta que o humor e caráter da (ex) - mulher PODEM MUDAR A QUALQUER MOMENTO vem a cambada falar que é coisa de inseguro e 8ter de mulher. Olha aí, a mulher resolveu cobrar agora os fucking 8 anos de pensão e nessas horas não tem jeito, só sobra pro beta arcar com as consequências...​

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.686
Pontos
824
bixo, se sua intenção não for ajudar, então vaza

já tem gente demais pra julgar e linchar o cara, meter uma pessoa em cana por conta disso é um pouco demais, ele não matou/roubou ninguém.

Fórum público = Aberto a criticas e opiniões

Criar filhos não é fácil e sem o pai ou ajuda financeira é pior ainda, temos que ficar com dó da mãe e não de um nerd tetudo irresponsável.

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Reações
12.204
Pontos
1.053
Ultima Edição:

Vorpax

Bam-bam-bam
Reações
2.491
Pontos
433
Eu sempre achei o usuário de boa aqui no fórum, nunca tive rixa nem nada... Mas que vacilo rude esse hein?

Na boa, ele ficou 8 anos sem pagar a pensão por comodismo. Tipo, ficou esse tempo todo e achou que não daria nada. Daí quando pessoal comenta que o humor e caráter da (ex) - mulher PODEM MUDAR A QUALQUER MOMENTO vem a cambada falar que é coisa de inseguro e 8ter de mulher. Olha aí, a mulher resolveu cobrar agora os fucking 8 anos de pensão e nessas horas não tem jeito, só sobra pro beta arcar com as consequências...​
Humor e caráter da ex-mulher mudar?? É obrigação do pai participar no custeio dos filhos! Inversão de valores total, put* m****, agora o cara virou vítima e a mulher a vilã :khuebr
Visto isso, desejo que tudo dê certo pro user e que ele tenha mais responsabilidade no futuro. Sugiro vender todos os jogos e coisas não necessárias.
Qual o valor da dívida?

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Reações
20.201
Pontos
453
Existem muitos casos notórios de abuso judicial neste contexto de pensão alimentícia, aonde valores abusivos são cobrados dos pais das crianças - valores que muitas vezes são superiores ao necessário pras crianças terem uma vida bem assistida.

Mas lendo todo o relato, a pensão que ele tem que pagar é de apenas um terço do salário mínimo - menos de 500 reais por mês. Trabalho informal ou não, é um valor bem baixo para tentar justificar falta de recursos pra honrar isso, e com certeza não tem como criar dois filhos em São Paulo só com esse valor.

Faço coro com os colegas que apontaram que o usuário levou uma vida inteira de atos de irresponsabilidade, principalmente em relação aos próprios filhos, e que poderia ter arcado com o valor da pensão se desfazendo de alguns bens supérfluos.

Na boa, se eu fosse divorciado, minha maior preocupação seria garantir que meus filhos não estivessem passando necessidade, não manter meu playstation em casa.

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
43.291
Pontos
1.884
c***lh0, eu entendo querer ajudar um amigo de fórum, entendo que ele seja um user gente boa, mas fica difícil não julgar a situação

Ainda pra fechar com chave de ouro, tira de cogitação venda de bens supérfluos, para limpar uma cagada que ele criou? Complicado, por mais fdp que a ex mulher possa ser.

Dr. Zero

Mil pontos, LOL!
Reações
65.124
Pontos
1.003
c***lh0, eu entendo querer ajudar um amigo de fórum, entendo que ele seja um user gente boa, mas fica difícil não julgar a situação

Ainda pra fechar com chave de ouro, tira de cogitação venda de bens supérfluos, para limpar uma cagada que ele criou? Complicado, por mais fdp que a ex mulher possa ser.
Ele me deu a impressão de ser muito fechado
Não sabia de nada a respeito disso

Só queria brincar, talvez estivesse muito triste já tem um bom tempo

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Reações
77.895
Pontos
1.253
Fórum público = Aberto a criticas e opiniões

Criar filhos não é fácil e sem o pai ou ajuda financeira é pior ainda, temos que ficar com dó da mãe e não de um nerd tetudo irresponsável.
A questão é: Sabem 100% que o cidadão é "tão FDP" e se realmente ele abandonou os filhos?

Só julgo alguém caso eu tiver PLENA E ABSOLUTA CERTEZA de ambas as partes!

Eu já vi MUITA, mas MUITAS situações tanto pro lado de ex-marido, como ex-mulher que a história de não pagar pensão não é bem assim!

Casos onde o pai pagava escola, convênio, dava do bom pro filho só não dava o tal "salário = pensão" que era INFINITAMENTE INFERIOR do que manda a lei, enquanto isto a mãe que era uma FDP que não deixava o pai biológico nem chegar perto do filho, esperou um momento exato pra meter o cara na justiça alegando que nunca pagou a tal "Pensão" conforme a lei! Resultado, o pai tomou uma multa ABSURDA por "Não ter pago pensão" ficando a um passo de ir em cana. Ficou anos se fodendo pagando multa pra kct e a justiça POUCO SE LIXOU pra tudo que o pai fazia em termos de escola, saúde, bem estar e o escambal acatando a favor da mãe! que tecnicamente não recebia "uma X percentual financeiro" comprovado em declarações.

Portanto... Vamos primeiro entender direito o que aconteceu de verdade sem já meter o cara no pelourinho pra tomar chibatadas. E mesmo se comprovado que ele errou, ta pagando pelos seus erros!

=======

OP @BAKADESU Assim que possível mando um pouco de coração pra ajudar!

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
3.106
Pontos
1.254
Rapaz, porque ele não procura a defensoria pública ?
Inclusive, para situações como essa, pode entrar diretamente no próprio processo de cumprimento de sentença (execução de alimentos) e comprovar a incapacidade de pagamento.
Fazer um Habeas Corpus direto não rola e a priori nem cabe para prisão civil, pois precisaria fazer prova de incapacidade financeira no processo, o que não é permitido neste procedimento.
Habeas Corpus só teria pertinência se após impugnação na própria execução o Juiz não reconhecer a incapacidade, e ainda sim, com ressalvas.

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Reações
77.895
Pontos
1.253
Rapaz, porque ele não procura a defensoria pública ?
Inclusive, para situações como essa, pode entrar diretamente no próprio processo de cumprimento de sentença (execução de alimentos) e comprovar a incapacidade de pagamento.
Fazer um Habeas Corpus direto não rola e a priori nem cabe para prisão civil, pois precisaria fazer prova de incapacidade financeira no processo, o que não é permitido neste procedimento.
Habeas Corpus só teria pertinência se após impugnação na própria execução o Juiz não reconhecer a incapacidade, e ainda sim, com ressalvas.
No caso, ele só consegue procurar algo agora por advogados ou depois que sair da cadeia!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo