O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Presos por desacato, jovens ofendem homem sem saber que ele era o delegado

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Presos suspeitos de desacatar guardas municipais ofendem homem na delegacia sem saber que era o delegado; VÍDEO

Policial perguntou o motivo de jovens estarem gritando e eles o ofenderam. Quando foram ouvidos, descobriram que tinham xingado o próprio delegado. Caso ocorreu em Curitiba.
Por Lucas Sarzi, G1 PR — Curitiba
14/04/2021 18h59 Atualizado há uma hora



Presos por desacato, jovens ofendem homem na delegacia sem saber que era o delegado

Após serem presos suspeitos de desacatar guardas municipais, três jovens foram para a delegacia no domingo (11), em Curitiba. Na delegacia, dois dos jovens acabaram envolvidos em uma nova confusão.
Sem saber, eles desacataram também o delegado. O policial filmou a situação, inclusive o momento em que foi xingado pelos rapazes. Assista acima.
O delegado Rodrigo Souza contou que os jovens foram detidos no Museu Oscar Niemeyer e foram levados à Central de Flagrantes.

“Quando cheguei, vi que eles estavam alterados e perguntei o motivo de estarem gritando. Falaram que não iriam falar comigo, porque eu não mandava nada, que só iriam falar com o delegado e aí começaram as agressões [verbais]”.

Sem saber que estavam na frente do delegado, os jovens zombaram do policial e o xingaram.

"Um deles me chamou de safado, usou um palavrão e me chamou de 'cabação'. O outro perguntou se eu já tinha lido algum livro na vida, disse que eu tinha cara de analfabeto”.

No momento das agressões verbais, os três jovens esperavam para serem ouvidos após a prisão pela Guarda Municipal. Quando foram chamados, perceberam que o homem que eles ofenderam era o delegado.

“Aí pediram desculpas”, disse Rodrigo Souza.

Segundo o delegado, os jovens justificaram que estavam daquele jeito porque estavam indignados com o tratamento.

“Eles estavam na carceragem esperando serem ouvidos. Disseram que são estudantes e não poderiam ser tratados daquela forma. Mas, não tinha nada diferente do comum”.

Os três jovens vão responder pelo desacato aos guardas municipais, mas só um deles foi liberado. Os outros dois, acabaram presos por conta das ofensas ao delegado.

“Como somaram os crimes, os dois que me xingaram ficaram presos. Arbitrei fiança de R$ 1 mil e pagaram só em juízo”.

Após o pagamento da fiança, os dois jovens saíram da cadeia na manhã de segunda-feira (12).
"Que isso passe a ser normal e não anormal, como eles deixaram transparecer", disse delegado Rodrigo Souza. — Foto: Arquivo/Polícia Civil

"Que isso passe a ser normal e não anormal, como eles deixaram transparecer", disse delegado Rodrigo Souza. — Foto: Arquivo/Polícia Civil

'Racismo estrutural', diz delegado

O delegado disse que, embora os jovens não tenham dito nenhuma ofensa racista, ele entendeu a situação como racismo estrutural.

"Eles não falaram nada racista, portanto nenhuma injúria racial, mas ficou bem claro. Não cogitaram que eu fosse delegado em razão do racismo estrutural, por eu ser negro não posso ser um delegado?”.


Para Rodrigo Souza, a mensagem que fica é a de que, cada vez mais, conscientizar as pessoas sobre o assunto se faz importante.

"Como negro, gosto muito de servir como exemplo para aquele moleque pobre que tem intenção de seguir carreira. Torço para que cada vez mais pessoas pretas, negras, ocupem cargos em órgãos públicos. Que isso passe a ser normal e não anormal, como eles deixaram transparecer”.


 


Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Mas se eles não sabiam que o cara era delegado como foi desacato?
E outra, já estão mandando carta racismo mesmo os caras não falando nada racista. Aí é foda.

Também pensei isso. Mas quero acreditar que estava com a polo da polícia e estaria claro que era funcionário público, só não delegado.

De qualquer forma, a carta do racismo estrutural é ridícula. Principalmente se ele não estivesse """"bem"""" vestido.
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Mas se eles não sabiam que o cara era delegado como foi desacato?
E outra, já estão mandando carta racismo mesmo os caras não falando nada racista. Aí é foda.

Acho que foi porque falaram algo como cabacao, essas coisas igual falam virgem etc, pra menosprezar se achar, que se fosse algo como gayzinho seria racismo / homofobia então o contrario também seria algum tipo de racismo penso eu.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Mas se eles não sabiam que o cara era delegado como foi desacato?
E outra, já estão mandando carta racismo mesmo os caras não falando nada racista. Aí é foda.

Já tinham feito m**** antes, não satisfeito xingaram o delegado. Já até imagino, tavam aprontando lá perto do Museu do Olho, aqui perto de casa, molecada vive se reunindo lá pra fazer cagada.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Sim, coitados, não pode mais nem xingar policiais.
o cara fica filmando pedindo para os caras xingarem.. para "gerar" provas

o cara já é um agente publico, com fé publica, se ele falou que xingaram é pq xingaram, ae faz filminho e manda para geral,
po.. seja mais profissional

os piás já estão ali presos... os pais vão precisar vir buscar, ou seja, já estão ferrados, não precisa ficar azucrinando mais os caras ainda, unico objetivo é humilhar os caras e gerar revolta oprimida
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.233
Pontos
453
Parei de ler o "racismo estrutural"...

Mas que foi engraçado o "Elé é advogado, eu tô terminando o curso de direito, meu irmão faz veterinária..." isso foi.

Daqui a pouco até moderador de forum de internet vai estar dando carteirada na rua. "Vc sabe com quem está falando? Eu sou moderador do forum ****. Já bani uns 5 caboclo lá..."
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
o cara fica filmando pedindo para os caras xingarem.. para "gerar" provas

o cara já é um agente publico, com fé publica, se ele falou que xingaram é pq xingaram, ae faz filminho e manda para geral,
po.. seja mais profissional

os piás já estão ali presos... os pais vão precisar vir buscar, ou seja, já estão ferrados, não precisa ficar azucrinando mais os caras ainda, unico objetivo é humilhar os caras e gerar revolta oprimida
São piás mas estão terminando o curso de Direito. Foram conduzidos por terem desacatado agentes públicos. O que fazem? Desacatam outro agente público.
São uns lesados na verdade.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Entrei no tópico falando "quer ver que o delegado é negro?" e realmente acertei.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.233
Pontos
453
Minha esposa trabalha no mcdonalds. Uns anos atrás ela tomou uma carteirada do Serginho ex BBB no drivetru. Nem foi ele, foi um amigo dele que estava no carro com ele que soltou: "Vai demorar muito? É que eu estou com o Serginho aqui"...Ela respondeu: "Serginho Malandro?"...."Não. Serginho do BBB"..."Nunca ouvi falar. Se fosse o Serginho Malandro eu ia pedir uma foto"....Os maluco saíram bravão.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
São piás mas estão terminando o curso de Direito. Foram conduzidos por terem desacatado agentes públicos. O que fazem? Desacatam outro agente público.
São uns lesados na verdade.
sim.. a pessoa ta ali alterada, já foi detida, ou seja, não tem risco pra sociedade, ae ao invés de chegar e se apresentar, tentar acalmar, fica o que? cutucando e filmando com o celular, quer foder a galera ao invés de querer resolver a situação

se que resolver msm.. deixa os caras dormirem na cadeia, já se acalmam
não to falando que os caras estão certos ali... playboy folgado tem mais é que se foder, mas já vi esse filme inúmeras vezes com a policia, ao invés de querer resolver ficam tumultuando,
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Sinceramente, desacato não deveria ser crime. Se o agente se sentiu ofendido, que faça como todo cidadão comum e apresenta uma queixa-crime por crimes contra a honra.

Conheço esse delegado (ele era da Delegacia de Estelionatos aqui de Curitiba - um conhecido meu sofreu um golpe e acompanhei o depoimento) e (como de todo delegado que passa por essa delegacia) ouvi algumas coisas não tão boas a seu respeito.

Tá tranquila essa DP aí né? Pro delegado ter tempo de descer na cela pra encher o saco dos fudidos

Considerando que ele trabalha na Central de Flagrantes, não, a coisa nunca está tranquila. Enquanto ele perdia tempo com uma bobagem dessas, pode ter certeza que alguns policiais militares ou outros guardas municipais ficaram aguardando horas essa besteira acabar até conseguirem deixar os presos no local para voltar às ruas.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sinceramente, desacato não deveria ser crime. Se o agente se sentiu ofendido, que faça como todo cidadão comum e apresenta uma queixa-crime por crimes contra a honra.

Conheço esse delegado (ele era da Delegacia de Estelionatos aqui de Curitiba - um conhecido meu sofreu um golpe e acompanhei o depoimento) e (como de todo delegado que passa por essa delegacia) ouvi algumas coisas não tão boas a seu respeito.



Considerando que ele trabalha na Central de Flagrantes, não, a coisa nunca está tranquila. Enquanto ele perdia tempo com uma bobagem dessas, pode ter certeza que alguns policiais militares ou outros guardas municipais ficaram aguardando horas essa besteira acabar até conseguirem deixar os presos no local para voltar às ruas.
Pois é, minha pergunta foi sarcástica

Os moleques são uns babacas fudidos, mas o delegado foi lá prpvocar os caras e depois lacrar

"não vou falar que sou o delegado, deixar os moleques xingarem pra depois falar que é racismo estrutural" aff
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Presos suspeitos de desacatar guardas municipais ofendem homem na delegacia sem saber que era o delegado; VÍDEO

Policial perguntou o motivo de jovens estarem gritando e eles o ofenderam. Quando foram ouvidos, descobriram que tinham xingado o próprio delegado. Caso ocorreu em Curitiba.
Por Lucas Sarzi, G1 PR — Curitiba
14/04/2021 18h59 Atualizado há uma hora



Presos por desacato, jovens ofendem homem na delegacia sem saber que era o delegado

Após serem presos suspeitos de desacatar guardas municipais, três jovens foram para a delegacia no domingo (11), em Curitiba. Na delegacia, dois dos jovens acabaram envolvidos em uma nova confusão.
Sem saber, eles desacataram também o delegado. O policial filmou a situação, inclusive o momento em que foi xingado pelos rapazes. Assista acima.
O delegado Rodrigo Souza contou que os jovens foram detidos no Museu Oscar Niemeyer e foram levados à Central de Flagrantes.



Sem saber que estavam na frente do delegado, os jovens zombaram do policial e o xingaram.



No momento das agressões verbais, os três jovens esperavam para serem ouvidos após a prisão pela Guarda Municipal. Quando foram chamados, perceberam que o homem que eles ofenderam era o delegado.



Segundo o delegado, os jovens justificaram que estavam daquele jeito porque estavam indignados com o tratamento.



Os três jovens vão responder pelo desacato aos guardas municipais, mas só um deles foi liberado. Os outros dois, acabaram presos por conta das ofensas ao delegado.



Após o pagamento da fiança, os dois jovens saíram da cadeia na manhã de segunda-feira (12).
"Que isso passe a ser normal e não anormal, como eles deixaram transparecer", disse delegado Rodrigo Souza. — Foto: Arquivo/Polícia Civil

"Que isso passe a ser normal e não anormal, como eles deixaram transparecer", disse delegado Rodrigo Souza. — Foto: Arquivo/Polícia Civil

'Racismo estrutural', diz delegado

O delegado disse que, embora os jovens não tenham dito nenhuma ofensa racista, ele entendeu a situação como racismo estrutural.




Para Rodrigo Souza, a mensagem que fica é a de que, cada vez mais, conscientizar as pessoas sobre o assunto se faz importante.





Depois que eu vi esse quadrinho, toda carteirada virou duelo de Yu-gi-oh para mim, testemunhem o verdadeiro espírito das cartas: 182250
 
Topo Fundo