O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Previsão PS5 e Xbox. Façam suas apostas.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
O objetivo deste tópico é tentar prever quando serão anunciado e lançados, quais serão as suas specs e o preço.
Antes de mais nada, eu considero isto só uma brincadeira para especular, pois tudo obviamente será chutômero e não tem objetivo de humilhar ninguém futuramente.

Vamos lá.

PS5

Sinto que a Sony irá anunciar janeiro ou fevereiro do ano que vem e será lançado agosto ou setembro. Sinto que não será em novembro pois como o Switch mostrou, lançamento venderá quase tudo por causa dos early adopter, assim imagino que ela irá querer ter no começo dois picos de venda ao invés de apenas um, que ficará a maioria do tempo sem estoque devido a alta demanda.
Sony não fara ao meu ver nenhum evento este ano, creio que não terá nem PSX denovo final deste ano, pois creio que irão querer usar tudo para gerar hype depois do anúncio do PS5.

As specs creio que será assim.

CPU: Zen2 4 core 2.4ghz
GPU: 11,0 Tflops
4 GB DDR4 (para o sistema operacional) e 16 GB GDDR6 (que será usado para os jogos).
2 TB HD
449 dólares.

Não acho que CPU terá um clock muito elevado para não aquecer demais.
GPU acho que será em torno do Stadia, não creio que conseguirão muito mais que isto, mas sinto que a Sony vai querer propagandear que tem mais poder que o Stadia, sinto que se não fosse aquele 10,7 a Sony provavelmente iria ter um Tflop um pouco menor.
Memória Ram acho que será separado o para o sistema operacional (que será DDR4) e o para jogos (GDDR6) como foi feito no Pro. Pois o SO e multifunção será cada vez mais importante, mas o GGD5/6 provavelmente não se mostraram muito bons para isto, logo a necessidade do DDR4, mas para jogos continuará um pool de Ram unificado, e como tem o DDR4, parte destes 16 GB não serão comprometido para o SO como é no PS4.
A sony na memória irá preferir maior capacidade e menor preço, por isto sera o HD, mas ela permitirá que a gente troca para SSD como será o PS4.

A sony creio que não pode ignorar a inflação, mas terá que ter um certo poder, assim colocará o preço a 449 dólares por causa da inflação e não comprometer a força.

Next Xbox

A microsoft, diferente da Sony, me parece mais imprevisível. A Sony acho que irá tentar repetir a fórmula do PS4, mas a MS pode ir para vários caminhos, desde lançar mais cedo ou até mais tarde, mas vamos lá o que acho que irá acontecer.
Microsoft acho que irá fazer o anúncio nesta E3, mas não irá entrar em detalhes, creio que terá um evento final deste ano e ela irá lançar março do ano que vem. Acho que a MS tentará abrir uma vantagem antes de sair o PS5. Microsoft irá lançar duas versões, um básico e um premium, mas estou achando que o premium virá um pouco mais tarde, no fim do ano que vem.

As Specs serão assim.

Básico
CPU: Zen2 4 core 2.4ghz
GPU: 10 Tflops
4 GB DDR4 (para o sistema operacional) e 16 GB GDDR6 (que será usado para os jogos).
2 TB HD
399 dólares.

Como podem perceber, será bem parecido com o PS5, mas 50 dólares mais barato e uma GPU discretamente inferior. Sinto que a MS irá subsidiar bem mais que a Sony.

Premium
CPU: Zen2 4 core 2.8 ghz
GPU: 14,0 Tflops
4 GB DDR4 (para o sistema operacional) e 24 GB GDDR6 (que será usado para os jogos).
1 TB SSD
499 dólares.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Quem aparecer com dois modelos vai levar um cacete épico, não é pra ficar inventando moda não, tem que focar em fazer o básico bem feito.

Um modelo a mais no começo não adiciona nada, sendo que podem simplesmente esperar uns 3 anos e vir com um console premium de verdade.

Quanto mais forte o console for melhor, mas 10 pra 14 Tflops não vai mudar muita coisa na pratica não. A diferença nessa geração fui muito maior que essa e não foi o fator decisivo.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Cada um tá sendo especulado no seu próprio tópico.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo