O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Primeira imagem do novo jogo de Fumito Ueda e da genDESIGN [+ Novas infos] [+ Apareceu a publisher]

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Vai ter que se redimir do last aguardian

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.730
Reações
79.741
Pontos
1.839
The Last Guardian é tão chato que nem consigo ter um pontinha de vontade de um novo jogo desse homem.

Não vou contestar a qualidade dos projetos dele...mas é pra quem gosta. ICO eu adoro, Shadow of the colossus eu acho belíssimo artisticamente, mas muito pobre em gameplay, e The Last Guardian eu acho feio, chato e inexpressivo.

Mas se for lançar novo jogo: por favor...arrumem as animações dos personagens principais...estamos em 2018 e os jogos desse homem ainda parece que estamos jogando com o ICO de 16 anos atrás.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
Seja o que for se tiver bicho fofinho eu não compro.
.
Não comprei Last Guardian até agora por isso :ksnif
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Seja o que for se tiver bicho fofinho eu não compro.
.
Não comprei Last Guardian até agora por isso :ksnif
Digamos que por um lado vc está correto no seu receio sobre TLG, mas por outro está enganado rs (é difícil falar sem soltar spoilers do final haha).
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
É complicado por que os jogos do Ueda sempre tem (ou parecem ter) um tipo de ligação entre eles, então ser completamente novo não quer dizer muita coisa.
Novos detalhes:

Fumito Ueda’s next project underway, rivals the scale of previous titles


Tidbits from Weekly Famitsu.

Ueda-Fami_09-11-18.jpg


The next project from Ico, Shadow of the Colossus, and The Last Guardian creator Fumito Ueda and his genDesign studio is currently underway and will rival the scale of his previous works, the latest issue of Weekly Famitsu reveals.
Here are the tidbits from Weekly Famitsu’s interview with Ueda:
  • “We’re in a stage of various trials. This stage we’re in, where we’re actually making our ideas to test if they’re interesting or not, is being supported by Kowloon Nights (a game fund), so we’re proceeding with prototyping.”
  • “We’re working out the core parts first, and from there we’ll make it into a stable product. That’ss our challenge this time.”
  • “What we’re making now doesn’t feel like an indie game. We’re ultimately aiming for something on the scale of Ico, Shadow of the Colossus, and The Last Guardian.”
  • “If larger-scale development becomes of interest to us, then I think we will significantly expand our development system and take it to a large-scale development team to make it a big game.”
  • “This will be a completely new title, not a sequel.”

Read more at https://gematsu.com/2018/09/fumito-...-scale-of-previous-titles#bp5oc1xQIxW7dRe8.99

Valeu, vou colocar traduzido na primeira página :kjoinha
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
Digamos que por um lado vc está correto no seu receio sobre TLG, mas por outro está enganado rs (é difícil falar sem soltar spoilers do final haha).

Só me diga, o destino do bicho esta mais para Agro do SotC ou para Artax do História sem Fim ou pior ainda, Hachiko? Porque se for os dois últimos eu NUNCA vou comprar esse jogo
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
The Last Guardian é tão chato que nem consigo ter um pontinha de vontade de um novo jogo desse homem.

Não vou contestar a qualidade dos projetos dele...mas é pra quem gosta. ICO eu adoro, Shadow of the colossus eu acho belíssimo artisticamente, mas muito pobre em gameplay, e The Last Guardian eu acho feio, chato e inexpressivo.

Mas se for lançar novo jogo: por favor...arrumem as animações dos personagens principais...estamos em 2018 e os jogos desse homem ainda parece que estamos jogando com o ICO de 16 anos atrás.

Que isso Rubro, SotC pobre em gameplay por falta de variedade ou algo assim? Porque cada boss é uma coisa diferente e normalmente mto orgânico.

TLG eu curti pra c***lho mas que a jogabilidade inclusive sofreu um downgrade em relação ao SotC.

No mais, concordo que é de nicho, tenho mtos amigos que não curtem as obras do cara.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.432
Reações
3.586
Pontos
1.049
Jogando Last Guardian a conta gotas pq estou achando chato pra kct lol


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.730
Reações
79.741
Pontos
1.839
Que isso Rubro, SotC pobre em gameplay por falta de variedade ou algo assim? Porque cada boss é uma coisa diferente e normalmente mto orgânico.

TLG eu curti pra c***lho mas que a jogabilidade inclusive sofreu um downgrade em relação ao SotC.

No mais, concordo que é de nicho, tenho mtos amigos que não curtem as obras do cara.

Não...até que cada boss é de um jeito, e quando você descobre o trick de cada um, bate aquela empolgação (muda a OST e talz...bem bacana), mas o jogo em si, é meio “vago” pra mim. Depois que tu já matou meia dúzia de bichão...o jogo continua na mesma pegada ainda...tirando o trick de cada colossi, o jogo é o mesmo do primeiro ao último.

Não chega a ser o fim do mundo isso...mas eu dropei o jogo um tempo e só fui terminar depois porque me deu uma enjoada.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.533
Pontos
1.399
Mano do céu ! E eu que tinha achado que Last Guardian seria colocado ao lado de Witcher 3, Bloodborne e afins nessa geração... Não tinha ideia que geral tava com essa opiniao negativa sobre ele.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Até hoje não joguei ICO.

Shadow Of The Colossus, joguei quando tinha 16 anos, e gostei. Joguei recentemente no ps4 e parece que achei melhor ainda.

The Last Guardian, eu gostei mas achei o jogo "pobre tecnicamente", acredito que ele demorou tanto pra ser lançado que passou do tempo. Gostei da história e dos mistérios, porém o gameplay me passou muita raiva, devido câmera e ,etc...
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.028
Pontos
803
The Last Guardian foi mágico, GOTY do ano de 2016 pelo Easy Allies (gente que manja de videogame tanto quanto Zico manjava de futebol), e, assim como os demais títulos do fuMITO Ueda, merece toda devoção quase religiosa, mística e inabalável pelos apaixonados por jogos. Todo o culto não é pouco pra essa obra que tenta e consegue fazer algo diferente do pew pew bombado ou alegre que assola a indústria.

Compro qualquer coisa que o fuMITO faça de olhos fechados, a ainda deixo ele comer meu cu, se ele não se importar com o cheiro e com o excesso de cabelo.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
The Last Guardian foi mágico, GOTY do ano de 2016 pelo Easy Allies (gente que manja de videogame tanto quanto Zico manjava de futebol), e, assim como os demais títulos do fuFMITO Ueda, merece toda devoção quase religiosa, mística e inabalável pelos apaixonados por jogos. Todo o culto não é pouco pra essa obra que tenta e consegue fazer algo diferente do pew pew bombado ou alegre que assola a indústria.

Compro qualquer coisa que o fuMITO faça de olhos fechados, a ainda deixo ele comer meu cu, se ele não se importar com o cheiro e com o excesso de cabelo.

Quando a gente não sabe nem o que postar sem entender se é zoeira ou verdade.:kkk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.907
Pontos
1.049
Eu curti pra kct TLG e confesso que chorei loucamente na parte final.

Lindo jogo, emocionante.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
HappyNewYear2018_bottom.png


Não parece a Yorda?

Edit: Novas infos pela IGN.

"Estamos em uma fase de diversos desafios", conta Ueda, complementando que sua equipe na genDESIGN está "testando nossas ideias para ver se são interessantes ou não".

"Nós queremos algo na escala de Ico, Shadow of the Colossus, e The Last Guardian [...] se desenvolvimento em larga escala se tornar um interesse para nós, então vamos significativamente expandir nosso sistema de desenvolvimento, e levar o game a uma equipe de desenvolvimento de larga escala para fazer do título um grande game."

Ueda explica que o projeto é "um título completamente novo, não uma sequência", e que já está na fase de prototipagem.

https://br.ign.com/fumitoueda/66310...iador-de-shadow-of-the-colossus-e-completamen

Parece um pouco a Yorda sim, talvez seja prima...
Com relação ao jogo, depois de TLG, faço questão de não entrar em nenhum hype.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Shadow of the Colossus Remake pareceu meio desnecessário. Mas será que pode vir uma sequência?
Você achou mesmo? Eu achei o sotc remake fantástico por dois motivos: Trouxe coisas novas nos mapas e manteve coisas do original como a câmera horrível e trilha sonora inesquecível. Substituiu complemente o original e até o remaste IMO.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Eu gostei de TLG, mas é inegável que ele tem sérios problemas de movimentação e de câmera.
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
A ambientação do TLG é linda, mas os problemas técnicos dele são terríveis, fazer o bichano entender os comandos tem hora que pode acarretar no cidadão a ter um dia de fúria. Nem vou falar da câmera e movimentação do boneco.
Se fosse a Ubisoft que tivesse lançado, a média das notas seria 3 em 10. :viraolho
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
The Last Guardian foi mágico, GOTY do ano de 2016 pelo Easy Allies (gente que manja de videogame tanto quanto Zico manjava de futebol), e, assim como os demais títulos do fuMITO Ueda, merece toda devoção quase religiosa, mística e inabalável pelos apaixonados por jogos. Todo o culto não é pouco pra essa obra que tenta e consegue fazer algo diferente do pew pew bombado ou alegre que assola a indústria.

Compro qualquer coisa que o fuMITO faça de olhos fechados, a ainda deixo ele comer meu cu, se ele não se importar com o cheiro e com o excesso de cabelo.
A comparação com o Zico até que é boa, nunca ganhou de melhor do mundo e nem copa. :kkk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.028
Pontos
803
A comparação com o Zico até que é boa, nunca ganhou de melhor do mundo e nem copa. :kkk

Ballon D'Or da Fifa começou em 1991, não existia na época do Galinho de Quintino. Assim, gênios como Pelé, Armando Maradona e o franzino mafioso Silvio Piola também não levaram prêmio de melhor do mundo. Mas eram.

Não ganhou copa, mas o CR7 também não. E nem o Figo.

Easy Allies pairam na essência pura do videogame, são uns lindos, simpáticos, carismáticos, competentes e craques. Dai a comparação com o indefectível Arthur Antunes Coimbra.

The Last Guardian é uma masterpiece atemporal, que para sempre será lembrada como uma peça cult e única.

fuMITO é um anjo oriental, uma espécie de imperador infalível. O próximo jogo dele será a próxima tábua dos Mandamentos.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Ballon D'Or da Fifa começou em 1991, não existia na época do Galinho de Quintino. Assim, gênios como Pelé, Armando Maradona e o franzino mafioso Silvio Piola também não levaram prêmio de melhor do mundo. Mas eram.

Não ganhou copa, mas o CR7 também não. E nem o Figo.

Easy Allies pairam na essência pura do videogame, são uns lindos, simpáticos, carismáticos, competentes e craques. Dai a comparação com o indefectível Arthur Antunes Coimbra.

The Last Guardian é uma masterpiece atemporal, que para sempre será lembrada como uma peça cult e única.

fuMITO é um anjo oriental, uma espécie de imperador infalível. O próximo jogo dele será a próxima tábua dos Mandamentos.
Refizeram as contas, Pelé tem 7, zico 0. Aqui não é assunto, TLG é chato pra cacete, mas bem animado e só. até mais.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.341
Pontos
1.053
A IA do Trico não tem nada de falha...fazia parte do próprio Design como explicou o criador.

Pra mim a falha mais grave de TLG é mesmo os controles. Falharam no básico! Os analógicos tem uma zona morta terrível! E os comandos são ultrapassados.É um sacrifício guiar o garoto.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
A IA do Trico não tem nada de falha...fazia parte do próprio Design como explicou o criador.

Pra mim a falha mais grave de TLG é mesmo os controles. Falharam no básico! Os analógicos tem uma zona morta terrível! E os comandos são ultrapassados.É um sacrifício guiar o garoto.

Não existe desculpa pior que essa "o negócio é ruim pois foi pensado para ser ruim."
Quantas vezes dava a ordem correta mas o Trico não respondia e imaginava estar no caminho errado.
Então perdia muito tempo procurando a saída no lugar errado.
O level design desse jogo é um lixo completo.
A complacência com The Last Guardian é só por ter sido produzido pela Team ICO e a Sony ter retomado o projeto depois de anos.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.718
Pontos
803
Ainda bem q joguei uma versao do TLG diferente da de vcs

pq nao vi problema nenhum com camera e nem com a IA q muitos reclamam e dropam

meu top 3 facil da geracao


assim q terminar dishonored 2 vou jogar ele pela terceira vez, eh curtinho,3 sentadas da pra terminar de boa rsrs
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Você achou mesmo? Eu achei o sotc remake fantástico por dois motivos: Trouxe coisas novas nos mapas e manteve coisas do original como a câmera horrível e trilha sonora inesquecível. Substituiu complemente o original e até o remaste IMO.
Também achei o resultado muito bom. Falei no sentindo de que não era algo que se fosse para prever eu imaginaria que fosse ser feito. Tomara que tenha trazido lucro.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ainda bem q joguei uma versao do TLG diferente da de vcs

pq nao vi problema nenhum com camera e nem com a IA q muitos reclamam e dropam

meu top 3 facil da geracao


assim q terminar dishonored 2 vou jogar ele pela terceira vez, eh curtinho,3 sentadas da pra terminar de boa rsrs

Depois me empresta esse TLG perfeito sem defeitos ai.:kkk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.341
Pontos
1.053
Não existe desculpa pior que essa "o negócio é ruim pois foi pensado para ser ruim."
Quantas vezes dava a ordem correta mas o Trico não respondia e imaginava estar no caminho errado.
Então perdia muito tempo procurando a saída no lugar errado.
O level design desse jogo é um lixo completo.
A complacência com The Last Guardian é só por ter sido produzido pela Team ICO e a Sony ter retomado o projeto depois de anos.
Não cara!

"O negócio é ruim porque foi pensado pra ser ruim"

É ruim na tua cabeça de Hater. O produtor falou em várias entrevistas que o Trico não iria ser um robô. Assim como um animal não se comporta .Faz parte do level design do jogo quer vc tenha gostado ou não. NÃO viaja cara!

Os controles problemáticos sim foi uma falha.Tu não sabe o que está questionando cara.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não cara!

"O negócio é ruim porque foi pensado pra ser ruim"

É ruim na tua cabeça de Hater. O produtor falou em várias entrevistas que o Trico não iria ser um robô. Assim como um animal não se comporta .Faz parte do level design do jogo quer vc tenha gostado ou não. NÃO viaja cara!

Os controles problemáticos sim foi uma falha.Tu não sabe o que está questionando cara.

Você acha que o produtor iria assumir que falhou na AI do Trico? Não viaja.
E o problema do level design do jogo vai muito além disso, várias partes são pura adivinhação do que fazer ou onde ir, piorando consideravelmente caso necessite da boa vontade do Trico.
Fiz um review do jogo quando o zerei explicando com mais detalhes esses problemas:

J7SikOD.jpg


Acabei de zerar The Last Guardian, deixo aqui o meu mini review:

Como eu queria poder chegar aqui e falar que o jogo é maravilhoso, um sucessor a altura do ICO e Shadow of the Colossos que tanto amo, mas infelizmente essa não é a minha opinião.
Claro que o fator nostalgia pode ajudar na degustação amarga do The Last Guardian, pois existem elementos que trazem boas lembranças dos outros dois jogos desenvolvidos pela Team ICO. Agora, eu imagino que quem não os tenha jogado sairá muito frustrado.
A primeira hora foi bem divertida, estava muito empolgado em poder jogar The Last Guardian mais de 10 anos depois do anúncio.
Antes de tudo devo elogiar o trabalho magnífico com o monstro Trico, principalmente no início do jogo quando ele possui as melhores animações e encantam a qualquer um. Ao longo da aventura sofremos a cada lança que o atinge. A relação dele com o garoto é muito bem construída e bonita também.
Feito os elogios, que são poucos infelizmente, vamos passar para as críticas.
Como disse antes, a primeira hora foi bem divertida, inicialmente fiquei até aliviado por não precisar dar ordens ao Trico. Era possível resolver todos os desafios com ele apenas te seguindo. Porém o jogo foi do céu ao inferno de uma só vez quando apareceu a mensagem na tela "aperte R1 para dar ordens".
Eu entendo que os desenvolvedores quiseram dar maior realismo com o jogador podendo dar apenas ordens simples para o monstro, assim ele agiria de forma independente como um animal de verdade, mas ao tomar essa escolha falharam miseravelmente no gameplay.
Uma experiência que poderia ser simples de mirar em uma plataforma e mandar o Trico pular lá vira um terror ficar dando ordens que não são obedecidas. Várias vezes precisava pular em duas plataformas para cima, o monstro pulava na primeira e ao invés de pular na segunda acabava optando por descer ao ponto inicial. Depois disso acontecer umas três vezes seguidas é dar rage quit ou quebrar o controle do PS4.
Para piorar o level design é assombroso. Várias vezes o jogo não te da uma pista sequer para onde ir, então o jeito era subir no monstro e ficar dando ordens para todas as direções e ver se ele responderia para alguma. Porém como o Trico não responde bem as ordens, muitas vezes indicava o lugar certo, mas como ele não respondia achava que aquele local era o errado e ficava feito barata tonta perdido no local.
Alguns puzzles que dependem do monstro são pura adivinhação também. Por exemplo, teve uma vez que caí num buraco com água, só tinha um caixote lá. Fiquei nadando com esse caixote uns 10 minutos pra lá e pra cá gritando o Trico, quando já estava desistindo o monstro joga a cauda dele para sair de lá. Como eu ia adivinhar isso? O que era preciso fazer para ele jogar a cauda rapidamente? Sei lá, só sei que foram quase 10 minutos para isso.
Outra parte que me tirou do sério foi quando o personagem fica preso dentro de uma gaiola. Fiquei me revirando na gaiola uns 5 minutos para o narrador falar "ai eu desisti de mover a gaiola e dormi". Quando acordo tudo continua como estava antes, fico me revirando mais 5 minutos na gaiola novamente até que por um milagre o Trico surge do nada quebrando uma parede. O que desencadeou para ele quebrar a parede? Não sei também.
Posso ficar discorrendo aqui várias partes absurdas do jogo que são puras adivinhações ou que dependem do bom humor do Trico.
As únicas partes que o monstro responde razoavelmente bem é quando usamos por exemplo os objetos de cheiro para ele realizar alguma determinada ação, pois até para comer os barris é complicado. Jogando cheguei a colocar um barril na frente dele, depois ir no banheiro, pegar uma coca na cozinha e ao voltar ele não tinha comido.
Agora, some a isso tudo um jogo completamente bugado (tive por exemplo que resetar o boss final para progredir no jogo), câmera louca entrando nos objetos toda hora e frames que variam a todo momento.
Os nostalgicos dos frames do Shadow of the Colossus no PS2 vão amar The Last Guardian.
É inacreditável esse jogo ter média 82 no metacritic, a nostalgia deve ter falado mais alto, não tem outra explicação.

NOTA: 5/10

Não tem como dar outra nota, estaria sendo muito injusto com outros jogos que dei 7 como Infamous Second Sun e Gravity Rush 2 que são bons jogos e não possuem erros gravíssimos como The Last Guardian.
 
Topo Fundo