O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Primeiro Carro] Carro até 10 mil - Atualizado com experiência e foto.

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Véééiiii do céu! Juros de 18% ao ano! Financiar carro usado é caro, mesmo. E essas condições não estão ruins, não. Mas você está dando praticamente 50% do valor do carro, de entrada. Vê se não rola mais um chorinho.
Pior que carro e moto estão com essas taxas mesmo. Eu brevemente irei vender meu Voyage 1.0/2010 para dar de entrada em uma moto média. Eu vendendo e dando 18k de entrada em uma MT07, 0Km fica em torno de 24x de 630, já uma moto usada de mesmo valor é prestação de mais de 1.100k por mês.

Enviado de meu LG-K10
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Marquei com o dono do Corsa pra eu ver o carro hoje e ele concordou em negociar por 8500.

Já avisei ao mecânico que vou levar pra ele dar uma olhada e, se ele julgar necessário, vou pagar os 100 reais pra ele revisar tudo.

E eis que me aparece esse francês aqui na minha cidade:

@https://m.facebook.com/marketplace/item/566878507069026/
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Pra mim todas as pessoas falam pra pegar um carro "feio" mas que nao de problema rsrs..
Eu to pagando um pouco à mais no carro que escolhi, porem ele está muito bem conservado, completo e baixo km (isso é, se não alteraram a kimometragem)
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Caso o OP queria um pouquinho mais de conforto, um "Stilera" 2003, 2004, por aí, com motor do Corsa, não seria uma boa?

Se ele subir o orçamento um pouquinho, dá pra pegar até mais novo. Eu também já estou pesquisando e planejo terminar de juntar a grana esse ano. Mas vamos combinar. Apesar de ser a opção mais lógica, e a que eu provavelmente seguirei (estou considerando um Clio Sedan ou um Corsa Sedan)... ninguém gosta de Pé de Boi. Um pouquinho de conforto não faz mal a ninguém, não?
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pra mim todas as pessoas falam pra pegar um carro "feio" mas que nao de problema rsrs..
Eu to pagando um pouco à mais no carro que escolhi, porem ele está muito bem conservado, completo e baixo km (isso é, se não alteraram a kimometragem)
O lance do carro "feio" é porque ele é menos visado por ladrões também.

Enviado de meu LG-K10
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Caso o OP queria um pouquinho mais de conforto, um "Stilera" 2003, 2004, por aí, com motor do Corsa, não seria uma boa?

Se ele subir o orçamento um pouquinho, dá pra pegar até mais novo. Eu também já estou pesquisando e planejo terminar de juntar a grana esse ano. Mas vamos combinar. Apesar de ser a opção mais lógica, mas ninguém gosta de Pé de Boi. Um pouquinho de conforto não faz mal a ninguém, não?

Opa, me interessei.
Tem Stillo com motor de corsa? Quais modelos? Flex? Como faço pra saber?
O resto do pessoal apóia? Quanto mais tempo eu demoro pra achar o carro, mais vai subindo o orçamento. Mês/Ano que vem posso subir pra 12 mil.

@Piga @javagod @Fabricio Figueredo @François @geist
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Opa, me interessei.
Tem Stillo com motor de corsa? Quais modelos? Flex? Como faço pra saber?
O resto do pessoal apóia? Quanto mais tempo eu demoro pra achar o carro, mais vai subindo o orçamento. Mês/Ano que vem posso subir pra 12 mil.

@Piga @javagod @Fabricio Figueredo @François @geist
Esse estilo do motor do corsa é o 1.8, família1, que equipa uma pa de carro, Montana, corsa, palio 1.8r, Strada e até uns puntos.
O motor é show, já o Stilo as zicas que escuto é só do teto solar. Se eu achasse um sem teto solar, abraçaria tranquilamente.

Enviado de meu LG-K10
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.154
Pontos
1.503

Não recomendo o Stilo com esse orçamento. Vai pegar um só o caco.
Sobre o Gol, aparentemente está muito bom, mas desconfie de motor lavado. Confira se não tem vazamento ou óleo muito viscoso.

Já que aparentemente não está com pressa, espera mais até uns 15, 16 mil e pega um Fit. É bem econômico e confiável.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
O Stilo é um bom carro, bonito, bem equipado, mas por isso mesmo virou carro de mano. E fazer seguro de um não deve ser barato. É um carro que conheço pouco e menos ainda o mercado dele.

Esses carros fadados à periferia de grandes cidades, como regra geral, são encontrados em melhor estado em cidades do interior.
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
O motorista da empresa de onde trabalho tem um gol, não sei qual ano é...Só sei que ele não abandona o carro dele por nada.

Ele diz que vai de SP até minas gerais e nunca o carro deixou ele na mão ^^
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.154
Pontos
1.503
Eu falava isso quando tinha uma parati 1.8, mas no dia que andei em um gsi de um colega meu, mudei de idéia na hora.

Enviado de meu LG-K10

Se for GSI BEM conservado a conversa muda... mas na experiência que tivemos na família com o Kadett comum, o carro ia pra oficina sozinho já.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se for GSI BEM conservado a conversa muda... mas na experiência que tivemos na família com o Kadett comum, o carro ia pra oficina sozinho já.
Aí é carro zica, podia ser qualquer um mano. O meu irmão teve uma experiência dessas com um fusca que ele teve. Sendo que o fusca é um carro de fácil manutenção.

Enviado de meu LG-K10
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
O motorista da empresa de onde trabalho tem um gol, não sei qual ano é...Só sei que ele não abandona o carro dele por nada.

Ele diz que vai de SP até minas gerais e nunca o carro deixou ele na mão ^^
Não significa muita coisa. O meu me deixou na mão duas vezes, em 2 anos que fiquei com o carro
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Sou mais conservador. Ao contrário de uma moto, um carro problemático pode comprometer seriamente um orçamento doméstico e o @Loga-san expôs que está com orçamento limitado.

Kadett com 20 anos, Stilo... Carros médios, um velho demais. Eu teria mais pés no chão. Clichê de carro "resto": o carro vale pouco porque ninguém quer manter. E ninguém quer manter porque custa mais caro.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.690
Pontos
1.048
Eu tenho uma pergunta.
Porque os carros 16 válvulas são mais baratos que os 8 válvulas?

@javagod @Piga @geist

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
Pelo simples motivos dos "mexânicos" não saberem regular esses motores corretamente, logo a manutenção deles são mais caras e restritas por conta da porca mão de obra.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Pelo simples motivos dos "mexânicos" não saberem regular esses motores corretamente, logo a manutenção deles são mais caras e restritas por conta da porca mão de obra.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Desculpa de antemão a asneira que vou perguntar.
É algo complicadissimo que eu mesmo não poderia aprender a regular?
Vamos supor, se eu tivesse um carro 16v eu poderia confiar somente (pelo menos) na manutenção da concessionária?

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Desculpa de antemão a asneira que vou perguntar.
É algo complicadissimo que eu mesmo não poderia aprender a regular?
Vamos supor, se eu tivesse um carro 16v eu poderia confiar somente (pelo menos) na manutenção da concessionária?

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
Depende do 16v. 16V da Ford é um canhão. Tive um focus sedan e meu maior arrependimento for ter trocado em "um carro mais novo" que é meu atual Voyage g5. Honda também é outro 16v tanque.

Enviado de meu LG-K10
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Isso hj só é valido pra carros populares de baixa litragem pois uns 15~~20 anos atrás a mão de obra era ainda pior do que é hoje, pouco conhecimento técnico.
O Gol 1.0 16v ganhou fama ruim devido aos "mecânicos" da época estarem acostumados apenas com motor AP e CHT
resultado: era comum esses gols perderem o motor por problemas nas manutenções
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Houve motivos para a rejeição e criação da má fama, entre a plebe ignara brasileira, dos motores 16V (que por pura preguiça vou usar como sinônimo de motor com 4 válvulas por cilindro, assim como usarei 8V como sinônimo de 2 válvulas por cilindro). Só um, na minha opinião, é realmente "culpa" das primeiras versões desses motores.

Quando esses motores chegaram ao Brasil eram vistos como caros e sofisticados. Muito mecânico se assustou e não sabia como fazer a manutenção. O que é mais fácil que aprender? Rejeitar. E fazer a cabeça do cliente que esses motores não prestam.

Mas há os mecânicos competentes, que não têm medo do novo e aprenderam como manter esses motores. Aí entra um segundo motivo, bem plausível: o tempo adicional que motores 16V exigem para manutenções como troca de correia dentada, ajuste de válvulas, etc. E em oficina, tempo é algo muito crítico. O que dá dinheiro é serviço rápido, simples e barato. Rotatividade. Carro parado em oficina é dinheiro perdido. Aí, das duas uma: o mecânico não pega o serviço ou, de forma absolutamente justa, cobra a mais pelo serviço do que cobraria em um motor 8V; afinal, é mais mão de obra. Mais ferramental específico e trabalho pra sincronizar (a velha marquinha de tinta não era mais tão prática...) Aí o cliente brasileiro médio deu a fama de "motor 16V tem manutenção cara".

Nessa de achar que a manutenção é cara, fez o dono do carro cuidar melhor de sua máquina? Porcaria nenhuma, aqui é Brasil, terra de levar vantagem em tudo! Uma correia dentada estourada não destruía mais 2 válvulas por cilindro, mas 4! Não era mais um comando de válvulas danificado, mas 2 (eu sei que há motores 16V com comando único, mas há engrenagens de sincronização adicionais, custa mais caro do mesmo jeito)! Duas vezes mais sedes de válvulas para assentar, cabeçote mais complexo para retificar! Não trocou o óleo corretamente? Aquela completadinha no posto resolve? Deu borra em tudo? É mais caro arrumar nos 16V! A culpa é do dono relapso? Nãããao, do motor, é claro, que não aguenta o tranco como os velhos AP e CHT.

Mas também houve pecados dos projetos dos motores ou das recomendações dos fabricantes. Eram motores novos pro Brasil, vários fabricantes mantiveram os intervalos de manutenção europeus. Deu muita m****, particularmente com o óleo. E como já falei, a manutenção era mais cara. Fechou-se o ciclo.

Ainda, motores 16V de baixa cilindrada e sem variação de fase dos comandos são "mortos" em baixa rotação. Um motor 1.0 16V das primeiras gerações é um martírio para trânsito urbano. Cansa. De verdade, é uma condução cansativa. E eleva o consumo, o motor precisa de giro pra desenvolver. Se tiver oportunidade, teste dois motores 1.0 do início dos anos 2000 e verá: o Fire 8V e o Fire 16V, ou mesmo o Renault 16V: o Fire 8V de 55 cavalinhos é muito mais adequado para trânsito urbano.

O último motor 16V do mercado brasileiro sem variação de fase dos comandos foi o Renault D4D, se não me engano; já descontinuado em 2016. Hoje em dia todos os "problemas" foram resolvidos. Quem ainda rejeita essa configuração de motor, dentre as opções atuais, está sem razão para tal.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Vixe, se for assim to ferrado com meu carro q é 16v. Alias ainda não levei meu carro (por estar no periodo de garantia)no meu mecânico. Espero q ele saiba mexer se der manutenção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
Gostei muito do tópico do OP, ver os comentários da galera ta me ensinando bastante.
Fui dar uma olhada nos carros da região de Ribeirão Preto por curiosidade e me deparei com esse anuncio.. https://sp.olx.com.br/regiao-de-rib...arros-vans-e-utilitarios/uno-2007-8-564313901
8700 em um fiat uno 1.0 2007. Não tem foto do motor, mas o carro parece estar ok (apesar das fotos não mostrarem muito).
Opiniões? (não que eu vá comprá-lo hahaha)
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Gostei muito do tópico do OP, ver os comentários da galera ta me ensinando bastante.
Fui dar uma olhada nos carros da região de Ribeirão Preto por curiosidade e me deparei com esse anuncio.. https://sp.olx.com.br/regiao-de-rib...arros-vans-e-utilitarios/uno-2007-8-564313901
8700 em um fiat uno 1.0 2007. Não tem foto do motor, mas o carro parece estar ok (apesar das fotos não mostrarem muito).
Opiniões? (não que eu vá comprá-lo hahaha)
pode ser N coisas
desde um simples scam (golpe)
carro com problemas
ou passagem por leilão/sinistro

conhece o provérbio: "quando a esmola é demais..." ??
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
pode ser N coisas
desde um simples scam (golpe)
carro com problemas
ou passagem por leilão/sinistro

conhece o provérbio: "quando a esmola é demais..." ??

Sim, estava bem barato para um carro relativamente em boas condições.. Quando a esmola é demais o santo desconfia hahaha
 
Topo Fundo