O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Primeiro Carro] Carro até 10 mil - Atualizado com experiência e foto.

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Upando o tópico.

Finalmente compramos o carro e foi uma surpresa muito agradável, já que eu nunca o havia cogitado como opção.

Fugiu um pouco do orçamento mas coube no orçamento desse ano.

Depois posto fotos: Punto ELX 2008
Por 10 mil?
Por 20 já estava bom...
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Aproveitando o tópico, o que acham do imortal fusca? o pensando em pegar um só pra fazer compra no mercado no fim de semana e ir pra roça aqui perto. Só queria um carro com manutenção mínima, e confesso que curto carros antigos, gostaria de ir arrumando aos poucos até deixar redondinho.Todo mundo que eu falo isso, já vem com o papo "ahhh mas você pode pegar um carro x, etc etc". O objetivo é manutenção mínima e barata, ipva mínimo, e gasto mínimo. Obvio que se eu tivesse grana ia pegar algo novo e completo, mas na atual situação é isso que dá.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Aproveitando o tópico, o que acham do imortal fusca? o pensando em pegar um só pra fazer compra no mercado no fim de semana e ir pra roça aqui perto. Só queria um carro com manutenção mínima, e confesso que curto carros antigos, gostaria de ir arrumando aos poucos até deixar redondinho.Todo mundo que eu falo isso, já vem com o papo "ahhh mas você pode pegar um carro x, etc etc". O objetivo é manutenção mínima e barata, ipva mínimo, e gasto mínimo. Obvio que se eu tivesse grana ia pegar algo novo e completo, mas na atual situação é isso que dá.
O lance que um Fusca bem arrumado não está "tão barato" igual antes. Pelo preço dele você consegue chevette (que tem porta mala), golzinho quadrado até um delrey. E todos esses tem manutenção barata igual fusca.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
O lance que um Fusca bem arrumado não está "tão barato" igual antes. Pelo preço dele você consegue chevette (que tem porta mala), golzinho quadrado até um delrey. E todos esses tem manutenção barata igual fusca.
Pois é, eu to ligado nisso. O fusca é mais emocional mesmo, vejo uns restaurados e acho uma lindeza. Mas por enquanto to só na pesquisa e acumulo de grana, Quanto a porta mala, não faz muita diferença pq é só eu e a patroa e as compras não são tao volumosas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pois é, eu to ligado nisso. O fusca é mais emocional mesmo, vejo uns restaurados e acho uma lindeza. Mas por enquanto to só na pesquisa e acumulo de grana, Quanto a porta mala, não faz muita diferença pq é só eu e a patroa e as compras não são tao volumosas.
Eu também um tempo atrás estava pensando em um fusqueta, mas o lance do roubo e o valor dele me assustaram. Para mim também porta malas não importa, o lance maior é os furtos.

Edit: huezeiro inflaciona tudo nessa m****. Eu ano passado estava atrás de arrumar um chevettinho de até 10k, 91/92 de preferência DL, os mais arrumados que achava era 15 paus. :facepalm
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Eu também um tempo atrás estava pensando em um fusqueta, mas o lance do roubo e o valor dele me assustaram. Para mim também porta malas não importa, o lance maior é os furtos.

Edit: huezeiro inflaciona tudo nessa m****. Eu ano passado estava atrás de arrumar um chevettinho de até 10k, 91/92 de preferência DL, os mais arrumados que achava era 15 paus. :facepalm
Pois é, os :brbr:brbr:brbr:brbr ferram com os carros antigos, o bom daqui é que pelo menos onde vou não corro risco de ser roubado hehehe. To conseguindo achar na olx uns fusca na faixa de 5/6 k mas só ao vivo pra saber se tem condições mínimas de rodar
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pois é, os :brbr:brbr:brbr:brbr ferram com os carros antigos, o bom daqui é que pelo menos onde vou não corro risco de ser roubado hehehe. To conseguindo achar na olx uns fusca na faixa de 5/6 k mas só ao vivo pra saber se tem condições mínimas de rodar
Se tu for pegar um Fusca (ou qualquer outro antigo, tipo chevette, gol quadrado e afins)quando for reformar, invista em corta corrente, alarme, troca de miolo e a porra toda, pois tem muita "encomenda" estes carros.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Aproveitando o tópico, o que acham do imortal fusca? o pensando em pegar um só pra fazer compra no mercado no fim de semana e ir pra roça aqui perto. Só queria um carro com manutenção mínima, e confesso que curto carros antigos, gostaria de ir arrumando aos poucos até deixar redondinho.Todo mundo que eu falo isso, já vem com o papo "ahhh mas você pode pegar um carro x, etc etc". O objetivo é manutenção mínima e barata, ipva mínimo, e gasto mínimo. Obvio que se eu tivesse grana ia pegar algo novo e completo, mas na atual situação é isso que dá.
Nao tem ar condicionado
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Um fusca deve fazer quantos Km por litro? 6?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Sim, não tem (e ainda bem que não moro em regiões infernais do Brasil)
Se a temperatura não é um problema talvez o Fusca seja uma boa
Direto eu vejo a galera na rua com uns completamente fudidos que tão andando numa boa
Deve aguentar bem
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Se a temperatura não é um problema talvez o Fusca seja uma boa
Direto eu vejo a galera na rua com uns completamente fudidos que tão andando numa boa
Deve aguentar bem
Pois é, também vejo isso, umas lata velha caindo aos pedaços rodando. E olha que eu to disposto a deixar bonitinho, humanamente aceitável de dirigir. :klol
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Boa noite pessoal.
Ainda estou devendo as fotos, eu sei.

Mas, como é de praxe, fui fazer orçamento de manutenção no primeiro carro e... um baita susto.
A primeira oficina que fui, me passaram um orçamento de 7 mil reais, mais ou menos.

Passado o susto inicial, optei por rodar mais um pouco e pedir segunda e terceira opiniões.
Já sabia que ia ter que trocar a junta da tampa de válvulas, que estava vazando, a mangueira que vai ali junto da tapa de válvulas, que estava estourada, e o reservatório da água do radiador.

Ainda assim, precisava de dois pneus novos.

Conversei com alguns amigos meus e me indicaram duas mecânicas aqui na cidade. Uma para pneus, alinhamento, balanceamento, óleo e filtros e a outra para fazer a manutenção das peças do motor.

Certo. Fui primeiro nas coisas mais básicas.
Alinhamento, balanceamento, troca de óleo, filtros de óleo, combustível e de ar e dois Michelin 195/55/16. Tudo deu R$1.260,00.

Pois bem. ADOREI a diferença com os pneus 195. Os 205 além de não gostar do visual, estavam pesando a direção.

OK, vamos à manutenção do motor.
Correia dentada, tensor, reservatório da água do radiador, aditivo do radiador, velas, cabos de velas, mangueira do respiro, correia da direção hidráulica, correia do alternador, junta da tampa de válvulas, uma bieleta que estava estourada. R$1.167,00.

Pois bem. Ainda não chegou nem na metade do orçamento da primeira oficina e o carro virou outro. Consegui meter 160Km/h em uma pequena viagem que fizemos.
Lendo bastante a pasta aqui, imaginei que, depois da limpeza do sistema de arrefecimento e da aplicação do aditivo apareceriam problemas relacionados à ferrugem que o antigo dono cultivou.

Vejam o estado do reservatório:

82755
Dito e feito. Na manhã seguinte à segunda manutenção, havia óleo pingado no chão. Não me importei. Conferi o nível do óleo e peguei estrada e estrada de chão cheia de cascalhos e muita poeira no fim de semana.
Na manhã de segunda, mais óleo. Decidi levar de volta na mecânica. Tinha até esquecido de problemas com a ferrugem.
Chegando lá, o veredicto: não era óleo. Era o fluído do radiador. A bomba de água estava indo pro saco.

Então trocamos: bomba de água, válvula termostática e o sensor de temperatura. Todos vazando por conta da ferrugem. Perguntei sobre os selos do motor, mas disseram que só trocam quando vaza. Se vazar um, já trocam os 4.

Pois bem. Depois disso estou muito satisfeito com o carro. Acho que o valor pago valeu cada centavo e eu não esperava me apaixonar por um Fiat assim.
Ainda faltam algumas coisinhas pra arrumar, mas tudo pode esperar. Ainda mais que não vejo como vou abrir mão dele, já que gostei tanto.

Peço desculpas pelo longo post, mas queria muito compartilhar minha [pouca] experiência com vocês, que tanto me ajudaram.

Abraços!
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Boa noite pessoal.
Ainda estou devendo as fotos, eu sei.

Mas, como é de praxe, fui fazer orçamento de manutenção no primeiro carro e... um baita susto.
A primeira oficina que fui, me passaram um orçamento de 7 mil reais, mais ou menos.

Passado o susto inicial, optei por rodar mais um pouco e pedir segunda e terceira opiniões.
Já sabia que ia ter que trocar a junta da tampa de válvulas, que estava vazando, a mangueira que vai ali junto da tapa de válvulas, que estava estourada, e o reservatório da água do radiador.

Ainda assim, precisava de dois pneus novos.

Conversei com alguns amigos meus e me indicaram duas mecânicas aqui na cidade. Uma para pneus, alinhamento, balanceamento, óleo e filtros e a outra para fazer a manutenção das peças do motor.

Certo. Fui primeiro nas coisas mais básicas.
Alinhamento, balanceamento, troca de óleo, filtros de óleo, combustível e de ar e dois Michelin 195/55/16. Tudo deu R$1.260,00.

Pois bem. ADOREI a diferença com os pneus 195. Os 205 além de não gostar do visual, estavam pesando a direção.

OK, vamos à manutenção do motor.
Correia dentada, tensor, reservatório da água do radiador, aditivo do radiador, velas, cabos de velas, mangueira do respiro, correia da direção hidráulica, correia do alternador, junta da tampa de válvulas, uma bieleta que estava estourada. R$1.167,00.

Pois bem. Ainda não chegou nem na metade do orçamento da primeira oficina e o carro virou outro. Consegui meter 160Km/h em uma pequena viagem que fizemos.
Lendo bastante a pasta aqui, imaginei que, depois da limpeza do sistema de arrefecimento e da aplicação do aditivo apareceriam problemas relacionados à ferrugem que o antigo dono cultivou.

Vejam o estado do reservatório:

Visualizar anexo 82755
Dito e feito. Na manhã seguinte à segunda manutenção, havia óleo pingado no chão. Não me importei. Conferi o nível do óleo e peguei estrada e estrada de chão cheia de cascalhos e muita poeira no fim de semana.
Na manhã de segunda, mais óleo. Decidi levar de volta na mecânica. Tinha até esquecido de problemas com a ferrugem.
Chegando lá, o veredicto: não era óleo. Era o fluído do radiador. A bomba de água estava indo pro saco.

Então trocamos: bomba de água, válvula termostática e o sensor de temperatura. Todos vazando por conta da ferrugem. Perguntei sobre os selos do motor, mas disseram que só trocam quando vaza. Se vazar um, já trocam os 4.

Pois bem. Depois disso estou muito satisfeito com o carro. Acho que o valor pago valeu cada centavo e eu não esperava me apaixonar por um Fiat assim.
Ainda faltam algumas coisinhas pra arrumar, mas tudo pode esperar. Ainda mais que não vejo como vou abrir mão dele, já que gostei tanto.

Peço desculpas pelo longo post, mas queria muito compartilhar minha [pouca] experiência com vocês, que tanto me ajudaram.

Abraços!

Tenho um Punto ELX 2009 em casa (era meu comprei outro e passei para minha mulher) Está com 150mil já fiz todas essa manutenções do sistema de arrefecimento, inclusive troca do radiador.

Carrinho têm a manutenção barata, só motor que sempre cuidei bem e nunca precisei fazer nada.

A ultima manutenção foi limpeza dos bicos e troca da sonda lambda.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Parabens!
Também peguei meu primeiro carro esse ano. Mas como sou grande e a família também optei por uma "peruinha", um tipo de carro que curto muito . Estava entre um weekend ou uma Parati e peguei uma Parati 2004 g3 bem inteira. Só com marcas na lataria e detalhes internos e alguns externos(estava com maçaneta quebrada, etc). Motor ok, com muitos kilometros rodados, 160k. Paguei 7k.

Tenho rodado bastante na cidade e tudo certo, mas tinha problemas na marcha lenta(acelerando sosinho em ponto morto/embreagem), pelos sintomas poderia ser posição de borboleta ou atuador de marcha lenta.
Troquei o atuador primeiro, e sanou a aceleração, porem agora a rotação em marcha lenta/neutro esta baixa, tipo caindo de 9, até 6 e variando, tipo quase morrendo( e já morreu algumas vezes em manobras de estacionamento) portando falta trocar a borboleta ainda.

Estou gostando muito, tem uma aceleração muito top(1.6) e é bem gostosa de dirigir. Só que tenho percebido o quão dificil é guiar carro grande algumas vezes, ralei em guia já, laterais as vezes kkkk e nas malditas lombadas. É MUITO pesado o carro.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Senhores amantes dos automóveis.
Em mais de 10 anos de acompanhamento do fórum, somente este ano tive curiosidade de conhecer a pasta. E me surpreendi com o nível dos carros da galera.
Depois de ter moto desde os 14 anos, essa preferência foi caindo por terra ao longo da vida e esse ano bateu a vontade de ter meu primeiro carro.
Já estou fazendo as aulas para adição de categoria (apesar de dirigir carros quando realmente necessário) e comecei a ver alguns modelos para comprar.
Infelizmente meu capital é de apenas 10 mil e tenho preferência por Corsa Hatch, Fiesta Hatch ou Vectra.
O que vocês me sugerem? E se eu estiver correto em preferir tais modelos, o que devo ficar de olho em cada um, já que tanto o Corsa quanto o Vectra, se encontrados em excelente estado, provavelmente estarão acima dos 150 mil Km rodados?

Abraços e agradeço desde já.

Comprado e atualizado com fotos decentes (finalmente)!!!

Visualizar anexo 83951

Visualizar anexo 83952

Visualizar anexo 83953

Visualizar anexo 83954

Visualizar anexo 83955

Visualizar anexo 83956

Visualizar anexo 83958

Visualizar anexo 83960

Espero que gostem!!!
Abraços!


Está bonitão esse punto!!
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Pessoal, bom dia.
Tenho uma dúvida sobre pneus.
Atualmente estou usando 195 na frente e 205 atrás.
Quais os prós e contras de usar dessa forma, se é que existem?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Pessoal, bom dia.
Tenho uma dúvida sobre pneus.
Atualmente estou usando 195 na frente e 205 atrás.
Quais os prós e contras de usar dessa forma, se é que existem?
Eu não vejo sentido algum nisso, nem estético. Por quê você optou assim? Seu carro é um muscle de tração traseira?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Pessoal, bom dia.
Tenho uma dúvida sobre pneus.
Atualmente estou usando 195 na frente e 205 atrás.
Quais os prós e contras de usar dessa forma, se é que existem?

Se for um carro de tração dianteira, vc está piorando o comportamento dinâmico dele.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Eu não vejo sentido algum nisso, nem estético. Por quê você optou assim? Seu carro é um muscle de tração traseira?

Eu não optei assim.

Estavam os 4 205. Tive que trocar dois e optei por 195 por não ter gostado do visual.

Só que vai demorar um pouco até eu terminar de gastar esses 205, sacou?

Se for um carro de tração dianteira, vc está piorando o comportamento dinâmico dele.

Entendi.
Só perguntando pra saber se posso usar até o fim ou teria que trocar imediatamente.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Eu não optei assim.

Estavam os 4 205. Tive que trocar dois e optei por 195 por não ter gostado do visual.

Só que vai demorar um pouco até eu terminar de gastar esses 205, sacou?



Entendi.
Só perguntando pra saber se posso usar até o fim ou teria que trocar imediatamente.

Se você não anda no limite da aderência, não terá problemas.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Eu não optei assim.

Estavam os 4 205. Tive que trocar dois e optei por 195 por não ter gostado do visual.

Só que vai demorar um pouco até eu terminar de gastar esses 205, sacou?



Entendi.
Só perguntando pra saber se posso usar até o fim ou teria que trocar imediatamente.

Coloque os 205 na frente para gastar mais rápido.

Em pouco tempo já chega a hora de trocar, se manter os novos 195 na frente capaz de chegarem a meia vida e os 205 estarem firmes na traseira ainda.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Eu já comecei mal no meu primeiro carro.
Hoje ao sair da loja, o motor de arranque já foi pro pau.
Apesar na loja ser antiga e com boa avaliação, não parece que o proprietário está sendo honesto.
Falou que comprou o carro zero de um familiar, agora vi na nota fiscal que está no nome de uma revendedora.
Na consulta consolidada que ele fez no Detran consta: alienação fiduciária, vi na internet que é tipo um pagamento de dívida, ou seja o carro foi de uma locadora de veículos, acabou falindo e foi usado como pagamento de dívida.
Comprei hoje, mas agora não sei oque faço.
Dei uma entrada e vou financiar o restante.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Eu já comecei mal no meu primeiro carro.
Hoje ao sair da loja, o motor de arranque já foi pro pau.
Apesar na loja ser antiga e com boa avaliação, não parece que o proprietário está sendo honesto.
Falou que comprou o carro zero de um familiar, agora vi na nota fiscal que está no nome de uma revendedora.
Na consulta consolidada que ele fez no Detran consta: alienação fiduciária, vi na internet que é tipo um pagamento de dívida, ou seja o carro foi de uma locadora de veículos, acabou falindo e foi usado como pagamento de dívida.
Comprei hoje, mas agora não sei oque faço.
Dei uma entrada e vou financiar o restante.
Alienação fiduciária não é dação em pagamento.
Não confunda as coisas.
 
Topo Fundo