O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Primeiros Cores de Retroarch para PS2 lançados.

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
nightly:
http://buildbot.libretro.com/nightly/playstation/ps2/

Vejam os últimos tweets do programador, para ficarem ligados.

1546578525761.png






Meu primeiro teste, no Core QuickNES Beta abri um jogo e ao trocar de jogo ficou sem som, e não salva as configurações ao sair o RetroArch trava, mas a emulação está ficando boa. Esperando as próximas atualizações :)
 
Ultima Edição:

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Esses caras são ninjas pra c***lho!
Espero que consigam portar o Retroachievements pro PS2 também!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Bom, isso é para rodar nos novos ARM's como Odroid e o Lakka, eles já sao poderosos o bastante para rodar PS2, Naomi e Game Cube.
NO meu caso, pelo preço da placa e tudo mais, comprei um PS2 antigo mesmo... de qualquer forma é mais uma opção. PS2 sempre foi chato de emular, demorou muito tempo e ainda nao era perfeito o bastante em muitos jogos.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
SNES STATION é muito lixoso sobre emulação SNES no ps2, até tinha total certeza que o projeto ia para frente, mas acabou morrendo do mesmo jeito.
Lançando um snes9x que rode decente anos luz do projeto de 2006 e não tenha bug de áudio já é muito.
Por falar do Retro Arch do PS2, parece que a base do emulador será a mesma do PSP (pois é, portar arcade será dificil contra os 32MB de ram do console).

As novas Builds do Retro Arch do Wii a que prestava só a de arcade (neogeo,cps1 e 2) já o de resto, usando o próprio.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.726
Reações
79.700
Pontos
1.839
Não entendi direito...o cara está trabalhando para rodar NES no PS2 ou rodar PS2 no retroarch?
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.884
Pontos
453
Eu estou de olho desde que anunciaram.
Será que ele ficará semelhante ao do PSP?
Se for, vai dar pra jogar Cave Story no Ps2!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
saiu preview de dois cores! QuickNES e o 2048!
http://buildbot.libretro.com/nightly/playstation/ps2/
Meodeos! Castlevania 3 japa em fullspeed e com som!
Há jogos que rodarão sem som.
Nes já existe o fceultra ps2, que foi implementado pelo bootsector vulgo jureg, na época do ovelhainflavel.

Acho que meio impossível, mas tomara que consigam fazer o emulador de neogeo rodar todos os jogos no PS2, ao contrario do que ocorre no Wii.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.884
Pontos
453
Nes já existe o fceultra ps2, que foi implementado pelo bootsector vulgo jureg, na época do ovelhainflavel.

Acho que meio impossível, mas tomara que consigam fazer o emulador de neogeo rodar todos os jogos no PS2, ao contrario do que ocorre no Wii.
Eu sei e jogava horrores (houve um tempo que zerava uma vez por dia o ninja gaiden 1 nele :kkk). Mas Castlevania 3 japa roda engasgando nele.
E também, eu tava mais testando o core do QuickNES mesmo.
 
Ultima Edição:

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Entrei com o pau na mão achando que os games de PS2 agora estavam de boa pra jogar no retroarch. :klol
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
saiu preview de dois cores! QuickNES e o 2048!
http://buildbot.libretro.com/nightly/playstation/ps2/
Meodeos! Castlevania 3 japa em fullspeed e com som!
Há jogos que rodarão sem som.
Já estava disponível desde que postei, achei que não pudesse colocar esse tipo de link aqui rs, vou editar o post.

Nos meus testes tiveram jogos que rodaram sem som, mas só quando eu voltava ao menu e trocava o jogo, é um bug que deve ser concertado. Iniciei o RetroArch e abri os mesmos jogos e estavam com som.
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Nes já existe o fceultra ps2, que foi implementado pelo bootsector vulgo jureg, na época do ovelhainflavel.

Acho que meio impossível, mas tomara que consigam fazer o emulador de neogeo rodar todos os jogos no PS2, ao contrario do que ocorre no Wii.

No Wii tem um novo core que roda todos os jogos, os que tem mais de 23 MB que não funcionavam, em alguns jogos você sente umas travadas no inicio, por exemplo o KOF 2002, você sente algumas travadinhas de leve no primeiro stage, e ao soltar o primeiro especial, mas depois estabiliza.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.884
Pontos
453
Já estava disponível desde que postei, achei que não pudesse colocar esse tipo de link aqui rs, vou editar o post.

Nos meus testes tiveram jogos que rodaram sem som, mas só quando eu voltava ao menu e trocava o jogo, é um bug que deve ser concertado. Iniciei o RetroArch e abri os mesmos jogos e estavam com som.
Eu achei que não tinha saído, porque o site do download demora uns segundos pra carregar...
Bom saber sobre os jogos. No caso do Retroarch, não tem problema postar o link, porque não tem nenhum arquivo ilegal como uma bios, por exemplo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
No Wii tem um novo core que roda todos os jogos, os que tem mais de 23 MB que não funcionavam, em alguns jogos você sente umas travadas no inicio, por exemplo o KOF 2002, você sente algumas travadinhas de leve no primeiro stage, e ao soltar o primeiro especial, mas depois estabiliza.
Esse core não aquele copia a rom para a nand do console e assim supri a falta de ram?
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu pessoalmente não gosto de sistrma de ficar gravando a rom toda vez a rom nand do console. Eu espero que algum dia descubram uma solução mais eficiente. Vamos ver se o ps2 conseguirá rodar.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Pensei que alguem tinha portado o core do PS2 para o Retroarch mas essa noticia é melhor ainda, eu ja fico satisfeito se ele rodar NES, SNES e Mega de forma satisfatória
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Pensei que alguem tinha portado o core do PS2 para o Retroarch mas essa noticia é melhor ainda, eu ja fico satisfeito se ele rodar NES, SNES e Mega de forma satisfatória
O legal é que assim como o wii o ps2 tem 240p
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O legal é que assim como o wii o ps2 tem 240p

Estranho, pensei que ele era 480p nativo e apenas alguns jogos rodavam em 240p, agora é esperar pra ver quais consoles ele vai conseguir emular pois acredito que ele seja um pouco mais forte que o PSP
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Estranho, pensei que ele era 480p nativo e apenas alguns jogos rodavam em 240p, agora é esperar pra ver quais consoles ele vai conseguir emular pois acredito que ele seja um pouco mais forte que o PSP
O jogo que seleciona a resolução, o ps2 suporta até 1080i, mas a maior parte roda em 480p ou 480i, mas caso a produtora queira ele tem 240p disponíve. Assim como ocorre no wii, os jogos rodam em 480i ou 480p, mas ele suporta 240p. Um exemplo é o mega man x collection que roda em 480i nos menus e 240p no jogo no ps2. Isso é como no pc tem x resoluções disponíveis e a produtora escolhe qual irá rodar.
O ps2 roda quase tudo em 480i, e o usuario que tem que alterar para 480p qyando jogo da suporte, e tem que estar usando o cabo de video componente, pelo composto só 480i ou 240, e ele não iniciava em 480p por padrão, pois a maior parte das tvs de tubo de 21 polegadas para baixo não tem suporte a 480p.
O console é como o pc ele tem X resoluções e o indivíduo escolhe qual vai usar, mas no caso dos console quem estabelece qual das resoluções disponíveis será usada é a produtora, e no menu do console é a sony, tanto que tem jogos quebpara iniciarem em 480p tem que segurar x e circulo, ou x e triângulo quando o jogo estiver iniciando e assim aparecer uma opção perguntando se você quer iniciar em modo progressive que é 480p.
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Alguns jogos tem a opção de Progressive Scan no Menu, outros só com X+/\ quando estiver iniciando mesmo. E tem o GSM que força 480p/1080i, agora nas novas versões do OPL o Aspect-Ratio fica em 4:3 em alguns jogos, não sei se é o GSM ou o OPL que faz isso, mas fica bem legal, só é ruim para quem gosta de usar cheats de widescreen.

Tem códigos hexadecimais para forçar 240p em alguns jogos:

initial value:
01 00 24 32 ff 00 45 32

changed to
00 00 04 20 ff 00 45 32


initial value:
01 00 24 32 04 00 06 a6

changed to
00 00 04 20 04 00 06 a6


http://psx-scene.com/forums/f20/help-build-list-2d-240p-retro-port-games-117258/
 

dante sarti

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
339
Pontos
98
eu testei o castlavania 3, está rodando bem melhor, com mais fluidez, sem quedas, do que outro emulador de nes para ps2
esse retroarch para ps2 é uma excelente notícia para os proprietários de ps2, esperando ansioso por emuladores de snes, mega,
e porque não mame com jogos da placa cps-1 e cps-2
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
eu testei o castlavania 3, está rodando bem melhor, com mais fluidez, sem quedas, do que outro emulador de nes para ps2
esse retroarch para ps2 é uma excelente notícia para os proprietários de ps2, esperando ansioso por emuladores de snes, mega,
e porque não mame com jogos da placa cps-1 e cps-2

Joguei bastante o Castlevania 3 e rodou muito bem.
Seria o FBA não?
 

dante sarti

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
339
Pontos
98
,
Joguei bastante o Castlevania 3 e rodou muito bem.
Seria o FBA não?

vc fala de final burn alpha? sim, pode ser, mas o retroarch trabalha com core do mame também...
falando de castlevania 3, no emulador antigo do ps2, aquela fase com engrenagens ficava lento
o jogo, agora nesse novo emulador a mesma fase roda suave
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
,

vc fala de final burn alpha? sim, pode ser, mas o retroarch trabalha com core do mame também...
falando de castlevania 3, no emulador antigo do ps2, aquela fase com engrenagens ficava lento
o jogo, agora nesse novo emulador a mesma fase roda suave

É por que sempre vejo que o FBA se sai melhor nesses consoles, como por exemplo Wii.

Que bom, depois vou tentar fechar o Castlevania 3 e posto um feedback.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Uma duvida, o hardware do PS2 é BEM melhor que o do PSP ? Na teoria quais emuladores que seria possivel rodar nele
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.884
Pontos
453
Só avisando que adcicionaram o core do FCEUmm (NES). Por enquanto está lento e trava ao mexer em alguma opção.
Também, fjtrujy, responsável pelo Retroarch do Ps2, postou uma prévia do Picodrive.

 
Topo Fundo