O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Primeiros Cores de Retroarch para PS2 lançados.

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Só avisando que adcicionaram o core do FCEUmm (NES). Por enquanto está lento e trava ao mexer em alguma opção.
Também, fjtrujy, responsável pelo Retroarch do Ps2, postou uma prévia do Picodrive.



Que ótima noticia, tomara que o core diferente do emulador (port de psp) tenha a mesma compatibilidade da versão mais atual do psp ou melhor, e que os jogos não tenham slowdown com V-Sync ligado.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Se por acaso sair um core aceitavel que rode Snes no Retroarch, o PS2 vai ficar bem interessante no quesito emulação
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Saiu o core do Picodrive.


"Both are playable if you disable VSync." Igual ao emulador, mas é o inicio, deus queria que rode perfeito com V-Sync..

screentear.png
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Acredito que agora vai, mas se esse core de Mega Drive nunca rodar com V-Sync ativado, vou ser obrigado a continuar um projeto parado há uns anos, fiz uma pequena modificação nos arquivos de um emulador oficial de mega e deixei o arquivo com 8 MB por jogo, a compatibilidade é baixa, mas funciona com muitos jogos que não funcionam no SMD Constructor (Outro emulador oficial) e alguns que não funcionam muito bem no Pico Drive, como por exemplo Thunder Force IV, Bonanza Brothers e ISSS... o emulador tem V-sync, bilinear filtering, 240p e 480p com Scanlines. Infelizmente não é compatível com Multi-loaders, testei com 3.

Nessa gravação está lento por causa do emulador PCSX2, mas no PS2 é full speed, até fechei esse.




Vídeo que gravei no hardware real, mostrando o último boss. Tem uns cortes no vídeo não é drop, mas no finalzinho da última explosão parece ser....




O SMD Constructor que foi adaptado pelo AKuHAK, também é oficial e tem uma compatibilidade razoável, V-sync, 240p e 480p com GSM, é o melhor lugar até o momento para jogar Contra HC por exemplo. Eu só editei o menu.




Mas ainda sim a compatibilidade do PICO Driver é mais alta, esses emuladores oficiais quebram um galho para rodar certos jogos com melhor desempenho.
 
Ultima Edição:


dante sarti

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
339
Pontos
98
eu testei o castlevania bloodlines, tirando alguns slowdowns, está jogável, os gráficos estão melhores, pois no picodrive antigo o cenário da fase 2, atlantis shrine greece, a água com aquele belo efeito ficava com falha, nessa versão nova do emulador não tem mais essa falha, está rodando perfeita igual a do megadrive
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
eu testei o castlevania bloodlines, tirando alguns slowdowns, está jogável, os gráficos estão melhores, pois no picodrive antigo o cenário da fase 2, atlantis shrine greece, a água com aquele belo efeito ficava com falha, nessa versão nova do emulador não tem mais essa falha, está rodando perfeita igual a do megadrive

Bom saber, testei alguns jogos aqui também e a compatibilidade está realmente muito boa, a compatibilidade já é melhor que a do emulador portado do psp. Testei uma rom que não roda no wii (erro de dsi) Super Street Fighter 2 com 3 patchs PCM Fix , Tradução e Color Hack e funcionou de boa sem bugs. International Super Star Soccer Deluxe e Adventures of Batman and Robin ainda tem uns bugs gráficos (São semelhantes aos bugs do emulador de ps2 e psp), mas o desempenho parece melhor. Um pouco mais de 1 mês e o cara fez todo esse progresso, só melhorar o desempenho e v-sync aí fica perfeito igual ao megão.

O Bloodlines eu zerei a versão do hack color do Pyron, no emulador que citei acima, em 480p e scanlines. Funcionou muito bem.
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.887
Pontos
453
Acredito que agora vai, mas se esse core de Mega Drive nunca rodar com V-Sync ativado, vou ser obrigado a continuar um projeto parado há uns anos, fiz uma pequena modificação nos arquivos de um emulador oficial de mega e deixei o arquivo com 8 MB por jogo, a compatibilidade é baixa, mas funciona com muitos jogos que não funcionam no SMD Constructor (Outro emulador oficial) e alguns que não funcionam muito bem no Pico Drive, como por exemplo Thunder Force IV, Bonanza Brothers e ISSS... o emulador tem V-sync, bilinear filtering, 240p e 480p com Scanlines. Infelizmente não é compatível com Multi-loaders, testei com 3.

Quando ele saiu (um pouco antes do Picodrive ser portado pro ps2),cheguei a testá-lo em alguns jogos. Legal que o Megaman The Willy Wars fica na proporção 4:3 (esticado sem as tarjas pretas), além de ser possível salvar (desde que tenha colocado o patch de SRAM).

Se por acaso sair um core aceitavel que rode Snes no Retroarch, o PS2 vai ficar bem interessante no quesito emulação
Se ele tiver um desempenho tipo o Snes9X em olds 3DS/2DS, Será um grande avanço.



EDIT: o core do Picodrive roda Master também. Testei alguns jogos. Em todos, rodam em tom azulado :kkk
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Quando ele saiu (um pouco antes do Picodrive ser portado pro ps2),cheguei a testá-lo em alguns jogos. Legal que o Megaman The Willy Wars fica na proporção 4:3 (esticado sem as tarjas pretas), além de ser possível salvar (desde que tenha colocado o patch de SRAM).


Se ele tiver um desempenho tipo o Snes9X em olds 3DS/2DS, Será um grande avanço.



EDIT: o core do Picodrive roda Master também. Testei alguns jogos. Em todos, rodam em tom azulado :kkk


KKK Verdade, Master e 32X estão com problemas nas cores, alguém avisou pra ele no Twitter, e ele disse que vai da uma olhada nisso hoje. Sega CD e Game Gear não funcionaram aqui.

Eu descobri que dava pra salvar jogando Sonic 3. Nesse outro emulador que tem scanlines, só consegui usar o save com o jogo Beyond of Oasis.

Os jogos que estão nessa lista são os que funcionaram perfeitamente nesse outro emulador, lembro de ter zerado alguns deles:

Addams Family Values (8) [!]
Addams Family, The (UE) [!]
Adventurous Boy - Mao Xian Xiao Zi (China) (Unl)
Adventures of Mighty Max (U) [!]
Aladdin (U)
Aleste - Full Metal Fighter Ellinor (J) [h1]
Alien 3 (JUE) [!]
Alien Storm (JUE) [!]
Alisia Dragoon (JU) [!]
Altered Beast (JU) (REV 02) [!]
American Gladiators (U) [!]
Andre Agassi Tennis (JU) (REV 00) [!]
Animaniacs (UJ) [!]
Aquatic Games, The (U) [h1]
Arrow Flash (JUE) [!]
Art of Fighting (J)
Atomic Runner (J) [R-USA][!]
Bare Knuckle III (J) [a1][h2]
Batman (UE) [!]
Batman Returns (U) [!]
Battle Mania (U) [h1]
Battle Mania 2 - TS Vintage (J) [c][!]
Battle Squadron (U) [p1]
Battletoads (JUE) [!]
Battletoads and Double Dragon (U) [c][!]
Beauty and the Beast - Belle's Quest (U) [!]
Beauty and the Beast - Roar of the Beast (U) [!]
Beavis and Butt-Head (U) [!]
Berenstain Bears', The Camping Adventure (U) [!]
Beyond of Oasis
Castlevania - Bloodlines Color Hack [BY_PYRON]
Dodge Ball - Kuy Kid (J) [h2]
Double Dragon (U)
Double Dragon 2 (J) [!]
Bimini Run (JU) [!]
Body Count (E) [h2]
Bonanza Brothers (JUE) (REV 01)
El Viento (J)
ESWAT Cyber Police
Kid Chameleon (JUE) [!]
Fatal Fury 2 (USA, Korea)
Flashback - The Quest for Identity (U) [T+Por]
Flintstones, The (U) [c][!]
Golden Axe (JUE) (REV 01) [!]
Gley Lancer (J)
International Super Star Soccer Deluxe
Mickey Mania
Mickey Mouse - Castle of Illusion (J) [h1]
Mickey Mouse - World of Illusion (U) [h1]
Misadventures of Flink, The (E) [h1]
Mr. Nutz (E) [!]
Quack Shot Starring Donald Duck (JUE) (REV 00) [!]
Revenge of Shinobi, The (JUE) (REV 03)
Rocket Knight Adventures
Ronaldinho '98
Shadow Dancer (JUE) [h2]
Shinobi III - Return of the Ninja Master (USA)
Side Pocket
Sparkster (UJ) [!]
Thunder Force II MD (J) [h1]
Thunder Force III (JU) [!]
Thunder Force IV
Tiny Toon Adventures - Buster's Hidden Treasure (U) [h1]
Toejam & Earl (U) (REV 00) [h1][T+Por_FjM]
Toejam & Earl in Panic on Funkotron (U) [h1]
Zero the Kamikaze Squirrel (U) [h1]
Zombies Ate My Neighbors (U) [h3]
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.887
Pontos
453
KKK Verdade, Master e 32X estão com problemas nas cores, alguém avisou pra ele no Twitter, e ele disse que vai da uma olhada nisso hoje. Sega CD e Game Gear não funcionaram aqui.
Vi que ele corrigiu agora a pouco.



Quando tava testando uns jogos hoje cedo, testei uma conversão GG para Master, o GG Shinobi.

Notei que é um Picodrive mais recente porque o Rolo the Rescue roda sem pau nos gráficos.
 
Ultima Edição:

dante sarti

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
339
Pontos
98
parece que o picodrive está rodando 60 fps estáveis e com vsync ligado, pelo menos o jogo do sonic aí está rodando bem, agora eu não sei os outros jogos... mas é muito legal ver essa evolução rápida... o cara parece está empenhado mesmo... ansioso pra ver emulação do super nintendo e de outras plataformas

 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
parece que o picodrive está rodando 60 fps estáveis e com vsync ligado, pelo menos o jogo do sonic aí está rodando bem, agora eu não sei os outros jogos... mas é muito legal ver essa evolução rápida... o cara parece está empenhado mesmo... ansioso pra ver emulação do super nintendo e de outras plataformas



Que ótima notícia, com VSync e Fullspeed, era uma das coisas que faltava no antigo emulador. Ele está fazendo um ótimo trabalho, esse core ficará perfeito!
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Que ótima notícia, com VSync e Fullspeed, era uma das coisas que faltava no antigo emulador. Ele está fazendo um ótimo trabalho, esse core ficará perfeito!



Vou admitir algo aqui:

To jogando pelo emulador do retroarchievements apenas pelas conquistas msm, os games de mega drive/genesis ( embora o emulador é bem simplificado e meio ruim msm )
Se esse core do picodrive pro retroarch de PS2 continuar bom assim, e com essa velocidade, juro que abdico esse emulador do retroarchievements e jogo pelo PS2, vou nem "sentir falta" das conquistas.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Eu utilizo o UlaunchELF para acessar o emulador (ele é um executável .ELF).


To testando aqui e ta bem jogável, to satisfeito. Mas me diz uma coisa:


Qual o comando pra entrar no menu do retroarch direto do game rodando? Pq toda vez to tendo que ressetar o PS2 pra jogar outra coisa.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.887
Pontos
453
To testando aqui e ta bem jogável, to satisfeito. Mas me diz uma coisa:


Qual o comando pra entrar no menu do retroarch direto do game rodando? Pq toda vez to tendo que ressetar o PS2 pra jogar outra coisa.
Aperta e segura o start até o menu aparecer(dá pra alterar o combo no RA se quiser)
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Aperta e segura o start até o menu aparecer(dá pra alterar o combo no RA se quiser)


Obrigado! Inclusive tentei, mas ele trava e so resetando o console. E o uso de save states? Eu realmente nao to sabendo como usar ( ou se tem nao sei). Como usa? Fora isso, tá rodando tudo liso
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.887
Pontos
453
Obrigado! Inclusive tentei, mas ele trava e so resetando o console. E o uso de save states? Eu realmente nao to sabendo como usar ( ou se tem nao sei). Como usa? Fora isso, tá rodando tudo liso
Ele trava depois de escolher Close content? Se for, tem que esperar um pouco (isso acontecia no core do QuickNES por exemplo).
Save State não testei.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Bom eu recentemente revivi meu PS2 e fui testar, testei apenas o core Picodrive e, como esperava, a performance é sofrível. Eu até testaria jogos de Nes e Master, que acredito eu rodem bem, porém percebi que mesmo o PS2 tendo saída 240p o retroarch roda a 480i, o que não fica nada bom (console ligado em CRT).
Testei também o Snes Station que também capenga na maioria dos jogos e também roda a 480i...
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Alguém chegou a testar no PS2?
Bom eu recentemente revivi meu PS2 e fui testar, testei apenas o core Picodrive e, como esperava, a performance é sofrível. Eu até testaria jogos de Nes e Master, que acredito eu rodem bem, porém percebi que mesmo o PS2 tendo saída 240p o retroarch roda a 480i, o que não fica nada bom (console ligado em CRT).
Testei também o Snes Station que também capenga na maioria dos jogos e também roda a 480i...



Olha te digo que ate o momento, os cores picodrive , e os de NES e Master já estão rodando super bem a maioria dos games. Uso meu PS2 com OPL e esse Retroarch de PS2 no pendrive, e jogo pelo Retroarch nesses cores por uma CRT média. E tá bem de boas, fora que fica bem bonito na CRT. Shader nenhum supera a qualidade real de uma imagem assim nesses games. Na CRT uso o cabo composto mesmo, e na TV LCD uso o cabo componente apenas pra games de PS2.

Já tá funcionando até save state, que antes bugava o game.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Olha te digo que ate o momento, os cores picodrive , e os de NES e Master já estão rodando super bem a maioria dos games. Uso meu PS2 com OPL e esse Retroarch de PS2 no pendrive, e jogo pelo Retroarch nesses cores por uma CRT média. E tá bem de boas, fora que fica bem bonito na CRT. Shader nenhum supera a qualidade real de uma imagem assim nesses games. Na CRT uso o cabo composto mesmo, e na TV LCD uso o cabo componente apenas pra games de PS2.

Já tá funcionando até save state, que antes bugava o game.
Eu baixei no site do retroarch e testei o Comix Zone do Mega e tava bem travado. Talvez tenha outra versão Nightly que a performance esteja mehor então.
Aqui também tá ligado em composto só que por estar rodando em 480i a imagem fica um pouco mais embaçada e com aquela cintilação. quando você roda um jogo de PS1 por exemplo a 240p você percebe a diferença.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Eu baixei no site do retroarch e testei o Comix Zone do Mega e tava bem travado. Talvez tenha outra versão Nightly que a performance esteja mehor então.
Aqui também tá ligado em composto só que por estar rodando em 480i a imagem fica um pouco mais embaçada e com aquela cintilação. quando você roda um jogo de PS1 por exemplo a 240p você percebe a diferença.


Baixe essas versões mais recentes, a Nightly
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Não tem muito a ver com o RetroArch em si, mas saiu um emulador de N64 para PS2... ou quase isso.



Para quem não quiser abrir o vídeo, fique sabendo que é uma "prova de conceito", não existe chance disso ser completamente funcional algum dia. Outros consoles já receberam ports nesse estilo. Como exemplo, sei que tentaram portar um emulador de Saturn para PS3 e deram com os burros n'água de forma parecida.

Na hipótese mais otimista, isso auxilia nos estudos sobre o desenvolvimento de emuladores de 64 em outras plataformas.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Não tem muito a ver com o RetroArch em si, mas saiu um emulador de N64 para PS2... ou quase isso.



Para quem não quiser abrir o vídeo, fique sabendo que é uma "prova de conceito", não existe chance disso ser completamente funcional algum dia. Outros consoles já receberam ports nesse estilo. Como exemplo, sei que tentaram portar um emulador de Saturn para PS3 e deram com os burros n'água de forma parecida.

Na hipótese mais otimista, isso auxilia nos estudos sobre o desenvolvimento de emuladores de 64 em outras plataformas.


A versao de PSP se nao me engano roda até que "razoavel" esse Mario 64 no mesmo emulador, quem sabe com o tempo o pessoal consiga dar uma polida mas é como voce falou, nao tem chance de fazer isso ficar liso ou quase isso
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
A versao de PSP se nao me engano roda até que "razoavel" esse Mario 64 no mesmo emulador, quem sabe com o tempo o pessoal consiga dar uma polida mas é como voce falou, nao tem chance de fazer isso ficar liso ou quase isso

Sim,esse e o Mario Kart 64 são jogáveis.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Não é que esse negócio tá saindo melhor que a encomenda?

Saíram recentemente cores para emular Neo Geo Pocket Color e Lynx, dois consoles que não rodavam bem no PS2 antes disso.





Trocava todos em um emulador de SNES decente, mas é legal ver a cena ainda progredindo, em pleno 2020.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Trocava todos em um emulador de SNES decente, mas é legal ver a cena ainda progredindo, em pleno 2020.

Não vai rolar, o console não tem poder de fogo pra isso, se tivesse já haveria core pra ele no retroarch de PS2. Mesmo o Snestation pra rodar dignamente tem que ser cheio de frameskip e com áudio zoado. Acho que emulação boa mesmo só consoles 8-bit e portáteis E ainda tem gente esperando emulador bom de N64 pra ele!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Não vai rolar, o console não tem poder de fogo pra isso, se tivesse já haveria core pra ele no retroarch de PS2. Mesmo o Snestation pra rodar dignamente tem que ser cheio de frameskip e com áudio zoado. Acho que emulação boa mesmo só consoles 8-bit e portáteis E ainda tem gente esperando emulador bom de N64 pra ele!
SNES Station não era de todo o ruim, tinha umas coisas que ele até rodava (tipo Civilization que era algo que eu e meu irmão jogavamos muito nele)
 
Topo Fundo