Sobre o “consenso acadêmico”: o consenso que você cita é o mesmo da CNV criada pelo PT, que aceitou como prova “depoimento de companheiro” sem contraditório e sem laudo pericial independente. Quando o outro lado abre a boca é “negacionismo”, quando o PT monta uma comissão só com esquerdistas vira “verdade histórica”.
Grupos armados de esquerda (MR-8, ALN, VAR-Palmares, VPR, COLINA…) sequestraram embaixadores, explodiram quartéis, assassinaram soldados e queriam implantar ditadura comunista cubana. Isso é fato, não “redução burra”. O Riocentro foi atentado de militares linha-dura contra a abertura (1981), não contra civis inocentes. Erro dos dois lados não anula o fato de que a esquerda começou a luta armada em 1968-69.
E eu nem passo pano pra regime miltar não. Que teve milico fazendo m**** (como o caso do Riocentro) não tenho duvidas. Militares fazem parte do estado e o estado é ineficiente por natureza. Regime militar foi uma bagunça. O ponto é que a esquerda na época não é vítima, muito menos coitadinhos.
Os casos que você citou pra provar que “direita também é violenta”:
O maluco da bomba no aeroporto: condenado rapidinho, ninguém defendeu.
Queima de carro na frente da PF: condenado também. Ninguém da direita séria passou pano. Agora pergunta quantos black blocs que queimaram São Paulo em 2013 estão presos até hoje? Quantos invasores do MST que queimam propriedade alheia estão presos? Zero.
“Regime atual não existe, é só devido processo legal” (mandei a ia fazer um sumario curto)
- Bolsonaro preso HOJE (22/11/2025) por “risco de fuga” depois de uma vigília pacífica de oração no condomínio.
- Réu é investigado, acusado e julgado pelo MESMO MINISTRO (Moraes) no mesmo inquérito. Isso se chama juiz de exceção, proibido pela Constituição.
- Pessoas presas há quase 3 anos por filmar ou rezar no 8/1, muitas em regime fechado sem condenação final. Isso se chama prisão por tempo indeterminado, típico de ditadura.
- Sobre o inquérito 4.884 (884 páginas mesmo): A PF indica Bolsonaro como “líder máximo” com base em:
- Delação do Mauro Cid (que ele mesmo diz que assinou sob coação)
- Minutas jurídicas que nunca foram assinadas nem publicadas
- Reuniões onde comandantes do Exército e Aeronáutica disseram que NUNCA receberam ordem de golpe Nenhuma ordem escrita, nenhuma gravação, nenhum ato concreto de violência ordenado por Bolsonaro. É tudo “indício” e “contexto”. Resumo: 884 páginas de narrativa pra justificar prisão política do maior líder da oposição. Venezuela faz igual e você aplaude.
Se isso não é ditadura de toga, eu não sei o que é.