O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema bizarro extremamente bizarro no pc

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Fala pessoal, beleza?

Eu estou com um problema bizarro completamente bizarro no meu pc, cara toda vez que eu inicio um game pela primeira vez no dia o jogo cracha, não importa se o game é super leve (valorant) ou pesado (gear5), sempre a primeira vez que eu abro, jogo uns dois minutos e ele fecha, depois disso, posso jogar o jogo o dia todo que não dá nada, é só a primeira vez que eu abro o game no dia.

Alguém sabe o que pode ser?

Outros detalhes: Placa de vídeo rx460, i3 6100, windows 10, evga430w,
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Qual éa mensagem que aparece para vc quando crasha?

Pode gravar o seu PC e mostrar o erro acontecendo?

Os drivers da placa de video estão atualizados?

Começou a acontecer isso depois de algum update ou coisa assim?
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Qual éa mensagem que aparece para vc quando crasha?
Vária de game para game, the witcher 3 simplesmente fecha, valorant aparece que deu erro de driver, gear 5 aparece que a placa de vídeo parou de responder, cada game dá um erro diferente, o único que não dá erro é o GTA V, mas, depois que o jogo cracha pela primeira vez, eu abro de novo e posso jogar ele o dia todo.

Pode gravar o seu PC e mostrar o erro acontecendo?
Posso sim, amanhã eu tento.

Os drivers da placa de video estão atualizados?
É amd, eu estou na última versão do driver recomendado, me falaram para ficar longe dos drivers opcionais
Começou a acontecer isso depois de algum update ou coisa assim?
Depois que eu troquei todas as peças do pc kkkk troquei o processador, placa de vídeo e coloquei mais ram na mesma semana, eu devia ter formatado antes?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Minha é uma rx470, quase igual a sua. Eu não atualizo a minha a meses e nunca tive problemas.

Espera mais gente conversar com vc nesse tópico pq to achando q isso daí pra resolver só fazendo formatação.

E parabéns por trocar as peças sozinho. Eu tenho medo até de abrir meu PC lol
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Fala pessoal, beleza?

Eu estou com um problema bizarro completamente bizarro no meu pc, cara toda vez que eu inicio um game pela primeira vez no dia o jogo cracha, não importa se o game é super leve (valorant) ou pesado (gear5), sempre a primeira vez que eu abro, jogo uns dois minutos e ele fecha, depois disso, posso jogar o jogo o dia todo que não dá nada, é só a primeira vez que eu abro o game no dia.

Alguém sabe o que pode ser?

Outros detalhes: Placa de vídeo rx460, i3 6100, windows 10, evga430w,
Qual é o erro que apresenta? Isso tá com cara de falha de despejo do Windows 10. Dá um pulinho no Monitor de Recursos do Windows, vai em memória e veja quanto está reservado para Stand By. Inicia o jogo. Depois que dá o crash, vai lá, dá um F5 e veja se reduziu sozinho.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Pra mim isso é conflito de driver. recomendo formatar do zero
 


xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Qual é o erro que apresenta?
ária de game para game, the witcher 3 simplesmente fecha, valorant aparece que deu erro de driver, gear 5 aparece que a placa de vídeo parou de responder, cada game dá um erro diferente, o único que não dá erro é o GTA V, mas, depois que o jogo cracha pela primeira vez, eu abro de novo e posso jogar ele o dia todo.
Isso tá com cara de falha de despejo do Windows 10.
Como resolve isso?
Dá um pulinho no Monitor de Recursos do Windows, vai em memória e veja quanto está reservado para Stand By.
132871
Inicia o jogo. Depois que dá o crash, vai lá, dá um F5 e veja se reduziu sozinho.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Li agora que não chegou a reinstalar o Windows. Creio que esse seja o primeiro passo mesmo rs.

Lembre-se que você pode instalar o Windows sem realizar backup, pois caso não formate a partição, o Windows armazenará todos os dados do drive na pasta Windows.old. Depois é só ir lá e recortar e colar para onde quiser.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Já aconteceu comigo faz uns 3 anos, não lembro o que era. Depois migrei pro Linux e não aconteceu mais. Deve ser frescura do Windows mesmo, nada a ver com hardware.
 
Topo Fundo