O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema com boot depois de troca de HD

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Tetas, to com um problema aqui.
fui trocar um HD no meu PC, tirar um de 500gb e colocar um de 2tb.
abri, tirei, pluguei o novo, fechei tudo... fui ligar e... não liga. tela fica preta com um cursor branco piscando e n sai disso.
Pensei: "ah saco, faço isso amanhã. vou tirar esse HD e voltar a usar o PC de boas".
tirei, liguei de nv, e dessa vez ele entra na tela do cursor e pula pra BIOS. sempre que dou boot vai direto pra BIOS.
Se coloco o HD novo, ele fica na tela preta... nunca vi um negócio desses antes.
fiquei preocupado e fui fazer o procedimento padrão pra qnd dá pau no PC. chequei a memória ram, limpei (e inclusive caguei o role pq ai nem o monitor dava sinal de video haha. mas depois vi que tinha reencaixado mal e arrumou), tentei ligar só com o SSD do sistema ligado, tirei td que tava plugado no PC além de monitor, teclado e mouse... nada funciona.
eu imagino que se fosse algum problema do windows, ele ao menos começaria a inicializar. Na BIOS, o PC reconhece td certinho o SSD e os HDs, a ordem de boot tá correta... eu n sei mais o que poderia ser.
alguma ideia?

EDIT: Sacanagem, tava há 3 horas tentando e pesquisando, postei aqui e encontrei um link com um cara comentando que podia ser que a partição de boot podia estar no HD retirado, mesmo com o sistema em outro HD.
Pensei "não, n pode ser isso..." mas por desencargo fui testar.
Não é que era? agora to aqui fazendo um pendrive bootável da porra do windows, pra tirar o HD e usar ele pra reparar o boot sem o HD. Preguiça de reinstalar windows do 0. Torcer pra isso dar certo.
 
Ultima Edição:

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Não entendi porra nenhuma.

Tapatalk.
 
Topo Fundo