O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema com cooler Hyper T4 da Cooler Master[RESOLVIDO]

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.612
Reações
21.962
Pontos
1.494
Fala pessoal, blz??
To precisando de uma ajuda com o T4 da Cooler Master.
Sério, não entendo pq complicam tanto o mecanismo de prender essas porras no processador, ou eu sou mt burro ou tive a infelicidade de receber um produto com defeito.

Meu problema é: a presilha que vem pra prender o cooler junto ao processador é mt longa (meu soquete é o LGA1150). Eu até consigo prender, mas fica meio falso...qualquer "sacode" faz o cooler sair do lugar. Tive que voltar pra b*sta do cooler stock, pra evitar problema.

Imagem similar da presilha:

51nFAuLAZUL.jpg



Aproveitando...se o problema realmente for do cooler, como está fora da garantia, eu terei q comprar outro.
Nesse caso, vale a pena investir em um watercooler H60 da Corsair???
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Possuo esse cooler, e o mesmo socket (i5 4670). E realmente ele fica com uma pequena folga após instalado. Porém, nada que atrapalhe o desempenho.

Ao menos aqui em jogos cpu bound, a temperatura raramente passa dos 65° C com a temperatura ambiente a infernais 30°C. No meu caso como o cpu não faz OC, pra mim esta ótimo, ainda mais pelos R$ 84,00 reais que paguei na época.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.612
Reações
21.962
Pontos
1.494
Possuo esse cooler, e o mesmo socket (i5 4670). E realmente ele fica com uma pequena folga após instalado. Porém, nada que atrapalhe o desempenho.

Ao menos aqui em jogos cpu bound, a temperatura raramente passa dos 65° C com a temperatura ambiente a infernais 30°C. No meu caso como o cpu não faz OC, pra mim esta ótimo, ainda mais pelos R$ 84,00 reais que paguei na época.
Então, meu problema é q o cooler fica frouxo e acaba caindo e olha que ainda nem terminei de montar o gabinete, imagina qd estiver em uso.
Se não for pedir mt, poderia colocar uma foto de como o seu cooler ficou montado? Só pra ter ctz q não to fazendo cagada.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Mas essa presilha não é para processador AMD?
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
só uma pergunta, a plaquinha de metal que prende na mobo, pra prender o cooler, não está virada? :kpensa
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já usei cooler com esse tipo de fixador e é bem ruim mesmo. Não consigo imaginar o que possa ser, mas as perguntas dos colegas são pertinentes. Ele é para Intel sem nenhuma mudança? Digo, sem uso de algum acessório para ser aproveitado? A presilha está na direção certa? Esse seu problema não está fazendo muito sentido. Porque a única forma disso acontecer é porque ele deve estar mal encaixado.
 


Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.612
Reações
21.962
Pontos
1.494
Mas essa presilha não é para processador AMD?

só uma pergunta, a plaquinha de metal que prende na mobo, pra prender o cooler, não está virada? :kpensa

Já usei cooler com esse tipo de fixador e é bem ruim mesmo. Não consigo imaginar o que possa ser, mas as perguntas dos colegas são pertinentes. Ele é para Intel sem nenhuma mudança? Digo, sem uso de algum acessório para ser aproveitado? A presilha está na direção certa? Esse seu problema não está fazendo muito sentido. Porque a única forma disso acontecer é porque ele deve estar mal encaixado.
Pessoal, vlw pelas respostas!

Eu dei uma pesquisada qd percebi o problema e a presilha serve tanto pra Intel qt AMD.
As plaquinhas de metal estavam viradas para fora, como informa o manual:


7yYvUWs.jpg

Aqui a foto da área da mobo que tava colocando o cooler.
Do lado esquerdo, tem um heatsink que ficava pressionando uma das presilhas. O problema é do lado direito, que estava livre (entre o processador e a memória), e é exatamente onde ia a alavanca da presilha.


9ilgSEb.jpg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olha Enzo. Eu já usei coolers com esse tipo de fixador e ele é ruim mesmo de pegar certo. Eu acho que você deve observar bem se está corretamente preso, às vezes parece redundante o que estou comentando, mas nos passamos nesses detalhes. Ele pode aparentar estar firme, mas não está. Recomendo você instalar o cooler na placa fora do gabinete e depois movimentar ela com cuidado para ver se está bem fixado e, caso saia do lugar, ver por onde está desprendendo.
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
se tiver como, manda uma foto da mobo com a parte metálica onde prende o cooler (sem o cooler)
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.612
Reações
21.962
Pontos
1.494
Olha Enzo. Eu já usei coolers com esse tipo de fixador e ele é ruim mesmo de pegar certo. Eu acho que você deve observar bem se está corretamente preso, às vezes parece redundante o que estou comentando, mas nos passamos nesses detalhes. Ele pode aparentar estar firme, mas não está. Recomendo você instalar o cooler na placa fora do gabinete e depois movimentar ela com cuidado para ver se está bem fixado e, caso saia do lugar, ver por onde está desprendendo.

Então, eu fiz isso...eu montei praticamente td fora do gabinete e deixei esse por ultimo pra focar no cable management. Mas não dava, toda vez q eu colocava a mobo no cabinete e movimentava ele, o cooler acabava saindo. Aí eu cansei e coloquei o stock.


se tiver como, manda uma foto da mobo com a parte metálica onde prende o cooler (sem o cooler)

Eu teria q remontar td, ja que coloquei o cooler stock. Se quiser, coloco uma foto do hyper T4 montado, com a presilha...ajuda?
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
Então, eu fiz isso...eu montei praticamente td fora do gabinete e deixei esse por ultimo pra focar no cable management. Mas não dava, toda vez q eu colocava a mobo no cabinete e movimentava ele, o cooler acabava saindo. Aí eu cansei e coloquei o stock.



Eu teria q remontar td, ja que coloquei o cooler stock. Se quiser, coloco uma foto do hyper T4 montado, com a presilha...ajuda?
se tiver, ja ajuda
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.612
Reações
21.962
Pontos
1.494
se tiver, ja ajuda
Vamo la:

jYYKc6I.jpg

A base do cooler, que é montado junto à placa-mãe

tmp0RoP.jpg

A estrutura com a presilha colocada, para mostrar a folga entre uma presilha e outra. Lembrando que a presilha do lado esquerdo fica grudada ao heatsink

kB3Pq8I.jpg

tEksEoT.jpg

cw6UrSj.jpg

Imagens do kit montado. Óbvio que irá ficar frouxo, pois o cooler não está montado na placa-mãe.
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
pb31pR1.jpg


ta virado essas 2 peças, essa parte metálica é pra baixo, tenta inverter aí e prender
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
cara, eu comprei o 212x recentemente, e foi um parto pra instalar. achei q era só fixar ele e pronto, mas tive q desmontar o pc todo, tirar a placa mae e passar a porra do suporte atras, pra depois fixar ele por cima
quase desisti.
facilidade é algo que a coolermaster nao conhece.
acredito que esse t4 deve ser a mesma b*sta pra instalar. No meu caso, foi num AMD.
sorte ai, mas se vc tiver seguindo o manul, melhor parar. olha no YT algum tutorial, pq esses manuais ai sao mal feitos pacas
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.612
Reações
21.962
Pontos
1.494
pb31pR1.jpg


ta virado essas 2 peças, essa parte metálica é pra baixo, tenta inverter aí e prender

cara, eu comprei o 212x recentemente, e foi um parto pra instalar. achei q era só fixar ele e pronto, mas tive q desmontar o pc todo, tirar a placa mae e passar a porra do suporte atras, pra depois fixar ele por cima
quase desisti.
facilidade é algo que a coolermaster nao conhece.
acredito que esse t4 deve ser a mesma b*sta pra instalar. No meu caso, foi num AMD.
sorte ai, mas se vc tiver seguindo o manul, melhor parar. olha no YT algum tutorial, pq esses manuais ai sao mal feitos pacas

iyiRtfe.jpg


Desse jeito né?
Putz, pior que faz sentido msm, olhando novamente pro desenho do manual. Se for isso msm, eu comi bola.

Vou tentar montar no gabinete, ja dou um feedback.
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
iyiRtfe.jpg


Desse jeito né?
Putz, pior que faz sentido msm, olhando novamente pro desenho do manual. Se for isso msm, eu comi bola.

Vou tentar montar no gabinete, ja dou um feedback.
isso, assim a presilha dos lado fica mais pra baixo fazendo com que acabe com a folga (acho)
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Então, meu problema é q o cooler fica frouxo e acaba caindo e olha que ainda nem terminei de montar o gabinete, imagina qd estiver em uso.
Se não for pedir mt, poderia colocar uma foto de como o seu cooler ficou montado? Só pra ter ctz q não to fazendo cagada.

Não estou em casa onde fica o PC. Quando fui instalar segui esse tuto abaixo, talvez possa lhe ajudar.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.612
Reações
21.962
Pontos
1.494
isso, assim a presilha dos lado fica mais pra baixo fazendo com que acabe com a folga (acho)

Resolvido!!!!!!!

81l7ibi.jpg



c***lho, um probleminha tão simples que passou despercebido. Ainda bem q tenho esse fórum pra dar uma solução.
Vlw a tds q me ajudaram, o cooler ficou bem preso agora.


Bonus:
473a4263.jpg
55ba9917dbc3842f409649cf674d017419ede10d2759d.jpg
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
Resolvido!!!!!!!

81l7ibi.jpg



c***lho, um probleminha tão simples que passou despercebido. Ainda bem q tenho esse fórum pra dar uma solução.
Vlw a tds q me ajudaram, o cooler ficou bem preso agora.


Bonus:
473a4263.jpg
55ba9917dbc3842f409649cf674d017419ede10d2759d.jpg
só uma coisa, pra que lado ta jogando o ar esse fan? não é pro lado de dentro do gabinete né?
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.612
Reações
21.962
Pontos
1.494
só uma coisa, pra que lado ta jogando o ar esse fan? não é pro lado de dentro do gabinete né?
Não que eu saiba...até pq a presilha não fecha do outro lado por causa do heatsink.
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
Não que eu saiba...até pq a presilha não fecha do outro lado por causa do heatsink.
mas aí tu poderia trocar só o fan de lado.. dá uma conferida, pq o mais eficiente é jogar o ar pra fora do gabinete..
a menos que o fan esteja como 'pull', mas eu ainda acho melhor ele no outro lado fazendo 'push' (empurrando de dentro do gabinete pra parte de trás do gabinete)

edit:
imagem para ilustrar o que eu quis dizer
5cMpeRm.jpg
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não foi exatamente o que eu disse, mas era algo bem bobo. Essas coias a gente se passa mesmo.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.612
Reações
21.962
Pontos
1.494
mas aí tu poderia trocar só o fan de lado.. dá uma conferida, pq o mais eficiente é jogar o ar pra fora do gabinete..
a menos que o fan esteja como 'pull', mas eu ainda acho melhor ele no outro lado fazendo 'push' (empurrando de dentro do gabinete pra parte de trás do gabinete)

edit:
imagem para ilustrar o que eu quis dizer
5cMpeRm.jpg
Eu testei aqui e o fan está assoprando pra fora msm.
O unico que está aspirando é o fan da frente do gabinete
 
Topo Fundo