O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema com emulador SSF (Saturn)

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Sempre usei o SSF com o daemontools no windows7 e raramente tive problemas, bom emulador.
O PC era um core 2 duo E 7200 de 2,93ghz com 2 GB de RAM e placa onboard e rodava tudo rápido, no padrão do console, claro. Lembro de ter chegado longe no terceiro disco do panzer dragon saga. Usava um efeito de scanline e um de dither disponível no próprio emulador, ficava bom.

O SSF é um otimo emulador pra quem quer curtir o Saturn sem grandes dores de cabeça. Ele é limitado em questões de resolução e acesso a ISO, mas de resto, roda facil. Foi-se a epoca de ser dificil de usar esse emulador.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
( @Sagrath ) Instalar e mudar os valores no SweetFx foi fácil. Porém, não consegui de jeito nenhum um resultado bom como o seu. Por acaso, você poderia por gentileza disponibilizar o arquivo com os presets que está usando naquela foto?

Outra dúvida: você já usou o Sweetfx com o Demul? Percebi que ele funciona com esse emulador também, mas novamente não obtive bons resultados...
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
( @Sagrath ) Instalar e mudar os valores no SweetFx foi fácil. Porém, não consegui de jeito nenhum um resultado bom como o seu. Por acaso, você poderia por gentileza disponibilizar o arquivo com os presets que está usando naquela foto?

Outra dúvida: você já usou o Sweetfx com o Demul? Percebi que ele funciona com esse emulador também, mas novamente não obtive bons resultados...

Opa! vou passar meu config proceis. hoje a noite ja deixo aqui o meu. So peço paciencia pq nao estou em casa no momento.

Quanto ao Demul, nunca usei.
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
( @Sagrath ) Instalar e mudar os valores no SweetFx foi fácil. Porém, não consegui de jeito nenhum um resultado bom como o seu. Por acaso, você poderia por gentileza disponibilizar o arquivo com os presets que está usando naquela foto?

Outra dúvida: você já usou o Sweetfx com o Demul? Percebi que ele funciona com esse emulador também, mas novamente não obtive bons resultados...

Ta ai mano!
Esse ajuste eu fiz a um tempão atras, e até setei o arquivo somente leitura para nao estragar essa config, pois ficou muito boa na minha tv.

Testa ai e posta umas screenshot para nozes!
 

Anexos

  • SweetFX_settings.txt
    18,9 KB · Visualizações: 7

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Recentemente, andei tentando usar esse emulador, embora no inicio tenha rodado normal, dum dia pro outro, ele resolveu parar de funcionar. Quando tento abrir, aparece só uma pequena janela do emulador e uma "mensagem" que faz tudo fechar assim que aperto o botão de OK, conforme no print:

t8FNgr6.jpg


Alguém sabe o que pode ser?

Obs: estou com directx, c++, etc... atualizados.

Por que não muda o emulador para Mednafen ja que esse roda praticamente tudo cara. Ou mesmo o Nova que esta cada dia melhor. Japoneses não entendem nada de emulador vide esse SSF que ja foi bom mais esta muito arcaico para os tempos de hoje, ate para rodar um jogo necessita emular imagem.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Tentei rodar o Mednafen e Yabauso no retroarch, mas minha maquina engasga com eles. Estranhamente consigo full speed no SSF.
O SSF emula praticamente 95% do sistema.. so que ele emula o sistema PURO... sem aumento de resolução interna, por isso fica feio.. Mas até agora todos os jogos rodam liso pra mim, nao faço questão de ter todos os jogos mesmo...
e recentemente consegui um filtro bem legal pro SSF, e consegui uma qualidade bem otima pros jogos.
segue screenshot:

paB4R6D.jpg
Não lembro de ter visto este post na época.
Ficou muito bom.

Valeu por compartilhar os arquivos e as configs.
 


DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
@Sagrath Novamente, muito obrigado. Vou ver se consigo tirar uns prints legais aqui, daí posto. Quem sabe faça uns testes com o SweetFx no Demul, também.

@ssj4ac Consegui rodar esse emulador uma vez, depois nunca mais. To sossegado com o SSF, ele tem o básico que preciso, e se continuar funcionando, tá ótimo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
@Sagrath Novamente, muito obrigado. Vou ver se consigo tirar uns prints legais aqui, daí posto. Quem sabe faça uns testes com o SweetFx no Demul, também.

@ssj4ac Consegui rodar esse emulador uma vez, depois nunca mais. To sossegado com o SSF, ele tem o básico que preciso, e se continuar funcionando, tá ótimo.
Falando em funcionar, é recomendável que a galera que for usar o SSF rode a recente "versão de teste" do emulador.
http://www.geocities.jp/mj3kj8o5/ssf/files/SSF_TestVer.zip

É uma versão do SSF feita especificamente para rodar nos computadores mais novos (windows 7 em diante).
Outras versões são antigas e podem sofrer de instabilidades e bugs desconhecidos nos windows atuais. Utilizar a versão nova pode corrigir isso.

Muitos sites de emulação ainda oferecem versões defasadas do SSF.
 
Topo Fundo