O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema com EVGA GTX970

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.012
Reações
19.587
Pontos
348
Fala galera.

Uma das minhas placas EVGA GTX970 (que comprei em 13/10/2014) deu o seguinte problema ontem:

"please power down and connect the PCIe power cable(s) for this graphics card"

Achei que fosse problema da fonte. Testei ela sozinha e nada. Testei em outra duas máquinas e a mesma mensagem aparece. A minha outra EVGA GTX970 está funcionando perfeitamente.

Alguém já teve esse problema? Caso positivo, como resolveu?

Em todo caso estou em contato já com a EVGA pra ver como acionar a garantia da placa (que é de três anos). Alguém já usou a garantia da EVGA?

@antonioli @Versao @-=|R.R.|=- sumono vocês
 
Ultima Edição:


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
GOLD
Mensagens
13.397
Reações
23.663
Pontos
553
vc não esclareceu se tá com o cabo de energia conectado :O
imagino que esteja, mas precisa deixar claro !
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.012
Reações
19.587
Pontos
348
vc não esclareceu se tá com o cabo de energia conectado :O
imagino que esteja, mas precisa deixar claro !
Sim. Estava com o cabo de energia conectado. Ela tava a mais de um ano dentro do meu PC funcionando perfeitamente e do nada deu esse bagulho aí. De resto, só estou com uma placa agora, a defeituosa eu já tirei e estou vendo como acionar a garantia da EVGA (já entrei em contato com eles, aguardando a resposta).
 

andrei.bnu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.128
Reações
12.744
Pontos
604
Sim. Estava com o cabo de energia conectado. Ela tava a mais de um ano dentro do meu PC funcionando perfeitamente e do nada deu esse bagulho aí. De resto, só estou com uma placa agora, a defeituosa eu já tirei e estou vendo como acionar a garantia da EVGA (já entrei em contato com eles, aguardando a resposta).
Parece q é da placa de video mesmo. Acho que o caminho é entrar em contato com a EVGA mesmo. Boa sorte
 

Diego Rafael

Bam-bam-bam
Mensagens
3.699
Reações
3.311
Pontos
303
É amigo, acho que foi a VGA mesmo, mas o RMA da Evga é até bom, tô pensando em pegar uma Evga por conta dos três anos de garantia deles.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.012
Reações
19.587
Pontos
348
É amigo, acho que foi a VGA mesmo, mas o RMA da Evga é até bom, tô pensando em pegar uma Evga por conta dos três anos de garantia deles.
Estou contando com isso. Nem sei quanto tá custando uma EVGA nova agora com o dólar nas alturas, mas deve tá muito mais caro do que paguei em 2014. E não quero entubar o prejú não. Vamos ver.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.012
Reações
19.587
Pontos
348
Só dando um UP das info:

Consegui fazer a solicitação da RMA. Agora só estou no aguardo da aprovação para eu poder mandar a placa pra EVGA.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
38.954
Reações
112.877
Pontos
814
Só dando um UP das info:

Consegui fazer a solicitação da RMA. Agora só estou no aguardo da aprovação para eu poder mandar a placa pra EVGA.
torcendo aqui pra dar tudo certo meu amigo! :kjoinha



Pelo menos tu ainda tem uma 970 que é forte ainda, não vai ficar sem jogar! :lolwtf
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.012
Reações
19.587
Pontos
348
torcendo aqui pra dar tudo certo meu amigo! :kjoinha



Pelo menos tu ainda tem uma 970 que é forte ainda, não vai ficar sem jogar! :lolwtf
Enviei hoje a minha placa pra EVGA. Conforme for desenrolando vou postando aqui.
Uma coisa que eu notei é que o atendimento deles é bastante rápido e sem muita burocracia.
 

Diego Rafael

Bam-bam-bam
Mensagens
3.699
Reações
3.311
Pontos
303
Enviei hoje a minha placa pra EVGA. Conforme for desenrolando vou postando aqui.
Uma coisa que eu notei é que o atendimento deles é bastante rápido e sem muita burocracia.
Por favor faça isso, eu pretendo pegar ou uma Asus Strix ou uma evga nessa BF, estou pendendo para a EVGA pela garantia e preço.

RMA burocrático me lembra o da WD, fui fazer de um HD de 4Tb aqui da empresa e até perguntar se eu guardava planos de armamento nuclear no HD me perguntaram

:lolwtf

Porém eficiente, mandei o HD pros EUA e em menos de duas semanas voltou um novo, tão bem embalado com espuma e tão grande a caixa que quando a encomenda chegou no meu nome eu nem fazia ideia do que era aquilo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.012
Reações
19.587
Pontos
348
Por favor faça isso, eu pretendo pegar ou uma Asus Strix ou uma evga nessa BF, estou pendendo para a EVGA pela garantia e preço.

RMA burocrático me lembra o da WD, fui fazer de um HD de 4Tb aqui da empresa e até perguntar se eu guardava planos de armamento nuclear no HD me perguntaram

:lolwtf

Porém eficiente, mandei o HD pros EUA e em menos de duas semanas voltou um novo, tão bem embalado com espuma e tão grande a caixa que quando a encomenda chegou no meu nome eu nem fazia ideia do que era aquilo.
Então, o procedimento que fiz até agora foi o seguinte, nessa ordem (sendo que minha placa pifou na sexta, dia 06/11/15).

- Me cadastrei no site da EVGA
- Fiz o registro do produto (aproveitei e fiz da minha outra GTX também)
- Fiz o upload da Nota Fiscal
- Entrei em contato com o suporte através do e-mail support@evga.com
- O suporte gerou um Ticket de atendimento.
- Através deste ticket fiz a solicitação do RMA que gerou um número de RMA provisório.
- A EVGA mandou um e-mail com a autorização do RMA com o n° definitivo + instruções e dados de como e pra onde enviar a placa.
- Enviei hoje pelo correios a placa conforme instruções.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
38.954
Reações
112.877
Pontos
814
Enviei hoje a minha placa pra EVGA. Conforme for desenrolando vou postando aqui.
Uma coisa que eu notei é que o atendimento deles é bastante rápido e sem muita burocracia.
bom saber! A minha também é eVGA!
 

find

Bam-bam-bam
Mensagens
7.314
Reações
6.077
Pontos
394
Então, o procedimento que fiz até agora foi o seguinte, nessa ordem (sendo que minha placa pifou na sexta, dia 06/11/15).

- Me cadastrei no site da EVGA
- Fiz o registro do produto (aproveitei e fiz da minha outra GTX também)
- Fiz o upload da Nota Fiscal
- Entrei em contato com o suporte através do e-mail support@evga.com
- O suporte gerou um Ticket de atendimento.
- Através deste ticket fiz a solicitação do RMA que gerou um número de RMA provisório.
- A EVGA mandou um e-mail com a autorização do RMA com o n° definitivo + instruções e dados de como e pra onde enviar a placa.
- Enviei hoje pelo correios a placa conforme instruções.
Achei burocrático.

Tapatalk.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
38.954
Reações
112.877
Pontos
814
Você também não achava que é só falar minha placa queimou e quero outra, né??? :kbeca
dizem que a Zotac é a mais fácil de se fazer RMA, não sei.


Também lembro que diziam que a eVGA nem pedia nota fiscal, não sei se procede!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
GOLD
Mensagens
13.397
Reações
23.663
Pontos
553
Estou contando com isso. Nem sei quanto tá custando uma EVGA nova agora com o dólar nas alturas, mas deve tá muito mais caro do que paguei em 2014. E não quero entubar o prejú não. Vamos ver.
paguei hoje 1430 numa 970 OC mini da evga
 

find

Bam-bam-bam
Mensagens
7.314
Reações
6.077
Pontos
394
Você também não achava que é só falar minha placa queimou e quero outra, né??? :kbeca
Achava que era: só falar minha placa queimou durante o tempo vigente da garantia. E resposta seria: nós envie para o RMA por uma autorização de envio junto com uma cópia da NF, após descrever o problema em local 'x'.

Tapatalk.
 

Hum Rum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.720
Reações
1.187
Pontos
234
Por favor faça isso, eu pretendo pegar ou uma Asus Strix ou uma evga nessa BF, estou pendendo para a EVGA pela garantia e preço.

RMA burocrático me lembra o da WD, fui fazer de um HD de 4Tb aqui da empresa e até perguntar se eu guardava planos de armamento nuclear no HD me perguntaram

:lolwtf

Porém eficiente, mandei o HD pros EUA e em menos de duas semanas voltou um novo, tão bem embalado com espuma e tão grande a caixa que quando a encomenda chegou no meu nome eu nem fazia ideia do que era aquilo.
Eu evito ASUS se tiver alguma outra marca com RMA decente. Mandei um email pra ASUS BR uma vez devido uma Xonar que tenho (estava sem funcionar, mas voltou milagrosamente =O), e a resposta foi: "Nao trabalhamos com placas Xonar no Brasil, entao nao podemos fazer nada"; depois entrei em contato com a ASUS USA (onde a placa foi comprada) e a resposta foi: "So mandaremos a placa para enderecos americanos, entao infelizmente como a ASUS BR tambem nao pode dar suporte, nao ha nada que se possa fazer a menos que voce forneca um endereco dos USA"

As vezes vale a pena economizar e arriscar num produto sem garantia, mas no caso da ASUS geralmente sao uns dos mais caros, nao oferece nenhum grande diferencial, e o suporte é ruim...
 

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.766
Reações
27.448
Pontos
604
Vish Piga eu nunca vi problema parecido, mas se acontece mesma coisa em outras máquinas, certamente é a GPU mesmo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.012
Reações
19.587
Pontos
348
Vish Piga eu nunca vi problema parecido, mas se acontece mesma coisa em outras máquinas, certamente é a GPU mesmo.
O problema é muito escroto. Nas outras duas CPUs que eu testei apareciam a mesma mensagem:

Como é impossível três fontes distintas estarem com defeito, e minha outra GTX estar funcionando na minha máquina sem problemas e as outras duas CPUs funcionando com suas respectivas placas Nvidia e AMD, foi a GPU mesmo que bixou.

Mas perceba que ela não tá queimada totalmente, senão ela nem apresentava a mensagem. Deve tá acontecendo algo que não chega totalmente a energia necessária. Provavelmente estourou algum componente eletrônico, tipo capacitor. Mas é suposição.

Falando nisso @Versao , como é garantia da MSI? Vejo que você só compra GPU dessa marca. E parabéns pela GTX 980TI. Quando vem a segunda pro SLI? Pra brutalidade ficar completa?
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.012
Reações
19.587
Pontos
348
Também lembro que diziam que a eVGA nem pedia nota fiscal, não sei se procede!
Realmente não pede. Mas como tem a opção de enviar a NF e eu tenho ela aqui, não me custou nada. Até ajuda, provando que sou o primeiro dono da placa.
 

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.766
Reações
27.448
Pontos
604
O problema é muito escroto. Nas outras duas CPUs que eu testei apareciam a mesma mensagem:

Como é impossível três fontes distintas estarem com defeito, e minha outra GTX estar funcionando na minha máquina sem problemas e as outras duas CPUs funcionando com suas respectivas placas Nvidia e AMD, foi a GPU mesmo que bixou.

Falando nisso @Versao , como é garantia da MSI? Vejo que você só compra GPU dessa marca. E parabéns pela GTX 980TI. Quando vem a segunda pro SLI? Pra brutalidade ficar completa?
A única gpu MSI q tive foi uma com captura da AMD, não lembro nem o modelo agora, de resto eu tive EVGA, XFX e Gigabyte.

Sinceramente eu não manjo nadinha de RMA ou garantia. =/

E Piga, essa 980Ti está mais q satisfazendo, achando até um pouco exagerado o desempenho dela, Gigabyte acertou em cheio nessa G1. =)
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.387
Reações
50.320
Pontos
624
Esse RMA da EVGA precisa enviar a placa pra fora do Brasil ou é aqui mesmo? O pessoal sempre diz que o da Zotac é um dos melhores por ser nacional.

Nunca li nada sobre o RMA da EVGA, mas também nunca vi ninguém reclamar da marca, tanto que até confiei nela na compra da minha placa. Tomara que tudo se resolva tranquilamente aí.
 

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.766
Reações
27.448
Pontos
604
Esse RMA da EVGA precisa enviar a placa pra fora do Brasil ou é aqui mesmo? O pessoal sempre diz que o da Zotac é um dos melhores por ser nacional.

Nunca li nada sobre o RMA da EVGA, mas também nunca vi ninguém reclamar da marca, tanto que até confiei nela na compra da minha placa. Tomara que tudo se resolva tranquilamente aí.
Já é o quarto usuário q reclama de defeito da 970, será q é por conta da quantidade ou já é qualidade?


.
 

quemsoueu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.823
Reações
12.617
Pontos
659
quando começar a aparecer as windforce com problemas meu cu vai piscar , se acontecer.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.387
Reações
50.320
Pontos
624
Já é o quarto usuário q reclama de defeito da 970, será q é por conta da quantidade ou já é qualidade?


.
Acho que é a quantidade, esta placa é muito popular.

O problema do @Piga possivelmente é na placa mesmo, talvez nos circuítos de alimentação. Esse tipo de coisa varia de um fabricante pra outro... se todos estivessem com problemas na GPU (tipo artefatos e tal) acho que seria mais preocupante.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
GOLD
Mensagens
13.397
Reações
23.663
Pontos
553
Já é o quarto usuário q reclama de defeito da 970, será q é por conta da quantidade ou já é qualidade?


.
sinceramente eu acho que essa placa é daquelas. estilo 8600gt, que era praticamente descartavel.
enfim, não planejo manter a minha por muito tempo mesmo. agora que comprei ela vou skipar a proxima gen e trocar na outra.

ps: minha hd6950 foi minha melhor compra de hardware de toda minha vida.
comprei em 2011 por 600 reais quando ela era mto top, demorou uns 3 anos pra ela dar sinal de idade e agora vou vender ela por 450~500. pqp, nunca mais uma dessas. vontade até de emoldurar essa placa.
 

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.766
Reações
27.448
Pontos
604
sinceramente eu acho que essa placa é daquelas. estilo 8600gt, que era praticamente descartavel.
enfim, não planejo manter a minha por muito tempo mesmo. agora que comprei ela vou skipar a proxima gen e trocar na outra.

ps: minha hd6950 foi minha melhor compra de hardware de toda minha vida.
comprei em 2011 por 600 reais quando ela era mto top, demorou uns 3 anos pra ela dar sinal de idade e agora vou vender ela por 450~500. pqp, nunca mais uma dessas. vontade até de emoldurar essa placa.
Em toda minha vida gamer eu só perdi uma 8800GTS, tenho ela até hoje guardada de recordação. rs
Aqui no fórum tem bastante 960/70/80, vamos ver mais pra frente se aparece outros. :karrepio
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
GOLD
Mensagens
13.397
Reações
23.663
Pontos
553
Em toda minha vida gamer eu só perdi uma 8800GTS, tenho ela até hoje guardada de recordação. rs
Aqui no fórum tem bastante 960/70/80, vamos ver mais pra frente se aparece outros. :karrepio
na minha mão só perdi uma radeon 9800PRO (minha culpa, tava tirando ela do slot e ranquei uma porra de circuito dela sem querer). o resto passei pra frente e estragou na mão de outros, mas grande maioria nvidia (inclusive duas 8800GT)
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.012
Reações
19.587
Pontos
348
Esse RMA da EVGA precisa enviar a placa pra fora do Brasil ou é aqui mesmo?
Tem que mandar pro USA.

Outra coisa. Essa placa é a do primeiro lote ACX, não é a V2.0 e é a revisão 0.0 de hardware. Justamente as que tiveram problemas com o cooler.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
44.283
Reações
63.382
Pontos
909
Cara, vou aproveitar o seu tópico pra perguntar quais as fabricantes que tem rma no Brasil mesmo (no caso as que trabalham com nvidia em específico).

Se alguém souber posta aí plis :D

Sent on-the-go from my mobile
 

sergiosodre2

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
2.367
Pontos
314
A gtx 970 tem uma tdp de 145W , porém o slot pci-e (da placa mãe) foi projetado para fornecer apenas 75W, com isso é necessário energia externa para chegar aos 145W que a placa consome em seu desempenho teórico máximo(são os cabos da fonte que ligam direto na placa).

A placa tem circuitos de alimentação que usam as duas fontes de energia (motherboard e cabos externos) e além disso ela "sente"quando os cabos estão desplugados, no caso acima o circuito regulador da energia que vem dos cabos foi pro saco, ou queimou um VRM (voltage regulator) ou mesmo um capacitor explodiu ou vazou , se fosse possivel abrir a vga daria para saber.

Outra hipótese menos provável é que uma solda do conector externo da placa falhou ou trincou, novamente uma inspeção visual com lupa poderia ver o problema.


por favor mantenha-nos informado sobre todo o processo de rma!
 

shokao

Supra-sumo
Mensagens
946
Reações
646
Pontos
154
Tenho um amigo que teve problema com a 770 e mandou duas vezes pro RMA da EVGA nos EUA. Na segunda vez, ele reclamou muito com a empresa e comprou uma GTX 970 no Kabum, já dando como perdida a GTX 770 que ele enviou.

Eis que três semanas depois que ele enviou a reclamação com a placa, a EVGA mandou uma GTX 980 zerada pra ele, junto com um pedido de desculpas.

Agora a irritação é outra: Ele pagou R$ 1.700 na GTX 970 no Kabum e com ela aparecendo em promoções frequentemente, não tá conseguindo vender pelo preço que pagou. :klol
 

Xpand

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
14.398
Pontos
374
Uma dúvida: se eu compro uma placa da EVGA pela internet (na amazon por exemplo) e alguem tras pra mim dos EUA com a notinha da Amazon e a mesma apresenta defeito eu posso acionar a garantia normalmente aqui do HUezil? Enfim, eu eles enviariam se necessário uma placa nova aqui pra terra da banana?

abs
 
Topo