O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema com HDD de Notebook [+Bad sectors]

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.026
Pontos
749
Meys, estou com um problema grave em maos e requisito a ajuda de voces. :ksnif

Ontem estava utilizando normalmente o notebook, mas repentinamente ele congelou e tive de forcar o desligamento. Ao reiniciar a maquina, o sistema (Win7) nao bootava.Tentei entrar em modo de recuperacao e tambem travava. Na hora ja suspeitei do problema estar no HD... a suspeita se concretizou quando, ao fazer um teste de HDD embutido na BIOS, um erro surgia sem ao menos passar dos 0% do teste.

Coloquei o CD de instalacao do Windows XP e, para minha surpresa, estava acusando que dos 250GB, 230GB estavam livres, sendo que na ultima vez que verifiquei isso dentro do sistema haviam so 90 GB livres. Na hora ja gelei, pois tenho documentos importantos salvos so neste disco. :kduvida

Bootei a maquina com o Ultimate Boot CD e inicei o ViVARD, que acusou MUITOS bad sectors sem ao menos passar dos 0% do teste. Cancelei o teste e vou fazer um TestDisk pelo Parted Magic.

A questao e a seguinte: se for um bad sector causado por software, e possivel dar um jeitinho formatando, correto? Aproveitando a parte do HD que nao esteja bichada. Agora, se for por falha fisica, ha alguma maneira de recuperar os dados contidos neste HD?

Ignorem a falta de acentuacao, btw. Desde ja agradeco.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Se prepara para o pior. Dias piores viram.

Se eu fosse você, já nem mexeria muito nele, tentaria usar um outro pc pra recuperar o que tem ai, sem ficar forçando ele a iniciar o windows.

Cara, hoje em dia, no mínimo, você tem que ter uma conta na nuvem pra deixar documentos que NUNCA poderão ser apagados. E antes que fale que a nuvem pode dar m****, faça mais de um backup né. Nuvem é bom pra essas horas, só logar e baixar. Não precisa ficar procurando horas em um back up gigante.
 

[Metroid]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.445
Reações
5.574
Pontos
303
Teu HD ainda não foi pro brejo, mas por enquanto é melhor tu não usa-lo, e dar um jeito de fazer backup o mais rápido possível. Até dá pra recuperar os arquivos, mas não há garantias que sejam todos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.639
Pontos
1.344
Perdi dois HDs por causa desses BADsactors. E dois da Seagate, peguei raiva da marca por isso. 2TB cada.¬¬

E tentei de tudo pra resolver, mas não adianta nada. Vai só piorando. Melhor preparar o backup antes q ele fique lento e depois sem conseguir ler.

flws
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Perdi dois HDs por causa desses BADsactors. E dois da Seagate, peguei raiva da marca por isso. 2TB cada.¬¬

E tentei de tudo pra resolver, mas não adianta nada. Vai só piorando. Melhor preparar o backup antes q ele fique lento e depois sem conseguir ler.

flws
perdi 2 seagate tb
os da WD sao bem mais confiaveis ao meu ver, tenho um de 1TB (Caviar Blue) e ta firme e forte há 3 anos.
O de 1TB q tinha da seagate durou 2 e lotou de bad sectors, nao é atoa q era o mais barato na epoca
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
ja tive o mesmo problema

hdd regenerator faz milagres

nao sei o que o russo fez com esse programa, um software que corrige hardware?
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.639
Pontos
1.344
perdi 2 seagate tb
os da WD sao bem mais confiaveis ao meu ver, tenho um de 1TB (Caviar Blue) e ta firme e forte há 3 anos.
O de 1TB q tinha da seagate durou 2 e lotou de bad sectors, nao é atoa q era o mais barato na epoca

Então resolvi dar uma chance pros WD mesmo q sejam mais caros. Peguei dois de 1tb(caviar blue) pq tava sem dinheiro pra comprar com maior capacidade!

E se durar 3 ou mais anos, só vou comprar dessa marca, mais cara, mas dura mais tempo. Um meu durou nen 1 ano. E o outro 1 e 2 meses, se lasca! u.u

ja tive o mesmo problema

hdd regenerator faz milagres

nao sei o que o russo fez com esse programa, um software que corrige hardware?

Tentei esse programa e não resolveu nada. Sorte q consegui fazer backup.

Alias quanto será q pagam no HD de 2TB com Badsectors? alguém compra isso?

flws
 
Topo Fundo