O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema com memo DDR3

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Então pessoas peguei um i5 2500, mobo P8H67-V e memos Kingston 1333 2x 2GB.

Meu problema é que se coloco os dois pentes eles só rodam a 800mhz, só consigo fazer rodar a 1333 se tiver apenas um pente na placa, aí eu mudo as latências e seto 1333 daí boota tranquilo. Ambos os pentes conseguem rodar 1333 dessa maneira só não conseguem juntos como já falei. Então o problema não deve estar nos pentes em si.

Outra coisa, quando estão os dois em 800 no CPU-Z não mostra que está dual channel.
 

eduhhh

Veterano
Mensagens
3.022
Reações
47
Pontos
149
Aqui está rodando a 667MHz no CPUZ, mas pelo que andei lendo é o seguinte:

2x667 = 1333MHz ( frequência das minhas memórias )

Por isso que com uma só você consegue rodar a 1333 e com duas 667~800.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
o que exatamente o cpu-z mostra?

porque ele deve mostrar o clock real e não o efetivo. No meu caso que uso memorias de 1600 mhz, ele mostra 800 mhz.

é assim mesmo, DDR (desde a ddr1) lê 2 dados por pulso de clock, então as memórias são vendidas mostrando não o clock real e sim o clock efetivo.

o seu cpu-z deveria mostrar então 667 mhz.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Meio elementar mas... as memórias estão instaladas nos slots azuis (claro)?
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
No momento elas estão nos slots preto, mas já havia testado tanto nos azuis como também azul e preto sem sucesso.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
se possivel, rode o aida32 aí, e mande fazer um benchmark de leitura e escrita da memória.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Atualizando.

Fiz mais alguns testes e consegui rodar 1333 (667) com os dois pentes, só que apenas se os dois estiverem nos primeiros slots, ou seja sem dual channel. Mas como na config pra dual channel ele só rodava 800 e não funfava dual channel mesmo...

Até uma vez tinha conseguido rodar 1066 nos slots de mesma cor mas deu tela azul quando carregava o windows lol.

E o aida32 quando abro dá tela azul direto e reinicia -_-. Foda que tá bem estável o PC, fica ligado direto e jogo bastante sem problemas.
 
Topo Fundo