O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


problema com toca discos VINIL

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
olá galera, sei que vai ser bem difícil de alguém daqui poder me ajudar mas:

comprei um gradiente d35 de toca discos.

regulei o peso da agulha conforme o manual e o anti skating, mas ele não está tocando a ultima música dos discos.

quando chega perto do final do disco ele fica pulando num loop infinito em qualquer disco.

o que pode ser?

tenho duvidas que possa ser o auto return desregulado, mas não faço idéia de como ajustar isso.
 
Ultima Edição:

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Dá uma olhada se nesse vídeo tem algo que te ajude, dá uma olhada nos outros vídeos desse canal, tenho certeza que já vi ele ajustando o auto return de um toca discos em video.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.593
Reações
33.006
Pontos
1.048
@lorenço eu tive um toca discos deste num passado remoto e lembro que a "bandeja" onde a gente coloca o disco desalinhava com certa frequência que acarretava esse problema. Pra resolver tem que abrir o aparelho todo e conferir as "buchas" de amortecimento e da polia das correias.

Se um dia você tiver oportunidade, pega uma pick-up da Polyvox TD-3000 que é outro nível. Não chega nos pés das Technics, mas é muito superior as Gradientes.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
@lorenço eu tive um toca discos deste num passado remoto e lembro que a "bandeja" onde a gente coloca o disco desalinhava com certa frequência que acarretava esse problema. Pra resolver tem que abrir o aparelho todo e conferir as "buchas" de amortecimento e da polia das correias.

Se um dia você tiver oportunidade, pega uma pick-up da Polyvox TD-3000 que é outro nível. Não chega nos pés das Technics, mas é muito superior as Gradientes.

esse d35 é direct drive com motor quartz, não tem correia e a velocidade é travada no quartz.

polivox se não me engano era segunda linha dos produtos da gradiente.

no mais valeu a todos pelas dicas, mas acabei mandando em um técnico pra engatar o automático e fazer as regulagens novamente.

Vai ficar zero bala.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
polivox se não me engano era segunda linha dos produtos da gradiente.

A Polyvox virou segunda linha da gradiente em meados dos anos 80, a Gradiente comprou a Polivox em 79 mas continuou com os produtos originais da Polivox durante a decada de 80, na linha de áudio a Polivox tinha produtos bem mais interessantes que a Gradiente na época, por isso foi comprada.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
dando o fidibéque
mandei fazer uma geral no toca discos. ficou zerado.
o som ta impecavel agora.
quem vem aqui em casa pergunta que cd é esse ai eu mostro o discao girando.

vale muito a pena pegar um toca discos desse e dar uma restaurada, o som é muito bom.

segue o video q fiz:

170414
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
@lorenço foi difícil arrumar um técnico que ainda mexe com toca discos antigos?
puts cara foi quase impossível.

aliás aqui em curitiba até tem alguns mas a maioria são picaretas q fazem gambiarra. os bons são disputadíssimos e os tops estão parando de pegar serviço de terceiros e só arrumando os que eles colocam a venda no mercado.

fiz amizade com o dono duma famosa loja de discos aqui de curitiba. aí ele me fez o favor de levar no amigo dele pra mim que é excelente.

se não fosse isso eu teria que arriscar com algum picareta.

ainda bem que agora que esta tudo em ordem no aparelho é só manter. quando precisar trocar capsula ou agulha é mais tranquilo e posso fazer sozinho mesmo.

no meu teve que engatar o automatico e o auto retorno que estava emperrando o fim do disco, tirar o mal contato do chicote de dentro do braço e fazer uma higienização e regulagem geral, a agulha comprei nova, agora ta zero bala. quando o vinil ta inteirão toca tipo cd, até melhor pq o som sai mais organico.

infelizmente a maioria dos discos q tenho aqui eram da familia e o povo não dava muita importancia, ai tem os famosos estalos.
 

yurischultz

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
puts cara foi quase impossível.

aliás aqui em curitiba até tem alguns mas a maioria são picaretas q fazem gambiarra. os bons são disputadíssimos e os tops estão parando de pegar serviço de terceiros e só arrumando os que eles colocam a venda no mercado.

fiz amizade com o dono duma famosa loja de discos aqui de curitiba. aí ele me fez o favor de levar no amigo dele pra mim que é excelente.

se não fosse isso eu teria que arriscar com algum picareta.

ainda bem que agora que esta tudo em ordem no aparelho é só manter. quando precisar trocar capsula ou agulha é mais tranquilo e posso fazer sozinho mesmo.

no meu teve que engatar o automatico e o auto retorno que estava emperrando o fim do disco, tirar o mal contato do chicote de dentro do braço e fazer uma higienização e regulagem geral, a agulha comprei nova, agora ta zero bala. quando o vinil ta inteirão toca tipo cd, até melhor pq o som sai mais organico.

infelizmente a maioria dos discos q tenho aqui eram da familia e o povo não dava muita importancia, ai tem os famosos estalos.
Lorenço tudo bem?
Ficou muito legal o teu setup.
Escute, também tenho o gradiente d35 e também sou de Curitiba.
Você pode encaminhar o contato da pessoa que fez a revisão para você, quanto custou e onde posso conseguir uma agulha (cápsula)?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
Lorenço tudo bem?
Ficou muito legal o teu setup.
Escute, também tenho o gradiente d35 e também sou de Curitiba.
Você pode encaminhar o contato da pessoa que fez a revisão para você, quanto custou e onde posso conseguir uma agulha (cápsula)?
a agulha comprei no mercado livre, mas não recomendo por a original. é muito cara e dificil de achar, vale a pena atualizar por uma audio technica nova com capsula e tudo. a não ser q seja colecionador e queira originalidade mesmo...

técnico pedi ajuda pro dono de uma loja de discos q fiz amizade e ele levou num amigo dele, só que o cara não faz mais serviços pra terceiros, fez pq era pro amigo dele.

gastei na revisão R$250 mas ficou zerado.
 
Topo Fundo