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Problema como mudança de variáveis ao trocar de Room.

G_F_N Noob

Larva
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Olá, sou novo aqui. Estou tendo um problema com meu jogo, eu queria poder trocar de sala sem alterar o valor da variável para zero. Eu tenho uma variável para um elixir, outra para a espada. O elixir vc coleta em todos as rooms. Queria encontrar uma forma de armazenar a quantidade de elixir para próximas rooms.
 

toad02

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Faltou falar onde vc ta desenvolvendo, mas independente de onde for, vc pode usar uma variavel estatica. Pra algo mais complexo da uma olhada em singleton design pattern.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
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Olá, sou novo aqui. Estou tendo um problema com meu jogo, eu queria poder trocar de sala sem alterar o valor da variável para zero. Eu tenho uma variável para um elixir, outra para a espada. O elixir vc coleta em todos as rooms. Queria encontrar uma forma de armazenar a quantidade de elixir para próximas rooms.
Você provavelmente definiu sua variável como Global.
Tem que colocar ela interna ao loop do Room.
A de "Quantos Tenho" permanece Global e a de "Quantos no Room" você coloca no loop do Room.
 

G_F_N Noob

Larva
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Faltou falar onde vc ta desenvolvendo, mas independente de onde for, vc pode usar uma variavel estatica. Pra algo mais complexo da uma olhada em singleton design pattern.
Estou desenvolvendo no Game Maker. Eu vou ser bem sincero. Não faço ideia de como fazer isso. Eu tô aprendendo ainda e tudo mais. Então eu não aprendi 100%. Obrigado pela dica, se souber como faço isso, me fala por favor. Vlw.
 

G_F_N Noob

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Você provavelmente definiu sua variável como Global.
Tem que colocar ela interna ao loop do Room.
A de "Quantos Tenho" permanece Global e a de "Quantos no Room" você coloca no loop do Room.
Obrigado amigo mas como faço isso? Eu ainda não aprendi isso.
 


G_F_N Noob

Larva
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Você provavelmente definiu sua variável como Global.
Tem que colocar ela interna ao loop do Room.
A de "Quantos Tenho" permanece Global e a de "Quantos no Room" você coloca no loop do Room.
E acho que não expliquei bem mas, eu quero que quando eu troque de Room, os elixir não voltem a ser definidos como 0. Por exemplo, peguei 2 nesta Room, quando eu for para próxima, quero que o valor continue o mesmo.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
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Não vi se o vídeo é bom, mas o conceito que vc deve aprender é escopo de variáveis.
 

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Este problema de zerar a quantidade de elixir após a troca de Room é ruim, porque ocorre o mesmo com a espada do player, assim que vou para a seguinte Room, ele aparece sem espada. E queria manter as quantidades de elixir para conseguir usar enquanto luta contra o Boss. Obrigado a quem tentou me ajudar, mas o problema ainda continua. ;-; Estou desenvolvendo no Game Maker v1.4
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
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É o mesmo conceito de guardar o score do jogo, mas ao invés do score vai ser a quantidade de itens. Tu pode guardar a contagem de cada item em uma variável própria. Como o pessoal disse, uma forma simples é setar uma variável global para cada item que quiser contar, que nem nesse vídeo:

 

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É o mesmo conceito de guardar o score do jogo, mas ao invés do score vai ser a quantidade de itens. Tu pode guardar a contagem de cada item em uma variável própria. Como o pessoal disse, uma forma simples é setar uma variável global para cada item que quiser contar, que nem nesse vídeo:


Ok, obrigado. Irei testar.
 

G_F_N Noob

Larva
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É o mesmo conceito de guardar o score do jogo, mas ao invés do score vai ser a quantidade de itens. Tu pode guardar a contagem de cada item em uma variável própria. Como o pessoal disse, uma forma simples é setar uma variável global para cada item que quiser contar, que nem nesse vídeo:


Testei mas meu problema continua... É o seguinte. A variável quando eu sigo para a próxima Room, volta a ser 0 e não desenha nem meu elixir na tela e nem quantos eu tenho. Ou seja, é como se começasse um novo jogo e eu não tivesse pego nenhum na sala ou Room anterior. Eu gostaria que não acontecesse isso. Queria passar para a próxima room ou sala com as mesmas quantidades de elixir que peguei na anterior. Eu agradeço quem está tentando ajudar, mas por enquanto, sem sucesso...
 

bquarkz

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Testei mas meu problema continua... É o seguinte. A variável quando eu sigo para a próxima Room, volta a ser 0 e não desenha nem meu elixir na tela e nem quantos eu tenho. Ou seja, é como se começasse um novo jogo e eu não tivesse pego nenhum na sala ou Room anterior. Eu gostaria que não acontecesse isso. Queria passar para a próxima room ou sala com as mesmas quantidades de elixir que peguei na anterior. Eu agradeço quem está tentando ajudar, mas por enquanto, sem sucesso...

Crie uma estrutura de dados, com aquilo que vc quiser, espada, elixir e talz, e faca ela acompanhar o player, e nao estar fixa no room.
 

dan.b.s

Larva
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Estou desenvolvendo no Game Maker. Eu vou ser bem sincero. Não faço ideia de como fazer isso. Eu tô aprendendo ainda e tudo mais. Então eu não aprendi 100%. Obrigado pela dica, se souber como faço isso, me fala por favor. Vlw.
Amigo, é questão de prática. Há bons cursos completos na Udemy por preços acessíveis (sempre tem promoção). Vai ser muito bom para o seu crescimento
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
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Este problema de zerar a quantidade de elixir após a troca de Room é ruim, porque ocorre o mesmo com a espada do player, assim que vou para a seguinte Room, ele aparece sem espada. E queria manter as quantidades de elixir para conseguir usar enquanto luta contra o Boss. Obrigado a quem tentou me ajudar, mas o problema ainda continua. ;-; Estou desenvolvendo no Game Maker v1.4
escopo da variável tá errado...
 
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