O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema de autoeject do PS4

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Então pessoal, de uns tempo para cá tenho tido o famigerado problema de autoeject de discos do PS4.

No começo usei muita mídia digital, mas de um tempo para cá andei pegando umas promos de mídia física. Eu até consegui jogar alguns jogos, mas atualmente a frequência do auoeject aumentou e preciso resolver o problema.

Eu até instalei uns pezinhos de silicone da 3M para não deixar o aparelho apoiado naquela borracha central que tem embaixo, isso amenizou o problema no começo mas não tem adiantado muito.

Como o aparelho não está mais na garantia pensei em fazer como naqueles tutoriais que tem por aí e comprar uma chave para abrir e raspar um pouco a chapinha que dá o contato do eject.

Alguém já fez isso? Será que resolve mesmo?
 

Morpheu Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.385
Reações
200
Pontos
819
Cara eu resolvi esse meu problema retirando o pé de borracha que fica próximo ao eject.

PS: A uns meses comprei também um aparato para acelerar o cooler do PS4. Vc regula a velocidade.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Valeu pela dica cara, como o meu PS4 não está mais apoiado naquele pé de borracha eu desencaixei ele e deixei para lado, sem contato com a base do eject.

Vou acompanhar para ver o que acontece, vou deixar para abrir o console em último caso.
 

Morpheu Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.385
Reações
200
Pontos
819
Valeu pela dica cara, como o meu PS4 não está mais apoiado naquele pé de borracha eu desencaixei ele e deixei para lado, sem contato com a base do eject.

Vou acompanhar para ver o que acontece, vou deixar para abrir o console em último caso.
Eu retirei ele completamente, desencaixar, no meu caso, não deu certo.
 

pedromota

Veterano
Mensagens
1.323
Reações
149
Pontos
144
Tem um tópico aqui no forum que relata esse problema e como solucioná-lo.

Este fato é devido ao superaquecimento que interfere no sensor de toque do eject, e pelo que me lembro do topico, o cara abriu o console e raspou o sensor.

Dá uma olhada aqui neste vídeo do YOUTUBE.

 

Monts

Supra-sumo
Mensagens
1.246
Reações
668
Pontos
154
Então pessoal, de uns tempo para cá tenho tido o famigerado problema de autoeject de discos do PS4.

No começo usei muita mídia digital, mas de um tempo para cá andei pegando umas promos de mídia física. Eu até consegui jogar alguns jogos, mas atualmente a frequência do auoeject aumentou e preciso resolver o problema.

Eu até instalei uns pezinhos de silicone da 3M para não deixar o aparelho apoiado naquela borracha central que tem embaixo, isso amenizou o problema no começo mas não tem adiantado muito.

Como o aparelho não está mais na garantia pensei em fazer como naqueles tutoriais que tem por aí e comprar uma chave para abrir e raspar um pouco a chapinha que dá o contato do eject.

Alguém já fez isso? Será que resolve mesmo?
Não tava a fim de fazer essa raspagem, então peguei uma fita isolante 3M, e coloquei exatamente em cima desse sensor que eles dizem pra raspar, funciona perfeitamente. Como eu sempre retiro minhas mídias selecionando a opção com o dualshock, não tive nenhum problema, se quiser deixar como estava basta retirar a fita.
 


-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Essa de colocar uma fita vou deixar como ultima opção, tinha até pensado nisso.
Se a remoção do pé de borracha não resolver vou tentar a raspagem primeiro.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Atualizando o tópico, retirar o pé de borracha do console não resolveu meu problema, o autoeject voltou a ocorrer.

Um amigo meu que tem mesmo problema também tentou e não deu certo. Nós compramos os PSs na mesma loja meio juntos, então acredito termos um console de lote bem problemático.

Estou aguardando chegar a chave que comprei no ML para abrir o aparelho, esse final de semana vou tentar fazer aquela raspagem para ver se isso resolverá o problema.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Atualizando o tópico, retirar o pé de borracha do console não resolveu meu problema, o autoeject voltou a ocorrer.

Um amigo meu que tem mesmo problema também tentou e não deu certo. Nós compramos os PSs na mesma loja meio juntos, então acredito termos um console de lote bem problemático.

Estou aguardando chegar a chave que comprei no ML para abrir o aparelho, esse final de semana vou tentar fazer aquela raspagem para ver se isso resolverá o problema.
amigo meu raspou e tem 3 meses funcionando de boa até agora
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Já abri e raspei aquela chapinha ontem mesmo.

Agora é esperar para ver o resultado, foda é a apreensão de não saber se deu certo. Vou ter que esperar uma semana pelo menos para ter uma ideia se mudou alguma coisa.
 
Topo Fundo