O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema de conexão no controle do Xbox One

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Tenho um Xbox One (primeira versão, "fat") e apenas um controle (o mesmo que veio no console).

Estou com o irritante problema do controle se desconectar toda hora...

Inicialmente pensei que poderia ser pilha fraca, mas troquei hoje por pilhas novas e continuou o mesmo problema.

Em alguns momentos o controle fica conectado, mas do nada ele desconecta no meio do jogo, tenho passado mais tempo reconectando o controle do que jogando de fato.

Penso em comprar um novo controle, mas estou com medo de não ser problema do controle e sim do console e gastar à toa com o controle novo, pois não é barato.

Então gostaria de uma orientação de vocês, pode ser problema no console, ou é mesmo no controle? Como verifico isso? É simples ou complicado de resolver?

Não sei mexer com solda e esse tipo de coisa, então não abri o controle.

O controle tende a ficar mais tempo conectado quando ele está próximo ao console, mas não tem nada no caminho entre o controle e o console quando me afasto.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Desculpem pelo double post, mas vi nas configurações do console que o controle tem uma atualização disponível, mas precisa de um cabo USB pra fazer a atualização, será que pode ser esse o problema? Controle desatualizado?

Onde consigo esse cabo USB pra usar no Xbox? Tentei conectar com o cabo da minha câmera digital, mas não encaixa no controle (a entrada do controle é menor).
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Testa com outro controle, se o problema for igual, é do console.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Desculpem pelo double post, mas vi nas configurações do console que o controle tem uma atualização disponível, mas precisa de um cabo USB pra fazer a atualização, será que pode ser esse o problema? Controle desatualizado?

Onde consigo esse cabo USB pra usar no Xbox? Tentei conectar com o cabo da minha câmera digital, mas não encaixa no controle (a entrada do controle é menor).
o Cabo é aqueles micro USB, acho que em qq loja de esquina vende esses cabos (ponta USB de uma lado, ponta micro-usb do outro)
313FHKkK9jL._SL500_AC_SS350_.jpg
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Testa com outro controle, se o problema for igual, é do console.
Eu não tenho nenhum conhecido com Xbox pra fazer esse teste, quem conheço tem o PS4.

To torcendo pro problema ser essa atualização, amanhã vou procurar em lojinhas esse cabo micro-USB e vou fazer o teste.
 


Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Fiz o teste hoje, comprei um cabo micro-USB, atualizei o controle e dei um "boot" no console (apertar o botão de ligar/desligar e ficar segurando por um tempo até o console desligar pra limpar o cache).

Infelizmente não resolveu, ele continua desconectando. :(

Uma coisa que to achando estranha é que quando o controle fica próximo ao console, ele conecta sem problemas, então to cogitando a possibilidade de ser problema de interferência, talvez o aparelho da NET (wireless) esteja atrapalhando a conexão, isso é possível?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Testa com outro controle. No mais, existe um problema bem comum no Xbox (dentre varios) que é a placa de rede dele, mais exatamente o modulo dela responsável pela conexão com o controle simplesmente pifar. O Wifi continua funcionando mas os controles ficam caindo toda hora ou param de conectar. Se for isso, tem essa placa pra comprar na internet, mas muita gente arruma só tirando uma parte metalica que existe encima dela.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Testa com outro controle. No mais, existe um problema bem comum no Xbox (dentre varios) que é a placa de rede dele, mais exatamente o modulo dela responsável pela conexão com o controle simplesmente pifar. O Wifi continua funcionando mas os controles ficam caindo toda hora ou param de conectar. Se for isso, tem essa placa pra comprar na internet, mas muita gente arruma só tirando uma parte metalica que existe encima dela.

Pesquisando no google eu soube desse problema com a placa, mas o meu controle conecta quando está próximo ao console, isso não é estranho? Será que é mesmo a placa?
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Fiz o teste hoje, comprei um cabo micro-USB, atualizei o controle e dei um "boot" no console (apertar o botão de ligar/desligar e ficar segurando por um tempo até o console desligar pra limpar o cache).

Infelizmente não resolveu, ele continua desconectando. :(

Uma coisa que to achando estranha é que quando o controle fica próximo ao console, ele conecta sem problemas, então to cogitando a possibilidade de ser problema de interferência, talvez o aparelho da NET (wireless) esteja atrapalhando a conexão, isso é possível?
Amigo, aqui era o roteador, mudei o canal da rede wi-fi e agora tá 100%

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando Tapatalk
 

Allucards

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
40
Pontos
38
Cara to com o mesmo problema que vc. Tenho um x1fat e o controle (preto) original ta um saco de jogar. Achei que era o controle e comprei 1 branco na ricardo eletro. Continua com o mesmo problema. Na verdade o controle novo desconecta com menos frequencia, mas se eu jogar com o controle NAO apontando pro console, desconecta. É uma desgraça.
A "solução" (leia-se gambiarra) foi mudar o console de lugar para que ele fique diretamente apontando pro controle. Assim quase nao desconecta. Li que pode ser isso da placa wifi, porem nao dei continuidade no assunto.
Tenho medo de abrir o console e piorar. Estou pensando em vender porem com esse problema vai ser osso.

Ps1: Esse problema começou depois de uma super atualização do xbox. Antes não acontecia.
Ps2. Meu roteador sempre foi do mesmo jeito até hoje. De qualquer forma vou tentar mudar o canal mas como citei acima, funcionava normal. Só veio acontecer esse problema depois do update.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Cara to com o mesmo problema que vc. Tenho um x1fat e o controle (preto) original ta um saco de jogar. Achei que era o controle e comprei 1 branco na ricardo eletro. Continua com o mesmo problema. Na verdade o controle novo desconecta com menos frequencia, mas se eu jogar com o controle NAO apontando pro console, desconecta. É uma desgraça.
A "solução" (leia-se gambiarra) foi mudar o console de lugar para que ele fique diretamente apontando pro controle. Assim quase nao desconecta. Li que pode ser isso da placa wifi, porem nao dei continuidade no assunto.
Tenho medo de abrir o console e piorar. Estou pensando em vender porem com esse problema vai ser osso.

Ps1: Esse problema começou depois de uma super atualização do xbox. Antes não acontecia.
Ps2. Meu roteador sempre foi do mesmo jeito até hoje. De qualquer forma vou tentar mudar o canal mas como citei acima, funcionava normal. Só veio acontecer esse problema depois do update.
Eu "resolvi" o problema comprando um cabo micro-USB de 3 metros. Ele vai do console até o sofá e agora jogo só com o cabo.

Não é a solução ideal, pois o controle de um console moderno deveria ser sem fio, mas no meu caso foi o jeito que dei pra não ficar sem jogar...futuramente vou pensar se troco ou não essa placa
 

Allucards

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
40
Pontos
38
Eu "resolvi" o problema comprando um cabo micro-USB de 3 metros. Ele vai do console até o sofá e agora jogo só com o cabo.

Não é a solução ideal, pois o controle de um console moderno deveria ser sem fio, mas no meu caso foi o jeito que dei pra não ficar sem jogar...futuramente vou pensar se troco ou não essa placa
Poxa, jogar com cabo pra mim é inviavel. A tv fica longe da cama e alem disse o console aponta pra outro angulo.
To com medo de testar esse video acima, de tirar a plaquinha. Vi que no ML custa 120 reais....
Que m****!
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Cara to com o mesmo problema que vc. Tenho um x1fat e o controle (preto) original ta um saco de jogar. Achei que era o controle e comprei 1 branco na ricardo eletro. Continua com o mesmo problema. Na verdade o controle novo desconecta com menos frequencia, mas se eu jogar com o controle NAO apontando pro console, desconecta. É uma desgraça.
A "solução" (leia-se gambiarra) foi mudar o console de lugar para que ele fique diretamente apontando pro controle. Assim quase nao desconecta. Li que pode ser isso da placa wifi, porem nao dei continuidade no assunto.
Tenho medo de abrir o console e piorar. Estou pensando em vender porem com esse problema vai ser osso.

Ps1: Esse problema começou depois de uma super atualização do xbox. Antes não acontecia.
Ps2. Meu roteador sempre foi do mesmo jeito até hoje. De qualquer forma vou tentar mudar o canal mas como citei acima, funcionava normal. Só veio acontecer esse problema depois do update.

Se não estiver na garantia vc pode pagar uma taxa e a Microsoft substitui o aparelho. De repente pode ser interessante.
 

Allucards

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
40
Pontos
38
Se não estiver na garantia vc pode pagar uma taxa e a Microsoft substitui o aparelho. De repente pode ser interessante.
Não tem garantia. Meu primo comprou no paraguay ja tem 2 anos aproximadamente.
No pior dos caso se eu tentar remover essa plaquinha e der ruim, fico sem bluetooth e wifi??
Foda que aqui em casa vai ficar ruim jogar de cabo porque o movel aponta pra outra direção, contra a cama onde eu jogo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
aqui em casa até com o cabo esta desconectando, alguma dica ?
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
aqui em casa até com o cabo esta desconectando, alguma dica ?
Se o problema ocorre com mais de um controle, possível problema com o console. O ideal é sempre testar os controles em outro console para comparar o funcionamento
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Pra aproveitar o tópico, estou tendo problema com um controle que não conecta no xone fat sem fio, só ligado por cabo... O outro que tenho funciona normal, mas esse não sincroniza de jeito nenhum e da erro quando eu tento atualizar o firmware, tanto pelo Pc quanto pelo Xbox. Já reiniciei o Xbox, troquei as pilhas e nada, o que devo tentar fazer?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
458
Pontos
779
sei que o tópico é antigo, mas do mesmo jeito que caí aqui pesquisando, outros também podem fazê-lo e vai que alguém aqui ainda tenha alguma novidade

meus 2 controles vem desconectando até com o cabo também e meu console não está no wifi, mas sim no cabo de rede, embora o roteador seja novo aqui no quarto e pode-se dizer que o problema começou depois que instalei ele

alguém resolveu de outra forma que não trocando peças?

obrigado
 
Topo Fundo