O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema de drift no joystick do Xbox One e Séries S

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
É amigos, eu já não sei o que fazer, tenho atualmente 3 joysticks , dois do One e 1 do séries S , o primeiro que eu comprei, durou 2 anos sem muitos problemas até começar a dar drift , tentei consertar e tive que trocar o analógico , ele funcionou por mais um tempo e depois apagou e não funciona mais, ele não liga.

o segundo durou cerca de 1 ano até começar a dar esse maldito problema de Drift, mais uma vez eu troquei o analógico e não resolveu nada, ele está puxando para a esquerda


e por fim eu comprei o joystick do Séries S e em menos de 7 meses ele já tá começando a puxar pra cima


eu já não aguento mais , parece que a cada nova geração a coisa piora , e está inviável de ficar trocando de joystick, até por que um produto que deveria está custando 150 no máximo, já tá na casa dos 500 reais , então a troca não é lá uma opção nem umpouco viável.



Mais alguém tem ou teve problemas assim ??? Conseguiram resolver ???

ja tentei usar limpa contato, WD , trocar só o sensor do analógico e nada resolve

pelo que eu andei vendo , nem trocando o analógico resolve devido ao firmware do joystick que não reconhece a peça nova , e o foda e que a Microsoft e qualquer outra loja só dá garantia de 3 meses ‍♀️
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Triste cara.

Tenho um Controle Series aqui a quase 1 ano já e tá sem problemas, acho que comprei na Magalu.

Tenho um Gulikit NS 09 também aqui que uso no PC, está a 1 ano também sem problemas, de longe é o melhor controle alternativo que eu já usei, parece coisa original mesmo, mas se for para usar no Xbox mesmo acho que não funciona.

 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Triste cara.

Tenho um Controle Series aqui a quase 1 ano já e tá sem problemas, acho que comprei na Magalu.

Tenho um Gulikit NS 09 também aqui que uso no PC, está a 1 ano também sem problemas, de longe é o melhor controle alternativo que eu já usei, parece coisa original mesmo, mas se for para usar no Xbox mesmo acho que não funciona.

O problema além da construção interna ser mal feita , o valor de um joystick original é extremamente caro, e não tem nenhum paralelo que preste , são baratos demais , daí não tem várias funções que o original tem ( gatilhos que vibram ), e como eu jogo Forza no joystick , fica impossível de ser competitivo sem essa função, além do deadzone desses joysticks paralelos serem muito alto.


e tem o problema que trocar o analógico é uma loteria ,pode ou não funcionar.



se continuar assim, eu vou ter que abrir mão de jogar os jogos atuais , vou ficar só nos emuladores mesmo, já que esses não precisam de muitos precisão para jogar e com isso eu posso usar qualquer joystick
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Meus pads de 360 tem drift e meu pad de One com menos de 2 anos de uso também tem drift.

Por sorte eu uso no PC e consigo contornar isso através da deadzone de emuladores ou jogos mesmo.

Enfim. Boa sorte aí. A qualidade de construção de hardware e periféricos caiu mito com o passar dos anos.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Olha, aqui eu troco analógicos de longa data (ps4, one, ps5 e series e switch...todos dão drift) e trocando o sensor (ou a peça inteira) ele volta a ficar bom.
Tem q tomar cuidado com analógicos paralelos q vendem por ai...em alguns casos mais extremos q o analógico nao fica centralizado (mesmo trocando o mecanismo completo), as vezes colocando um resistor no ponto ele volta a ficar centralizado e sem puxar.
E uma coisa q o controle do one/series peca é na qualidade da placa, é muito facil arrancar trilha, entao quando troco sensor do analógico, já uso um ferro de 30w, o de 40w é perigoso arrancar a trilha junto, ainda mais se a pessoa nao tiver muita pratica de solda.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Putz... 3 controles? Caraca... seu dedão tá que nem um pica-pau: detona fácil os analógicos. Dá uma maneirada, não tem necessidade de forçar, cara.

Eu tenho 2 do One e tá vivaço, um já faz 6 anos e outro tem 3 anos. Tb tenho um do Series que já tem 1 ano e funcionando perfeitamente.
 


sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
787
Reações
1.169
Pontos
333
tenho um do 360 que um amigo forçou demais enquanto jogava resident evil e o analogico acabou dando uma empenada de leve e aí ficou com drift

comprei um do xone há quase 6 anos e o analogico ta perfeito, o RB no entanto quebrou pq eu forcei demais enquanto jogava fifa, mas fiz uma gambiarra com um pedaço de durex e o botão funciona normal :klol vc deve ta forçando mto o analogico
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Tenho um do X360 tem uns 10 anos, com fio e tudo... 0 drift.
O do Xbox One S que peguei com 4 anos deu drift e agora estou com um do Series tem uns poucos meses.

Já tentou juntar as notas e abrir um reclame aqui para a MS ? As vezes resolve e eles mandam um novo ou prestam assistência.
 
Topo Fundo