O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema em teclados possível solução falta de aterramento?

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Bom galera de uns dias pra cá me deparei com um defeito muito esquisito tá dando no meu pc e vi isso tb no pc de um amigo testei 3 teclados diferentes no pc 2 deles ficam falhando teclas e 1 deles novo por sinal fica repetindo teclas os teclados funcionam normal em outro pc. Pesquisei na internet e vi que a possível causa disso seria falta de aterramento na energia. Bom ví o vídeo do cara fazendo improvisando um aterramento prendeu uma ponta de um fio no parafuso de uma parede com um suporte girovisão e a outra ponta prendeu num parafuso ali no gabinete que prende a fonte de acordo com vídeo resolveu o problema. Vendo esse vídeo como ainda não achei solução resolvi fazer + ou - igual prendi um parafuso com uma bucha no cantinho da parede com um fio e prendi o fio em um parafuso ali perto da fonte igual ao vídeo comigo não resolveu o problema persiste. Um detalhe é que fiz um teste quando encosto meu corpo mãos ou pés na torre o teclado funciona perfeitamente. Alguém já viu isso? Será que pode ser problema na mobo?
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Bom ví o vídeo do cara fazendo improvisando um aterramento prendeu uma ponta de um fio no parafuso de uma parede com um suporte girovisão e a outra ponta prendeu num parafuso ali no gabinete que prende a fonte de acordo com vídeo resolveu o problema. Vendo esse vídeo como ainda não achei solução resolvi fazer + ou - igual prendi um parafuso com uma bucha no cantinho da parede com um fio e prendi o fio em um parafuso ali perto da fonte igual ao vídeo comigo não resolveu o problema persiste.

Cara não sei qual é o problema, mas referente a esse "aterramento improvisado" como se trata de um improviso ele pode ou não funcionar, visto que você não sabe como é a construção da casa do cara pra saber se a sua é igual. Digo isso porque um aterramento é pra ser condutivo enquanto que o aterramento dessa gambiarra é dissipativo e aí pode ou não funcionar (dependendo de quão dissipativo é o seu caso e o do vídeo o dele pode ter efeito e o seu não, como por exemplo uma bucha de plástico, que é isolante, perderia totalmente o efeito).
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Eu to achando que seja improvável um problema mais grave como na mobo por exemplo porque como eu disse antes quando eu encosto a mão no gabinete e digito algo o teclado funciona perfeitamente acho que bem provável que seja algo relacionado a energia estática mesmo. E realmente como vc disse a gambiarra que eu fiz aqui bem provável que não tenha surtido efeito
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Tomada F+N+T tem polaridade, veja se a sua não está invertida.

Verifique se na mesma fase que está ligada esta tomada do PC também está ligado algum aparelho com motor, centelha ou resistência como máquina de lavar, ventilador, fogão com acendedor elétrico, geladeira, chuveiro elétrico, etc.

Só a falta de aterramento não justifica esse problema, você deve estar com interferência EMI/RFI brutal sendo propagada pelo ar ou pela rede elétrica, além de outros ruídos e distorções causados por outros aparelhos.

O computador também pode ter sido montado de forma incorreta. Já vi um sujeito parafusando a placa mãe diretamente no gabinete sem os espaçadores de metal, o que causava um curto na placa, qualquer coisa que relava no gabinete a máquina resetava, e outro que o PC nem ligava pois os espaçadores eram embutidos na bandeja, e como os buracos podem ser diferentes nas placas mãe, alguns que não batiam com o modelo da placa ficavam em contato direto com alguns contatos na parte de baixo dela, bastou colocar uma fita isolante nesses espaçadores que o PC passou a ligar.
 
Ultima Edição:

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Gacrux vlw pela dica tá muito complicado de digitar o teclado que eu estava antes estava desligando o pc do nada e agora esse falha todas as teclas só consigo digitar com uma mão no gabinete vou trocar de tomada pra ver
 
Topo Fundo