O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


problema NET VIRTUA x PSN NETWORK

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.437
Pontos
1.439
sou de curitiba, mais alguém esta tendo problemas pra logar na psn com net virtua?

pensei que fosse algo da psn, mas não é. dividi meu 4g do celular pro ps4 e conectou de boa, mas pelo roteador da net não entra de jeito nenhum, aparece erro WS-37397-9

alguém sabe como resolver?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Se for plano antigo, com modem docsys 2.0 que já vem em bridge, só precisa fazer as configs no roteador e nat/dmz pro ps4.

Se for plano novo, com modem docsys 3.0 e modo router, aí já é mais chato configurar. Precisa por o modem em bridge, autenticar com o roteador e fazer as configs de nat/dmz pro ps4.

Da uma olhada no meu topico fixo que explica isso.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.437
Pontos
1.439
Se for plano antigo, com modem docsys 2.0 que já vem em bridge, só precisa fazer as configs no roteador e nat/dmz pro ps4.

Se for plano novo, com modem docsys 3.0 e modo router, aí já é mais chato configurar. Precisa por o modem em bridge, autenticar com o roteador e fazer as configs de nat/dmz pro ps4.

Da uma olhada no meu topico fixo que explica isso.
Valeu cara. O sujeito acima quis dar uma de sabidao mas nao sabe m**** nenhuma aquele dns é gringo e nao funciona e meu virtua nao navegou com o dns do google. Vou ver no seu topico pra mexer no meu modem, puis a net a pouco tempo deve ser do novo :/
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Cara, não sei se tem a ver com o que o @Trendkill falou, mas aconteceu algo parecido comigo. Minha assinatura da net é nova, coisa de 3 meses. Assinei, o cara veio aqui instalar e nada de funcionar o PS4, wifi ou cabeado. Eu tinha um roteador em função repetidor, e nada também (ele não conseguia se conectar ao wifi). Minha Smart TV também não conseguia se conectar por wifi, porém celular e PC conseguiam.
Pesquisei um pouco e vi que tinha muita gente com o mesmo tipo de problema e tinha a ver com um tal de CGNAT (pesquise no Google... ip compartilhado net).
Resumidamente, eu tentei DE TUDO. Uma semana inteira, literalmente, tentando de tudo e não funcionou. Então, resolvi chamar o suporte técnico. Não sei se dei sorte, mas quem veio aqui foi o supervisor da equipe técnica da minha cidade (segundo ele) e eu tive que insistir e argumentar bastante com ele, até que ele resolveu da seguinte maneira: trocou meu modem e me tirou da tal da CGNAT, ou seja, passei a ter um IP dinâmico (o CGNAT compartilha ip público entre várias contas da net).
Resolveu 100%.
Então dê uma pesquisada nos relatos, pesquise no google, e veja se tem a ver com o seu problema. Se for parecido, só resolvi com a ajuda deles mesmo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.437
Pontos
1.439
dei uma pesquisada aqui, acho que é problema com os ips que a virtua pega eles chamam de ROTA. a psn não aceita.

que m****, vo ter que comprar outro router pra ver se consigo configurar junto com o modem da net.
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
se eu botar ele em bridge ele vai continuar roteando o wifi pro notebook e celular ou só vai funcionar por cabo?

Em bridge fica tudo desligado (wi fi, firewall, etc)... Ele só vai fornecer a internet pro roteador gerenciar a conexão.

Qual foi o modem que colocaram aí?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.437
Pontos
1.439
Em bridge fica tudo desligado (wi fi, firewall, etc)... Ele só vai fornecer a internet pro roteador gerenciar a conexão.

Qual foi o modem que colocaram aí?

é um sagemcom 3284u

acho que é o esquema de rota mesmo, pois ontem a noite voltou a entrar na psn. tanto que não é nem problema com o ps4, quando tento logar na playstation network pelo notebook quando ta dando o problema também não entra, ele bloqueia o ip mesmo
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.437
Pontos
1.439
voltou a funcionar aqui, não sei se foi coincidencia ou se eu mexi mesmo.

abri as portas do modem seguindo uma solução do port forward. abri as portas 80,443,1978 e 1980.

ta funcionando... vo esperar mais um tempo pra ver se foi coincidencia ou se realmente é isso
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Na net eu vivia tendo dor de cabeça para conectar na PSN, especialmente no fim de semana.

Resolveu quando eu mudei para a GVT!
 

Febas

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
24
Pontos
18
é realmente o serviço varia muito de local para local, aqui em SP onde eu moro não tenho nenhum tipo de problemas funciona perfeitamente.

mas que bom que você conseguiu resolver.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.437
Pontos
1.439
é realmente o serviço varia muito de local para local, aqui em SP onde eu moro não tenho nenhum tipo de problemas funciona perfeitamente.

mas que bom que você conseguiu resolver.

ainda ta meio capenga, no teste de velocidade dos 15mb que eu tenho ta dando 9. mas pelo menos ta funcionando. a store ta lenta mas entra, pelo menos posso jogar o need for speed que requer conexão com a psn always on.

engraçado que no xbox a conexão da o talo e não tem problema. a psn que gosta de zoar com o virtua
 

Febas

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
24
Pontos
18
ainda ta meio capenga, no teste de velocidade dos 15mb que eu tenho ta dando 9. mas pelo menos ta funcionando. a store ta lenta mas entra, pelo menos posso jogar o need for speed que requer conexão com a psn always on.

engraçado que no xbox a conexão da o talo e não tem problema. a psn que gosta de zoar com o virtua

é um tempo atrás estava precisando usar dns de outro local como google, mas voltou ao normal, será que você não está com usando o DNS de algum lugar ainda, me lembro que quando eu estava usando o DNS do google ou de outros lugares os downloads estavam muito, mas muito ruim mesmo
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.437
Pontos
1.439
é um tempo atrás estava precisando usar dns de outro local como google, mas voltou ao normal, será que você não está com usando o DNS de algum lugar ainda, me lembro que quando eu estava usando o DNS do google ou de outros lugares os downloads estavam muito, mas muito ruim mesmo

antes nem com o dns do google tava funcionando. não sei se foi pq abri as portas do modem ou se mudou a rota do meu ip que voltou a funcionar.

antes eu fazia o teste de internet e entrava mas daí o de conexão com a psn dava o erro que mencionei acima e não entrava na loja, nem com o dns do google.

Agora pelo menos ta tudo funcionando. vou testar quando chegar em casa se o dns do google ta funcionando agora, pois antes nem na internet entrava.
 

Febas

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
24
Pontos
18
antes nem com o dns do google tava funcionando. não sei se foi pq abri as portas do modem ou se mudou a rota do meu ip que voltou a funcionar.

antes eu fazia o teste de internet e entrava mas daí o de conexão com a psn dava o erro que mencionei acima e não entrava na loja, nem com o dns do google.

Agora pelo menos ta tudo funcionando. vou testar quando chegar em casa se o dns do google ta funcionando agora, pois antes nem na internet entrava.
ok, boa sorte ai com a conexão, tomará que não tenha mais problemas, ainda mais para jogar o NFS, vlw
 

LukePrince

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá, aproveitando o tópico aberto, queria pedir auxilio aqui pra quem manja bastante ou já passou por problemas parecidos.

Eu cancelei a internet que possuía aqui em casa (Speedy) e obtive uma nova conexão baseada em Rede MIMO (bem parecida com a rádio) essa semana. Nunca tive problemas ao conectar o roteador com o sinal da Vivo no meu PS3 antigo e nem no PS4, sempre funcionou tranquilo, tanto no Wi-fi quanto em LAN. Só que após um dia depois dessa troca, tanto a conexão via Wi-fi ou LAN, o PS4 se mantém conectado a internet (sendo possível até entrar na Store e acessar sites diversos) mas não é possível baixar nenhum conteúdo dela, não consigo ver meus amigos online (assim como atualizar troféus) e principalmente, não consigo jogar online pois os jogos que utilizam a internet insistem em falar que a PSN esta desconectada ou que não encontra servidores (testado em Destiny e Driveclub).

Não são gerados erros quando tento configurar uma nova conexão, já rebootei o roteador, tentei trocar as configurações de DNS por vários que encontrei na internet, assim como o MUT (que busquei pelo prompt) além de usar avulsos da internet também, fiz limpeza no banco de dados pelo modo de segurança do PS4, coloquei o IP no DMZ e etc...enfim, fiz de tudo o que achei online, mas o problema ainda persiste.

A única coisa que não tentei ainda foi a troca do roteador, mas como ele funcionava sem problemas com o a outra internet que usava não acredito que seja algum problema com ele pois pluguei o cabo diretamente no videogame e mesmo assim não obtive sucesso. Não tenho tanto conhecimento em TI e etc, mas o fato do IP ser dinâmico atrapalha em algo?

A discussão aqui foi uma das poucas que eu vi o pessoal querendo resolver e ajudar o próximo, então fica ai meu pedido, só quero voltar a jogar online...=(
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Aqui está dando um erro no PS3, mas o PS4 está entrando normal. Como eu tive que sai da GVT pra NET vou ter q pesquisar pra ver que que ta rolando.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Descobri que meu modem aqui da NET é com o DOCSIS3.0 isso quer dizer que tenho que comprar um outro roteador pra poder liberar essas portas? :kpirata
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.437
Pontos
1.439
Descobri que meu modem aqui da NET é com o DOCSIS3.0 isso quer dizer que tenho que comprar um outro roteador pra poder liberar essas portas? :kpirata

achei que estava tudo certo aqui liberando as portas do modem, mas o problema persistiu. é problema com a net mesmo.

na verdade a psn é que é fresca em fica limitando os ips da net.

falei com o técnico que instalou aqui e ele disse que muita gente que tem net e ps4 está reclamando, alguns a net troca o modem, mas não sei se é uma solução definitiva pois a cada semana aparece uma surpresa nova com algum erro diferente na psn :kzangado
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
achei que estava tudo certo aqui liberando as portas do modem, mas o problema persistiu. é problema com a net mesmo.

na verdade a psn é que é fresca em fica limitando os ips da net.

falei com o técnico que instalou aqui e ele disse que muita gente que tem net e ps4 está reclamando, alguns a net troca o modem, mas não sei se é uma solução definitiva pois a cada semana aparece uma surpresa nova com algum erro diferente na psn :kzangado

Meu pai colocou net na casa dele.. Dei uma olhada rapida no modem e eh aquele pace 6500 emta.

Nao fucei ele ainda (pq to usando os consoles aqui que eh gvt) mas a net ta mandando todos os modems com firmware bloqueado e com cgnat configurado.

Ou seja , tu nao tem um ip real publico. Vc fica com um ip de rede interna compartilhado com outros usuarios. Vira praticamente uma net a radio.. Nao consegue conectar em serviço nenhum.

Olha o ip publico e ve se tu ta com cgnat. A faixa eh 100.alguma coisa se nao me engano.


Enviado pelo Tapatalk.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
achei que estava tudo certo aqui liberando as portas do modem, mas o problema persistiu. é problema com a net mesmo.

na verdade a psn é que é fresca em fica limitando os ips da net.

falei com o técnico que instalou aqui e ele disse que muita gente que tem net e ps4 está reclamando, alguns a net troca o modem, mas não sei se é uma solução definitiva pois a cada semana aparece uma surpresa nova com algum erro diferente na psn :kzangado
Pqp viu. Acabei de trocar da GVT pra net pois ia ser complicado passar os cabos aqui no ap novo e descubro isso. Tinha conectado o ps4 me pareceu tudo certo, agora fui fazer um teste de conexao e na hora do NAT da um erro. Agora quero ver. Ps3 nem conecta. Wtf.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Meu pai colocou net na casa dele.. Dei uma olhada rapida no modem e eh aquele pace 6500 emta.

Nao fucei ele ainda (pq to usando os consoles aqui que eh gvt) mas a net ta mandando todos os modems com firmware bloqueado e com cgnat configurado.

Ou seja , tu nao tem um ip real publico. Vc fica com um ip de rede interna compartilhado com outros usuarios. Vira praticamente uma net a radio.. Nao consegue conectar em serviço nenhum.

Olha o ip publico e ve se tu ta com cgnat. A faixa eh 100.alguma coisa se nao me engano.


Enviado pelo Tapatalk.

É exatamente esse. Já dei uma pesquisada e tem uma galera reclamando desse modem. Banho de água fria que tomei agora da NET. Inclusive tem várias pessoas que já fizeram alguns procedimentos, dmz, etc e nada adiantou. Vou dar uma pesquisada nisso ai que vc falou. Foda viu. Tipo todo mundo que assina NET a partir de agora vai ter esse problema? Isso não faz sentido.

Edit: Meu IP público é 186.206.... vc sabe me dizer se isso necessariamente não é CGNAT?
 
Ultima Edição:

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Resolvido o problema depois de reclamar do Nat na Anatel.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

tmeloliveira

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Estou tendo o mesmo problema com a NET aqui em Belo Horizonte. Meu modem também é o Sagemcom 3284u.
Vou começar a luta com Anatel e NET amanhã.

vgpm, qual foi a solução que encontraram aí ? trocaram seu modem ? trocaram seu ip ?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Estou tendo o mesmo problema com a NET aqui em Belo Horizonte. Meu modem também é o Sagemcom 3284u.
Vou começar a luta com Anatel e NET amanhã.

vgpm, qual foi a solução que encontraram aí ? trocaram seu modem ? trocaram seu ip ?
Sou de BH e tive o mesmo problema. Resolveu quando mudei para a GVT.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Estou tendo o mesmo problema com a NET aqui em Belo Horizonte. Meu modem também é o Sagemcom 3284u.
Vou começar a luta com Anatel e NET amanhã.

vgpm, qual foi a solução que encontraram aí ? trocaram seu modem ? trocaram seu ip ?
Antes de começar, liga na net perguntando que q ta acontecendo e pega o protocolo.

Aqui o técnico veio, viu que os videogames não estavam funcionando e que meu servidor Apache não estava "conectando". Como eu sou desenvolvedor preciso dessas coisas pro meu trabalho. Em 24hs eles me deram um IP Fixo não compartilhado e resolveu meu problema. Trocaram modem não.

Técnico veio depois da reclamação na Anatel. Inclusive a moça da Net que tratou o assunto foi ótima.
 

tmeloliveira

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
carloshfc estou querendo trocar pra GVT também!
Acho que vou acionar a Anatel só pra ver se consigo não pagar a multa de cancelamento...
 

tmeloliveira

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
vgpm, vou tentar fazer isso então! sou desenvolvedor também, mas até então só estou tendo problemas com o Playtation mesmo!
 
Topo Fundo