O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema no driver de vídeo mx110 + Help

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
187229

Meu notebook do nada parou de funcionar os jogos, em todos acusam erros, baixei gta V na ilusão de jogar e não pude acessar o jogo, ele acusa disto:
187231

Como conserto? Alguémpode dar um help?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Galera eu tenho a UHD 620 graphics intel( e a dedicada da nvidia mx 110), engraçado é que n tá rodando nada , tipo nenhum jogo, todos dão erro de inicialização. de renderição, de fatal error graphics sei la o que, nenhum pega, até os que eu joguei antes de ativar a placa dedicada quando comprei o note... Muito louco..

187242
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.847
Reações
3.913
Pontos
1.544
Reinstala o driver da placa de vídeo. De preferência o mais atual para seu modelo e veja o que acontece.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Reinstala o driver da placa de vídeo. De preferência o mais atual para seu modelo e veja o que acontece.
Eu tentei seguir a dica de um cara de ir em opções de energia e habilitar alto desempenho, mas quando fiz isto agr a batéria mudou, ela fica fixado em 99% e não desce nem sobe nem com reza braba kk. Eu olhei na lenovo vantage e ela diz que a batéria está boa e com 99% de integridade ao invez de duração de batéria... Eu não entendi mas alguma coisa teve ter mudado. Diz exatamente assim quando passo o mouse sobre o simbolo de carregamento e da barra da batéria: 99% disponível(conectado, não está carregando). Tem ideia do que possa ser?

Sobre reinstalar o driver da placa de vídeo, como eu faço isso? Se eu desinstalar não ire ficar sem placa pro monitor?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.288
Reações
13.626
Pontos
1.604
Sobre reinstalar o driver da placa de vídeo, como eu faço isso? Se eu desinstalar não ire ficar sem placa pro monitor?

Primeiro usa o Display Driver Uninstaller neste link: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
(lembrando-se de entrar no modo seguro pra poder usá-lo para desinstalar os drivers), dps reinicie e só verifique se o driver foi devidamente desinstalado.
Daí baixe o último driver compatível para a sua placa MX110 escolhendo as opções corretas neste site: https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br
Após baixar, instale-o.

Desinstalando não ficará sem placa... a placa vai continuar funcionando, só que em modo de vídeo básico e limitado, daí precisa instalar o driver para poder funcionar normal.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Primeiro usa o Display Driver Uninstaller neste link: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
(lembrando-se de entrar no modo seguro pra poder usá-lo para desinstalar os drivers), dps reinicie e só verifique se o driver foi devidamente desinstalado.
Daí baixe o último driver compatível para a sua placa MX110 escolhendo as opções corretas neste site: https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br
Após baixar, instale-o.

Desinstalando não ficará sem placa... a placa vai continuar funcionando, só que em modo de vídeo básico e limitado, daí precisa instalar o driver para poder funcionar normal.
Esqueci de informar eu tenho uma on board intel uhd graphics 620, então no caso "ela ficará no comando" no ato.
E precisa entrar mesmo no modo seguro? Qual o motivo? Eu não sei usar modo seguro, se for o caso irei ver um vídeo, a tecla acho que é F8. Após instalar a placa no modo seguro e só desligar e ligar normalmente né?
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.288
Reações
13.626
Pontos
1.604
Esqueci de informar eu tenho uma on board intel uhd graphics 620, então no caso "ela ficará no comando" no ato.
E precisa entrar mesmo no modo seguro? Qual o motivo? Eu não sei usar modo seguro, se for o caso irei ver um vídeo, a tecla acho que é F8. Após instalar a placa no modo seguro e só desligar e ligar normalmente né?

Sim, é pelo F8 mesmo, faça isso imediatamente após a BIOS. Vai listar umas opções, daí obviamente vai ter a opção "modo seguro" ou "modo de segurança".
O motivo do modo seguro é pra que o DDU evita de remover algo que não deveria. Mas se quiser fazer sem o modo seguro, tudo bem, desde que esteja usando a última versão do DDU que praticamente não vai dar mais problemas.
 

Mateuspace

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
430
Pontos
489
Notebook é diferente de pc, ele usa as 2 gpu em conjunto e sempre usa a onboard da cpu pra dar vídeo e só liga a outra GPU quando vc abre algum programa pesado, eu tentaria atualizar normalmente pelo Geforce experience ou algum driver oficial desse modelo, mexer com driver é + enjoado pois GPU de notebook não é igual da versão de desktop.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Primeiro usa o Display Driver Uninstaller neste link: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
(lembrando-se de entrar no modo seguro pra poder usá-lo para desinstalar os drivers), dps reinicie e só verifique se o driver foi devidamente desinstalado.
Daí baixe o último driver compatível para a sua placa MX110 escolhendo as opções corretas neste site: https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br
Após baixar, instale-o.

Desinstalando não ficará sem placa... a placa vai continuar funcionando, só que em modo de vídeo básico e limitado, daí precisa instalar o driver para poder funcionar normal.
Esqueci de informar eu tenho uma on board intel uhd graphics 620, então no caso "ela ficará no comando" no ato.
E precisa entrar mesmo no modo seguro? Qual o motivo? Eu não sei usar modo seguro, se for o caso irei ver um vídeo, a tecla acho que é F8. Após instalar a placa no modo seguro e só desligar e ligar normalmente né? Desculpa as p erguntas é que nunca fiz isto. No caso se for uma atualização não poderia ser feito diretamente a atualização e reinicialização pelo método normal não ou tem algo que eu n saiba que pesa aí?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Obrigado pelo feedback vou aplicar aqui e rezar que dê tudo certo. Antes eu quero deixar backup pra evitar qualquer coisa.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.288
Reações
13.626
Pontos
1.604
Esqueci de informar eu tenho uma on board intel uhd graphics 620, então no caso "ela ficará no comando" no ato.
E precisa entrar mesmo no modo seguro? Qual o motivo? Eu não sei usar modo seguro, se for o caso irei ver um vídeo, a tecla acho que é F8. Após instalar a placa no modo seguro e só desligar e ligar normalmente né? Desculpa as p erguntas é que nunca fiz isto. No caso se for uma atualização não poderia ser feito diretamente a atualização e reinicialização pelo método normal não ou tem algo que eu n saiba que pesa aí?

Eita... eu já respondi no post acima.
Se vc não quer o modo seguro, pode fazer do jeito normal, se quiser. Faz assim, baixa o driver do link que te passei e atualiza o driver por cima de boa se for a mesma placa.



Obrigado pelo feedback vou aplicar aqui e rezar que dê tudo certo. Antes eu quero deixar backup pra evitar qualquer coisa.

Vai dar certo sim, fica tranquilo. Só baixe e atualize, se vc sentir seguro dessa forma.
Vai fundo, cara.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eita... eu já respondi no post acima.
Se vc não quer o modo seguro, pode fazer do jeito normal, se quiser. Faz assim, baixa o driver do link que te passei e atualiza o driver por cima de boa se for a mesma placa.




Vai dar certo sim, fica tranquilo. Só baixe e atualize, se vc sentir seguro dessa forma.
Vai fundo, cara.
Eu fui literalmente na lenovo, que é fabricante do note baixar os drivers e ela diz nenhuma atualização de driver é necessária para meu computador, na lenovo vantage a mesma coisa, e na Geforce experiencia idem, o site que vc indicou inclusive é o driver que a maquina acusa já ter.
Eu pensei em reinstalar então mesmo driver mas eu cliclo em reinstalar e não acontece nada no aplicativo.

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/174805/br

Seria este no caso né, botei tudo certinho só fiquei em duvida no tipo de dowload. Driver game ready que foi que botei e tinha o driver studio, como saber?

Já tinha feito até backup dos documentos importantes, senhas, material de facul pra efetuar a instalação/reinstalação e nada.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.288
Reações
13.626
Pontos
1.604
Eu fui literalmente na lenovo, que é fabricante do note baixar os drivers e ela diz nenhuma atualização de driver é necessária para meu computador, na lenovo vantage a mesma coisa, e na Geforce experiencia idem, o site que vc indicou inclusive é o driver que a maquina acusa já ter.
Eu pensei em reinstalar então mesmo driver mas eu cliclo em reinstalar e não acontece nada no aplicativo.

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/174805/br

Seria este no caso né, botei tudo certinho só fiquei em duvida no tipo de dowload. Driver game ready que foi que botei e tinha o driver studio, como saber?

Já tinha feito até backup dos documentos importantes, senhas, material de facul pra efetuar a instalação/reinstalação e nada.

Driver Game Ready que é "Driver Pronto para Jogos" é focado para jogos mesmo. E Driver Studio que é Driver de Estúdio, focado para estúdio de criação.
Se vc joga, pega Game Ready e pronto. O link que vc botou é isso mesmo.
Se reinstalar não acontece nada, melhor vc desinstalar e depois reinstalar. Vai fundo.

Fazer backup dos documentos importantes não é necessário, pois não afeta em nada nos seus arquivos. E não se preocupe que vc tem 2 opções de vídeo no seu note (Intel e Nvidia). Relaxa q vai exibir vídeo no note.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Driver Game Ready que é "Driver Pronto para Jogos" é focado para jogos mesmo. E Driver Studio que é Driver de Estúdio, focado para estúdio de criação.
Se vc joga, pega Game Ready e pronto. O link que vc botou é isso mesmo.
Se reinstalar não acontece nada, melhor vc desinstalar e depois reinstalar. Vai fundo.

Fazer backup dos documentos importantes não é necessário, pois não afeta em nada nos seus arquivos. E não se preocupe que vc tem 2 opções de vídeo no seu note (Intel e Nvidia). Relaxa q vai exibir vídeo no note.
No caso eu instalo o arquivo executável pela instalação de atualização do gerenciador de dispositivos ou abrindo o arquivo diretamente, faz diferença no sentido de ser atualizado pra um e não por cima do outro(no caso da intel graphics) pq no gerenciador dá pra escolher diretamente no driver de vídeo que deseja selecionar?

vlw!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.288
Reações
13.626
Pontos
1.604
No caso eu instalo o arquivo executável pela instalação de atualização do gerenciador de dispositivos ou abrindo o arquivo diretamente, faz diferença no sentido de ser atualizado pra um e não por cima do outro(no caso da intel graphics) pq no gerenciador dá pra escolher diretamente no driver de vídeo que deseja selecionar?

vlw!

Abre diretamente o arquivo executável (driver da Nvidia), pois nele já tem a própria interface de instalação. Esqueça o Gerenciador de Dispositivos, por enquanto.
Vc já desinstalou, dps reiniciar antes de instalar novamente?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Abre diretamente o arquivo executável (driver da Nvidia), pois nele já tem a própria interface de instalação. Esqueça o Gerenciador de Dispositivos, por enquanto.
Vc já desinstalou, dps reiniciar antes de instalar novamente?
Aí que tá apesar de aplicativos da lenovo e nvdia acusarem de ter instalado esse nvdia geforce game ready, quando vou no gerenciador aparece o nome mx geforce 110, não o nvidia geforce game ready, então no caso eu tenho que desinstalar esse mx110? que é o mesmo do nvdia game ready? Se n, como eu excluo o game ready?
edit
Primeiro usa o Display Driver Uninstaller neste link: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
(lembrando-se de entrar no modo seguro pra poder usá-lo para desinstalar os drivers), dps reinicie e só verifique se o driver foi devidamente desinstalado.


Desculpa vi agr de novo, então instalo esse APP e desinstalo esse driver ready game por ele e reinicio? precisa entrar em modo seguro n né?

Eu instalei aqui agr, abri executavel apareceeu um caminho pra extrai eu prossegui barrinha encheu e sumiu, aconteceu nada... como acesso o aplicativo, n apareceu nem no menu iniciar.. estranho
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.288
Reações
13.626
Pontos
1.604
Aí que tá apesar de aplicativos da lenovo e nvdia acusarem de ter instalado esse nvdia geforce game ready, quando vou no gerenciador aparece o nome mx geforce 110, não o nvidia geforce game ready, então no caso eu tenho que desinstalar esse mx110? que é o mesmo do nvdia game ready? Se n, como eu excluo o game ready?
edit
Primeiro usa o Display Driver Uninstaller neste link: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
(lembrando-se de entrar no modo seguro pra poder usá-lo para desinstalar os drivers), dps reinicie e só verifique se o driver foi devidamente desinstalado.


Desculpa vi agr de novo, então instalo esse APP e desinstalo esse driver ready game por ele e reinicio? precisa entrar em modo seguro n né?

Eu instalei aqui agr, abri executavel apareceeu um caminho pra extrai eu prossegui barrinha encheu e sumiu, aconteceu nada... como acesso o aplicativo, n apareceu nem no menu iniciar.. estranho

O Driver Game Ready é só um nome para identificar que é um driver voltado para jogos. Isso não vai aparecer no Gerenciador de Arquivos. O que normalmente aparece é o nome do dispositivo que o driver identificou como tal após a instalação.

Após a instalação, vc pode gerenciar o painel Nvidia através do botão direito do mouse que vai ter a opção "Painel de Controle Nvidia".

Aliás, mandei MP pra ti, confere lá.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.288
Reações
13.626
Pontos
1.604
Seu app de desinstalar não funcionou já abri diversas vezes ele abre extrai e some, e n acontece nada, n aparece nos programas, menu iniciar em nada.
No caso, vou fazer pelo gerenciador de dispositivo mesmo, então é só desinstalar e instalar o novo? na vdd eu reparei que esse [e atualização do meu ele é 462 o meu é 442, o etranho é o nvidia n indicar que tá atrasado o aplicativo... Dá pra atualizar por cima acho.

Se vc extraiu e não aconteceu nada, é pq vc não foi na pasta que foi extraída que lá tem o executável do DDU. Quando abro ele após extração, fica assim:
187331

Lembrando-se que o DDU recomenda-se a execução pelo modo seguro, o que é melhor.

E sobre o driver Nvidia, dá pra atualizar sim. Pode fazer a atualização.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Cara sei nem como te agradecer... A porra voltou a funcionar aqui cara, tó acessando o painel de nvidia e tudo mais.
Agora vou testar num jogo só pra tirar de letra
VLW pela enorme paciência e pela ajuda cara, Já tava em desespero o dia todo por conta deste problema, já pensando em acionar a garantia ou algo do tipo, vc realmente foi uma luz vlw de verdade.
Tem steam? Qual seu nick?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.288
Reações
13.626
Pontos
1.604
Cara sei nem como te agradecer... A porra voltou a funcionar aqui cara, tó acessando o painel de nvidia e tudo mais.
Agora vou testar num jogo só pra tirar de letra
VLW pela enorme paciência e pela ajuda cara, Já tava em desespero o dia todo por conta deste problema, já pensando em acionar a garantia ou algo do tipo, vc realmente foi uma luz vlw de verdade.
Tem steam? Qual seu nick?

De nada, fera.
Agora é só desfrutar!! O nick te passei na MP.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.847
Reações
3.913
Pontos
1.544
@OSMattOS (não estou conseguindo ver seu nick), só adicionando que o lenovo advantage nem sei se ajuda ou atrapalha, e acaba ocupando valiosos recursos do sistema.

Aqui eu desabilitei totalmente e não atrapalhou em nada.
 
Topo Fundo