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Problema no Monitor (na verdade não sei mesmo se é)

AlexHidanBR

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Bem q o pessoal falou q monitores da LG são um lixo, e agora eu provavelmente to pagando as consequencias desse meu ato

Assim, o monitor é bom, é praticamente igual ao meu monitor anterior q tbm era da LG, esse aqui é IPS e tudo mais.

O que ta me incomodando de verdade é o "bleeding" (sei lá se é assim q se chama) no canto esquerdo do monitor. To falando da luz forte que fica bem visível no lado esquerdo do monitor mas só quando a tela ta ligada mas tudo q ela ta mostrando é um fundo preto.

Abri um vídeo no youtube que é 24 horas só de tela preta (é, tem um video assim no youtube) só pra mostrar pra vocês esse negócio. Não sei se é defeito ou se isso é "feature" desse monitor. Se for defeito, então vou acionar a garantia desse monitor. Se não for defeito e esse monitor for assim mesmo então nem adianta eu trocar, vou ter q aprender a me acostumar com essa luz, infelizmente. Zoado isso cara, eu comprei esse monitor novo pq o anterior começou a ter as cores zoadas no canto direito, aí compro esse q é novo (comprei semana passada) e agora tenho q lidar com essa m****

Enfim, foto do q eu to falando ta aqui:

Só perceba a luz meio amarelada no canto esquerdo, ela fica bem nítido só em fundo preto, em fundo branco ou colorido ne dá pra perceber. Eu apaguei a luz do meu quarto pq acho q ele fica mais nítido ainda com a luz apagada.

Enfim, o q eu devo fazer? Acionar a garantia? Sentar e chorar? Qualquer dica ta valendo, paguei + de 800 reais nessa b*sta tbm tenho mais é q me fuder mesmo.
 

AlexHidanBR

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Putz! RMA!

Tapatalk.
Então é defeito mesmo, né?

RMA é acionar a garantia né? Só ouço esse termo RMA quando é com placas de video.

Dá pra eu acionar a garantia na Kabum, que foi aonde eu comprei, mas lá eles pedem fotos da embalagem, e a embalagem do monitor já foi jogado fora.

Eu conversei via chat com um atendente da LG e ele me disse q eu preciso levar numa autorizada pra verificar se é ou não defeito de fabricação esse bleed aí. Ele me passou uma autorizada que fica na Alameda Barao de Campinas, 688 (perto da estação de metrô Marecha Teodoro, da linha 3 vermelha).

Mas eu não sei se lá atende de sábado, mas acredito q atenda sim (porém em horário reduzido). O atendente tbm me passou o telefone do local então vou ligar amanhã durante meu horário de almoço pra confirmar o horário e ir sábado, já que vai ser o único dia q vou estar livre pra fazer isso. Desejem-me sorte
 

billpower

Power Poster
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Acionar a garantia?

Pode acionar a garantia.

Mas eu não sei se lá atende de sábado, mas acredito q atenda sim (porém em horário reduzido). O atendente tbm me passou o telefone do local então vou ligar amanhã durante meu horário de almoço pra confirmar o horário e ir sábado, já que vai ser o único dia q vou estar livre pra fazer isso. Desejem-me sorte

Boa sorte, mas, novamente, é um problema comum, certo? Isso acontece em qualquer marca. Bleeding é um problema crônico em monitores (e acontece em modelo caro também), todavia, não é algo que é para ser assim. Então não engula essa desculpa caso a assistência queira te enrolar com isso. Ainda mais um bleeding tão intenso como este que você relatou.
 
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AlexHidanBR

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Pode acionar a garantia.



Boa sorte, mas, novamente, é um problema comum, certo? Isso acontece em qualquer marca. Bleeding é um problema crônico em monitores (e acontece em modelo caro também), todavia, não é algo que é para ser assim. Então não engula essa desculpa caso a assistência queira de enrolar com isso. Ainda mais um bleeding tão intenso como este que você relatou.
Blz cara vlw

Eles falaram q vão trocar a tela caso for isso mesmo, ou outro componente que esteja causando o bleeding, pq trocar o produto em si a assistencia não troca. É uma pena q isso esteja acontecendo comigo pq nunca passei por esse tipo de problema antes, mas fazer oq, agora é trabalhar na solução.

Eu vou levar nesse lugar no sábado (funciona das 9:00 ao 12:00):

Lg Service AV INTERLAGOS - 2564 - JARDIM DOS PRADOS - 04660-004 - SAO PAULO - SP 11 56340590
 

ZKAEV

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Tenta ativar o contraste dinâmico se tiver, ele deve reduzir todos os brilhos em cenas escuras, mas tirando isso que é sim uma "feature" como está bem não-uniforme eu tentaria acionar a garantia também.

O contraste dinâmico normalmente fica meio claro todo o preto da tela não só um canto assim.
 


T1mp4s

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Tá meio esquisito essa imagem ai.
Mas pra comparar, eu tenho um monitor LG que tem uns 4 anos já, abri um video de black screen tb.

5GEs4OB.jpg

Pelo menos vaza muito pouca luz.
 
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