O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema no SNES classic

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Olá peguei um super famicon mini, e estava tudo bem. Comprei um receptor da 8 bitdo , e estava jogando e começou a desligar e religar o console. Até pensei que ele havia estragado, mas quando jogo no controle original nada acontece.
Pode ser algo com o receptor? Ou algo com a energia pois logo atrás da USB da tv? Posso ligar ele na luz normal com uma fonte de celular(não turbo)?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Olá peguei um super famicon mini, e estava tudo bem. Comprei um receptor da 8 bitdo , e estava jogando e começou a desligar e religar o console. Até pensei que ele havia estragado, mas quando jogo no controle original nada acontece.
Pode ser algo com o receptor? Ou algo com a energia pois logo atrás da USB da tv? Posso ligar ele na luz normal com uma fonte de celular(não turbo)?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

O receptor deve tá usando mais energia que o controle ai causa essas quedas, eu comprei um receptor da 8bitdo mas ainda não recebi pra te ajudar com mais precisão.

O snes americano vem com fonte segue a imagem pra te ajudar a encontrar uma fonte na mesma característica.

ghvl3nF.jpg
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
O receptor deve tá usando mais energia que o controle ai causa essas quedas, eu comprei um receptor da 8bitdo mas ainda não recebi pra te ajudar com mais precisão.

O snes americano vem com fonte segue a imagem pra te ajudar a encontrar uma fonte na mesma característica.

ghvl3nF.jpg
Essa é bivolt? Será que acho pra comprar sozinho esse

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Essa é bivolt? Será que acho pra comprar sozinho esse

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Sim é bivolt.
Tem essa no ML mas achei o preço bem salgado...

https://produto.mercadolivre.com.br...regador-original-nintendo-snes-classic-mi-_JM

Uma pergunta vc usa com o cabo HDMI direto na TV ou conecta por algum adaptador?

tipo esse...

WI290.1.jpg


Pergunto pq quando tentei ligar por esse multi HDMI tive o mesmo problema.

PS: apesar de ter a fonte uso a energia pelo USB da TV
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Sim ligo o USB e o HDMI direto na tv. Vou ver se meu carregador e nessas voltagens e ligo pra testar
Sim é bivolt.
Tem essa no ML mas achei o preço bem salgado...

https://produto.mercadolivre.com.br...regador-original-nintendo-snes-classic-mi-_JM

Uma pergunta vc usa com o cabo HDMI direto na TV ou conecta por algum adaptador?

tipo esse...

WI290.1.jpg


Pergunto pq quando tentei ligar por esse multi HDMI tive o mesmo problema.

PS: apesar de ter a fonte uso a energia pelo USB da TV
E como peguei o snes japa não vem carregador kkkkk
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 


Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
A versão vendida no Brasil não vem essa fonte USB ? Alguém sabe onde vende ?
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
é um carregador padrão micro-usb / usb, estilo o que usam nos celulares android
qualquer camelô vende

Pois é !!!! Eu realmente não sabia que não vinha esta fonte. Via unboxing gringo e em todos eles mostravam o adaptador/fonte USB.

Acabou de chegar e levei um susto quando vi que estava "faltando" a peça. Achei uma fonte de um celular antigo da Motorola e tem 5,1V a fonte necessária é 5V. Terei que achar uma depois de 5V e 1.5A como na foto acima, que parece ser realmente o que precisa. Bom, enquanto isso vou ligando no USB da TV mesmo.

Próximo passo é desbloquear para caber mais jogos :kcool

Valeu !!!!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Próximo passo é desbloquear para caber mais jogos :kcool

Valeu !!!!
Isso é super fácil, se quiser te envio umas fotos de como deixei o meu.
É importante deixar 100Mb livres para os save state e replays (cada um ocupa 4mb!!)

Sugiro montar uma lista de 60 a 100 jogos, priorizando aqueles que te dão mais nostalgia. Colocar jogo demais só atrapalha e o menu fica uma gambiarra.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Isso é super fácil, se quiser te envio umas fotos de como deixei o meu.
É importante deixar 100Mb livres para os save state e replays (cada um ocupa 4mb!!)

Sugiro montar uma lista de 60 a 100 jogos, priorizando aqueles que te dão mais nostalgia. Colocar jogo demais só atrapalha e o menu fica uma gambiarra.

Estava vendo isso e o ideal é criar pastas (custom) para organizar e não dar error. Irei selecionar os melhores (deve bater na faixa de 120 jogos) e colocarei em pastas separadas. No máximo 40 por pasta, assim não pesa tanto.

E, vi que existe uma memória extra separada de 50mb para save states, não sei se ele usa mais que isso quando bater essa margem.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Fui analisar o espaço entre saves, save state e outras coisas como screenshots, covers etc e realmente o @sux138 tem razão. Por isso, separei em 3 pastas 21 jogos cada, assim não enche tanto e deixa um bom espaço para os saves e outras coisas que irá precisar. Além de deixar mais organizado cada tela (pasta) do tamanho exato da primeira que é a original.

Enfim, organizei tudo, deixei tudo pronto para começar o serviço e não funciona o modo debug. Já tendei te tudo, mas ele não aparece no programa como reconhecido. Ao colocar o USB (PC-Console) até da para instalar o driver mas nada acontece. Até achei que o console tivesse brickado, gelei na hora porque ao ligar o power diversas vezes, não dava sinal de vida. Tive que remover cabo e esperar alguns segundos para religar e aí sim voltou a funcionar. Fiz o procedimento de debug umas 10 vezes e sem sucesso algum. Alguém sabe o que pode ser? Se caso não der para desbloquear, penso até em devolver, pois comprei justamente para colocar mais jogo que é isso que vale nele, enfim...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Fui analisar o espaço entre saves, save state e outras coisas como screenshots, covers etc e realmente o @sux138 tem razão. Por isso, separei em 3 pastas 21 jogos cada, assim não enche tanto e deixa um bom espaço para os saves e outras coisas que irá precisar. Além de deixar mais organizado cada tela (pasta) do tamanho exato da primeira que é a original.

Enfim, organizei tudo, deixei tudo pronto para começar o serviço e não funciona o modo debug. Já tendei te tudo, mas ele não aparece no programa como reconhecido. Ao colocar o USB (PC-Console) até da para instalar o driver mas nada acontece. Até achei que o console tivesse brickado, gelei na hora porque ao ligar o power diversas vezes, não dava sinal de vida. Tive que remover cabo e esperar alguns segundos para religar e aí sim voltou a funcionar. Fiz o procedimento de debug umas 10 vezes e sem sucesso algum. Alguém sabe o que pode ser? Se caso não der para desbloquear, penso até em devolver, pois comprei justamente para colocar mais jogo que é isso que vale nele, enfim...
O que você quer dizer com "modo debug" ?

O processo é simples, seguiu tutorial passo a passo?

No hakchi não esquece de fazer "flash custom kernel" no console. Dê mais detalhes do que você fez e eu tento identificar onde você faltou fazer algo
 
Ultima Edição:

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
O que você quer dizer com "modo debug" ?

O processo é simples, seguiu tutorial passo a passo?

No hakchi não esquece de fazer "flash custom kernel" no console. Dê mais detalhes do que você fez e eu tento identificar onde você faltou fazer algo

Já consegui arrumar o problema. Procurando na internet várias pessoas (gringos) estavam com o mesmo problema.

O problema era o driver do console no Windows. O Windows estava bloqueando o driver de funcionar, deixando ele sem leitura. Não era o driver do hakchi2 mas sim do console mesmo, pois são 2. O do Hakchi para ele funcionar e o driver do dispositivo, o problema era o driver do dispositivo. Sabendo disso, passei a procurar alguma alma caridosa que pudesse colocar a disposição o tal driver. Acabei achando um gringo que hospedou este driver e funcionou perfeitamente.

Pelo que vi, muita gente desiste de desbloquear por causa deste problema pois nada acontece sem o driver certo. Para muitos o driver se instala normalmente, para outros não. Cheguei a trocar cabos, tentar outro PC mas sem sucesso, apenas com o driver que consegui que deu certo.

EDIT:

A única coisa que não consegui foi arrumar os jogos em ordem alfabética dentro de uma determinada pasta. Pois alguns jogos começam com uma palavra antes do ".The" por exemplo "Great Circus Mystery Starring Mickey & Minnie, The". Mesmo você renomeando no Hakchi para "The Great Circus Mystery Starring Mickey & Minnie" na pasta ele fica no lugar do "G". Sim, sou chato hahaahha. Na verdade organizado, mas tudo bem já me conformei com isso.

No total tem 84 jogos ocupando 72,3MB / 236,1. Criei 3 pastas com 21 jogos cada. Acredito que esse espaço livre esteja mais que sossegado para possíveis saves e saves states. Ou acham que cabe mais uma pasta com 21 jogos ?

Depois de ver tudo isso, preciso achar o carregador para não depender de porta USB.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Já consegui arrumar o problema. Procurando na internet várias pessoas (gringos) estavam com o mesmo problema.

O problema era o driver do console no Windows. O Windows estava bloqueando o driver de funcionar, deixando ele sem leitura. Não era o driver do hakchi2 mas sim do console mesmo, pois são 2. O do Hakchi para ele funcionar e o driver do dispositivo, o problema era o driver do dispositivo. Sabendo disso, passei a procurar alguma alma caridosa que pudesse colocar a disposição o tal driver. Acabei achando um gringo que hospedou este driver e funcionou perfeitamente.

Pelo que vi, muita gente desiste de desbloquear por causa deste problema pois nada acontece sem o driver certo. Para muitos o driver se instala normalmente, para outros não. Cheguei a trocar cabos, tentar outro PC mas sem sucesso, apenas com o driver que consegui que deu certo.

EDIT:

A única coisa que não consegui foi arrumar os jogos em ordem alfabética dentro de uma determinada pasta. Pois alguns jogos começam com uma palavra antes do ".The" por exemplo "Great Circus Mystery Starring Mickey & Minnie, The". Mesmo você renomeando no Hakchi para "The Great Circus Mystery Starring Mickey & Minnie" na pasta ele fica no lugar do "G". Sim, sou chato hahaahha. Na verdade organizado, mas tudo bem já me conformei com isso.

No total tem 84 jogos ocupando 72,3MB / 236,1. Criei 3 pastas com 21 jogos cada. Acredito que esse espaço livre esteja mais que sossegado para possíveis saves e saves states. Ou acham que cabe mais uma pasta com 21 jogos ?

Depois de ver tudo isso, preciso achar o carregador para não depender de porta USB.

que bom que resolveu!

em inglês a ordem alfabética desconsidera o "The" é assim mesmo, pois "the" é artigo

Eu prezo por um aspecto próximo ao original, então a quantidade de jogos por pasta não pode ser superior ao espaço das miniaturas na parte de baixo da tela, neste sentido, o máximo de elementos por pagina com baixinhas de snes é de 30 jogos, se você colocar 25 fica bonito também


abaixo uma captura do meu hakchi, se puder compartilha a lista de jogos que voce colocou tambem :D
XdQT4Km.jpg
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
utilidade publica>
more_games_2.png
more_games.png

Pois é, mas ao renomear no programa ele fica certinho, mas no console não isso achei estranho demais. Alguma coisa ainda fica com nome original, pode ser o ID interno dele que o programa tem registrado e o console lê na verdade por essa ID. E, o nome que renomeamos é apenas um "nome" por assim dizer.

Coloquei praticamente os mesmos que você. Apenas deixei de lado os japoneses pelo fato das capinhas serem diferentes e iria estragar o layout hahaha. Acho que irei colocar mais uma pasta com 21 games porque ainda vi que tem bastante espaço. Lembrei que não são todos os jogos que tem save interno e usar save state será apenas em alguns casos pois sempre curti jogar da forma original, igual quando jogo algum jogo de arcade, não uso continue tem que ser numa ficha só. A graça é essa.

Outra coisa que não fiz foi instalar o retroarch, deixei pra rodar no Canoe mesmo. Queria testar o Top Gear com o patch que fizeram para ver como fica.

Mas, ao organizar tudo aqui mandarei uma imagem de como ficou. É legal compartilhar essas coisas para quem ainda pretende fazer ter uma base de ideia pois em BR tem pouco conteúdo e isso acaba de alguma forma ajudando quem precisa.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Serviço terminado. Acabei colocando 100 jogos totalizando 121 contando com os jogos originais que vem com o console. Com isso, ficou 105,0MB / 236,0MB. Acho que está bom assim. Ficou 25 jogos em cada pasta (4 pastas) assim fica menos poluído.

Alguns jogos eu não pude colocar por estar com problema como por exemplo o "Ogre Battle: The March of the Black Queen ". Já alguns tive que usar patch, IDs, linha de comando etc...

O Top Gear com o patch parece que esta rodando bacana, assim como Rock & Roll Racing , Mega Man X2 entre outros que necessitam do patch e de configurações para rodar satisfatoriamente. Lembrando que isso tudo rodando pelo Canoe (emulador original do console) já no Retroarch eu nem testei porque não quero entulhar o console de coisa.
 
Ultima Edição:

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu instalei o Retroarch no meu, bom que roda os jogos que usam chip especial sem problemas, sem depender apenas do emulador original e de ter que ficar aplicando patch. Alguém sabe se Top Gear 3000 já está rodando de boa? Porque nem com o Retroarch roda liso.

Você nem vê que tem o retroarch instalado, porque os jogos ficam no menu do console juntos com os outros. Só se vc quiser entrar nas configurações do emulador que irá aparecer as opções, caso contrário o jogo entra direto. O meu deve ter uns 200 jogos, além da pasta com os originais, tem outras 4 ou 5 salvo engano, jogos com capinhas no formato americano, igual ao mostrado pelo sux138. Também gosto de deixar o mais próximo possível do original, devo dar umas mexidas depois, apagar alguns jogos.
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
O meu morreu já no começo na hora de fazer dump do kernel, começou a instalar o driver e deu um erro e ele não liga mais, alguem pode me dar uma luz?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
O meu morreu já no começo na hora de fazer dump do kernel, começou a instalar o driver e deu um erro e ele não liga mais, alguem pode me dar uma luz?
vixe

mas ó, volta a fazer o procedimento do zero, começa por segurar o reset e ligar o console para ver se ele reage
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
vixe

mas ó, volta a fazer o procedimento do zero, começa por segurar o reset e ligar o console para ver se ele reage
Já tentei diversas vezes, não vai, o pior que aconteceu isso quando comecei a fazer o backup do kernel. Quando coloco na tv ele fica dando conexão do HDMI e caindo o tempo todo :(

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Já tentei diversas vezes, não vai, o pior que aconteceu isso quando comecei a fazer o backup do kernel. Quando coloco na tv ele fica dando conexão do HDMI e caindo o tempo todo :(

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
você pode tentar baixar um backup de kernel online e voltar a fazer upload... tenta pesquiser nos foruns do gbatemp.... deve ter jeito de reverter isso aí
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Então, já obtive um kernel na Net, mas o duro é que ele não conecta mais. Console é zero. Kkkkkkkkkkk:( Só tinha testado ele. Ontem gastei umas 5 HS no reddit, muitos problemas, mas todos ainda conectam e não achei nenhum igual o meu. Mas vou procurar mais.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Infelizmente não vai. Perdi o bichinho . :(

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
putz velho, que bad!!!! :/

se fosse possivel eu pegava o console e tantava resolver pra você

pelo que eu vi numa pesquisa rapida é praticamente impossivel fazer brick, o proprio desenvolvedor do Hakchi diz que pode tentar "desinstalar" para recuperar o console.
https://github.com/ClusterM/hakchi2/issues/501
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
putz velho, que bad!!!! :/

se fosse possivel eu pegava o console e tantava resolver pra você

pelo que eu vi numa pesquisa rapida é praticamente impossivel fazer brick, o proprio desenvolvedor do Hakchi diz que pode tentar "desinstalar" para recuperar o console.
https://github.com/ClusterM/hakchi2/issues/501
É, mais acho que ele morreu mesmo, já abri ele para ver se eu identificava algum fusível, mas nada. Ele não dá sinal nenhum, já testei em outro Pc. Pluga USB e não faz nada, mesma coisa de nada, seguro o select e ligo e não dá nada. Não acende luz nem nada. Não sei o que faço com isso mais:(

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Leonardo6891

Larva
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
3
Já consegui arrumar o problema. Procurando na internet várias pessoas (gringos) estavam com o mesmo problema.

O problema era o driver do console no Windows. O Windows estava bloqueando o driver de funcionar, deixando ele sem leitura. Não era o driver do hakchi2 mas sim do console mesmo, pois são 2. O do Hakchi para ele funcionar e o driver do dispositivo, o problema era o driver do dispositivo. Sabendo disso, passei a procurar alguma alma caridosa que pudesse colocar a disposição o tal driver. Acabei achando um gringo que hospedou este driver e funcionou perfeitamente.

Pelo que vi, muita gente desiste de desbloquear por causa deste problema pois nada acontece sem o driver certo. Para muitos o driver se instala normalmente, para outros não. Cheguei a trocar cabos, tentar outro PC mas sem sucesso, apenas com o driver que consegui que deu certo.

EDIT:

A única coisa que não consegui foi arrumar os jogos em ordem alfabética dentro de uma determinada pasta. Pois alguns jogos começam com uma palavra antes do ".The" por exemplo "Great Circus Mystery Starring Mickey & Minnie, The". Mesmo você renomeando no Hakchi para "The Great Circus Mystery Starring Mickey & Minnie" na pasta ele fica no lugar do "G". Sim, sou chato hahaahha. Na verdade organizado, mas tudo bem já me conformei com isso.

No total tem 84 jogos ocupando 72,3MB / 236,1. Criei 3 pastas com 21 jogos cada. Acredito que esse espaço livre esteja mais que sossegado para possíveis saves e saves states. Ou acham que cabe mais uma pasta com 21 jogos ?

Depois de ver tudo isso, preciso achar o carregador para não depender de porta USB.
Boa tarde Amigo. Estou com este mesmo problema, o computador não reconhece o super Nes. Você teria como me passar ou me vender o driver?
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Aproveitar o tópico para perguntar:

Eu tenho um SNES mini, destravei-o com hakchi 2 CE, porém perdi o HD com os dados em questão. Quando coloco em outro PC, simplesmente não consigo fazer o hakchi enxergar o que fiz, ou seja, o destravamento, roms, etc.


O que posso fazer? Obrigado
 
Topo Fundo