O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema utilizando SSD m2 + SSD SATA + HD

rubemgabriel

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
0
Pontos
61
Boa noite,

Utilizei durante um tempo um SSD sata + HD, mas recentemente comprei um ssd m2 nvme e estava utilizando apenas o m2 depois de formatar.

Estou precisando de espaço e decidi instalar novamente o SSD sata e o HD.

Atualmente utilizando a placa mãe B450 Aorus Elite (placa mãe possui duas entradas m2), ao utilizar uma das entradas A ou B, automaticamente algumas portas SATAs são desativadas.

Conforme o desenho da minha placa (foto anexo), as portas SATA3 2 e SATA3 3 são desativadas. Estou utilizando as portas marcadas em vermelho atualmente.

No meu gerenciador de dispositivo e na BIOS da placa mãe é possível visualizar o SSD SATA, SSD m2 e o HD, ams no gerenciador de disco aparece apenas o SSD SATA e o SSD m2.

Alguma ideia do que pode ser?
 

Anexos

  • 1.PNG
    1.PNG
    202 KB · Visualizações: 25
  • 2.PNG
    2.PNG
    42,8 KB · Visualizações: 22
  • 3.jpg
    3.jpg
    28,4 KB · Visualizações: 23
  • 4.jpg
    4.jpg
    41,6 KB · Visualizações: 27

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Conforme a última imagem, as portas ASATA3 0 e ASATA3 1, que são exatamente as que você está usando (marcadas em vermelho) são desabilitadas com uso do SSD tipo M.2.

Tapatalk.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Tenho uma placa mãe que se uso o slot m2 ele desliga duas portas Sata (5 e 6 no meu caso). Ele utiliza o barramento Sata ao invés do PCI expressa. O que é até ruim porque não chega a velocidade máxima.

Da uma olhada aí no manual que provavelmente tem algo explicando.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

rubemgabriel

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
0
Pontos
61
Conforme a última imagem, as portas ASATA3 0 e ASATA3 1, que são exatamente as que você está usando (marcadas em vermelho) são desabilitadas com uso do SSD tipo M.2.

Tapatalk.
entao mano, acabei esquecendo de citar, mas na real, estou utilizando a entrada m2b, entao está desabilitado o SATA3 2 e SATA3 3. Mas mesmo assim o problema persiste.

Tenho uma placa mãe que se uso o slot m2 ele desliga duas portas Sata (5 e 6 no meu caso). Ele utiliza o barramento Sata ao invés do PCI expressa. O que é até ruim porque não chega a velocidade máxima.

Da uma olhada aí no manual que provavelmente tem algo explicando.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Na minha acontece isso tambem, eu ate coloquei o anexo das portas que sao desabilitadas, mas o problema é que eu estou usando as portas que continuam habilitadas e mesmo assim o problema persiste. Inclusive quando estão desabilitadas, caso eu ligue o hd ou ssd la, eles nem sao reconhecido pela BIOS (acredito eu)
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
entao mano, acabei esquecendo de citar, mas na real, estou utilizando a entrada m2b, entao está desabilitado o SATA3 2 e SATA3 3. Mas mesmo assim o problema persiste.


Na minha acontece isso tambem, eu ate coloquei o anexo das portas que sao desabilitadas, mas o problema é que eu estou usando as portas que continuam habilitadas e mesmo assim o problema persiste. Inclusive quando estão desabilitadas, caso eu ligue o hd ou ssd la, eles nem sao reconhecido pela BIOS (acredito eu)
Entra em contato com o fabricante pois era para SATA3 0 e SATA3 1 funcionar com o uso do M2B.

Tapatalk.
 

Marcos2411

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Bom dia gostaria de saber se o problema de vcs teve solução, estou com o problema semelhante, só que no meu caso depois de um tempo de uso ou jogando COD WARZONE o sistema operacional trava e quando vou reiniciar o sistema a partição com o Windows boot manager( meu PC só abre o s.o. se tiver esse negocio), não aparece e ai fica dando problema.
Meu setup
B450 aorus pro wifi
Razen 3600
16gb global rgb memória
Um ssd m2 adata
E um HD e um ssd SanDisk
 


Topo Fundo