O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas após atualizar Firmware do Wii para 4.3 waninkoko

Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Olá Pessoal.. estou precisando de uma ajuda..

Tenho um Wii antigo.. desbloqueado na versão 4.1u, esse game estava parado ja algum tempo
resolvi revive-lo.. colocando alguns emuladores e etc para meu filho poder jogar.., bom ele tinha
ja instalado o wiiboot e homebrew antigo... , resolvi atualiza-lo para uma versão mais nova
achei a 4.3 waninkoko.. e fiz o procedimento.. funcionou tudo ok...so que ao entrar no homebrew
ele ficou de cabeça pra baixo.. , dando uma olhada na internet achei uma pessoa que resolvel
o problema utilizando aquela ferramenta DOP-Mii WiiBrew Edition v16.. entao instalei e fiz o procedimento
mas mesmo assim não resolveu o problema.. procurando mais outra pessoa indicou outro software
WADMv18.. rodei ele.. mas tambem não resolveu.. so que depois disso. meu homebrew esta de
cabeça pra baixo e não roda mais nada quando clico em load para rodar algum software dentro dele
a tela fica preta..e o wii trava.. tenho que ir no botão power para reiniciar.. observei tambem que
perdi meu priiloader, ja tentei usar metodos de desbloqueio novamente mas tudo trava, tentei user o letterbomb
para tentar reinstalar o boowii e o homebrew e nada.. os aplicativos que eu tinha antes de atualizar a versao
que rodo sem precisar do homebrew.. estão funcionando normalmente.. tipo consigo jogar os jogos
que estao no hd e dvds piratas....alguem poderia me dar uma luz para conseguir voltar com o priiloader, e
o homebrew.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Fez pelo menos o backup da nand? Espero que sim.
O guia para desbloqueio do wii é este:


Aqui tem vários tutoriais úteis para ajeitar seu wii.


Leia este tbm:


Em outra situação vc poderia formatar e começar com o tutorial certo.
Mas no seu caso, parece arriscado. Melhor não fazer assim.
Estude pelos links que indiquei e veja se resolver a situação.

A lógica é a seguinte, verificar seu console com o systemcheck e com o log gerar uma instalação correta com o modmii.

Mas da um jeito de fazer o backup da nand antes de qualquer coisa.

:kjoinha
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
O fato dele estar de cabeça pra baixo significa que foi instaladas IOS por cima dele, com a atualização que você fez.

Você tentou deletar o canal normalmente no menu de configurações do Wii pra depois refazer a instalação do Homebrew? Talvez deletando ele sobreescreva as IOS corretas.
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Primeiramente , obrigado a vocês por me responder.. fico muito grato.. respondendo primeiramente ao renderfox.. infelizmente não consigo fazer o backup da nand pois , não sei se estou correto.. desculpe minha ignorancia .. eu precisaria do priiloader para fazer isso correto.. so que nada roda..
Keanu... eu não tinha pensado nesta possibilidade.. vou fazer isso.. mas fazendo isso existe a possibilidade de parar de rodar o aplicativo gfx usb loader que roda fora dele?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Primeiramente , obrigado a vocês por me responder.. fico muito grato.. respondendo primeiramente ao renderfox.. infelizmente não consigo fazer o backup da nand pois , não sei se estou correto.. desculpe minha ignorancia .. eu precisaria do priiloader para fazer isso correto.. so que nada roda..
Keanu... eu não tinha pensado nesta possibilidade.. vou fazer isso.. mas fazendo isso existe a possibilidade de parar de rodar o aplicativo gfx usb loader que roda fora dele?
É, em teoria o UsbLoader GX está no seu SD que é lido através do HBC e talvez sem ele fique inacessível. Acho melhor estudarmos melhor.
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Ontem tentei fazer o procedimento do ModMii... segue a orientação do tutorial indicado pelo renderfox.. de re-hackear.. mas tambem não funcionou..
O HBC reconhece os aplicativos que estão no SD .. mas ao executa-los..da tela preta e trava o console... acho que devo ter brikado parcialmente o wii,
a minha sorte e que o Usbloader GX e outros aplicativos fora do HBC estao rodando normalmente, se eu consegui-se pelo menos executar o modwii acho que resolveria o problema.. agora uma curiosidade .. gerei o letterbomb e quando clico na carta.. ele da tela preta e trava.. mas se eu for no SD e apagar o arquivo boot.elf.. ele roda.. aparece um menu com algumas opçoes .. vou tentar tirar uma foto e anexar aqui..
 


Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Fez pelo menos o backup da nand? Espero que sim.
O guia para desbloqueio do wii é este:


Aqui tem vários tutoriais úteis para ajeitar seu wii.


Leia este tbm:


Em outra situação vc poderia formatar e começar com o tutorial certo.
Mas no seu caso, parece arriscado. Melhor não fazer assim.
Estude pelos links que indiquei e veja se resolver a situação.

A lógica é a seguinte, verificar seu console com o systemcheck e com o log gerar uma instalação correta com o modmii.

Mas da um jeito de fazer o backup da nand antes de qualquer coisa.

:kjoinha
Esse backup da nand, na hora de restaurar o console pede alguns comandos pelo controle de GameCube para iniciar.

Sei que para fazer o backup da para fazer usando os botões do próprio console, porém para restaurar tentei uma vez pelos botões do console e não deu certo.

Fico pensando quem possui um console sem a entrada do GameCube, como faria.

Pior que já pesquisei isso e nunca achei algo sobre esse detalhe [emoji53]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Esse backup da nand, na hora de restaurar o console pede alguns comandos pelo controle de GameCube para iniciar.

Sei que para fazer o backup da para fazer usando os botões do próprio console, porém para restaurar tentei uma vez pelos botões do console e não deu certo.

Fico pensando quem possui um console sem a entrada do GameCube, como faria.

Pior que já pesquisei isso e nunca achei algo sobre esse detalhe [emoji53]
Mesmo usando os botões Power (avançar a direita) e Eject (Ok) não vai? Viu se o Cartão SD tem espaço disponível superior 600MB? E mesmo com esse problema, tentou outro cartão?

Voltando ao tópico, um conselho meu era atualizar a destrava após pegar o backup, tem o canal desse cara e se não me engano um dos vídeos dele fala da tela invertida do HBC, tela preta em alguns jogos e como fazer os paranauês corretamente.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Mesmo usando os botões Power (avançar a direita) e Eject (Ok) não vai? Viu se o Cartão SD tem espaço disponível superior 600MB? E mesmo com esse problema, tentou outro cartão?

Voltando ao tópico, um conselho meu era atualizar a destrava após pegar o backup, tem o canal desse cara e se não me engano um dos vídeos dele fala da tela invertida do HBC, tela preta em alguns jogos e como fazer os paranauês corretamente.
Mesmo usando o vídeo game não vai, fazer o bkp sem um controle de GameCube da certo, porém restaurar pro console nunca consegui [emoji853].

Na época tentei com 3 cartões diferentes, mas o problema não chega nem ser o cartão, e sim o bootmii que não aceita o comando pelo console pra iniciar a restauração, e fica esperando comandos do controle do GameCube.

Pode ter sido erro meu tb, mas infelizmente não consegui na época

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
O meu tá no 4.2U desde que ganhei o console em março de 2010. Não se mexe em time que tá ganhando.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Pq não tenta refazer do zero? Reinstala o HBC usando o Lego Indiana por exemplo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Primeiramente , obrigado a vocês por me responder.. fico muito grato.. respondendo primeiramente ao renderfox.. infelizmente não consigo fazer o backup da nand pois , não sei se estou correto.. desculpe minha ignorancia .. eu precisaria do priiloader para fazer isso correto.. so que nada roda..
Keanu... eu não tinha pensado nesta possibilidade.. vou fazer isso.. mas fazendo isso existe a possibilidade de parar de rodar o aplicativo gfx usb loader que roda fora dele?
Lembro que o Usbloadergx, tbm acessa homebrews.
Poderia testar isso. Se conseguir, posso passar algumas ideias.
Outra opção simples, é usar um disco de recuperação. Já que seu console ainda roda jogos em disco gravados.

:kjoinha
 
Topo Fundo