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Problemas com carros premium

lorenço

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essa é pra quem diz q carro zero não da problema e pra quem só leva na concessionária.



quem ja teve carro premium ja ta careca de saber isso. a anos não da pra depender de concessionária.

o foda q agora com o dolar altissimo ta caro de manter até em oficina especializada
 

konata

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Carro premium é pra quem tem dinheiro sobrando, vejo uns malucos que não ganham nem três mil direito querendo pegar esses restos de rico como Cruze, Azera, Jetta 5c que nem pode se considerar mais "premium" e fico abismado, deve trabalhar só pra pagar a gasolina, seguro, ipva e manutenção.
 

billpower

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essa é pra quem diz q carro zero não da problema e pra quem só leva na concessionária.



quem ja teve carro premium ja ta careca de saber isso. a anos não da pra depender de concessionária.

o foda q agora com o dolar altissimo ta caro de manter até em oficina especializada


O problema disso aí são dois: Brasil + Mercado incipiente. Os donos das das CSS são compostos por pequenos feudos de ricos espalhados pelo Brasil, os mesmos que normalmente são donos de outros comércios que requerem alto investimento. Não são pessoas que cresceram e viraram empresárias. Eles não sabem o que é isso. Apenas usam a atividade como meio de extorquir dinheiro de maneira legalizada. Isso só teria como acabar abrindo o mercado. A primeira ideia que veio à cabeça do cara do vídeo foi "regular", não, regular não adianta, regular NUNCA adianta. Você só transfere o problema para quem é o gerador do problema; o Estado. É por essas e outras coisas que o Brasil precisa ser refundado, precisa dar a chance a verdadeiros empreendedores aturarem no mercado. Só que tais pessoas/grupos são o Estado ou guardam vínculos umbilicais com o mesmo.

Vou dar um exemplo ficcional, mas que é um espelho da realidade e se encaixa perfeitamente ao caso. Nos EUA, na série Cobra Kai, a CSS do Daniel Larusso é de alto padrão sendo que ele não é de família rica ou dona de tudo daquele lugar. Aqui em Salvador TODAS as concessionárias estão nas mãos de 4 ou 5 grupos familiares. Não sei se em SP é diferente, talvez seja, mas com certeza não teremos ninguém como um Daniel sendo dono de uma CSS Mercedes, por exemplo.

Cruze, Azera, Jetta 5c

Estes carros citados por você não se encaixam na categoria comentada pelo exemplo do vídeo. Sei que a noção de riqueza pode ter patamares diferentes a partir de quem vê, mas não se guarda relação com o assunto tratado. Estes carros que você citou não custam para serem consertados o valor de um novo ou até mais como é o caso dos citados no vídeo.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

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acho que o foda é generalizar...

temos quantas CCS do brasil? 50.000?

vai ter picareta, vai ter amador, vai ter nego bom e vai ter gente honesta...
 

konata

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O problema disso aí são dois: Brasil + Mercado incipiente. Os donos das das CSS são compostos por pequenos feudos de ricos espalhados pelo Brasil, os mesmos que normalmente são donos de outros comércios que requerem alto investimento. Não são pessoas que cresceram e viraram empresárias. Eles não sabem o que é isso. Apenas usam a atividade como meio de extorquir dinheiro de maneira legalizada. Isso só teria como acabar abrindo o mercado. A primeira ideia que veio à cabeça do cara do vídeo foi "regular", não, regular não adianta, regular NUNCA adianta. Você só transfere o problema para quem é o gerador do problema; o Estado. É por essas e outras coisas que o Brasil precisa ser refundado, precisa dar a chance a verdadeiros empreendedores aturarem no mercado. Só que tais pessoas/grupos são o Estado ou guardam vínculos umbilicais com o mesmo.

Vou dar um exemplo ficcional, mas que é um espelho da realidade e se encaixa perfeitamente ao caso. Nos EUA, na série Cobra Kai, a CSS do Daniel Larusso é de alto padrão sendo que ele não é de família rica ou dona de tudo daquele lugar. Aqui em Salvador TODAS as concessionárias estão nas mãos de 4 ou 5 grupos familiares. Não sei se em SP é diferente, talvez seja, mas com certeza não teremos ninguém como um Daniel sendo dono de uma CSS Mercedes, por exemplo.



Estes carros citados por você não se encaixam na categoria comentada pelo exemplo do vídeo. Sei que a noção de riqueza pode ter patamares diferentes a partir de quem vê, mas não se guarda relação com o assunto tratado. Estes carros que você citou não custam para serem consertados o valor de um novo ou até mais como é o caso dos citados no vídeo.
Estava me referindo aos restos de ricos, nem quero imaginar como é a situação dos premium
 

billpower

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acho que o foda é generalizar...

temos quantas CCS do brasil? 50.000?

vai ter picareta, vai ter amador, vai ter nego bom e vai ter gente honesta...

O mesmo problema do post do colega anterior. Estamos falando de CSS que comercializa este tipo de carro. Se tivermos 50 no Brasil inteiro será muita coisa.

O problema acontece em CSS normais também a diferença é que encontraram uma tolerância que o mercado aceita pagar, mas ainda é algo completamente desajustado se for comparar com um mercado saudável.
 


lorenço

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O mesmo problema do post do colega anterior. Estamos falando de CSS que comercializa este tipo de carro. Se tivermos 50 no Brasil inteiro será muita coisa.

O problema acontece em CSS normais também a diferença é que encontraram uma tolerância que o mercado aceita pagar, mas ainda é algo completamente desajustado se for comparar com um mercado saudável.
bem dessa. a diferença é q nas concessionarias normais eles metem a faca mas ainda fica num valor q não assusta tanto.

tipo a amarok da empresa q queriam 5 mil pra trocar os freios la na empresa. e isso foi uns 2 anos antes da pandemia

viu q ele citou ali até o caso d camry q é um carro q a galerinha gosta de falar bem e custa sei la uns 40 mil. só q se o sujeito for inexperiente vai tomar uma naba na bunda gigante se não souber as manha de cuidar desses carros
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
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bem dessa. a diferença é q nas concessionarias normais eles metem a faca mas ainda fica num valor q não assusta tanto.

tipo a amarok da empresa q queriam 5 mil pra trocar os freios la na empresa. e isso foi uns 2 anos antes da pandemia

viu q ele citou ali até o caso d camry q é um carro q a galerinha gosta de falar bem e custa sei la uns 40 mil. só q se o sujeito for inexperiente vai tomar uma naba na bunda gigante se não souber as manha de cuidar desses carros

É só comprar errado e vai ter que gastar 10 conto pra levantar o carro.
 
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